As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: ednilson em 12 de Novembro de 2010, 10:36
Citação de: MALU15 em 12 de Novembro de 2010, 10:31
Citação de: Americano69 em 12 de Novembro de 2010, 10:25
Citação de: MALU15 em 12 de Novembro de 2010, 10:24
Citação de: Pedro Neto em 12 de Novembro de 2010, 10:18
A saque!
Isto é que é uma moderação! A saque estamos todos nós ...

Por acaso até foi moderado, senão poderia mesmo ter escrito "saqueado". A saque ainda deixa algumas esperanças.
Mas Oh Americano, não sabes o que é um moderador? Não acredito ...

Eu tenho uma dúvida, um moderador deve ser ceguinho? Ou apenas fazer-s de ceguinho?
Não, deve ter é os olhos bem abertos, e não querer ( pensar) que os outros têm de os ter fechados ...

Nramos

Deve moderar, não incendiar.

Pedro Neto

O problema aqui são as finanças do Benfica, não o euque escrevo ou penso.
Prioridades. Há muito esta tendência/moda aqui no SB, irmos discutir o que determinada pessoa escreve, ao invés de se discutirem os assuntos. Principalmente quando os assuntos são incómodos. Essa é, também, uma característica do clima fomentado por esta Direcção.

Americano69

Citação de: Pedro Neto em 12 de Novembro de 2010, 10:47
Prioridades. Há muito esta tendência/moda aqui no SB, irmos discutir o que determinada pessoa escreve, ao invés de se discutirem os assuntos.

O importante para alguns é falar do acessório. Eu por exemplo fiz uma pergunta concreta que ninguém respondeu, vou repetir, pode ser que tenha sorte:

Agora pensem comigo, já retirando o Roberto da equação sobram aproximadamente 18,5 milhões para Jara, Gaitan e Oblak. Sem pôr em causa o valor dos 3, não seria mais inteligente pegar nessa verba e investir apenas em 2 jogadores feitos para os lugares de Di Maria e Ramires? Com 9 milhões cada não daria para comprar jogadores de valia semelhante? Parece-me óbvio que sim.

sculpture

mas afinal o pedro guerra quantas contas tem aqui no forum?  :confused:

EPluribusUnum

Citação de: Pedro Neto em 12 de Novembro de 2010, 10:33
Isto não é a Benfica TV para esconder as coisas, e censurar opiniões.
Vamos lá a ser sérios e respeitar as opiniões dos outros.

Touchdown!

MALU15

Citação de: Pedro Neto em 12 de Novembro de 2010, 10:18
A saque!

O que é que isto tem a ver com o tópico das "finanças do Benfica" ?

Pedro Neto

Parece-me evidente, Americano, mas acho que isso é discutível, como o são todas as aquisições ou vendas. Estou de acordo, mas admito que não se esteja. Eu nem me bato tanto por aí, bato-me mais pela destruição dos valores do Benfica. Parafraseando o senhor presidente, isso vale mais que um ou dois Campeonatos.

johncleese

Citação de: Americano69 em 12 de Novembro de 2010, 10:24
Agora pensem comigo, já retirando o Roberto da equação sobram aproximadamente 18,5 milhões para Jara, Gaitan e Oblak. Sem pôr em causa o valor dos 3, não seria mais inteligente pegar nessa verba e investir apenas em 2 jogadores feitos para os lugares de Di Maria e Ramires? Com 9 milhões cada não daria para comprar jogadores de valia semelhante? Parece-me óbvio que sim.

Óbvio. Não era preciso mais que isso. Um Guarda-Redes e 2 jogadores de qualidade indiscutivel para substituir Ramires e Di Maria

Nramos

Citação de: Americano69 em 12 de Novembro de 2010, 10:48
Prioridades. Há muito esta tendência/moda aqui no SB, irmos discutir o que determinada pessoa escreve, ao invés de se discutirem os assuntos.

O importante para alguns é falar do acessório. Eu por exemplo fiz uma pergunta concreta que ninguém respondeu, vou repetir, pode ser que tenha sorte:

Nao, 9M não chegava para contratar 2 jogadores consagrados e valia semelhante, com salários comportável e que quisessem vir.

E uma vez que temos de contratar para valorizar e vender, temos de comprar jogadores jovens com potencial de valorização, salvo uma ou outra excepção.

Nramos

Citação de: Pedro Neto em 12 de Novembro de 2010, 10:50
Parece-me evidente, Americano, mas acho que isso é discutível, como o são todas as aquisições ou vendas. Estou de acordo, mas admito que não se esteja. Eu nem me bato tanto por aí, bato-me mais pela destruição dos valores do Benfica. Parafraseando o senhor presidente, isso vale mais que um ou dois Campeonatos.

Ele não disse isso, já foi desmentido e comprovado mais que uma vez.

MALU15

Deixa lá eu respondo. Para já a tua pergunta pouco tem a ver comtodo o tópico "as finanças do Benfica", e muito mais com opções de natureza técnica e de formação do plantel. E neste campo todos somos treinadores de bancada, mas o Benfica tem pessoas para tomar as decisões neste domínio. Para alem disso é sempre melhor tomar outras opções depois de ver os resultados. O que tu dizes agora destas aquisições tambem foi dito há 2/3 anos do DI Maria e do Fábio Coentrão, e no entanto foi o que se viu ...
Felizmente que o domínio das Finanças é uma ciência mais exacta, tem é o inconveniente de ser ela a reflectir as boas e más decisões tomadas nas outras ciências.

Nramos

E para que não fiquem dúvidas, não sou apoainte de Vieira e acho que o tempo dele no Benfica já passou. Mas isso não quer dizer que tenha de entrar na corrente destruidora que em vários tópicos se comprova.

Pedro Neto

Citação de: Nramos em 12 de Novembro de 2010, 10:58
Citação de: Pedro Neto em 12 de Novembro de 2010, 10:50

Ele não disse isso, já foi desmentido e comprovado mais que uma vez.

Porquê, tem problema em ter dito, se o tiver dito?

Americano69

Citação de: Nramos em 12 de Novembro de 2010, 10:57

Nao, 9M não chegava para contratar 2 jogadores consagrados e valia semelhante, com salários comportável e que quisessem vir.

E uma vez que temos de contratar para valorizar e vender, temos de comprar jogadores jovens com potencial de valorização, salvo uma ou outra excepção.

"Temos" porquê? Que tal experimentar-se deixar de ter dezenas de jogadores inúteis sobre contrato, que custaram milhões e milhões de euros, que obrigaram o clube a endividar-se exageradamente, levando a que tenhamos um constante desequilíbrio operacional e financeiro? Era outra hipótese engraçada, mas percebo que a nível de entreposto fizesse pouco sentido. Já a nível de clube futebol talvez fizesse algum.