As Finanças do Benfica

Chefe

O modelo de gestão para o gajo que está lá fora, centra-se nas vendas. Eles que vejam a floresta completa que depois veremos os elogios aos modelos de gestão.

Bekambol

o nosso problema de receitas e despesas está muito dependente da compra e venda de jogadores, embora que todas as outras formas sejam de considerar e ter em conta, crise, publicidade e quotização e receitas de jogos. mas, como estas últimas (receitas de jogos e de quotas e publicidade, aliadas à crise geral), não se podem evitar de repente, temos (a Direção tem) de recorrer à venda e compra e empréstimos de jogadores, e, tudo isto, num plano sustentável...

Bekambol

Citação de: Chefe em 06 de Junho de 2014, 12:04
O modelo de gestão para o gajo que está lá fora, centra-se nas vendas. Eles que vejam a floresta completa que depois veremos os elogios aos modelos de gestão.

pois é amigo aí é que está o problema, gerir bem a "floresta"....na minha opinião...

Bekambol

Citação de: R3nas em 06 de Junho de 2014, 12:01
Citação de: sazuke em 06 de Junho de 2014, 11:56
Um dos problemas de gerir o Benfica "à portugal" é que o "aumento de impostos" no clube é só para quem quiser  :)

Estás a concordar com o que eu disse em baixo?

Citação de: R3nas em 06 de Junho de 2014, 11:00
A lógica parece-me simples.

Até parece que não vivem num país em que está cabalmente demonstrado que o desinvestimento acentuado num curto espaço de tempo traz consequências indesejadas, tais como redução da receita (no caso do governo compensada com aumento de impostos, mas podemos sempre aumentar as quotas. Why not?).

sim, tudo conta e é de ter em conta....

nfgl

A questão é sempre a mesma: investimento para alavancar as receitas e tentar partilhar o risco do investimento.
Como não há capitais próprios a rentabilidade do investimento tem de suportar os custos operacionais e o custo do financiamento.
Como já tentamos partilhar o risco do investimento, o retorno do mesmo é posteriormente reduzido.

A minha principal questão é que eu não vejo que sejamos capazes de manter o nível competitivo que temos actualmente reduzindo o nível de investimento que temos hoje em dia.

BERNA_1961

Se a noticia do jogo não for desmentida, sinto-me (mais uma vez) enganado!

Pedro Nunes 28

Citação de: Han em 06 de Junho de 2014, 10:56
Citação de: Velazquez em 06 de Junho de 2014, 10:53
Não há dinheiro?Mas depois vamos comprar outros miudos por 8 ou 9 milhões e mais uma dezena por 1 ou 2 milhões.

Estamos feitos numa empresa de compra e venda

Ainda bem que a SAD está hoje numa posição em que lhe permite escolher quem comprar e quem vender.
A sério ??  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: é não ter mesmo a noção daquilo que se diz !

ivodaniello

Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Junho de 2014, 12:22
Citação de: Han em 06 de Junho de 2014, 10:56
Citação de: Velazquez em 06 de Junho de 2014, 10:53
Não há dinheiro?Mas depois vamos comprar outros miudos por 8 ou 9 milhões e mais uma dezena por 1 ou 2 milhões.

Estamos feitos numa empresa de compra e venda

Ainda bem que a SAD está hoje numa posição em que lhe permite escolher quem comprar e quem vender.
A sério ??  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: é não ter mesmo a noção daquilo que se diz !

Porque dizes que ele não tem noção daquilo que diz? Olha que nem todos andamos no forum com o mesmo próposito ;)

sazuke

Um dos problemas de gerir o Benfica "à portugal" é que o "aumento de impostos" no clube é só para quem quiser  :)

Até parece que não vivem num país em que está cabalmente demonstrado que o desinvestimento acentuado num curto espaço de tempo traz consequências indesejadas, tais como redução da receita (no caso do governo compensada com aumento de impostos, mas podemos sempre aumentar as quotas. Why not?).

Estou a afirmar que aumentar os valores que os clientes pagam é algo que esbarra na disponibilidade dos clientes pagarem, uma vez que (e ao contário do que se passa num estado) ninguém é obrigado a gastar um tusto que seja no produto Benfica.

Talvez esteja a concordar contigo, sim.

VALEBEM

Sendo mais criteriosos, creio que podemos manter a qualidade, com menor investimento. Só nos últimos 5 anos, o Benfica fois buscar pelo menos 25 jogadores que pouco ou nada deram ao clube, e na maioria dos casos isso já era esperado. Sem falar nos jogadores contratados para a B...

R3nas

Citação de: sazuke em 06 de Junho de 2014, 12:24

Estou a afirmar que aumentar os valores que os clientes pagam é algo que esbarra na disponibilidade dos clientes pagarem, uma vez que (e ao contário do que se passa num estado) ninguém é obrigado a gastar um tusto que seja no produto Benfica.

Talvez esteja a concordar contigo, sim.

Acho que essa é a chave para perceber a suposta inversão de estratégia que referiram ter ocorrido em 2007.

E isto não concorre com o que diz o VALEBEM e que acho que todos concordamos.

Citação de: VALEBEM em 06 de Junho de 2014, 12:26
Sendo mais criteriosos, creio que podemos manter a qualidade, com menor investimento. Só nos últimos 5 anos, o Benfica fois buscar pelo menos 25 jogadores que pouco ou nada deram ao clube, e na maioria dos casos isso já era esperado. Sem falar nos jogadores contratados para a B...

supersueca

Citação de: VALEBEM em 06 de Junho de 2014, 09:30
Resumindo: eu acho que a gestão correcta para o Benfica é comprar pouco, mas bem, e se necessário caro, desde que sejam jogadores com claro potencial de renderem desportiva e financeiramente.
O problema do Benfica não são estes jogadores, são os Fernandez, Leo Kanu, Hugo Vieira, Michel, Patric, Carole, mesmo o Djavan, sem saber o que vai render, Funes Mori, Shaffer, Jara, Fariña, etc... A malta da comissão, e da loja do 1 milhão!

O pessoal ainda não entendeu que para teremos acesso às "trutas", muitas vezes (ai tens razão, mais do q o razoável) temos de levar com peixe miudo. Os agentes não são mais que criadores de porcos: se queres costeletas e lombo, tb tens q levar com cachaço e chispe. Não depende (só) de nós.

diogo32

supersueca há muitos jogadores que ele disse que mão se enquadram nessa lógica.

ainda assim, se fores a uma.loja comprar um casaco e te disserem que só podes caso leves também a camisola da colecção passada, que até vês que já tem borboto recusas e vais a outra loja. era o que faltava sermos obrigados a ficar sempre com entulho.

ppfinder

Citação de: supersueca em 06 de Junho de 2014, 12:42
Resumindo: eu acho que a gestão correcta para o Benfica é comprar pouco, mas bem, e se necessário caro, desde que sejam jogadores com claro potencial de renderem desportiva e financeiramente.
O problema do Benfica não são estes jogadores, são os Fernandez, Leo Kanu, Hugo Vieira, Michel, Patric, Carole, mesmo o Djavan, sem saber o que vai render, Funes Mori, Shaffer, Jara, Fariña, etc... A malta da comissão, e da loja do 1 milhão!

O pessoal ainda não entendeu que para teremos acesso às "trutas", muitas vezes (ai tens razão, mais do q o razoável) temos de levar com peixe miudo. Os agentes não são mais que criadores de porcos: se queres costeletas e lombo, tb tens q levar com cachaço e chispe. Não depende (só) de nós.

Ora bem ..... não quer dizer que não se consiga racionalizar melhor as compras. Mas se isto fosse facil de ir buscar apenas 4 ou 5 jogadores a preço acessível e depois dessem todos Matics, Davids, etc..., então qualquer um fazia.

R3nas

Citação de: ppfinder em 06 de Junho de 2014, 12:49
Citação de: supersueca em 06 de Junho de 2014, 12:42

Ora bem ..... não quer dizer que não se consiga racionalizar melhor as compras. Mas se isto fosse facil de ir buscar apenas 4 ou 5 jogadores a preço acessível e depois dessem todos Matics, Davids, etc..., então qualquer um fazia.

Essa é que é essa...