As Finanças do Benfica

joase

Citação de: lonstrup em 03 de Março de 2011, 13:32
ARREB1MBA

A equipa B só precisa de ter entre 15 a 18 jogadores afectos ao seu plantel. Isto porque pode (deve) aproveitar jogadores do plantel principal que não estejam a ser usados ou a recuperar de lesão, e ao mesmo tempo usar ocasionalmente juniores.

Portanto, plantel principal 27 jogadors mais plantel de equipa b com 18 jogadores, faz um total à volta de 45 jogadores.
ao contrário.
A equipa principal é que deve ter 18/19 jogadores e socorrer-se da equipa B para potenciar os miúdos....não o contrário.

O objectivo é o das equipa B conseguirem chegar à equipa principal. Não os da principal ir rodar para a equipa B.

lonstrup

Citação de: joase em 03 de Março de 2011, 13:35
ARREB1MBA

A equipa B só precisa de ter entre 15 a 18 jogadores afectos ao seu plantel. Isto porque pode (deve) aproveitar jogadores do plantel principal que não estejam a ser usados ou a recuperar de lesão, e ao mesmo tempo usar ocasionalmente juniores.

Portanto, plantel principal 27 jogadors mais plantel de equipa b com 18 jogadores, faz um total à volta de 45 jogadores.
ao contrário.
A equipa principal é que deve ter 18/19 jogadores e socorrer-se da equipa B para potenciar os miúdos....não o contrário.

O objectivo é o das equipa B conseguirem chegar à equipa principal. Não os da principal ir rodar para a equipa B.
Isso é uma maneira de ver a coisa, mas discordo. O Plantel Principal deve ter todas as condições, deve ser um grupo alargado. Até porque na equipa B o ideal é não haver malta acima dos 23 anos, ser malta jovem para evoluir e ganhar experiência.

joase

Citação de: lonstrup em 03 de Março de 2011, 13:37
ARREB1MBA

ao contrário.

Isso é uma maneira de ver a coisa, mas discordo. O Plantel Principal deve ter todas as condições, deve ser um grupo alargado. Até porque na equipa B o ideal é não haver malta acima dos 23 anos, ser malta jovem para evoluir e ganhar experiência.
Isso mesmo. Estás a dar-me razão. Ganham experiência sendo chamados ao plantel principal esse é o objectivo.

MALU15

Citação de: Nramos em 03 de Março de 2011, 13:01
Nestes 50M, aparentemente estaremos a falar de um aumento da dívida bancária de 10M, quando o inverso é que deveria estar a acontecer...

A proposta fala em autorizar a SAD a emitiir .... até ao montante de 50 milhões, o que não quer dizer que chegue a emitir os 50M.O que aumenta o passivo não é esta autorização, mas sim as operações efectuadas pela Gestão. Até pode acontecer (e é desejável) que o Passivo possa reduzir com outras operações subsequentes.

persus

Ach o que  o que se estão a esquecer, é da competitividade da Divisão onde vão jogar com a equipa B.....
Será que para um David Simão, Nelson Oliveira, ou Miguel Rosa, é preferível te-los a jogar na 1ª ou 2ª Liga, ou é melhor jogarem na 2ª B ou 3ª?

Tudo bem que serve para podermos inscrever menos jogadores na 1ª equipa, mas mesmo assim.

PS, Falei destes miúdos, porque os restantes que estão a rodar por aí não sei se vão ter sucesso.....

Falam do Smreding e da sua política de gestão, hoje em dia os miúdos da cantera são fundamentais, mas é preciso saber muito bem, se vão vingar ou não, porque 90% não vão ser titulares no último classificado na Liga de honra, quanto mais no Benfica

Slb23

Citação de: persus em 03 de Março de 2011, 13:44
Ach o que  o que se estão a esquecer, é da competitividade da Divisão onde vão jogar com a equipa B.....
Será que para um David Simão, Nelson Oliveira, ou Miguel Rosa, é preferível te-los a jogar na 1ª ou 2ª Liga, ou é melhor jogarem na 2ª B ou 3ª?

Tudo bem que serve para podermos inscrever menos jogadores na 1ª equipa, mas mesmo assim.

PS, Falei destes miúdos, porque os restantes que estão a rodar por aí não sei se vão ter sucesso.....

Falam do Smreding e da sua política de gestão, hoje em dia os miúdos da cantera são fundamentais, mas é preciso saber muito bem, se vão vingar ou não, porque 90% não vão ser titulares no último classificado na Liga de honra, quanto mais no Benfica
Verdade mas só se sabe depois de se apostar neles. O nélson sempre foi uma promessa e vai ser um grande jogador por ex. Eu não digo apostar às cegas mas prefiro um puto das camadas jovens a um brasileiro ou a um argentino de quem nunca ninguém ouviu nada! É preciso critério e sinceramente para o papel k fazem o menezes ou o luis filipe qualquer putos das camadas jovens fazia...

nightcrowler

Citação de: lonstrup em 03 de Março de 2011, 11:00
Citação de: nightcrowler em 03 de Março de 2011, 10:52
Citação de: lonstrup em 03 de Março de 2011, 10:22
Citação de: nightcrowler em 03 de Março de 2011, 10:14
Citação de: Americano69 em 03 de Março de 2011, 10:09
Exacto Vodka, como disse o night se for tornar o curto prazo em médio/longo prazo a condições iguais ou melhores, trata-se apenas duma operação financeira sem consequências graves, se bem que eu reafirme que uma grande parte das mais-valias deve ser canalizada para abater a dívida, daí que seja fundamental equilibrar a gestão operacional sem transferências. Se for para aumentar a dívida então é obviamente muito mais grave, e na verdade é isso que tem acontecido nos últimos anos, tem sido empréstimo paga empréstimo mais uma verba adicional que aumenta a dívida anterior. Na economia actual julgo ser suicídio total continuar a aumentar a dívida em vez de atacar a despesa.

exactamente.
se tempos houve em que ter dívida até era racional do ponto de vista financeiro, porque a facilidade de obter credito era imensa, actualmente já não é nada assim.

atacar a dívida deve ser a prioridade. sem  margem para dúvidas.
Aqui se vê a bela escola financeira que tivemos nas últimas décadas, e a opção de colocar gestores em vez de empreendedores à frente das empresas. Temos de dar os parabéns aos tecnocratas pelo que o nosso mundo tem hoje. Obrigado a eles.

sem dúvida. dou-te toda a razão, houve um excessivo recurso ao crédito.
agora, obviamente se queres comprar uma casa, e o spread é de 0,5% ou de 6%, afecta as tuas decisões, correcto? sinceramente, acho que os bancos têm bastantes culpas no cartório.

em relação ao gestores vs. empreendedores, acho que estás bastante enganado. o que mais se vê é pessoal com boas ideias, excelentes ideias até, mas que não tiverem visão de gestão para "equilibrar o barco".
infelizmente ve-se muitas situações destas. empresas que têm bons "tecnicos" mas que não tÊm gestão e acabam por afundar-se....
Mas night, quando compras uma casa fazes um plano de pagamento do empréstimo não é?

Tu fazes um empréstimo com um objectivo, e ao mesmo tempo gizas um plano para pagar o empréstimo. A ideia é pagar um empréstimo.

O que se passa no mundo financeiro é diferente. Vendem a ideia que é «bom» estar em dívida, sempre a pedir dinheiro etc. E o mais «engraçado» é ver quem diz isso, os analistas de mercados etc, que são directa ou indirectamente as empresas que ganham a vida a vender dinheiro.

Quanto a isso das empresas cairem, é normal. Nem todas as ideias vingam nem têm todas de vingar. Também qual é a diferença entre empresas que vão pro caraças ou empresas que ficam refens das empresas financeiras devido aos magos da gestão?

A diferença é que a empresa indo pro caraças a pessoa pode seguir em frente, e a empresa ficando refem não pode seguir em frente e as instituições financeiras continuam a chupar.

esta tema é interessante, e de certeza que deveria ser discutido noutro tópico.
mas só para dar uma chega:

- o problema dos gestores vs. empreendedores vê-se por exemplo na dívida. houve muito boa gente, bem intencionada, que foi na cantiga dos bancos, tipo "isto não custa quase nada", e hoje estão 100% arrependidos. situações que criaram buracos que hoje são quase impossíveis de recuperar. exactamente porque muitas vezes os empreendedores  não sabiam bem o que estavam a fazer, quanto mais escolher o método de financiamento das suas actividades.

- acho que os bancos têm muita culpa. já vi situações de ligarem para clientes, e perguntar "não há nada que queira comprar? se quiser, tem pré-aprovado crédito bancário até X". isto é claramente, para mim, publicidade demasiado agressiva, especialmente quando estamos a falar de bancos, que têm actividade regulada e superviosionada por entidades criadas especificamentes para isso!!!!!!

- em relação ao que dizes, e do empréstimo, eu quero comprar casa. tenho cerca de 1.000 EUR mensais disponiveis para esse empréstimo. se a taxa de juro for 0,5 + euribor, se calhar posso comprar em Matosinhos. se for 5 + spread, com sorte fico na Senhora da Hora, e não me posso queixar. a questão é quando é vendido 0,5, mas depois com a subida da euribor a taxa de juro fica incomportável. seria importante que a autoridade da concorrencia e a deco fizessem algo.

- da minha experiencia, a maior parte das vezes a "iniciativa empreendedora" vem da área comercial. o que mais se ve, e bem, é antigos comerciais a criarem empresas e a terem sucesso. contudo, a sua visão não é "estratégica" por norma, digamos assim. são pessoas que estão bastante focadas na área comercial. o mesmo se for alguém "técnico" digamos assim. imagnemos um farmaceutico que desenvolve algum tipo de formulas e vende, e geer a empresa. a sua gestão é bastante focada no desenvolvimento, mas para uma empresa ter sucesso, por norma, é preciso bastante mais do que isso. aliás, um dos problemas mais sentidos nas empresas portuguesas é exactamente esse, falta de capacidade de gestão. seria bom que houvesse mais. aliás, se eu fosse ministro da economia, o que mais faria seria investir em fundos de capital de risco para empresas portuguesas. por norma, e da minha experiencia, quando um fundo deste género entra numa empresa, vem associar qualidade de gestão muito acima da média, além de envolverem toda a sua rede de contactos, permitindo que alguém que tenha uma ideia ou que tenha conhecimentos numa área tenha uma estratégia claramente definida, tinha um plano.

um bem haja

Democrata1904

Citação de: Pedro Neto em 03 de Março de 2011, 11:02
125 milhões de euros em 7 anos.

125M + juros.

PS: não posso deixar de expressar estupefacção relativamente aos comentários que classificam como "normal" o pagamento de empréstimos com recurso a empréstimos.

Grande

Citação de: Democrata1904 em 03 de Março de 2011, 16:47
Citação de: Pedro Neto em 03 de Março de 2011, 11:02
125 milhões de euros em 7 anos.

125M + juros.

PS: não posso deixar de expressar estupefacção relativamente aos comentários que classificam como "normal" o pagamento de empréstimos com recurso a empréstimos.

Nem todos podem ser como o Oliveirinha e ter períodos de carência de 6 anos.

Não é bom mas tem que ser feito.
Se bem que o BES podia ser bem mais amigo.

KidLambreta

Citação de: lonstrup em 03 de Março de 2011, 13:37
ARREB1MBA

ao contrário.

Concordo com o Ionstrup. Os da principal é que devem descer à B para não perderem ritmo competitivo. Assim, também emprestariam experiência aos jogadores da B e estes poderiam motivar-se sabendo que como se desce também eles poderiam subir eventualmente à A.

Mas pergunto, a equipa B é para avançar ou é uma questão hipotética?

Grande

Citação de: KidLambreta em 03 de Março de 2011, 17:02

Mas pergunto, a equipa B é para avançar ou é uma questão hipotética?

O "chefe" da formação disse que vai avançar.
Mas com que força vai depender dos estatutos da liga para a próxima época.

BENFIKA

Comecem é a esquecer o Salvio, só se for por novo empréstimo

MALU15

Citação de: BENFIKA em 03 de Março de 2011, 17:10
Comecem é a esquecer o Salvio, só se for por novo empréstimo
Podemos ficar só com 50/60% e o resto fica no Fundo.

AG

De empréstimo em empréstimo até a falência total!

trainmaniac

O que preocupa imenso, é que mesmo após duas das maiores vendas do Verão (para utilizar o vocabulário populista e demagogo de quem as defendeu), os capitais próprios da SAD desceram 19M€.
Quanto à emissão de papel comercial, reestrutura a dívida, mas a visão menos romântica é a de que o Benfica não consegue pagar os empréstimos que vencem agora. Portanto continua o caminho de não conseguir diminuir o seu endividamento... espero que pelo menos o aumento do mesmo já tenha acabado (e aqui começo a rir).