As Finanças do Benfica

R3nas

Citação de: peter_slb em 06 de Junho de 2014, 10:28
Citação de: Han em 06 de Junho de 2014, 10:26
Em 2000, o Benfica estava para o equilíbrio económico como  um mar flat está para o surf.

2014-7=2000, essa matemática anda má.

Ganhávamos tanto em 2000 como em 2007.

Se calhar percebeu-se que ter equilibrio financeiro, se é que existiu, sem sucesso desportivo ia dar ao mesmo...

Mas os gurus das finanças que por aqui andam teimam em analisar as coisas como compartimentos estanque.

peter_slb

Citação de: R3nas em 06 de Junho de 2014, 10:27
Citação de: peter_slb em 06 de Junho de 2014, 10:23
Citação de: R3nas em 06 de Junho de 2014, 10:19
Citação de: peter_slb em 06 de Junho de 2014, 10:13
Citação de: R3nas em 06 de Junho de 2014, 09:55
Citação de: peter_slb em 06 de Junho de 2014, 09:50
Citação de: R3nas em 06 de Junho de 2014, 09:34
Gostava que quem vem para aqui com ironias rascas explicasse tintim por tintim como geria o clube mantendo o equilíbrio entre resultados desportivos e financeiros.

É que vir para aqui dizer mal ou ser engraçadinho é fácil. Difícil é fazê-lo de forma séria e apresentar alternativas viáveis quer desportiva, quer financeiramente.

A única coisa que tenho a dizer é que nunca estarão satisfeitos e ainda virá o tempo em que acertamos em mais de 90% das contratações e vêm para aqui dizer que é errado e só se devia apostar na formação...

antes desta época (é o ponto até onde temos contas finais), estávamos nos últimos 6 anos, com 90 milhões de prejuízos acumulados, 1 campeonato ganho, 0 Taças de Portugal e 0 competições europeias... belo equilibrio.

Epah, leiam antes de dizer disparates.

Eu não disse que havia, eu disse que há mais bases hoje para que isso seja possível e não posso, nem ninguém pode afirmar com 100% certeza que já podia ter sido atingido há mais tempo.

Engraçado também escamoteares nessa contabilidade que o score é claramente reduzido muito por culpa de factores externos ao clube.

Têm tanta memória, supostamente, para umas coisas e para outras é tão curtinha...

Ha mais bases hoje? Eu acho que há 7 anos as bases eram muito melhores, porque a situação financeira estava equilibrada e o caminho que estava a ser seguido era o caminho do crescimento sustentável que já nos permitia ter grandes jogadores no plantel e nos garantia que no futuro iríamos sempre continuar a crescer, enquanto agora ganhamos um titulo e somos forçados a perder meia equipa.

Certamente. Demonstra lá os factos em que te baseias. Se algo me escapa gosto de ser elucidado...

que factos? que queres que te mostre? Para veres que o Benfica estava financeiramente equilibrado é só ires ver os relatórios da altura.

Quero que me mostrem que o Benfica já teve equilibrio financeiro ao mesmo tempo que apresentava resultados desportivos e um claro crescimento enquanto clube e face aos concorrentes directos.

ainda não apresentava resultados desportivos, tinha as bases para o conseguir no futuro (Maxi, Luisão, David Luiz, Coentrão, Di Maria, Cardozo). No primeiro ano da mudança de estratégia também ficámos em 4º lugar e depois disso já vimos o nosso rival ser tricampeão, por isso para mim está muito longe de ter sido comprovado que a mudança de estratégia originou melhores resultados desportivos e que originou piores resultados financeiros e uma dívida remunerada absurda, que nos faz entregar aos bancos 20 milhões por ano, isso é factual.

Nramos

Citação de: R3nas em 06 de Junho de 2014, 10:31
Em 2000, o Benfica estava para o equilíbrio económico como  um mar flat está para o surf.

Se calhar percebeu-se que ter equilibrio financeiro, se é que existiu, sem sucesso desportivo ia dar ao mesmo...

Mas os gurus das finanças que por aqui andam teimam em analisar as coisas como compartimentos estanque.

Esta expressão define bem a tua opinião sobre o assunto.

R3nas

Citação de: peter_slb em 06 de Junho de 2014, 10:33
Citação de: R3nas em 06 de Junho de 2014, 10:27
Citação de: peter_slb em 06 de Junho de 2014, 10:23
Citação de: R3nas em 06 de Junho de 2014, 10:19
Citação de: peter_slb em 06 de Junho de 2014, 10:13
Citação de: R3nas em 06 de Junho de 2014, 09:55
Citação de: peter_slb em 06 de Junho de 2014, 09:50
Citação de: R3nas em 06 de Junho de 2014, 09:34
Gostava que quem vem para aqui com ironias rascas explicasse tintim por tintim como geria o clube mantendo o equilíbrio entre resultados desportivos e financeiros.

É que vir para aqui dizer mal ou ser engraçadinho é fácil. Difícil é fazê-lo de forma séria e apresentar alternativas viáveis quer desportiva, quer financeiramente.

A única coisa que tenho a dizer é que nunca estarão satisfeitos e ainda virá o tempo em que acertamos em mais de 90% das contratações e vêm para aqui dizer que é errado e só se devia apostar na formação...

antes desta época (é o ponto até onde temos contas finais), estávamos nos últimos 6 anos, com 90 milhões de prejuízos acumulados, 1 campeonato ganho, 0 Taças de Portugal e 0 competições europeias... belo equilibrio.

Epah, leiam antes de dizer disparates.

Eu não disse que havia, eu disse que há mais bases hoje para que isso seja possível e não posso, nem ninguém pode afirmar com 100% certeza que já podia ter sido atingido há mais tempo.

Engraçado também escamoteares nessa contabilidade que o score é claramente reduzido muito por culpa de factores externos ao clube.

Têm tanta memória, supostamente, para umas coisas e para outras é tão curtinha...

Ha mais bases hoje? Eu acho que há 7 anos as bases eram muito melhores, porque a situação financeira estava equilibrada e o caminho que estava a ser seguido era o caminho do crescimento sustentável que já nos permitia ter grandes jogadores no plantel e nos garantia que no futuro iríamos sempre continuar a crescer, enquanto agora ganhamos um titulo e somos forçados a perder meia equipa.

Certamente. Demonstra lá os factos em que te baseias. Se algo me escapa gosto de ser elucidado...

que factos? que queres que te mostre? Para veres que o Benfica estava financeiramente equilibrado é só ires ver os relatórios da altura.

Quero que me mostrem que o Benfica já teve equilibrio financeiro ao mesmo tempo que apresentava resultados desportivos e um claro crescimento enquanto clube e face aos concorrentes directos.

ainda não apresentava resultados desportivos, tinha as bases para o conseguir no futuro (Maxi, Luisão, David Luiz, Coentrão, Di Maria, Cardozo). No primeiro ano da mudança de estratégia também ficámos em 4º lugar e depois disso já vimos o nosso rival ser tricampeão, por isso para mim está muito longe de ter sido comprovado que a mudança de estratégia originou melhores resultados.

Deves estar a brincar...

Maxi chegou e todos disseram que era má contratação e que era cepo e trinta por uma linha.
Luisão já cá estava há alguns anos mas quando veio também passou o cabo das tormentas.
David Luiz vinha da 2ª do Brasil e todos os olhavam de lado.
Coentrão andou emprestado anos a fio até ganhar juízo.
Di Maria para muitos devia ser despachado.
Cardozo foi calando muitos com golos ao longo dos anos mas nunca foi consensual, longe disso.

Qual a diferença para hoje?

Posso pegar no que dizes e dizer que estamos a repetir o que se fez nessa fase. Desta vez com alguns dos jogadores que já temos e outros que poderão chegar. A diferença é que entretanto foi feito um trabalho de galvanização da massa associativa que potenciou algumas das receitas que temos e isso é positivo, ou não?

R3nas

Citação de: Nramos em 06 de Junho de 2014, 10:40

Eu faço um desenho.

Não foi pejorativo, foi simplesmente para dizer que analisam as finanças de forma muito isolada do que é um clube de futebol e das particularidades que tem.

Nramos

Citação de: R3nas em 06 de Junho de 2014, 10:44

Eu faço um desenho.

Não foi pejorativo, foi simplesmente para dizer que analisam as finanças de forma muito isolada do que é um clube de futebol e das particularidades que tem.

Considerar que existe apenas uma forma de gerir o Benfica(a existente, por curiosidade) é uma não-opinião.

E sim, foi mesmo perjorativo, até com desenhos.

Mas não quero entrar nesta discussão.

Han

Em 2000, o Benfica estava para o equilíbrio económico como um mar flat está para o surf.

Há quem olhe apenas para os custos de financiamento e há quem olhe não só para isso, como para os resultados dos investimentos feitos.
Eu não temo a apetência de outros clubes nos jogadores, antes pelo contrário! É o reconhecimento do valor da nossa formação, da nossa equipa técnica, da estrutura profissional e das condições proporcionadas pelo CA para que se atingíssem os mais elevados patamares de desempenho competitivo.
Eu apreciei e aprecio o crescimento acelerado que se tem registado em todos os dominios no Benfica. É preciso não confundir crescimento sustentado com estagnação. Parar é morrer, e acreditar que o sucesso viria se nada mais se fizesse em 2007, seria um logro para a ambição dos Benfiquistas e para a história do Benfica. 
A ambição, a confiança, o rigor e a determinação desta Direção permitiu estarmos hoje com um clube moderno, referência desportiva na europa e no mundo e ter condições invejaveis para se encarar com otimismo o futuro.

R3nas

Citação de: Nramos em 06 de Junho de 2014, 10:47
Citação de: R3nas em 06 de Junho de 2014, 10:44

Eu faço um desenho.

Considerar que existe apenas uma forma de gerir o Benfica(a existente, por curiosidade) é uma não-opinião.

E sim, foi mesmo perjorativo.

Mas não quero entrar nesta discussão.

O que acabas de dizer só prova que estás a interpretar a minha "não-opinião" completamente ao lado.

Eu tenho uma opinião diferente. Se a minha é uma "não-opinião" e não posso achar que a forma de gerir actual é a que melhor se adapta ao contexto actual. Queres dizer que a opinião contrária, que estou a rebater e suponho seja a tua, é que é a forma de gerir válida?

Posso então dizer que a forma de gerir que referem é a única possível é uma não-opinião?

VALEBEM

A verdade é que lá fora, os modelos de gestão de Benfica e porto, são muito elogiados.

Velazquez

Não há dinheiro?Mas depois vamos comprar outros miudos por 8 ou 9 milhões e mais uma dezena por 1 ou 2 milhões.

Estamos feitos numa empresa de compra e venda

Han

Citação de: Velazquez em 06 de Junho de 2014, 10:53
Não há dinheiro?Mas depois vamos comprar outros miudos por 8 ou 9 milhões e mais uma dezena por 1 ou 2 milhões.

Ainda bem que a SAD está hoje numa posição em que lhe permite escolher quem comprar e quem vender.

abar85

Citação de: Han em 06 de Junho de 2014, 10:56

Ainda bem que a SAD está hoje numa posição em que lhe permite escolher quem comprar e quem vender.

E escolhe sempre os melhores?

Se isso fosse verdade!

Velazquez

Citação de: Han em 06 de Junho de 2014, 10:56

Não compra quem quer,compra é demasiado,ao retalho.E depois claro que tem que vender e muito.Triste,nojento tudo isto

R3nas

A lógica parece-me simples.

Até parece que não vivem num país em que está cabalmente demonstrado que o desinvestimento acentuado num curto espaço de tempo traz consequências indesejadas, tais como redução da receita (no caso do governo compensada com aumento de impostos, mas podemos sempre aumentar as quotas. Why not?).

Velazquez

Citação de: R3nas em 06 de Junho de 2014, 11:00
A lógica parece-me simples.

Até parece que não vivem num país em que está cabalmente demonstrado que o desinvestimento acentuado num curto espaço de tempo traz consequências indesejadas, tais como redução da receita (no caso do governo compensada com aumento de impostos, mas podemos sempre aumentar as quotas. Why not?).
Que desinvestimento?Parar de comprar o que não é preciso é desinvestimento?E muitas vezes não é preciso que já temos em casa.Os outros reconhecem isso,só  nós é que não