As Finanças do Benfica

Theroux

Citação de: peter_slb em 16 de Julho de 2014, 22:50
Citação de: Theroux em 16 de Julho de 2014, 22:44
Citação de: peter_slb em 16 de Julho de 2014, 22:18
Citação de: nfgl em 16 de Julho de 2014, 22:10
Citação de: peter_slb em 16 de Julho de 2014, 22:03
Citação de: nfgl em 16 de Julho de 2014, 21:56
Eu já disse aqui algumas vezes.
Este crescimento das receitas foi alavancado com investimento.
Investimento esse que foi feito sem capitais próprios.

Isto que está a acontecer não devia ser surpresa para ninguém.
E do "isto" tenho que excluir a situação do Garay, que para mim tem de ser muito bem explicada.

que receitas cresceram e que não teriam crescido sem essa alavancagem?

Posso-te dar um exemplo concreto.
O novo contrato com a Adidas nunca seria assinado pelos valores que foi se a equipa não tivesse a visibilidade europeia que teve nos últimos anos.

isso são que, 2/3 milhões a mais? Que mais receitas subiram? Eu nem concordo com isso, porque é normal que os contratos quando são renovados, sejam renovados em alta, até o sporting com o desastre que é, consegue receber o dobro agora do que recebia no anterior contrato e também não concordo porque acho que a alavancagem pode ter apressado o crescimento do Benfica, mas não fez mais que isso e acredito que desportivamente, no total dos 6 anos, não teria sido muito diferente sem essa alavancagem.

Mas em termos doutras receitas não há mais nada, bilheteira, quotas, merchandising, nada disso aumentou, o que aumentou foram receitas das competições europeias, porque a UEFA as aumentou, e direitos televisivos que aumentariam sempre pelo menos 15/20 milhões, no final do anterior contrato.

Os valores da bilheteira aumentaram muito desde que o JJ entrou (só não aumentaram antes porque o espanhol era um incompetente).

receitas de bilheteira de 2006/2007 - 9.895 milhões de euros
receitas de bilheteira de 2012/2013 - 8.462 milhões de euros

07/08 7.686
09/10 12.370

fmb

Vender Artur, Maxi, Enzo, Nico e Cardozo.
Vender outros jogadores que não sejam para ficar no plantel.
Baixar drasticamente a massa salarial. Incomportável pagar o que se pagava a tantos jogadores, como no ano passado, a Luisão, Garay, Salvio e Cardozo.
Aproveitar o boom da BenficaTv e de um ou outro contrato renovado para valores superiores.

Juntar tudo isto e PAGAR definitivamente as merdas de empréstimos que terminam em Dezembro. Expliquem aos sócios e adeptos, digam que temos de o fazer para não hipotecar o futuro, digam que será o melhor até para depois não sermos obrigados a desfazer equipas todos os anos. Digam a verdade... MAS NÃO SE ESCONDAM!!! Honrem o clube que representam!!!

ps: Se o Vieira o fizesse, teria aqui o meu aplauso. E não exigiria o título este ano!!!

ChamaImensaSLB

Ola a todos.
Sou um dos gestores do BES.

O Benfica não nos consegue pagar a enormidade de milhões que nos deve. Decidimos avançar para a hipoteca dos sócios e adeptos do clube. Avaliamos cada um em 1000€, se for gordinho vale mais um bocado caso seja para abate. Se for uma rapariga bem boa também metemos a render.
É favor apresentarem-se em qualquer posto bancário do BES para serem confiscados.
Obrigado pela compreensão.

A administração,
BES

ChamaImensaSLB

Citação de: fmb em 16 de Julho de 2014, 23:03
Baixar drasticamente a massa salarial. Incomportável pagar o que se pagava a tantos jogadores, como no ano passado, a Luisão, Garay, Salvio e Cardozo.
Aproveitar o boom da BenficaTv e de um ou outro contrato renovado para valores superiores.

Juntar tudo isto e PAGAR definitivamente as merdas de empréstimos que terminam em Dezembro. Expliquem aos sócios e adeptos, digam que temos de o fazer para não hipotecar o futuro, digam que será o melhor até para depois não sermos obrigados a desfazer equipas todos os anos. Digam a verdade... MAS NÃO SE ESCONDAM!!! Honrem o clube que representam!!!

ps: Se o Vieira o fizesse, teria aqui o meu aplauso. E não exigiria o título este ano!!!

Era bom que assim fosse. Tudo transparente!

Suspeito do Costume

Citação de: peter_slb em 16 de Julho de 2014, 22:46
Citação de: nfgl em 16 de Julho de 2014, 22:23
Se é normal, no contexto actual, os contratos serem renovados em alta, não tenho mais nada a dizer.
É uma normalidade que eu não conheço.
Conheço outras, em que contratos de manutenção de grandes empresas são renegociados por valores mais baixos, sem valores mínimos garantidos e com períodos de serviço maiores.

http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=3585225
Porto passou de receber menos de 4 milhões/ano, para um contrato que se diz rondar os 7 milhões.

O fócul vai ganhar mais ou menos o que ganhava com a nike, vai ter é uma percentagem maior na venda de todos os produtos da warrior.

peter_slb

Citação de: Theroux em 16 de Julho de 2014, 22:58
Citação de: peter_slb em 16 de Julho de 2014, 22:50
Citação de: Theroux em 16 de Julho de 2014, 22:44
Citação de: peter_slb em 16 de Julho de 2014, 22:18
Citação de: nfgl em 16 de Julho de 2014, 22:10
Citação de: peter_slb em 16 de Julho de 2014, 22:03
Citação de: nfgl em 16 de Julho de 2014, 21:56
Eu já disse aqui algumas vezes.
Este crescimento das receitas foi alavancado com investimento.
Investimento esse que foi feito sem capitais próprios.

Isto que está a acontecer não devia ser surpresa para ninguém.
E do "isto" tenho que excluir a situação do Garay, que para mim tem de ser muito bem explicada.

que receitas cresceram e que não teriam crescido sem essa alavancagem?

Posso-te dar um exemplo concreto.
O novo contrato com a Adidas nunca seria assinado pelos valores que foi se a equipa não tivesse a visibilidade europeia que teve nos últimos anos.

isso são que, 2/3 milhões a mais? Que mais receitas subiram? Eu nem concordo com isso, porque é normal que os contratos quando são renovados, sejam renovados em alta, até o sporting com o desastre que é, consegue receber o dobro agora do que recebia no anterior contrato e também não concordo porque acho que a alavancagem pode ter apressado o crescimento do Benfica, mas não fez mais que isso e acredito que desportivamente, no total dos 6 anos, não teria sido muito diferente sem essa alavancagem.

Mas em termos doutras receitas não há mais nada, bilheteira, quotas, merchandising, nada disso aumentou, o que aumentou foram receitas das competições europeias, porque a UEFA as aumentou, e direitos televisivos que aumentariam sempre pelo menos 15/20 milhões, no final do anterior contrato.

Os valores da bilheteira aumentaram muito desde que o JJ entrou (só não aumentaram antes porque o espanhol era um incompetente).

receitas de bilheteira de 2006/2007 - 9.895 milhões de euros
receitas de bilheteira de 2012/2013 - 8.462 milhões de euros

07/08 7.686
09/10 12.370

eu comparei aqueles anos porque eram anos similares em que estivemos na luta até ao final, se queres comparar o ano do Camacho/Chalana, devias compará-lo com o ano do Quique que é já pós mudança de política de gestão, foram os 2 anos em que ficámos em 4º e não jogámos um caracol. Tirando 2009/2010 que foi um grande impacto, pelas épocas péssimas de que vínhamos e pelos 8-1 logo no início do campeonato, e esse ano do Camacho/Chalana, que são 2 anos atípicos, podes ver que as receitas de bilheteira não subiram. Também podes comparar a época do Camacho/Chalana com 2010/2011, já que nessa também ficámos afastados do título logo no início.

Os números são antes de impostos, comparando as épocas que anteriormente tinha referido após impostos, a diferença fica em menos de 100 mil euros favorável a 2006/2007.

xines10

Mas é preciso dizerem as pessoas não conseguem, ver isso?

TJSF

As receitas de bilheteira são influenciadas pelos adversários, o jogo com o Barcelona em 2012-13 acho que rendeu 1.5M só por si.

Red Guns

Citação de: T1n0_SLB em 16 de Julho de 2014, 20:52
Citação de: MALU15 em 16 de Julho de 2014, 20:47
Citação de: T1n0_SLB em 16 de Julho de 2014, 20:39
Citação de: MALU15 em 16 de Julho de 2014, 20:00
Deixem-se de ilusões, se não houver dinheiro não há "PALHAÇOS"!

Ou acham que são os encaixes provenientes dos sócios (quotas, cativos, bilheteira, BTV...) que nunca representarão mais de 25M que suportam este negócio de "ricos" que é o futebol ?

Deixem-se de tretas, por mais que não queiram (e eu tambem gostava)  ir renovando os "Palhaços" será sempre o nosso destino.

Na última época foram 92M de receitas operacionais, se não se pode suportar o futebol com este nível de receitas então não há mesmo nada a fazer.

Grande parte dos empréstimos foram para contratar jogadores desnecessários e muito deles nem sequer chegam a jogar pela equipa principal, e este defeso não tem sido muito diferente.

Ninguém se lembra que há contas a pagar na hora de comprar, para vender os titulares ja ha contas a pagar.
Em 2012/13 não foram 92 mas sim 88,3. Os 92M foram os custos.

Sim, mas la está quantos clubes têm 88M de receitas operacionais excluindo vendas de jogadores? Este ano deve chegar a 100M, e da equipa titular já saíram 5 e podem vir a sair mais.

O problema está na despesa, na quantidade de salários que andamos a pagar, na quantidade dos jogadores que contratamos, no esforço que não se faz para reduzir outras despesas.

O Oblak foi vendido por 16M, mas já gastamos o equivalente a isso em jogadores que não serão mais valias para o plantel, nenhum deles e alguns deles completamente desnecessários.
Antes fosse... o problema está nos custos de financiamento (juros).

nfgl

Por outro lado a publicidade e patrocínios, entre 2006 e o ano passado cresce perto de 50%.
11,030M€ para 16,920 M€.

nightcrowler

este homem disse tudo. tudo mesmo.
não me importo de sacrificar uma época desportiva para endireitar de vez as contas.

agora, andar de ano a ano a vender e ao mesmo tempo o passivo a aumentar é algo que não entendo.

acho que o Maxi e o Cardozo vão sair, pelo salário deles. qualquer boa proposta acho que vai ser aceite. se alguém pagar tipo 12 milhões pelo dois (tendo ainda que descontar depois o valor do fundo), acho que o Benfica aceita.

nfgl

Citação de: nightcrowler em 16 de Julho de 2014, 23:17

não me importo de sacrificar uma época desportiva para endireitar de vez as contas.

agora, andar de ano a ano a vender e ao mesmo tempo o passivo a aumentar é algo que não entendo.

acho que o Maxi e o Cardozo vão sair, pelo salário deles. qualquer boa proposta acho que vai ser aceite. se alguém pagar tipo 12 milhões pelo dois (tendo ainda que descontar depois o valor do fundo), acho que o Benfica aceita.

Só não concordo com as contratações que já foram feitas esta época.
De resto, sim, é isso.

Manel dos Anzois

Seria interessante contabilizar aquilo que já realizamos financeiramente em vendas de jogadores este defeso.

fmb

Citação de: nfgl em 16 de Julho de 2014, 23:20
Citação de: nightcrowler em 16 de Julho de 2014, 23:17

Só não concordo com as contratações que já foram feitas esta época.
De resto, sim, é isso.
Claro que também não concordo. E duvido que façam o que "pedi" em cima. Não têm tomates para fazê-lo. Preferem continuar a iludir os mais ceguetas. E isso vê-se pelo discurso do fdp do baleia Guedes!!!

JoMiguel

Isso é impossível de pedir/acontecer.

O Vieira usa o Benfica para beneficio pessoal, não porque quer fazer do Benfica o maior e melhor clube do mundo.