As Finanças do Benfica

T1n0_SLB

Citação de: golfdreamer em 04 de Junho de 2014, 14:49
Citação de: MALU15 em 04 de Junho de 2014, 14:43
Citação de: golfdreamer em 04 de Junho de 2014, 14:29
Citação de: Patrick_slb em 04 de Junho de 2014, 13:52
Citação de: golfdreamer em 04 de Junho de 2014, 13:48
Estou 100% de acordo a análise do Riccardo Zhora, so tenho uma dúvida o que é isso dos Resultados Acumulados?

Han,
Quem aqui está a dizer para baixarmos o tecto salarial? Quem aqui está a dizer para para se mandar Luisão, Garay etc embora para pouparmos?
Ninguém!
Em 2010 tinhamos Saviola, Aimar, Di maria, Luisão, Ramires, Cardozo etc e gastávamos menos 15M em ordenado! É possível ter um plantel como o de 2010 como o de 2014 e poupar 10M em salários. Que tornaria os nossos Resultados Op. positivos.
Resultados acumulados são beneficios/perdas em exercicios anteriores.
Mas neste caso são desde que ano? Resultados Op? Liquido?
O Malu já respondeu à 1ª pergunta... Obrigado . Já agora líquidos ou não? Sem venda de jogadores?
Desde 2000. São os resultados líquidos da última linha, aprovados anualmente, logo incluiem tudo.

Aqui está o resultado desta politica de contratações mais de 130.000.000 € negativos

Siga.

golfdreamer

Citação de: Capitão Coluna em 04 de Junho de 2014, 14:47
Citação de: MALU15 em 04 de Junho de 2014, 14:46
Citação de: golfdreamer em 04 de Junho de 2014, 14:43
Citação de: MALU15 em 04 de Junho de 2014, 14:14
Citação de: Paco Nassa em 04 de Junho de 2014, 14:06
Citação de: T1n0_SLB em 04 de Junho de 2014, 14:01
Citação de: R3nas em 04 de Junho de 2014, 01:14
Citação de: T1n0_SLB em 04 de Junho de 2014, 01:02
O Michel foi contratado para quê mesmo?

Faz parte do lixo contratado. Eu não o teria contratado mas quero acreditar que viram nele qualidades que podiam potenciar. Parece-me que falhou mais o jogador que o clube.

Nem todos podem calhar em sorte como o João Tomás.

A sério?
Mas o jogador falhou porque?  Ele não fez um único minuto oficial pelo Benfica, fez uns 3 jogos na pre época.
Se tivessem visto qualidades nele não o teriam despachado antes do campeonato começar sequer.

E tínhamos, Nelson Oliveira, Rodrigo, Cardozo, Jara, Hugo Vieira, Kardec e logo depois contratamos lima.

A verdade verdadeira é que foi um contratação que todos vimos que ia dar merda, tal como tantas outras.

E custou 1LK + comissão.

Tb "todos" vimos que Matic não dava para jogar a 6, Javi era central e muito caro, Lima era mais um para o entulho, Jardel era marreta e ao mesmo tempo, tb "todos" vimos que Ola John era craque, tal como o Djuricic e que Nelson Oliveira tiriva o lugar ao Rodrigo :whistle2:

Se formos mais atrás, tb todos vimos que não era necessário contratar Di Maria porque iria tirar o lugar ao André Carvalhas...
Eu ainda acrescento a renovação com o C Martins, e que todos achamos uma excelente decisão, e agora é o que se vê.
As pessoas têm a memória curta.

Só vos faço uma pergunta, qual é o rácio de jogadores que vingaram com a camisola do Benfica vs jogadores contratados?
Eu fui dos que achou absurdo a contratação do Lima! Ya errei!
Mas também eu achei absurdo a contratação destes: Eder Luis (4M€); Kardec (2,6M€); Airton (2,6M€); Patric (1,8M€ 70%); F. Menezes (1,7M€ 75%); Shaffer (1,5M€); Júlio César (0,5M€); César Peixoto (0,4M€); Weldon (0,2M€), Keirrison (emp.); Leandro Silva (0€)
Isto só na primeira época de Jesus... querem que passe para a segunda?
Mas não foram os golos do Weldon (acho que em Coimbra) que nos deram o título?
Benditos 200 mil euros.

não, foram todos os golos marcados desde a 1ª jornada.

Mas não seja por isso!Se quiseres eu tiro o Weldon da lista. Ficamos com 10 contratações falhadas, para 4 acertadas! Sem a benesse do Weldon é 11 para 3!
Este rácio é MISERÁVEL!

Han

Naturalmente que a maior valia do plantel tem custos associados (nomeadamente, mais custos financeiros e salariais).

Neste exercício poderemos alcançar um nivel de receitas e de resultados históricos.

Isso também é consequência do acerto do investimento e da estratégia do Benfica.

:slb2:

SLB É O REI DO MUNDO

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 14 dias.

MALU15

Citação de: golfdreamer em 04 de Junho de 2014, 14:51
Citação de: Capitão Coluna em 04 de Junho de 2014, 14:47
Citação de: MALU15 em 04 de Junho de 2014, 14:46
Citação de: golfdreamer em 04 de Junho de 2014, 14:43
Citação de: MALU15 em 04 de Junho de 2014, 14:14

Faz parte do lixo contratado. Eu não o teria contratado mas quero acreditar que viram nele qualidades que podiam potenciar. Parece-me que falhou mais o jogador que o clube.

A sério?
Mas o jogador falhou porque?  Ele não fez um único minuto oficial pelo Benfica, fez uns 3 jogos na pre época.
Se tivessem visto qualidades nele não o teriam despachado antes do campeonato começar sequer.

E tínhamos, Nelson Oliveira, Rodrigo, Cardozo, Jara, Hugo Vieira, Kardec e logo depois contratamos lima.

A verdade verdadeira é que foi um contratação que todos vimos que ia dar merda, tal como tantas outras.

E custou 1LK + comissão.

Tb "todos" vimos que Matic não dava para jogar a 6, Javi era central e muito caro, Lima era mais um para o entulho, Jardel era marreta e ao mesmo tempo, tb "todos" vimos que Ola John era craque, tal como o Djuricic e que Nelson Oliveira tiriva o lugar ao Rodrigo :whistle2:

Se formos mais atrás, tb todos vimos que não era necessário contratar Di Maria porque iria tirar o lugar ao André Carvalhas...
Eu ainda acrescento a renovação com o C Martins, e que todos achamos uma excelente decisão, e agora é o que se vê.
As pessoas têm a memória curta.

Só vos faço uma pergunta, qual é o rácio de jogadores que vingaram com a camisola do Benfica vs jogadores contratados?
Eu fui dos que achou absurdo a contratação do Lima! Ya errei!
Mas também eu achei absurdo a contratação destes: Eder Luis (4M€); Kardec (2,6M€); Airton (2,6M€); Patric (1,8M€ 70%); F. Menezes (1,7M€ 75%); Shaffer (1,5M€); Júlio César (0,5M€); César Peixoto (0,4M€); Weldon (0,2M€), Keirrison (emp.); Leandro Silva (0€)
Isto só na primeira época de Jesus... querem que passe para a segunda?
Mas não foram os golos do Weldon (acho que em Coimbra) que nos deram o título?
Benditos 200 mil euros.

não, foram todos os golos marcados desde a 1ª jornada.

Mas não seja por isso!Se quiseres eu tiro o Weldon da lista. Ficamos com 10 contratações falhadas, para 4 acertadas! Sem a benesse do Weldon é 11 para 3!
Este rácio é MISERÁVEL!
Eu até já tenho saudades dos anos em que nós fazíamos contratações baratas (Tal como o Sporting este ano). E isso certamente aconteceu por alguma coisa, até porque alguns destes jogadores ainda renderam na venda e fizeram alguns jogos. Porque seria ? Não seria por falta de cash e de não ter havido grandes vendas?

golfdreamer

Malu não sei bem o que quiseste dizer com isso. Mas nesse ano nada mudou quando comparado com o ano passado.
Contratações caras: Ramires, Javi, Saviola
Contratações baratas:  Luis Fariña 2M€ 50%; Mitrovic 1,1M€, Steven Vitória 0€; Jorge Rojas 3M€; Lolo 0,5M€; Uros Matic 0€; Flip Markovic 0€, Didi, Marcos Valente, Harramiz (Matic 4M€ 15%; André Almeida 0,5M€ 50%)

Comprávamos caro e barato tal como fizemos o anos passado tal como vamos fazer este ano. Tens saudades do que mesmo?

MALU15

Citação de: golfdreamer em 04 de Junho de 2014, 15:07
Malu não sei bem o que quiseste dizer com isso. Mas nesse ano nada mudou quando comparado com o ano passado.
Contratações caras: Ramires, Javi, Saviola
Contratações baratas:  Luis Fariña 2M€ 50%; Mitrovic 1,1M€, Steven Vitória 0€; Jorge Rojas 3M€; Lolo 0,5M€; Uros Matic 0€; Flip Markovic 0€, Didi, Marcos Valente, Harramiz (Matic 4M€ 15%; André Almeida 0,5M€ 50%)

Comprávamos caro e barato tal como fizemos o anos passado tal como vamos fazer este ano. Tens saudades do que mesmo?
Não acho que tenham sido contratações caras. Foram verdadeiras oportunidades de negócio.A do Ramires nem lhe chamo contratação, ela foi mais uma operação financeira.
Nas outras deste ano há um novo contexto que é a equipa B, que se não existisse, a maior parte delas não tinha ocorrido.

golfdreamer

Consegues estimar elas todas juntas desse ano quanto custaram/deram ao Benfica?
O  Benfica B não pode servir de desculpa para um maior desaproveitamento de jogadores! O objectivo da sua criação é totalmente o oposto!

MALU15

Citação de: golfdreamer em 04 de Junho de 2014, 15:16
O  Benfica B não pode servir de desculpa para um maior desaproveitamento de jogadores! O objectivo da sua criação é totalmente o oposto!
Não consigo, não tenho nenhuma base de dados com as compras/vendas de jogadores. Só tenho sobre contas dos vários anos.Tu até falas em jogadores que eu não conheço. Quem é o Didi?

46Rossi

o Didi é o Alípio desta época, ninguém lhe põe a vista em cima mas o que é certo que saiu do guimarães para vir para o Benfica... julgo que há relatos de ter feito alguns amigáveis mas sem imagens que o comprovem.

http://www.ligaportugal.pt/oou/clube/20132014/primeiraliga/278/jogador/59225

MALU15

Deve ter vindo só para abater ao saldo de c/c da dívida do V Guimarães.

golfdreamer

Citação de: MALU15 em 04 de Junho de 2014, 15:21
Citação de: golfdreamer em 04 de Junho de 2014, 15:16
Não consigo, não tenho nenhuma base de dados com as compras/vendas de jogadores. Só tenho sobre contas dos vários anos.Tu até falas em jogadores que eu não conheço. Quem é o Didi?
Então lamento mas não podes dizer se foram caros ou baratos. Grão a grão enhe a galinha o papo. Se cada jogador tivesse tido um custo de misero 200mil €. 10 jogadores são 2M. 50 jogadores são 10M.
Eu estimaria que a média de custo(Preço, comissões, Prémio de assinatura, salário, percas por imparidade, etc) do lixo contratado é MUITO superior a 200mil. 2 Milhões seria um número muito estapafúrdio? Dúvido! É fazer as contas!

46Rossi

Citação de: MALU15 em 04 de Junho de 2014, 15:33
Deve ter vindo só para abater ao saldo de c/c da dívida do V Guimarães.

exacto foi ainda por causa do negócio targino... vieram mais 2 putos que estão nos juniores, Ricardo Carvalho e Jota, e o Pedro Alves que continua emprestado ao Guimarães.

R3nas

Citação de: T1n0_SLB em 04 de Junho de 2014, 14:41

A sério?

E custou 1LK + comissão.

Com a diferença que nesses jogadores eles acreditavam, com a diferença de ter havido saídas de jogadores que jogavam nas suas posições, com a diferença de terem sido apostas.

Voltando ao caso do Michel, com a diferença que tinha boas qualidades técnicas e físicas mas claramente foi/é mau profissional ao não cuidar da sua condição física. Se tivesse ficado em forma física, não teria sido uma boa aposta?

Dizes que naqueles jogadores acreditava e que foram aposta. Sabes que não acreditavam no Michel e que se melhorasse a sua condição física não seria aposta?

É culpa do Benfica de não se ter cuidado como devia?

AnotherDoom

Citação de: Han em 04 de Junho de 2014, 14:57
Naturalmente que a maior valia do plantel tem custos associados (nomeadamente, mais custos financeiros e salariais).

Neste exercício poderemos alcançar um nivel de receitas e de resultados históricos.

Isso também é consequência do acerto do investimento e da estratégia do Benfica.

:slb2:

Apetecia-me citar o Bruno de Carvalho.... mas vou resistir!