As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: peter_slb em 04 de Junho de 2014, 23:18
Citação de: MALU15 em 04 de Junho de 2014, 23:02
Citação de: peter_slb em 04 de Junho de 2014, 22:39
Citação de: CitriC em 04 de Junho de 2014, 22:28
Citação de: peter_slb em 04 de Junho de 2014, 21:51
http://www.publico.pt/desporto/noticia/fc-porto-encaixa-20-milhoes-em-novo-emprestimo-obrigacionista-1638710  se o porto consegue esta procura a 6,75% (procura essa que mostra que podiam ter feito a emissão com uma taxa bem mais baixa), não tem lógica nenhuma o Benfica estar a pagar em média quase 8% em taxas de juro.
os Corruptos há 2 anos pagaram uma taxa de 8,25%
Depois disso há um ano O Benfica pagou 7,25%
Agora os corruptos pagam 6,25%

e acredito que no próximo empréstimo do Benfica pagará uma taxa de juro mais baixa

Repara que no ano passado ainda estava a troika em força. Este ano a troika já se foi há um mês e picos..

o meu problema é pelo facto do Benfica estar a aumentar as suas taxas de juro, acho normalíssimo que a taxa do porto seja mais baixa do que a do empréstimo obrigacionista do Benfica há 1 ano.
Eu tambem acho estranho este aumento de taxa média para 7,93%. Não há suficiente informação para se poder concluir isso, até porque deixaram de aparecer os spreads que acrescem às taxas de referência. Tambem não sabemos se esta taxa é ponderada ou não, só nos próximos períodos se pode avaliar isso face aos custos de finaciamento que vierem a ocorrer, já que nestes 9 meses os custos (14,8M) ainda não reflectem a taxa de 7,93%, pois para um capital à data (e não médio) de 31.03 de 296M teríamos um valor de juros para 9 meses de 17,6M, que seria superior aos 14,8M.

Temos mesmo que aguardar pelos próximos períodos, para tirar conclusões.

eu ainda tenho um bocadinho de esperança que alguém tenha feito asneira da grossa no cálculo daquela taxa e como este é um relatório feito sem auditoria e assim, tenha passado sem ninguém reparar, porque o aumento me parece absurdo, mas o mais provável é que aquela taxa seja a real, até porque os gastos financeiros aumentaram neste trimestre sem razões para isso, visto que o valor dos empréstimos desceu, muito provavelmente logo quando venderam o Matic. Mas olha que o valor dos custos financeiros é de 17.7M nestes primeiros 9 meses, a menos que estejas a tirar alguns gastos financeiros que eu não esteja a ver para chegar a esses 14.8, estás a tirar os ganhos financeiros que até são mais teóricos que outra coisa, porque aquela dívida da SGPS (e os juros dela decorrentes) não vai ser paga tão cedo.
Eu tambem estou como tu, tenho algumas reservas na taxa indicada.
Os 14,8M referem-se a custos líquidos de financiamento mencionados mesmo no último parágrafo da página 8, e estão mesmo deduzidos como dizes dos proveitos de juros do Grupo (Clube e SGPS), dado que a negociação está centralizada na SAD.

Agora reparei que a taxa de 7,93% se aplicada ao capital de 296M dá realmente os 17,6M de juros (não pelo líquido) para os 9 meses. Será que eles calcularam mesmo a taxa desta maneira? Não quero acreditar.

peter_slb

Citação de: MALU15 em 04 de Junho de 2014, 23:25
Citação de: peter_slb em 04 de Junho de 2014, 23:18
Citação de: MALU15 em 04 de Junho de 2014, 23:02
Citação de: peter_slb em 04 de Junho de 2014, 22:39
Citação de: CitriC em 04 de Junho de 2014, 22:28
http://www.publico.pt/desporto/noticia/fc-porto-encaixa-20-milhoes-em-novo-emprestimo-obrigacionista-1638710  se o porto consegue esta procura a 6,75% (procura essa que mostra que podiam ter feito a emissão com uma taxa bem mais baixa), não tem lógica nenhuma o Benfica estar a pagar em média quase 8% em taxas de juro.
os Corruptos há 2 anos pagaram uma taxa de 8,25%
Depois disso há um ano O Benfica pagou 7,25%
Agora os corruptos pagam 6,25%

e acredito que no próximo empréstimo do Benfica pagará uma taxa de juro mais baixa

Repara que no ano passado ainda estava a troika em força. Este ano a troika já se foi há um mês e picos..

o meu problema é pelo facto do Benfica estar a aumentar as suas taxas de juro, acho normalíssimo que a taxa do porto seja mais baixa do que a do empréstimo obrigacionista do Benfica há 1 ano.
Eu tambem acho estranho este aumento de taxa média para 7,93%. Não há suficiente informação para se poder concluir isso, até porque deixaram de aparecer os spreads que acrescem às taxas de referência. Tambem não sabemos se esta taxa é ponderada ou não, só nos próximos períodos se pode avaliar isso face aos custos de finaciamento que vierem a ocorrer, já que nestes 9 meses os custos (14,8M) ainda não reflectem a taxa de 7,93%, pois para um capital à data (e não médio) de 31.03 de 296M teríamos um valor de juros para 9 meses de 17,6M, que seria superior aos 14,8M.

Temos mesmo que aguardar pelos próximos períodos, para tirar conclusões.

eu ainda tenho um bocadinho de esperança que alguém tenha feito asneira da grossa no cálculo daquela taxa e como este é um relatório feito sem auditoria e assim, tenha passado sem ninguém reparar, porque o aumento me parece absurdo, mas o mais provável é que aquela taxa seja a real, até porque os gastos financeiros aumentaram neste trimestre sem razões para isso, visto que o valor dos empréstimos desceu, muito provavelmente logo quando venderam o Matic. Mas olha que o valor dos custos financeiros é de 17.7M nestes primeiros 9 meses, a menos que estejas a tirar alguns gastos financeiros que eu não esteja a ver para chegar a esses 14.8, estás a tirar os ganhos financeiros que até são mais teóricos que outra coisa, porque aquela dívida da SGPS (e os juros dela decorrentes) não vai ser paga tão cedo.
Eu tambem estou como tu, tenho algumas reservas na taxa indicada.
Os 14,8M referem-se a custos líquidos de financiamento mencionados mesmo no último parágrafo da página 8, e estão mesmo deduzidos como dizes dos proveitos de juros do Grupo (Clube e SGPS), dado que a negociação está centralizada na SAD.

Agora reparei que a taxa de 7,93% se aplicada ao capital de 296M dá realmente os 17,6M de juros (não pelo líquido) para os 9 meses. Será que eles calcularam mesmo a taxa desta maneira? Não quero acreditar.

isso apesar de muito estúpido e de merecer despedimento imediato do cromo que fez isso, seria uma excelente notícia.

MALU15

Peter,

É verdade que os relatórios intercalares (1º e 3º Trimestres) sem auditoria têm elaboração por vezes menos cuidada.
Vamos mesmo ter que aguardar até setembro para confirmarmos os nossos receios, até porque neste final do ano vamos continuar a assistir a taxas Euribor em baixa, e a taxas vão ter de mexer.

R3nas

Citação de: T1n0_SLB em 04 de Junho de 2014, 22:22
Mas qual condição física oh Renas? O homem foi contratado e passado dois meses foi emprestado, aliás só sabemos que foi emprestado pelo R&C do Braga, porque pelo Benfica não houve nada e o que circulava na imprensa era que foi incluído no negocio do Lima.

Eu lembro bem dessa pre época, ele apresentou-se exatamente na mesma forma que terminou a época no Paços, ele sempre foi assim pro gordinho.

Contratação completamente desnecessária ao nível da do Eder Luís ou Leo Kanu.

E não estou a falar do Luísinho que veio no pack apesar de ter sido uma contratação falhada porque ele fazia uma posição que precisávamos de reforçar.

Só estava a oferecer uma visão diferente das coisas para mostrar que a percepção que temos nem sempre corresponde à realidade dos factos.

Não somos nós que andamos lá e não sou de me agarrar a especulações. Pior que alguém se agarrar a especulações só mesmo basear argumentos nelas.

Tamagnini

Citação de: peter_slb em 04 de Junho de 2014, 22:37
Citação de: MALU15 em 04 de Junho de 2014, 22:26
Citação de: peter_slb em 04 de Junho de 2014, 22:21
Citação de: MALU15 em 04 de Junho de 2014, 22:02
Mas olha que o nº de subscritores nem sequer é muito elevado (8.442) e o valor médio por subscritor é de 2400 Euros. A partir do momento em que se asseguram os subsritores desejados, não é dificil manipular o volume da procura, pois já se sabia que iria haver rateio.Eu não acredito que os subascitores estivessem mesmo interessados em subscrever os 260M.

8442 num empréstimo obrigacionista dum clube de futebol é muita gente, o Benfica no seu do ano passado teve menos mil subscritores e é o Benfica. Que não estavam interessados em subscrever 260 milhões, é uma certeza, isso acontece em todas as operações deste tipo, porque a maior parte das pessoas faz logo as contas com um rateio previsivel, mas mesmo assim a procura é muito grande.
Vi este comentário no negócios, vale o vale:

"Ou seja, investiram, cada um, mais de 500 mil euros em títulos do Porto".
Se percebi bem as contas então esses 33 investidores subscreveram, pelo menos, 33x500,000= 16 500 000 e portanto 82,5% do total emitido de 20 Mio.
Quem sao eles ? "

isso é normalíssimo. Há sempre gente com dinheiro que utiliza estes empréstimos obrigacionistas para diversificação de carteiras, porque têm taxas razoáveis e o risco ainda não é muito grande.

A Caixa Geral de Depósitos ofereceu-me o produto. Se os porcos não falirem, dará um pouco mais de 4% de juro liquido ao ano, que nos tempos que correm é muito bom. Portanto haverá sempre gente interessada.

odistraido

Alguem sabe quanto pagamos em salários no futebol? Com toda a gente, staff incluido.

Lisboa_e_Benfica

pegando nas palavras do Burro do caralho alguem sabe de quanto é o passivo do Benfica Clube e SGPS?

Edit: ja encontrei

adeptoBancada

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 05 de Junho de 2014, 22:29
pegando nas palavras do Burro do caralho alguem sabe de quanto é o passivo do Benfica Clube e SGPS?

quanto é?

T1n0_SLB

Citação de: R3nas em 05 de Junho de 2014, 09:22
Citação de: T1n0_SLB em 04 de Junho de 2014, 22:22
Mas qual condição física oh Renas? O homem foi contratado e passado dois meses foi emprestado, aliás só sabemos que foi emprestado pelo R&C do Braga, porque pelo Benfica não houve nada e o que circulava na imprensa era que foi incluído no negocio do Lima.

Eu lembro bem dessa pre época, ele apresentou-se exatamente na mesma forma que terminou a época no Paços, ele sempre foi assim pro gordinho.

Contratação completamente desnecessária ao nível da do Eder Luís ou Leo Kanu.

E não estou a falar do Luísinho que veio no pack apesar de ter sido uma contratação falhada porque ele fazia uma posição que precisávamos de reforçar.

Só estava a oferecer uma visão diferente das coisas para mostrar que a percepção que temos nem sempre corresponde à realidade dos factos.

Não somos nós que andamos lá e não sou de me agarrar a especulações. Pior que alguém se agarrar a especulações só mesmo basear argumentos nelas.

Não vejo aí nenhuma especulação, só se for da tua parte a assumir que a razão para o jogador ter sido emprestado foi ter apresentado em má forma quando nunca ninguém falou nisso, estou a falar do Michel, não do Sidnei.

Lisboa_e_Benfica

Citação de: tfouto em 05 de Junho de 2014, 22:34

quanto é?

Benfica:

Benfica Sad (em 2014) : 423M
Benfica Clube (em 2013) : 120M - (atenção que este valor poderá ser bem menor)
Benfica SGPS (em 2013): 22M
Outros (2013): 3M
Total: 568M

Osgas:

Osgas Sad (em 2014): 264M
Osgas Clube (em 2013): 166M
Osgas SGPS (em 2013): 153M
Total: 593M

Porcos:

A puta do misterio visto ocultarem tudo menos as contas da sad. Mas nao deve ser bonito.

rmbc

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 05 de Junho de 2014, 22:53

quanto é?

Benfica:

Osgas:

Porcos:

A puta do misterio visto ocultarem tudo menos as contas da sad. Mas nao deve ser bonito.

onde foste buscar os valores do clube, sgps e outros ?

ff77

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 05 de Junho de 2014, 22:53

quanto é?

Benfica:

Osgas:

Porcos:

Desculpem, mas acho toda a conversa de quem tem o maior ou menor passivo perfeitamente ridicula.
Se falarem em sustentabilidade ou não do mesmo sim, agora tamanho do passivo per si é ridiculo.

A EDP tem cerca de Eur 17 Mil Milhões de divida financeira liquida. Está falida?

Toruk

ff77

Citação de: Toruk em 05 de Junho de 2014, 23:09
Que significa SGPS?

Sociedade Gestora de Participações Sociais