As Finanças do Benfica

Scorpion8

Citação de: CitriC em 03 de Maio de 2014, 19:06
Por mim só aceitava a venda do naming do estádio se a direcção explicasse tintim por tintim o que iam fazer a essa dinheiro.

Porque eu só aceitava esse dinheiro, que considero ser um extra, se fosse para abater na dívida e mais nada. Não quero usar para andar a comprar mais argentinos ou brasileiros e seus salários.

Podemos fazer mais com menos e portanto este dinheiro seria para acabar duma vez por todas com o enorme passivo que temos
tinha de ser algo a ser discuto em AG com os sócios

g0ds

é uma questão sobre a qual não tenho opinião formada, como sócio à mais de 20 anos tenho direito a discutir isso em assembleia geral

CitriC

Citação de: Scorpion8 em 03 de Maio de 2014, 19:08
Citação de: CitriC em 03 de Maio de 2014, 19:06
Por mim só aceitava a venda do naming do estádio se a direcção explicasse tintim por tintim o que iam fazer a essa dinheiro.

Porque eu só aceitava esse dinheiro, que considero ser um extra, se fosse para abater na dívida e mais nada. Não quero usar para andar a comprar mais argentinos ou brasileiros e seus salários.

Podemos fazer mais com menos e portanto este dinheiro seria para acabar duma vez por todas com o enorme passivo que temos
tinha de ser algo a ser discuto em AG com os sócios
sim claro, por isso disse o que disse. Fomos sempre um clube democrático. Até há uns 30 anos quando nos decidimos a contratar jogadores estrangeiros fizemos uma AG para esse efeito, sem necessidade.

Isto porque não há, nem havia nenhuma alinea nos nossos estatutos a proibir contratação de jogadores estrangeiros, portanto as direcções podiam fazê-lo. Mas a nossa génese não era essa e como tal os sócios e bem deram o seu aval.

Theroux

Em 2011 a direcção exigia 5M€/época.* Esse seria o valor mínimo pois corresponde ao que era pago pelo patrocínio nas camisolas.

Após 4 presenças seguidas na Champions e duas finais europeias consecutivas é expectável que esse valor esteja desactualizado. 7.5M€ * 10 anos = 75M€. Fazia sentido pegar no contrato e utilizá-lo para renegociar a dívida bancária, baixando os custos financeiros.

* Já nessa altura andavam a negociar o contrato...

O Patriarca

Citação de: O Patriarca em 03 de Maio de 2014, 18:57
Citação de: VALEBEM em 03 de Maio de 2014, 18:40
Mas qual vender o rabinho? O Bayern, o Arsenal, o City, etc..., venderam o rabinho, e olha que tristes que estão!
Estamos num contexto (Portugal) em que as receitas já são escassas, e não podemos desaproveitar bons negócios, desde que sirvam o interesse do Benfica!
Até porque já «vendemos o rabinho» nos pavilhões e no centro de estágio! E bem!

E repara nos clubes com que nos comparas. O Arsenal? Vendido a um americano. O City? Vendido a um tailandês. É isto que tu queres? Vender o Benfica a um bilionário qualquer, que compra e vende jogadores e treinadores como quer? Fazer do Benfica o seu brinquedo pessoal ― para não dizer a sua puta? E ainda por cima pagar para o veres na cama com ela?

Sinceramente não entendo. Que os adeptos de um clubezeco de província não se importem ainda vai. Agora que adeptos de um histórico europeu achem bem vender-se ultrapassa-me.

Penso que muitos adeptos em Portugal não percebem bem porque vemos o que vemos na Europa. Com russos e árabes e americanos e tailandeses etc. a comprar os clubes europeus, todo este desporto está a ser desfigurado, para não dizer prostituido. Em todos os clubes que VALEBEM mencionou os verdadeiros adeptos não quiseram nem as vendas, nem os novos nomes dos recintos desportivos. Mas perderam controle, e agoram estão, quase literalmente, fodidos. Não podem fazer nada, perderam qualquer influência.

Os clubes cada vez mais são brinquedos pessoais. Mas o pessoal aqui parece não entender. O Abramovich, o Fayed, o Khan, o Henry, o Kroenke, e o tailandês cujo nome não sei escrever, e isto apenas alguns exemplos de bilionários estrangeiros na Inglaterra, divertem-se à brava com estes jogos na arena, mas tratam os clubes como autênticas putas. Putas de luxo, sim, mas putas.

Os adeptos de verdade sofrem, enquanto a malta que antes não queria saber de futebol, ou era adepta de outros clubezecos, de repente são adeptos de clubes como o Chelsea que no século passado não tinha adeptos practicamente nenhums.

Isto também não são adeptos: são mais putas, que se deixam comprar por um jogador ou dois, ou três ou quatro, de luxo.

Mas quando os bilionários se cansarem, o que veremos? Vendem a outros, como o Fayed ao Khan, que logo tratam de alterar totalmente o clube. Os adeptos? A esses ninguém lhes pergunta o que querem: se o estilo de um Mourinho, se o estilo de um Guardiola.

Os adeptos na Europa cada vez mais estão reduzidos a espectadores sem a mais mínima influência no seu clube. Se isto alguma vez acontecer ao Benfica, abandono completamente o clube. Não quero ver um homem fazer da minha querida avó o que quer para satisfazer o seu ego, e ainda por cima ter o descaramento de me pedir dinheiro para eu o ver a fazê-lo, apenas para depois a vender a outro quando se fartar.

Isto para mim é uma questão de dignidade. É uma questão de orgulho. Orgulho neste Benfica, que mesmo sem orçamentos bilionários vai chegando a uma final europeia de vez em quando. Isso para mim chega-me. Nunca teremos o poder de um Madrid ou Barcelona, e não será por nos prostituirmos mais que o teremos. Mas podemos pelo menos, tal como se faz nesses clubes, ser nós, os sócios, quem tem a influência nele. Em vez de pertencermos a um bilionário qualquer que apenas usa o clube para masturbar o ego.

Dias13

Citação de: VALEBEM em 03 de Maio de 2014, 19:02
Mas vender o naming do estádio é desonra porquê? Não percebo!
Outra coisa é vender o clube a um accionista maioritário! Aí sou contra!

Se tivéssemos bem de finanças percebia-se...

Aguia_Rea1

Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2014, 16:33
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Maio de 2014, 16:21
Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2014, 14:55
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Maio de 2014, 13:41
http://desporto.sapo.pt/futebol/internacional/artigo/2014/05/03/uefa_vai_sancionar_nove_clubes_d.html

bem que eu disse que as fontes do record, eram aquelas ali pros lados da margem sul, fonte da telha provavelmente. Se a UEFA não disse ainda a ninguem os nomes, o record já sabia.

O Theroux que se acuse  :smokin:

Epá, em que é que a notícia do Record vai contra o comunicado da UEFA? És capaz de me dizer?

A sério, diz-me em que é que isso vai contra as afirmações do Record. Fazes-me esse favor?

lol ninguem sabe de nada, a UEFA faz um comunicado vago, mas quando o Reco Reco ligou esta semana pra UEFA eles contaram tudo. Fico mais esclarecido  ;D

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jornalismo

http://pt.wikipedia.org/wiki/Realidade

g0ds

g0ds

Citação de: Dias13 em 03 de Maio de 2014, 19:30
Citação de: VALEBEM em 03 de Maio de 2014, 19:02
Mas vender o naming do estádio é desonra porquê? Não percebo!
Outra coisa é vender o clube a um accionista maioritário! Aí sou contra!

Se tivéssemos bem de finanças percebia-se...

sem pagassem a divida era bom

O Patriarca

Citação de: O Patriarca em 03 de Maio de 2014, 19:23
Citação de: O Patriarca em 03 de Maio de 2014, 18:57
Citação de: VALEBEM em 03 de Maio de 2014, 18:40
Mas qual vender o rabinho? O Bayern, o Arsenal, o City, etc..., venderam o rabinho, e olha que tristes que estão!
Estamos num contexto (Portugal) em que as receitas já são escassas, e não podemos desaproveitar bons negócios, desde que sirvam o interesse do Benfica!
Até porque já «vendemos o rabinho» nos pavilhões e no centro de estágio! E bem!

E repara nos clubes com que nos comparas. O Arsenal? Vendido a um americano. O City? Vendido a um tailandês. É isto que tu queres? Vender o Benfica a um bilionário qualquer, que compra e vende jogadores e treinadores como quer? Fazer do Benfica o seu brinquedo pessoal ― para não dizer a sua puta? E ainda por cima pagar para o veres na cama com ela?

Sinceramente não entendo. Que os adeptos de um clubezeco de província não se importem ainda vai. Agora que adeptos de um histórico europeu achem bem vender-se ultrapassa-me.

Penso que muitos adeptos em Portugal não percebem bem porque vemos o que vemos na Europa. Com russos e árabes e americanos e tailandeses etc. a comprar os clubes europeus, todo este desporto está a ser desfigurado, para não dizer prostituido. Em todos os clubes que VALEBEM mencionou os verdadeiros adeptos não quiseram nem as vendas, nem os novos nomes dos recintos desportivos. Mas perderam controle, e agoram estão, quase literalmente, fodidos. Não podem fazer nada, perderam qualquer influência.

Os clubes cada vez mais são brinquedos pessoais. Mas o pessoal aqui parece não entender. O Abramovich, o Fayed, o Khan, o Henry, o Kroenke, e o tailandês cujo nome não sei escrever, e isto apenas alguns exemplos de bilionários estrangeiros na Inglaterra, divertem-se à brava com estes jogos na arena, mas tratam os clubes como autênticas putas. Putas de luxo, sim, mas putas.

Os adeptos de verdade sofrem, enquanto a malta que antes não queria saber de futebol, ou era adepta de outros clubezecos, de repente são adeptos de clubes como o Chelsea que no século passado não tinha adeptos practicamente nenhums.

Isto também não são adeptos: são mais putas, que se deixam comprar por um jogador ou dois, ou três ou quatro, de luxo.

Mas quando os bilionários se cansarem, o que veremos? Vendem a outros, como o Fayed ao Khan, que logo tratam de alterar totalmente o clube. Os adeptos? A esses ninguém lhes pergunta o que querem: se o estilo de um Mourinho, se o estilo de um Guardiola.

Os adeptos na Europa cada vez mais estão reduzidos a espectadores sem a mais mínima influência no seu clube. Se isto alguma vez acontecer ao Benfica, abandono completamente o clube. Não quero ver um homem fazer da minha querida avó o que quer para satisfazer o seu ego, e ainda por cima ter o descaramento de me pedir dinheiro para eu o ver a fazê-lo, apenas para depois a vender a outro quando se fartar.

Isto para mim é uma questão de dignidade. É uma questão de orgulho. Orgulho neste Benfica, que mesmo sem orçamentos bilionários vai chegando a uma final europeia de vez em quando. Isso para mim chega-me. Nunca teremos o poder de um Madrid ou Barcelona, e não será por nos prostituirmos mais que o teremos. Mas podemos pelo menos, tal como se faz nesses clubes, ser nós, os sócios, quem tem a influência nele. Em vez de pertencermos a um bilionário qualquer que apenas usa o clube para masturbar o ego.

P.S. É justo mencionar que o Arsenal mantém o Wenger, e uma filosofia de jogo, mais ou menos idêntica desde 1996 (tive que verificar, está lá há tantos anos que nem me lembrava bem de quantos eram), mudando apenas um pouco o estilo de jogo conforme os plantéis que teve.

O caso oposto, claro, é a "gaja" do Abramovich, que tanto troca de roupa, muda de nome e penteado, e pinta o cabelo que a única identidade dela é mesmo ser a gaja do Abramovich.

Theroux

Porsche lança domingo edições especiais "SLB" (com vídeo)

A Porsche apresenta amanhã, domingo, no Estádio da Luz, uma versão exclusiva e limitada dos modelos 911 e Cayenne com a assinatura do Sport Lisboa e Benfica, num ano em que o Clube festeja, em simultâneo, os 110 anos de vida e a conquista do 33.º Campeonato Nacional de Futebol.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/36199/language/pt-PT/Porsche-lanca-domingo-edicoes-especiais-SLB-com-video.aspx

Kabx

Malta, alguem sabe se isto é verdade? Vi no facebook.

10 JOGADORES MAIS BEM PAGOS EM PORTUGAL

1 - Luisão -> 3.7 Milhões de euros por ano
2 - Jackson Martinez -> 3.4 Milhões de euros por ano
3 - Cardozo -> 3.2 Milhões de euros por ano
4 - Fernando -> 3.2 Milhões de euros por ano
5 - Salvio -> 3.1 Milhões de euros por ano
6 - Fredy Montero -> 2.7 Milhões de euros por ano
7 - Garay -> 2.6 Milhões de euros por ano
8 - Shikabala -> 2.4 Milhões de euros por ano
9 - Danilo -> 2.2 Milhões de euros por ano
10 - Diego Capel -> 1.9 Milhões de euros por ano

Kabx