As Finanças do Benfica

Theroux

O que são "bons ordenados"?

Diablo

Citação de: Theroux em 02 de Junho de 2014, 15:21
O que são "bons ordenados"?

Sendo benfiquista, chegava-me uma sandes de presunto.

Bons ordenados são aqueles que não comprometem a estrutura financeira do clube (despesa vs receita). Tudo o que for acima é viver acima das possibilidades. Infelizmente, como não sou gestor do clube e não conheço a fundo as contas do clube, não posso indicar um número.

Han

Este ano pode ser histórico em termos de proveitos e resultados líquidos.

golfdreamer

Eu diria que não devemos ter mais que 3 4 jogadores a ganhar valores a rondar os 2M.
Mas diria que a média dos 10 mais bem pagos deveria rondar o 1.5M/ano.

Quanto ganharam o Luisão e o Cardozo?

Para mim isto é crucial!
Percebo que para termos um plantel forte precisamos de pagar se calhar mais 1M por jogador aos 10 mais bem pagos, comparando com os mais bem pagos do Sporting por exemplo. Entendo que os nossos custos com o plantel sejam superiores na ordem do 6M a 10M. Mas a diferença é de 22M!

Theroux

A diferença até podia ser de 50M€... O único adversário do Benfica é porto, o Sporting não conta para o totobola.

Pedro Nunes 28

Citação de: Theroux em 02 de Junho de 2014, 15:45
A diferença até podia ser de 50M€... O único adversário do Benfica é porto, o Sporting não conta para o totobola.
A sério....este ano até parece que ficou em 2º...

golfdreamer

Comparando com eles acho que devíamos ser mais eficientes e trabalhar melhor, ou seja, gastar menos. A verdade é que gastamos mais cerca de 4.5M

Diablo

Nas questões financeiras, o único adversário do Benfica...é o Benfica. O porto e o sporting não nos interessam para nada. Não são eles que nos pagam as dívidas. Se o porto se endividasse até ao tutano para comprar o Messi, nós tínhamos de fazer o mesmo para comprar o Ronaldo?

Han

O nível salarial pago é, apesar de tudo, bastante modesto quando se compara com os clubes que habitualmente estão nas competições europeias.
E é aí que o Benfica tem de continuar a afirmar-se.

Theroux

Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Junho de 2014, 15:47
A sério....este ano até parece que ficou em 2º...

Isso é suposto querer dizer o quê? Que o porto agora é inferior ao sporting? Lê-se com cada cena...

218219

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Junho de 2014, 15:13
Citação de: Gonzalex em 02 de Junho de 2014, 15:08
Citação de: Robert Dee em 02 de Junho de 2014, 14:17
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Junho de 2014, 14:11
Citação de: 218219 em 02 de Junho de 2014, 14:03
Citação de: golfdreamer em 02 de Junho de 2014, 14:01
Simplesmente eu discordo com essa "Boa e Rigorosa Gestão de Resultados Operacionais"
Pois se analisarmos o Resultado Operacional Liquido dos últimos 4 anos...-48.744M
Variação nos últimos 4 anos dos Capitais próprios: -31.248M
È a tua opinião... Tão valida como qq outra! Eu penso o contrario... Tal como a esmagadora maioria dos sócios!
Recomendo vivamente a leitura deste trabalho....http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

A esmagador maioria dos sócios não percebe nada de contabilidade.

Quanto ao guachos vermelhos, não foi esse que uma vez se lembrou se somar as cláusulas de rescisão de todos os jogadores do plantel e dizer que esse é que era o verdadeiro valor contabilístico da equipa ?  :confused:

Uma vez fez uma previsão de um R&C super positivo, e depois deu prejuizo.

True! E não foi a unica vez que meteu os pés pelas mãos esse tal de Albuquerque...

Avaliou Salvio em 50M, Andre Almeida em 10M, Djalo em 5M por ai.
Estás preocupado com a avaliação do Albuquerque! eu preocupava-me em avaliar benfiquistas que tendo possibilidade de ter BTV não o fazem, mas para criticar.... são sempre os primeiros, são sempre os primeiros, a chegar!

218219

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Junho de 2014, 15:12
Já vi que o Guachos andou a fazer umas cambalhotas.
Cambalhotas só com quem quero! tu não?

218219

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Junho de 2014, 15:16
Cá está.

http://guachosvermelhos.blogspot.pt/2013/11/vamos-contas-o-valor-do-plantel.html

Mika avaliado em 3M sai por custo zero.
Paulo Lopes no último ano de contrato avaliado em 1M.

Steven Vitória avaliado em 5M.
Ficamos todos a aguardar pela tua avaliação de activos!!! será por certo brilhante!!!

ShevNN

Citação de: 218219 em 02 de Junho de 2014, 15:59
Estás preocupado com a avaliação do Albuquerque! eu preocupava-me em avaliar benfiquistas que tendo possibilidade de ter BTV não o fazem, mas para criticar.... são sempre os primeiros, são sempre os primeiros, a chegar!

É preciso ir buscar o Benfiquómetro?

218219

Citação de: Keiroxes em 02 de Junho de 2014, 14:54
Já agora oh Gaúchos, faz o mesmo estudo mas para os Capitais Próprios, havia de sair uma análise engraçada O0
Amigo eu faço os estudos que me dá na real gana! não te agrada a informação? faz como eu... coloca na borda do prato!