As Finanças do Benfica

Maka

Citação de: nfgl em 02 de Julho de 2014, 18:05
Citação de: Maka em 02 de Julho de 2014, 18:00
Ao menos somos campeões da boa disposição.

E campeões de Portugal!
E ganhamos a taça e a taça da liga

Isso já foi o ano passado, amigo.
Este é um novo ano e deve ser encarado como tal. Não é continuar na festa do "somos isto e aquilo"; de repente acordamos, estamos a não sei quantos pontos da liderança, e temos de ouvir o Vieira a dizer que festejámos demais.

tecoteco

Citação de: klik em 02 de Julho de 2014, 18:08
Não acredito que o Activo consolidado do Porto seja só 178M€...

mais de 100M€ têm eles em activos enterrados só em Jogadores...

Ao contrario do Sporting.. que tem muito jogador da formação... e esses são valores quase insignificantes... O Porto tem contratações de 10M€ para cima, e por ai fora.

vamos comparar os activos todos??

O Benfica investiu 240M€ em betão e equipamentos
Investiu 220M€ em jogadores, uso da marca e direitos televisivos
Tem mais 120M€ de activos (dividas de clientes e outros credores, etc).

São 580M€ de Activos "brutos".

No Porto:
Aos 178M€ de activos da SAD, juntando 120M€ do estádio a "preço de custo" dá 298M€ de activos.  Como está tudo "escondido" não se sabe se há algo mais.

O Sporting como se sabe, incluindo tudo (jogadores, estádio, etc) em termos consolidados tem 178M€ de Activos em todas as empresas.

Eu diria que 580M€ de investimentos do Benfica é o dobro do que Porto e Sporting investiram (298M€ e 178M€).

Nós compramos uma "mansão" e "casa de férias".
O Porto investiu numa vivenda
O Sporting investiu num apartamento.

De forma simples é assim que podemos comparar os investimentos dos 3 clubes, e como tal é natural que tenhamos o dobro dos Activos dos rivais.

paulomaia1972

Pois, a vivenda tem dado muitos títulos, a mansão nem tanto.
Tb aqui o dinheiro parece não trazer felicidade.

tecoteco

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Julho de 2014, 18:17
Pois, a vivenda tem dado muitos títulos, a mansão nem tanto.
Tb aqui o dinheiro parece não trazer felicidade.

se reparares foi a partir do momento em que investimos mais em jogadores que os resultados apareceram.

investir por si só em betão não resulta de nada. concordo.

Começamos 1º com investimentos de 240M€ em betão, que se calhar foram algo exagerados, e só passados 5 anos começamos a apostar a sério no "Intangível" (jogadores, direitos televisivos) 220M€.

Espero bem que agora não exista um grande desinvestimento no Intangível, porque isso retira competitividade ao Benfica.

Mestre30

Citação de: nfgl em 02 de Julho de 2014, 18:05
Citação de: Maka em 02 de Julho de 2014, 18:00
Ao menos somos campeões da boa disposição.

E campeões de Portugal!
E ganhamos a taça e a taça da liga
O Campeão voltou crl!!!!  :metal: :metal: :metal: :metal:

E tem que ser pra ficar!!!  :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

george 20

Isso das contas dos outros nao nos interessar nao é bem assim....

Acho que qualquer empresa, por mt pequena que seja, se deve preocupar com a concorrencia, até um café, ou um mercado, se alguma concorrencia fechar é normal que tenham mais receitas...

Se a nossa concorrencia tiver mal finançeiramente será menos forte desportivamente, mais hipoteses temos de ganhar...

O dinheiro que a PT gasta ao patrocinar os 3 Grandes secalhar dividia-o por 2, logo mais receitas....

Mas isto digo eu que nao percebo nada disto

lonstrup

Citação de: george 20 em 02 de Julho de 2014, 18:23

Acho que qualquer empresa, por mt pequena que seja, se deve preocupar com a concorrencia, até um café, ou um mercado, se alguma concorrencia fechar é normal que tenham mais receitas...

Se a nossa concorrencia tiver mal finançeiramente será menos forte desportivamente, mais hipoteses temos de ganhar...

O dinheiro que a PT gasta ao patrocinar os 3 Grandes secalhar dividia-o por 2, logo mais receitas....

Então porque não fazer o raciocinio a todos, e não só aos porcos e sportem.

As restantes equipas da nossa liga também são concorrência. E reflexão sobre os resultados que conseguem com os recursos que usam?

george 20

Citação de: lonstrup em 02 de Julho de 2014, 18:26

As restantes equipas da nossa liga também são concorrência. E reflexão sobre os resultados que conseguem com os recursos que usam?
Certo, mas eu nao disse o contrário....

Só respondi aos que diziam que as contas dos outros nao nos interessavam, na minha opiniao interessa...., Interessa as dos grandes e interessa as dos pequenos....

Maka

Citação de: george 20 em 02 de Julho de 2014, 18:51

Só respondi aos que diziam que as contas dos outros nao nos interessavam, na minha opiniao interessa...., Interessa as dos grandes e interessa as dos pequenos....

Não interessa quando o assunto são as nossas próprias contas.
Se tu estás em situação de falência, ficas mais aliviado se o teu vizinho também estiver?

george 20

Citação de: Maka em 02 de Julho de 2014, 18:56

Se tu estás em situação de falência, ficas mais aliviado se o teu vizinho também estiver?
Nao fico mais aliviado, mas é sempre útil saber a situaçao dos outros, quanto mais nao seja para poder prever as suas movimentaçoes.... o que principalmente nesta área pode ser importante.

Han

Citação de: Han em 02 de Julho de 2014, 17:50
Citação de: HPereira em 02 de Julho de 2014, 17:13
Caros desde já digo que não percebo nada de finanças e economia (pelo menos não sou daqueles que dizem que governar uma casa ou o Benfica é o mesmo  :angel: )

Tenho é uma dúvida a colocar aos mais entendidos. Já sabemos que, de uma maneira ou de outra, os três grandes estão com a corda ao pescoço. Vejo essas contas que tem aparecido no tópico e surge-me a questão: visto que ao fim de contas, e tudo realmente consolidado, os clubes devem ter um passivo equivalente (+- uns milhões), é credível nós termos assim tanto mais activo que os nossos rivais? Quero dizer, somos maiores e é lógico que tenhamos mais receitas e assim, mas ter mais do dobro de activos não significará que os nossos activos estejam sobrevalorizados?

Antes pelo contrário, os ativos do Benfica estão claramente subavaliados (basta ver o  valor líquido do plantel) e são de valor bem superior aos demais (embora o fcp não englobe o valor do estádio).

Enquanto no Benfica se perspetiva lucros e um recorde de receitas, neste momento, o fcp está numa estratégia de «tudo ou nada», apesar de ter a corda ao pescoço (veja-se a sua situação financeira), e o sporting está (ainda que não se reconheça), em modo «walking dead»: Capital próprio negativíssimo (cerca de 2x o valor do ativo!!!) e receitas baixíssimas, que mal cobrem os custos, apesar do perdão de juros.
E ainda gastam, à custa da banca, em jogadores, e falam em verdade desportiva, quando deviam estar fechados!

Gostava de ver o Rui Santos, Ribeiro Cristovão, Fernando Correia ou o David Borges falarem da situação financeira do sporting e desta «verdade» desportiva...

lonstrup

Citação de: Han em 02 de Julho de 2014, 20:06
Citação de: Han em 02 de Julho de 2014, 17:50
Citação de: HPereira em 02 de Julho de 2014, 17:13
Caros desde já digo que não percebo nada de finanças e economia (pelo menos não sou daqueles que dizem que governar uma casa ou o Benfica é o mesmo  :angel: )

Tenho é uma dúvida a colocar aos mais entendidos. Já sabemos que, de uma maneira ou de outra, os três grandes estão com a corda ao pescoço. Vejo essas contas que tem aparecido no tópico e surge-me a questão: visto que ao fim de contas, e tudo realmente consolidado, os clubes devem ter um passivo equivalente (+- uns milhões), é credível nós termos assim tanto mais activo que os nossos rivais? Quero dizer, somos maiores e é lógico que tenhamos mais receitas e assim, mas ter mais do dobro de activos não significará que os nossos activos estejam sobrevalorizados?

Antes pelo contrário, os ativos do Benfica estão claramente subavaliados (basta ver o  valor líquido do plantel) e são de valor bem superior aos demais (embora o fcp não englobe o valor do estádio).

Enquanto no Benfica se perspetiva lucros e um recorde de receitas, neste momento, o fcp está numa estratégia de «tudo ou nada», apesar de ter a corda ao pescoço (veja-se a sua situação financeira), e o sporting está (ainda que não se reconheça), em modo «walking dead»: Capital próprio negativíssimo (cerca de 2x o valor do ativo!!!) e receitas baixíssimas, que mal cobrem os custos, apesar do perdão de juros.
E ainda gastam, à custa da banca, em jogadores, e falam em verdade desportiva, quando deviam estar fechados!

Gostava de ver o Rui Santos, Ribeiro Cristovão, Fernando Correia ou o David Borges falarem da situação financeira do sporting e desta «verdade» desportiva...
Para ver contorcionismo e concursos de ginástica, já te temos aqui no Forum, não precisamos de recorrer à lagartem.

Maka

Citação de: george 20 em 02 de Julho de 2014, 19:38
Citação de: Maka em 02 de Julho de 2014, 18:56

Nao fico mais aliviado, mas é sempre útil saber a situaçao dos outros, quanto mais nao seja para poder prever as suas movimentaçoes.... o que principalmente nesta área pode ser importante.

Mas isso não tem nada a ver com o que se estava a falar.
Isto começou porque as más contas dos outros estavam a ser usadas para relativizar as nossas más contas.

adeptoBancada

Ja que o Oblak deve ir embora o melhor que o Benfica tinha a fazer era contratar o Tim Howard. Os americanos estão todos doidos com ele. A publicidade que ganharíamos e os direitos de TV seriam uma ajuda interessante.

Nowakowski

Citação de: tfouto em 02 de Julho de 2014, 21:22
Ja que o Oblak deve ir embora o melhor que o Benfica tinha a fazer era contratar o Tim Howard. Os americanos estão todos doidos com ele. A publicidade que ganharíamos e os direitos de TV seriam uma ajuda interessante.

Vão vir charters...