As Finanças do Benfica

alemao1981

Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Junho de 2012, 12:07
Citação de: alemao1981 em 01 de Junho de 2012, 12:05
Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Junho de 2012, 12:04
Citação de: TJSF em 01 de Junho de 2012, 12:00
Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Junho de 2012, 11:59
Citação de: fabioLupi em 01 de Junho de 2012, 11:55
Citação de: trainmaniac em 01 de Junho de 2012, 11:53
A capacidade de pagamento do serviço da dívida é que devia merecer uma grande reflexão. Os fluxos de caixa gerados pela actividade da SAD não têm chegado para o pagar, razão pela qual há empréstimos para pagar outros empréstimos, razão pela qual o pagamento do estádio já está adiado, na melhor das hipóteses, para 2024. E com tudo o que isto significa em termos de pressão na actividade económica da SAD, na urgência de vender jogadores, etc.

O Benfica precisa de outra gestão, precisa de outras pessoas, precisa de outras formas de ver o mundo, de outras formas de rentabilizar activos, etc... esta gestão nada mais acrescenta, o caminho que traçaram tem falhado completamente, desportiva e financeiramente.
Eu só ainda não percebi de onde vem esta capacidade de endividamento da SAD.

Eu também ainda não consegui perceber.

A nossa situação é muita má mas, pelo vistos, continuamos a conseguir financiamento.

Não vem dos emprestimos renovavéis de 3 em 3 meses?

e renovam-se pelo lindo bigode do Vieira ou por outra razão qualquer?

Porque o banco ganha dinheiro com isso...

E se calhar porque sabe que vai receber o guito de volta ou não?

O Benfica é como a Deutsche Bank: Too big to fail

fabioLupi

Citação de: trainmaniac em 01 de Junho de 2012, 12:09
Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Junho de 2012, 12:08Desculpa a pergunta e isso é mau?

Sim, é muito caro. Os juros já superam os 6% desse empréstimo.
6% é muito? Desculpa lá, mas hoje em dia em uma grande taxa.

trainmaniac

Citação de: fabioLupi em 01 de Junho de 2012, 12:11
Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Junho de 2012, 12:08Desculpa a pergunta e isso é mau?

Receber directo da Sagres tinha juro 0.

bootscity

P∑T∑7

Citação de: abar85 em 01 de Junho de 2012, 11:52
Citação de: P∑T∑7 em 01 de Junho de 2012, 11:51
E há a questão da antecipação de receitas, que é demasiado perigosa para quem anda ali na corda bamba dos resultados positivos/negativos...

Que receitas é que já antecipamos sabes?

Honestamente, não estou muito por dentro do assunto, mas já se falou por aqui sobre isso. O Benfica já o fez e acho que esse tipo de "manobras de gestão" só prejudica a saúde financeira do clube a longo prazo.

fabioLupi

Citação de: trainmaniac em 01 de Junho de 2012, 12:12

Mas aí estamos a falar em antecipação de receita. Eu não estava a falar nisso. Pensei que o ir directo seria para liquidar passivo.

alemao1981

Citação de: fabioLupi em 01 de Junho de 2012, 12:17

Mas aí estamos a falar em antecipação de receita. Eu não estava a falar nisso. Pensei que o ir directo seria para liquidar passivo.

Liquidar passivo? O Benfica faz isso?!

Eu a pensar que se arranja um emprestimo para pagar o outro e a unica coisa que é liquidade são os juros...

helderrocha

eu axo que o nosso diretor financeiro teve os mesmos professores que o socrates, as dividas nao se pagam, gerem-se...

.:VMPT:.

Citação de: fabioLupi em 01 de Junho de 2012, 12:09
Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Junho de 2012, 12:08
Citação de: trainmaniac em 01 de Junho de 2012, 12:06
Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Junho de 2012, 12:06
Citação de: trainmaniac em 01 de Junho de 2012, 12:05
Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Junho de 2012, 12:04e renovam-se pelo lindo bigode do Vieira ou por outra razão qualquer?

Renovam porque estão dadas garantias ao banco. De resto, a renovação é automática do valor por amortizar.

E que garantias são essas? Estádio?

É o contrato com a Sagres, do qual o Benfica nunca chega a ver um tostão, as transferências da Sagres são directamente para o BES.

Desculpa a pergunta e isso é mau?
Para mim, até é positivo. Assim, sempre abatem passivo, e não ganham vícios.

Abatem passivo?

Mas ele continua a crescer....

Qual é a divida, passivo, do nosso clube?.....

Qual é a divida do Porto (clube)?

Não quero valores da SAD, mas sim dos clubes....

fabioLupi

Citação de: alemao1981 em 01 de Junho de 2012, 12:20
Citação de: fabioLupi em 01 de Junho de 2012, 12:17

Liquidar passivo? O Benfica faz isso?!

Eu a pensar que se arranja um emprestimo para pagar o outro e a unica coisa que é liquidade são os juros...
Liquidas um passivo e assumes outro.

trainmaniac

Citação de: fabioLupi em 01 de Junho de 2012, 12:17Mas aí estamos a falar em antecipação de receita. Eu não estava a falar nisso. Pensei que o ir directo seria para liquidar passivo.

Foi uma antecipação de receitas via BES, porque a Sagres não adiantava o valor que precisávamos.
Estas necessidades que temos é que "acabam" connosco.. e nada é feito para o contrariar, continua-se com a mesma política.

fabioLupi

Citação de: helderrocha em 01 de Junho de 2012, 12:22
eu axo que o nosso diretor financeiro teve os mesmos professores que o socrates, as dividas nao se pagam, gerem-se...
O que é queo DF tem haver com isso. Se não querem passivo, parem de investir e de gastar da forma que o fazem. Essa do DF é boa fdx.

alemao1981

Citação de: helderrocha em 01 de Junho de 2012, 12:22

Por acaso, ha teorias que dissem que no nosso atual sistema monetario é impossivel nao haver dividas e que no momento que se paga todas as dividas o sistema cai porque nao ha dinheiro que sobre... O problema sao os juros que deixam a divida crescer sempres mais para o infinito o consequentemente um dai vai ser impossivel pagar todo e cai na mesma!

O socrates daqui a algumas decadas vai ser ainda considerado um visionario ;)

fabioLupi

Citação de: trainmaniac em 01 de Junho de 2012, 12:24
Citação de: fabioLupi em 01 de Junho de 2012, 12:17Mas aí estamos a falar em antecipação de receita. Eu não estava a falar nisso. Pensei que o ir directo seria para liquidar passivo.

Foi uma antecipação de receitas via BES, porque a Sagres não adiantava o valor que precisávamos.
Estas necessidades que temos é que "acabam" connosco.. e nada é feito para o contrariar, continua-se com a mesma política.
Se é assim, é mau. Sou contra estas antecipações de receitas.
E por falar nisso, duvido muito que o porco já não tenha recebido a dívida do Falcão via desconto (letras ou factoring).

.:VMPT:.

Na minha opinião, o Benfica ( e os outros 2 "grandes") é como um doente que está ligado à maquina..... sabesmos que está morto, mas no intimo ainda temos a esperança que sobreviva....