As Finanças do Benfica

Maka

Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 17:41
Citação de: Espoginho em 30 de Janeiro de 2014, 17:34
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 17:26
Citação de: mojo_j0jo em 30 de Janeiro de 2014, 17:21
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 17:16
Citação de: sazuke em 30 de Janeiro de 2014, 17:15
o ranking da uefa, o ranking da uefa, o ranking da uefa

o ranking da uefa interessa tanto que em 10 anos, passámos duas vezes da fase de grupos da liga dos campeões. Alguém se esqueceu de avisar os outros gajos que nós tinhamos um ganda ranking.

E chegamos a meias finais e finais de competicoes europeias.
Eu sei que nao te esqueceste disso por mal. Foi so um lapso acidental.

o Benfica chega a uma meia-final e a outra final na liga Europa, pq foi incompetente na champions, onde é eliminado por celtics/clubes israelitas/spartaks e afins.. tambem deve ter sido lapso acidental teu

Nao, nao foi.
Tu achas que conseguimos actualmente ganhar a Champions? Parabens.
És tu e o presidente.
Eu nao.

Iconic, não será "nick name" de PEDRO GUERRA?????

Não.
Vocês não conseguem mesmo meter na cabeça que pode haver mesmo MUITA gente, fora da estrutura do clube, que de facto concorda com a maioria das opções estratégicas tomadas, pois nao?!...
Incrivel.

Não, de facto não consigo meter na cabeça que haja muita gente que concorde com este rumo.
Tal como não me caberia na cabeça que houvesse muita gente a bordo do Titanic que concordava com o rumo que o capitão decidiu tomar (ou não tomar).

E quanto mais penso nesta analogia, mais apropriada me parece. Os Iconics desta vida estão a fazer barricada na casa do leme, enquanto os restantes passageiros estão a tentar entrar, para girar o leme.

VermelhoNN

Não percebo como existem benfiquistas que toleram esta gestão ruinosa, até não é preciso pensar muito, basta olharem para os vizinhos do lado, já sei que vou ser criticado, mas a verdade é que eles estavam mil vezes pior que nós estávamos quando o grande líder veio para o nosso clube, em poucos meses veja-se como estão, comparativamente a evolução deles foi mil vezes mais rápida, o que será dos calimeros daqui por 12 anos? Se tivéssemos uma gestão eficiente como estaríamos neste momento?

Apesar de estar ainda melhores que eles, a verdade é que não os vejo vender ninguém, enquanto nós vendemos o nosso melhor jogador a par do Enzo.

tiago_alexx

a imagem que passa no estrangeiro 'e que estamos com a corda na gargante e tamos deseperados por vender

AnotherDoom

Citação de: tecoteco em 30 de Janeiro de 2014, 19:25
É importante comparar com a concorrência.

Compara os títulos caralho!

E não venhas com a corrupção... somos coniventes!

Maka

Tenho uma pergunta, e gostava que o pessoal do "tivemos azar", do "estamos nas decisões", e do "nunca estivemos tão perto de ganhar" me respondessem, se tivessem a gentileza...
A pergunta é: estas justificações serão válidas até quando? Se daqui a 10 anos tivermos conquistado mais um campeonato e uma ou duas taças, tendo pelo meio 2ºs lugares, finais de taças (perdidas) e quiçá uma ou outra prestação 'decente' na Europa, essas histórias continuam válidas? Qual é o seu prazo de validade?

AnotherDoom

Não.
Vocês não conseguem mesmo meter na cabeça que pode haver mesmo MUITA gente, fora da estrutura do clube, que de facto concorda com a maioria das opções estratégicas tomadas, pois nao?!...
Incrivel.

Uma maioria elegeu Damásio e Vale Azevedo.

Uma maioria preferiu Vale Azevedo a Luís Tadeu.

Uma maioria foi enganada com a vinda de Jardel para o Benfica e mesmo assim mais de 40% ainda votaram em Vale Azevedo.

Portanto... maiorias não são sinónimos de verdade ou de correcto!

P∑T∑7

Citação de: tiago_alexx em 30 de Janeiro de 2014, 20:24
a imagem que passa no estrangeiro 'e que estamos com a corda na gargante e tamos deseperados por vender

Ou seja... até aí por fora se percebe uma evidência que a maioria aqui não consegue "apanhar".

É triste.

Iconic

Citação de: AnotherDoom em 30 de Janeiro de 2014, 20:31

Não.
Incrivel.

Uma maioria foi enganada com a vinda de Jardel para o Benfica e mesmo assim mais de 40% ainda votaram em Vale Azevedo.

Amigo, todos os presidentes foram eleitos pela maioria, obviamente.
Ora como a maioria elegeu os bons e os maus, e foram bem mais os bons que os maus, entao a maioria, nao acertando sempre, acerta bem mais vezes que a minoria.

Isto parece evidentemente logico, mas aqui neste espaco, é preciso dizer o obvio, porque esse é mtas vezes esquecido.

MBACANO

Não.
Incrivel.

A diferença entre essa maioria de socios ou adeptos e a maioria de socios ou adeptos daqui, é a massa critica e o nivel de informação sobre a realidade do clube. A malta aqui ja nao vai em cantigas de jornais e propagandas ditatoriais

Iconic

Citação de: Maka em 30 de Janeiro de 2014, 20:16
Citação de: Espoginho em 30 de Janeiro de 2014, 17:34
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 17:26
Citação de: mojo_j0jo em 30 de Janeiro de 2014, 17:21
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 17:16
Citação de: sazuke em 30 de Janeiro de 2014, 17:15
o ranking da uefa, o ranking da uefa, o ranking da uefa

o ranking da uefa interessa tanto que em 10 anos, passámos duas vezes da fase de grupos da liga dos campeões. Alguém se esqueceu de avisar os outros gajos que nós tinhamos um ganda ranking.

E chegamos a meias finais e finais de competicoes europeias.
Eu sei que nao te esqueceste disso por mal. Foi so um lapso acidental.

o Benfica chega a uma meia-final e a outra final na liga Europa, pq foi incompetente na champions, onde é eliminado por celtics/clubes israelitas/spartaks e afins.. tambem deve ter sido lapso acidental teu

Nao, nao foi.
Tu achas que conseguimos actualmente ganhar a Champions? Parabens.
És tu e o presidente.
Eu nao.

Iconic, não será "nick name" de PEDRO GUERRA?????

Não.
Incrivel.

Não, de facto não consigo meter na cabeça que haja muita gente que concorde com este rumo.
Tal como não me caberia na cabeça que houvesse muita gente a bordo do Titanic que concordava com o rumo que o capitão decidiu tomar (ou não tomar).

E quanto mais penso nesta analogia, mais apropriada me parece. Os Iconics desta vida estão a fazer barricada na casa do leme, enquanto os restantes passageiros estão a tentar entrar, para girar o leme.

Quando tu olhas para o teu clube neste momento e ves um Titanic a afundar, nao há muito que eu possa dizer.
Força prai. Ca estarei com mais uns bons milhoes para impedir que os ratos e os paraquedistas pilhem o barco.

MBACANO

Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 20:52

Não.
Incrivel.

Amigo, todos os presidentes foram eleitos pela maioria, obviamente.
Ora como a maioria elegeu os bons e os maus, e foram bem mais os bons que os maus, entao a maioria, nao acertando sempre, acerta bem mais vezes que a minoria.

Isto parece evidentemente logico, mas aqui neste espaco, é preciso dizer o obvio, porque esse é mtas vezes esquecido.

Nao interessa neste momento se foram eleitos bons ou maus, o que interessa é que o que la esta agora, não serve. Por mais que muitas razões! Pura e simplesmente, NÃO SERVE!!!

Iconic

Citação de: MBACANO em 30 de Janeiro de 2014, 20:54

Não.
Incrivel.

A diferença entre essa maioria de socios ou adeptos e a maioria de socios ou adeptos daqui, é a massa critica e o nivel de informação sobre a realidade do clube. A malta aqui ja nao vai em cantigas de jornais e propagandas ditatoriais

Claro que sim, aqui é so gente informada.
Entao neste topico!
Nada percebem de contabilidade, mas sao muito informados!!

Iconic

Citação de: Esbutenado em 30 de Janeiro de 2014, 20:08
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 18:43
Citação de: Benfica hoje e sempre em 30 de Janeiro de 2014, 18:35
Citação de: Flirt4ever em 30 de Janeiro de 2014, 18:30
Antes eram os 5 magníficos... agora aumentou para 6.... :)

Quantos serão heterónimos... ? :D :D

Tens de atualizar essa informação.

São um X números de magníficos, presentes quase "sempre" a alturas diferentes.

Já se viu que basta juntar 2, para dar merda a comentar. Nem quero imaginar com 3 ou 4.

Qualquer menino em informática pode fazer uma confirmação de IPs, e verificar as diferenças.

De facto, as manias da perseguição toldaram em alguns dos foristas uma neurose psicotica, algo muito próximo do "eles andam aí" muito usado nas supostas invasões alienígenas, ou variações: "os iniciados são todos uma só pessoa" ou se calhar até um "será que os 83% são apenas uma só pessoa que votou muitas vezes?!"

Como as suas cabeças não conseguem processar algum tipo de informação... Mas como é que é possível que mais que uma pessoa pense assim?!?... (eu faço a mesma pergunta, mas oposta, tanta vez, por aqui...)

É doentio, mas não é mais doentio que outras coisas que se dizem por aqui por estas bandas, por vezes.
Tenho pena de alguns de vocês.
De facto, tenho.

A arrogancia e a soberba em todo o seu esplendor.
Espero que em Maio continues a aparecer por estas bandas.
O que nao deixa de ser curioso e' que a maioria dos users deste forum vai comentando um pouco por todo o lado. Topicos dos jogadores, presidente, treinador, mercado, outros assuntos, etc etc etc
O teu registo indica que mais de 90% dos teus posts sao feitos neste topico.
Espero que te paguem bem pelos servicos prestados.
Para quem quiser ver: http://serbenfiquista.com/forum/profile/?u=38587;area=showposts;start=0

Estou rico, pah. Nem imaginas.
500 mil por ano.

Iconic

Citação de: Maka em 30 de Janeiro de 2014, 20:28
Tenho uma pergunta, e gostava que o pessoal do "tivemos azar", do "estamos nas decisões", e do "nunca estivemos tão perto de ganhar" me respondessem, se tivessem a gentileza...
A pergunta é: estas justificações serão válidas até quando? Se daqui a 10 anos tivermos conquistado mais um campeonato e uma ou duas taças, tendo pelo meio 2ºs lugares, finais de taças (perdidas) e quiçá uma ou outra prestação 'decente' na Europa, essas histórias continuam válidas? Qual é o seu prazo de validade?

Como a minha avaliacao nao usa so o titulometro, vai depender de um conjunto de outros factores que nao incluis ai.
Gostaria de ganhar bem mais que isso, mas nao te sei responder olhando para o ranking de titulos apenas.

tecoteco

Benfica rejeitou 50M€ por Garay + Rodrigo
Porto pode aceitar 55M€ por Mangala + Fernando.