As Finanças do Benfica

CitriC

Citação de: tecoteco em 27 de Abril de 2014, 00:51
Citação de: CitriC em 27 de Abril de 2014, 00:42
Citação de: tecoteco em 26 de Abril de 2014, 21:11
Citação de: CitriC em 26 de Abril de 2014, 21:07
O orçamento dos corruptos e superior que o nosso como se pode comprovar fazendo uma pesquisa no jornal de negocios, sic , etc

LOL e que tal procurares na cmvm e analisar os R&C?? ;)
Mas o que estás para aí a dizer ?

não confundas o cú com as calças o R&C compreende o balanço, a demonstração de resultados, a demonstração das alterações dos fundos patrimoniais, a demonstração dos Fluxos de Caixa, as respectivas notas sobre um exercício que dura um determinado período de tempo por exemplo 3 meses ou 6 meses ou até 12 meses.

Não vais encontrar um orçamento de um clube para a época vindoura num R&C .... enfim quando tu perceberes um bocadinho mais de orçamentos, e se apresentares provas para contradizer o FACTO que eu disse (que o orçamento do porto é maior que o Benfica e consequentemente maior que qualquer clube português) estarei aqui para analisar os teus números ... até lá boa pesquisa!

o que me interessa é o relatório e contas ;)

Posso dizer que vou gastar 1 e gastar 10..

o que conta é o que gasto, e não o que digo que vou gastar LOL
LOLOLOLOLOL mas eu escrevo chinês ?

A mim o que me interessa é tudo !!! o que eu referi é que o orçamento do porto, ou seja  o conjunto das contas que eles têm para gastar numa próxima época é maior que o Benfica !!

Tu podes dizer que vais gastar 1 e gastas 10, mas eu não quero saber o que tu dizes, quero é que me dês factos que comprovem o contrário.

Repito mais uma vez. mete aí as provas em como estou enganado e em como o Benfica tem maior orçamento que o porto.....

PS: Ainda não recebi a confirmaçao sobre os 2,25milhoes do Sulejmani. Pelos vistos já ficaste encavacado nessa LOLOLOLOL

helderrocha

Citação de: cardosox em 26 de Abril de 2014, 23:16
O Benfica este semestre se não da lucro, e lucro nas dezenas de milhões estamos muito mal. André gomes e Rodrigo vendidos a preço de ouro. Bilheteira deve estar muito bem tal como merchadising com a vitória no título. BTV com 300k em início de janeiro e a subir.. Se isto não chega, tão estamos na merda

vai ser a desculpa dos prémios de jogo que foram pagos e que isso fez disparar os gastos e com isso obter prejuizos. desculpa não faltam quando a coisa corre mal

sergio19azb

Citação de: CitriC em 27 de Abril de 2014, 00:33
Citação de: tecoteco em 26 de Abril de 2014, 22:54
Citação de: CitriC em 26 de Abril de 2014, 21:10
Citação de: tecoteco em 26 de Abril de 2014, 19:30
Citação de: helderrocha em 26 de Abril de 2014, 19:26
Citação de: tecoteco em 26 de Abril de 2014, 19:23
Citação de: helderrocha em 26 de Abril de 2014, 19:22
Citação de: tecoteco em 26 de Abril de 2014, 19:20
Nas últimas 6 épocas o Porto investiu sempre mais de 30M€/Ano em jogadores.

em 2011/2012 investiram cerca de 90M€ em jogadores!!!

Entradas (54,7M€+34,1M€): Danilo (17,8M€), Alex Sandro (10,3M€), Defour (7,9M€ 90%), Mangala (7,5M€ 90%), Kleber (4,2M€), Iturbe 4M€ 60%, Janko 3M€; Lucho Gonzalez 0€, Djalma (0€), Bracali (0€), (Moutinho 22,5% 4M€, James 30% 2M€, Hulk 50% 16,5M€, Otamendi 50% 4M€, Renovação Falcão 6,6M€, Renov. A. Pereira 1M€)

não precisamos de investir o mesmo que eles. so precisamos de investir melhor!

LOL

investe 1 Milhão por ano em reforços e vês onde vais parar ...

a minha ideia era mais so contratar jogadores a custo 0

jogadores a custo 0??? LOL

como os 4,5M€ do Sulejmani???

Um jogador nunca custa "0"!!!!
Recebe prémios de assinatura elevados e salários inflaccionados.

Deve ser como o custo "0" do Zoro... 4M€ de prémio de assinatura e 5M€ para salários durante 4 anos.
Porque dizes 4,5 ? Andaste a somar com os salarios ?
E que ele custou 2,25M http://www.maisfutebol.iol.pt/quando-custou-sulejmani-contas-do-benfica-preco-de-sulejmani-preco-de-fejsa-preco-de-lisandro-lopez-benfica-preco-de-funes-mori/529b6b87e4b0698aa814adcc.html

isso está errado, o mais futebol nem sabe consultar direito os r&c ;)
bem esse argumento que me deixaste não me deu alternativa, senão ir à página 31, linha 5 e ver então o valor apresentado no quadro acima da página 30

http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/Relatorio1TBenficaSAD20132014.pdf

podes fazer-me o favor de me confirmar o valor ?
O Benfica não tem que investir nem 30 nem 90, pode até investir zero e continuar com o plantel mais forte! Só tem que comprar com critério, mais nada. Este ano é tentar manter os craques todos mas se por acaso sair alguém, que se contrate apenas um jogador para essa posição em vez de andar a torrar dinheiro em Candeias e assim ...

CitriC

Citação de: tecoteco em 26 de Abril de 2014, 21:11
Citação de: CitriC em 26 de Abril de 2014, 21:07
O orçamento dos corruptos e superior que o nosso como se pode comprovar fazendo uma pesquisa no jornal de negocios, sic , etc

LOL e que tal procurares na cmvm e analisar os R&C?? ;)
Tens sorte que eu sou um porreiro e depois de ver que não me respondias com provas, fui eu  copiar os números para que fique bem registado e não se entre em esquecimento. Retrocedi 5 anos para que se saiba até como tudo tem evoluído. Tudo fui retirado de documentos ou de pessoas ligadas À sad do fcp ou dos relatórios dos corruptos.

2009:
Os accionistas da fcp sad aprovaram o maior orçamento da história do futebol português, ao votarem um documento que prevê despesas de 81,5 milhões de euros ...

2010:
A SAD do do fcp apresentou em Assembleia Geral de accionistas, um orçamento que prevê proveitos de 94,7 milhões de euros ...

2011:
Melhor do que eu escrever só mesmo o Angelino Ferreira dar conta do orçamento "Será um orçamento da mesma ordem de grandeza do anterior. Diria que é um orçamento que está em linha com o do último ano, algo como 95 milhões de Euros. É um orçamento maior do que o do Benfica", disse Angelino Ferreira(o mesmo que já se demitiu), para se ter uma ideia comparativa. " numa entrevista para o "O Jogo"

2012:
A SAD do fcp prevê gastar para a época de 2012/2013 um total de 92,3 milhões de euros

2013:
este aqui ainda está fresquinho na memória

Sobre os orçamentos do Benfica tenho a certeza que os sabes na ponta da língua e escuso de pesquisar por ti.

Como eu disse o orçamento deles é bastante superior ao nosso, a fruta custa muito dinheiro que pensam vocês ?

MAGICAL ONE

Enchentes na Luz rendem três milhões. CM

slb_always

Tenho lido muita coisa por aqui...na minha opinião;
A) vendemos 3 jogadores em janeiro para compensar o defeso passado em que praticamente não vendemos.

B) não temos capacidade para segurar os melhores jogadores cá. Quer porque não temos condiçõesde lhes pagar o que outros pagam,quer porque  o campeonato português não tem a mesma visibilidade e competitividade de outros,quer porque quer queiramos quer não jogar no Benfica não tem o mesmo prestígio que jogar no real,no Barcelona, Manchester,milan e outros . Além disso uma das promessas aquando da contratação de jogadores é a de sermos um clube formador e vendedor para os melhores clubes do mundo. Muitos se não virem o Benfica como uma ponte não vêm. .foi assim com ramires e é assim com muitos outros...

C) o Benfica tem o melhor plantel do país,não precisa de gastar o mesmo que o porto para continuar a ter melhor equipa . terá apenas que colmatar as saidas competentemente.

D) o nosso clube mesmo estando nos 20 que mais faturam não tem deixado de ter prejuízos e aumentado o passivo.com a renegociação de alguns patrocinadores e  a btv é natural que as contas se equilibrem,isto continuando a vender.Mas se o nosso clube quer realmente reduzir o passivo e continuar com o melhor plantel do país terá que fazer cortes.

E) assim sou da opinião que deveria haver um limite para a equipe a e b de jogadores. Por exemplo 30.ou seja os plantéis compostos por 24/25 jogadores e os restantes emprestados. Sendo que a equipe b seria composta maioritariamente por jogadores vindos da formação. Assim evitariam-se com os negócios candeias,hugos vieiras,jaras,djalos,uros,filips e muitos outros que dão a sensação de só se fazerem pelas comissões.

F) o Benfica que  tem gasto 30 milhoes por época em contratações deveria baixar esse valor para 20.porque tem que achar jogadores em fim de contrato,porque tem que achar jogadores a custo zero,porque têm que começar a integrar os melhores da formação,porque se deve contratar menos em função da qualidade e quantidade que já existe ..

G) não defendo o desinvestimento. Não me esqueço que não ganhamos o campeonato à três anos,a taça à dez e que não passamos a fase de grupos da champions à 4....só sendo campeões regularmente teremos facilidade em recrutar os melhores jogadores. Não me esqueço de jogadores que aceitaram o Benfica e acabaram no porto...aquilo que digo é que é preferível gastar 20m em 3 craques do que num craque mais dois bons jogadores mais um razoável e outros dois que nunca irão vestir a camisola. .

Resumindo;

Cortar nas gorduras não significa desinvestir. Abater o passivo,manter o melhor e mais equilibrado plantel em Portugal,vender bem e comprar melhor ao mesmo tempo que se aumentam as receitas é o caminho a seguir e algum dele já está a ser caminhado. .acredito quea partir deste ano poderemos assistir pelo menos à promoção de um jogador da b para s equipa a por ano..acabar com os empréstimos obrigacionistas,com os fundos e recuperar de vez a hegemonia internamente para depois se começar a pensar como ombrear com os mais poderosos da Europa. .

Slb04Sempre

Citação de: odistraido em 26 de Abril de 2014, 23:27
So para avisar que ja começaram a comprar m****. Eh mais forte que eles.

Certo, mas compraram por 0€, não é mau te todo

peter_slb

Citação de: Slb04Sempre em 27 de Abril de 2014, 09:09

isso não existe, quando se compram jogadores teoricamente a custo 0 ou se pagam prémios de assinatura ou salários muito mais altos, pelo Sulejmani foram mais de 4 milhões em comissões, pelo Steven terá sido cerca de 1 milhão e estamos a falar duma contratação completamente desnecessária, já que para este entrar no plantel muitos têm de sair e temos nos juniores duas potenciais estrelas no futuro em Gonçalo Guedes e Nuno Santos, que na próxima época deviam fazer de 5º/6º extremo (o Candeias não será mais que isso), é isso que as grandes equipas europeias fazem, os melhores jovens começam a ter esse tipo de papéis muito cedo para irem crescendo.

magoslb

Citação de: Slb04Sempre em 27 de Abril de 2014, 09:09

Como disseram, isso não existe. Não dão ao clube dão ao jogador e empresário, que neste caso, recebem sempre um bónus. E se é mesmo verdade a compra do Candeias, está a parecer o caminho trilhado a seguir ao campeonato de 2010, comprar completamente estapafúrdias, vem ai mais djalos e afins, novamente? Assim, vamos deitar abaixo o rigor que se conseguiu este ano. Temos Urreta, Derlis, Ivan, vamos deixar estes ir embora para contratar iguais ou inferiores? As compras devem passar por Siqueira, e uma ou outra de qualidade inegável, que venha para ser titular, sobretudo para posições nas saídas que ocorram.

magoslb

Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2014, 11:48
Citação de: magoslb em 27 de Abril de 2014, 11:41
A ter em atenção, fairplay financeiro.

http://www.publico.pt/desporto/noticia/sporting-fc-porto-e-benfica-nao-cumprem-criterios-de-fair-play-financeiro-1633633
Uma notícia cheia de nada.

Jornalismo de tasca.

Não é uma peça com substância, mas acho que se deve ter em atenção o facto, cheira-me que as contas não andam nos patamares mais equilibrados, mesmo com as vendas em Janeiro.

Puches

Há notícias que, por qualquer razão, aparecem do nada, com uma inocência de flor de laranjeira. Já na política e na economia acontece esse fenómeno. Eu já aprendi que a maior parte das notícias têm alguém ou algum interesse por trás. Deixemos essas contas para daqui a 1 mês.

tecoteco

Citação de: magoslb em 27 de Abril de 2014, 11:50

http://www.publico.pt/desporto/noticia/sporting-fc-porto-e-benfica-nao-cumprem-criterios-de-fair-play-financeiro-1633633

Jornalismo de tasca.

Não é uma peça com substância, mas acho que se deve ter em atenção o facto, cheira-me que as contas não andam nos patamares mais equilibrados, mesmo com as vendas em Janeiro.

é jornalismo de tasca, SIM!

Os senhores jornalistas e o senhor samagaio (que gosta muito de aparecer, mas diz muitas bacoradas) nem sequer sabem que os custos com investimentos em infraestruturas e com investimentos em formação não são considerados para o financial fair-play ... e se o sr. samagaio soubesse disso saberia que o prejuizo do benfica tem sido idêntico às amortizações em infraestruturas + investimento em formação, logo o Benfica não está nada em risco de falhar no financial fair-play ;)

magoslb

Citação de: tecoteco em 27 de Abril de 2014, 12:00
Citação de: magoslb em 27 de Abril de 2014, 11:50

Jornalismo de tasca.

é jornalismo de tasca, SIM!

Os senhores jornalistas e o senhor samagaio (que gosta muito de aparecer, mas diz muitas bacoradas) nem sequer sabem que os custos com investimentos em infraestruturas e com investimentos em formação não são considerados para o financial fair-play ... e se o sr. samagaio soubesse disso saberia que o prejuizo do benfica tem sido idêntico às amortizações em infraestruturas + investimento em formação, logo o Benfica não está nada em risco de falhar no financial fair-play ;)

Como frisei logo de início, a ter em atenção o fairplay, tem de ser cumprido. Não disse que era uma peça concreta e com substância, apenas digo que a direcção deve estar de olho vivo com esta questão. É que se aos msg desta vida se dão perdões, não sei se o critério será o mesmo com um clube português sem um multimilionário a patrocinar. O0