As Finanças do Benfica

trainmaniac

Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Junho de 2012, 12:04e renovam-se pelo lindo bigode do Vieira ou por outra razão qualquer?

Renovam porque estão dadas garantias ao banco. De resto, a renovação é automática do valor por amortizar.

trainmaniac

Citação de: bootscity em 01 de Junho de 2012, 12:04Informa la a malta sobre espanha, nao tenho visto as noticias :o

Quando falei nos 5 minutos, era porque há 5 minutos não via notícias, e pelo menos até ver Espanha ainda não tinha assistência financeira :tonge:

alemao1981

Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Junho de 2012, 12:04
Citação de: TJSF em 01 de Junho de 2012, 12:00
Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Junho de 2012, 11:59
Citação de: fabioLupi em 01 de Junho de 2012, 11:55
Citação de: trainmaniac em 01 de Junho de 2012, 11:53
A capacidade de pagamento do serviço da dívida é que devia merecer uma grande reflexão. Os fluxos de caixa gerados pela actividade da SAD não têm chegado para o pagar, razão pela qual há empréstimos para pagar outros empréstimos, razão pela qual o pagamento do estádio já está adiado, na melhor das hipóteses, para 2024. E com tudo o que isto significa em termos de pressão na actividade económica da SAD, na urgência de vender jogadores, etc.

O Benfica precisa de outra gestão, precisa de outras pessoas, precisa de outras formas de ver o mundo, de outras formas de rentabilizar activos, etc... esta gestão nada mais acrescenta, o caminho que traçaram tem falhado completamente, desportiva e financeiramente.
Eu só ainda não percebi de onde vem esta capacidade de endividamento da SAD.

Eu também ainda não consegui perceber.

A nossa situação é muita má mas, pelo vistos, continuamos a conseguir financiamento.

Não vem dos emprestimos renovavéis de 3 em 3 meses?

e renovam-se pelo lindo bigode do Vieira ou por outra razão qualquer?

Porque o banco ganha dinheiro com isso...

JoaoPedroLopes

Citação de: trainmaniac em 01 de Junho de 2012, 12:05
Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Junho de 2012, 12:04e renovam-se pelo lindo bigode do Vieira ou por outra razão qualquer?

Renovam porque estão dadas garantias ao banco. De resto, a renovação é automática do valor por amortizar.

E que garantias são essas? Estádio?

bootscity

Citação de: trainmaniac em 01 de Junho de 2012, 12:00
Citação de: bootscity em 01 de Junho de 2012, 11:58
CitaçãoO resultado financeiro correspondeu a 12,1 milhões de euros negativos, o que corresponde a um
acréscimo do prejuízo em 1,8 milhões de euros comparativamente com os 10,3 milhões de euros
apresentados no período homólogo. Esta variação deve-se essencialmente ao aumento do
endividamento médio do Grupo ao longo do período em análise e ao  agravamento das condições de
financiamento para a generalidade das empresas portuguesas.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCT39786.pdf

Este factor é preocupante: nao fosse isso estariamos com um resultado muito melhor, face à participaçao na champions.

A rubrica custos com o pessoal que atinge quase 38 milhoes tambem penso que deveria ser reduzida, e é possivel de ser reduzida..

Com o aumento das receitas da TV, se nao tivessemos uma gestao tao dispendiosa, e o Benfica nao contraisse tantos emprestimos os quais fica a pagar em juros, as contas nao me parecem assim tao ruinosas quanto tenho ouvido dizer..

A questão é que ouves dizer que é ruinosa precisamente por termos a gestão tão dispendiosa e mantermos a tendência crescente na espiral de endividamento.

pois, dá que pensar

fabioLupi

Citação de: trainmaniac em 01 de Junho de 2012, 12:02
Citação de: fabioLupi em 01 de Junho de 2012, 12:01Não é só isso. Acredito que nos anos anteriores sim. Agora, hoje, conseguir comprar tanto como o temos feito (ainda agora ola jonh), num país onde o dinheiro não abunda, tem de ter outra explicação. Para mim, já existem vendas feitas e à espera de 1 de Julho.

Percebo o teu ponto, mas se for assim certamente não pode haver nada de formal, pois o risco de se saber (e sem se ter comunicado nada à CMVM) desaconselharia a algo do estilo.
Claro. Mas tenho poucas dúvidas reletivamente ao que disse.

trainmaniac

Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Junho de 2012, 12:06

É o contrato com a Sagres, do qual o Benfica nunca chega a ver um tostão, as transferências da Sagres são directamente para o BES.

sazuke

É aproveitar os empréstimos enquanto a europa não rebenta. Se calhar o melhor é pedir já mil milhões emprestados para prevenir os próximos 30 anos sem dinheiro.

trainmaniac

Citação de: fabioLupi em 01 de Junho de 2012, 12:06
Citação de: trainmaniac em 01 de Junho de 2012, 12:02
Citação de: fabioLupi em 01 de Junho de 2012, 12:01Não é só isso. Acredito que nos anos anteriores sim. Agora, hoje, conseguir comprar tanto como o temos feito (ainda agora ola jonh), num país onde o dinheiro não abunda, tem de ter outra explicação. Para mim, já existem vendas feitas e à espera de 1 de Julho.

Percebo o teu ponto, mas se for assim certamente não pode haver nada de formal, pois o risco de se saber (e sem se ter comunicado nada à CMVM) desaconselharia a algo do estilo.
Claro. Mas tenho poucas dúvidas reletivamente ao que disse.

Sim, eu isso também... e até me parece que alguma ocorrerá até ao fim do mês, pois em ano de eleições seria complicado lá para Setembro vir a lume o soundbyte de estarmos em falência técnica.

JoaoPedroLopes

Citação de: alemao1981 em 01 de Junho de 2012, 12:05
Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Junho de 2012, 12:04
Citação de: TJSF em 01 de Junho de 2012, 12:00
Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Junho de 2012, 11:59
Citação de: fabioLupi em 01 de Junho de 2012, 11:55
Citação de: trainmaniac em 01 de Junho de 2012, 11:53
A capacidade de pagamento do serviço da dívida é que devia merecer uma grande reflexão. Os fluxos de caixa gerados pela actividade da SAD não têm chegado para o pagar, razão pela qual há empréstimos para pagar outros empréstimos, razão pela qual o pagamento do estádio já está adiado, na melhor das hipóteses, para 2024. E com tudo o que isto significa em termos de pressão na actividade económica da SAD, na urgência de vender jogadores, etc.

O Benfica precisa de outra gestão, precisa de outras pessoas, precisa de outras formas de ver o mundo, de outras formas de rentabilizar activos, etc... esta gestão nada mais acrescenta, o caminho que traçaram tem falhado completamente, desportiva e financeiramente.
Eu só ainda não percebi de onde vem esta capacidade de endividamento da SAD.

Eu também ainda não consegui perceber.

A nossa situação é muita má mas, pelo vistos, continuamos a conseguir financiamento.

Não vem dos emprestimos renovavéis de 3 em 3 meses?

e renovam-se pelo lindo bigode do Vieira ou por outra razão qualquer?

Porque o banco ganha dinheiro com isso...

E se calhar porque sabe que vai receber o guito de volta ou não?

JoaoPedroLopes

Citação de: trainmaniac em 01 de Junho de 2012, 12:06

É o contrato com a Sagres, do qual o Benfica nunca chega a ver um tostão, as transferências da Sagres são directamente para o BES.

Desculpa a pergunta e isso é mau?

bootscity

Citação de: bootscity em 01 de Junho de 2012, 12:04Informa la a malta sobre espanha, nao tenho visto as noticias :o

Quando falei nos 5 minutos, era porque há 5 minutos não via notícias, e pelo menos até ver Espanha ainda não tinha assistência financeira :tonge:

É uma questão de tempo, por isso nem achei muito estranho

fabioLupi

Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Junho de 2012, 12:08

Desculpa a pergunta e isso é mau?
Para mim, até é positivo. Assim, sempre abatem passivo, e não ganham vícios.

trainmaniac

Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Junho de 2012, 12:08Desculpa a pergunta e isso é mau?

Sim, é muito caro. Os juros já superam os 6% desse empréstimo.

†

Apesar de ser muito triste, ri-me.