As Finanças do Benfica

antonioli

Magnusson, não dá para juntar o outro tópico a este?

edit: Obrigado. :)

Magnusson

Palmeirinha

Não quer dizer que não tenhas dinheiro para as pagar...mas se o que poupas em amortizar logo uma divida que ainda podes ir pagando às prestações não for superior ao que ganhas investindo esse dinheiro noutro sitio...faz todo o sentido que as deixes ir até ao limite do prazo

Starblade

Eu acho que há aqui algo de decepcionante. O Consolidado de Março dizia que o passivo era de 302.029, este agora aumentou para 315.579. Claro que os resultados operacionais melhoraram, mas estava à espera de algo mais ou de algo melhor depois das indicações de Março.

Quem quiser comparar coisas, eu tenho os PDFs do clube regional e da filial lisboeta. Posso envià-los a quem pedir ou talvez colocar online, mas hoje não estou com disposição para discutir números.

antonioli

Citação de: Starblade em 23 de Outubro de 2006, 22:51
Eu acho que há aqui algo de decepcionante. O Consolidado de Março dizia que o passivo era de 302.029, este agora aumentou para 315.579. Claro que os resultados operacionais melhoraram, mas estava à espera de algo mais ou de algo melhor depois das indicações de Março.

Quem quiser comparar coisas, eu tenho os PDFs do clube regional e da filial lisboeta. Posso envià-los a quem pedir ou talvez colocar online, mas hoje não estou com disposição para discutir números.

Relatório e Contas Semestral Consolidado (1 Agosto de 2005 a 31 de Janeiro de 2006).
Acho que as contratações de Janeiro não ajudaram muito... ::)

Agora vem aí a construção da sede...

Palmeirinha

Os 365 dias q reportam os resultados é diferente do ano civil...alguem me sabe dizer qual o espaço temporal a que se reportam??Mês de inicio e de terminus!!

Era.uma.vez

Citação de: antonioli em 23 de Outubro de 2006, 22:39
"as dívidas a curto prazo aumentaram de cerca de 58 milhões para cerca de 101, um aumento a rondar os 40 por cento"

E as dívidas de curto prazo duplicaram! 101 milhões de dívidas de curto prazo. :-\

isto é que vai aqui uma açorda  >:(

Nuno Eiras

Quais são as dívidas a médio e a longo prazo?

Benfica Eagle

Estes jornalistas são espertos. O passivo da sad aumentou 25 milhões mas também o activo aumentou 25 milhões. Por exemplo no caso do centro de estagio temos mais activo, mas como é obvio tb temos mais passivo.

Seria grave se o passivo aumentasse sem o activo aumentar tb. O Activo e o passivo é o balanço do patrimonio da empresa. Nada tem a ver com os resultados da exploração anual do grupo.

Apenas esperava que a Sad apresentasse lucro. Por 1,5 milhões não deu este ano.

O resto é normal. As receitas consolidadas estão a aumentar chegando perto dos 100 Milhões. E isto sim é que é a grande noticia!

Em 2 anos e pouco temos receitas para cobrir o passivo. Há 2 anos precisavamos de 4 anos para pagar as dividas.

Imaginem que têm um emprestimo da casa. Como o vosso ordenado está a aumentar têm capacidade para cobrir a divida mais rapidamente.

Se o Benfica tem efectuado investimentos, estádio, centro de estagio, e em breve sede e museu, é normal que o investimento leve a aumento de passivo. Mas sem essas infra-estruturas nunca teriamos capacidade para aumentar as nossas receitas anuais.

Neste caso andamos a investir para ter maiores rendimentos.

Tirando as amortizações, que na realidade nao são custos reais, o Benfica gerou 23Milhões de cash-flow, ou seja, entrou mais 23Milhões do que aquele que saiu.

O Activo global e o passivo global manteve-se igualzinho.

algarvio

Boa noite

É normal que o passivo aumente, até porque ao longo dos contratos dos jogadores é sempre necessário efectuar a amortização proporcional do encargo, por outro lado com o investimento no CE a dívida contraída tem que aparecer no passivo (temos por exemplo qque comparar com o valor do activo associado, para perceber se estão a ser ou não conservadores).

Temos que esperar pelos resultados detalhados, para perceber a verdadeira situação.

Aparentemente os resultados deveriam ser melhores, mas é necessário analisá-los com cuidado, para perceber quais e onde são as variações.

Se por exemplo o aumento do passivo bancário tiver a ver com provisões efectuadas em R&C anteriores, tudo bem.

De momento temos que esperar.

Abraço

João

Asno

Então mas o Centro de Estágio não foi pago pela CGD?
O nome que eles ostentam lá, sem qualquer referencia ao Benfica, ainda nos obriga a pagar???

algarvio

O CE não foi pago pela CGD.

A dívida do CE entra toda para o passivo, assim como o valor do CE (só lendo o R&C é que conseguimos saber qual o valor, pois pode ser diferente do valor da dívida) entra para o activo. A "renda" paga pela CGD vai entrar para o activo com "receita", à medida que vai sendo paga, anualmente, pela CGD e ao longo do tempo de contrato.

ccm

Quando é que saí mesmo o relatório de contas?

ccm

Citação de: giocas em 23 de Outubro de 2006, 21:21
Não percebo o contentamento destas contas. O passivo aumentou 26 milhões e continuam os elogios. Com o fluxo de receitas que houve o ano passado (kit sócio, champions, venda de Miguel) ainda aumentam o passivo nestes números? Então imagino a época que está a decorrer? O centro de estágio não é desculpa, já que o seu custo foi de 15 milhões. E, também, este valor será faseado por mais do que 1 ano. Então só os namings, só por si, não iam abatendo passivo? Mas qual é o valor do orçamento para o futebol? De certeza que 25 milhões não são. Deve estar perto do dos outros.

Ps. não quero cometer um erro, mas parece-me que os resultados dos outros foram 30 milhões de prejuízo, mas, e aqui falta-me a certeza, reduziram o passivo. Ao contrário de nós.

Sim, o porto reduziu o passivo. e nós aumentamos o passivo. O que não significa que as contas deles sejam melhores. Pelo contrário, até foram bem piores, apesar de reduzirem o passivo.

Estás a confundir o passivo com o prejuizo do exercício. O Porto SAd este ano deu um prejuízo de 30,5M, nós só demos de 1 M.

Penso que não percebes bem porque é que as contas foram ´boas e aumentou-se o passivo e as do Porto foram más e diminuiram o passivo.
O porto diminuiu o passivo, mas também diminuiu os bens activos, além de ficar com menos dinheiro em caixa.
Nós, por outro lado, aumentamos o passivo, mas também aumentamos os activos e conseguimos libertar dinheiro para o dia a dia.

Dando um exemplo mais fácil.
Imagina o Zé Bimbo e o Zé Bieira. Os dois tem numa dívida de 100 contos ao banco. Os dois são criadores dee batatas. Cada um tem 40 hectares de campo para plantar batatas. Cada campo rende 1 conto por ano.
À partida, cada um deve 100 contos ao banco e tem 40 contos de rendimento.
O Zé Bieira, vendo que um vizinho se queria desfazer do negócio das batatas, pede 20 contos ao banco e compra ao vizinho os 40 hectares dele. Ou seja, aumentou a dívida ao banco (PASSIVO) para 120 c, mas também aumentou o campo (ACTIVO).
Quando ele antigamente tinha 40 e devia 100, tinha um resultado de (-60), agora deve 120 mas tem 80 o resultado é de (-40). Apesar de aumentar o PASSIVO (divida ao banco) os resultados são melhores.

Por seu lado, o Zé Bimbo. Como gostava muito de gastar dinheiro em putedo e outras coisas, resolveu vender 20 hectares. Recebeu 20 contos. Deu 10 contos ao banco e reduziu a dívida para 90 (PASSIVO), e gastou o resto em Carolinas.
Ou seja, diminuiu a dívida ao banco em 10 contos, mas reduziu a capacidade de gerar dinheiro em 20.
Quando ele antigamente tinha 40 e devia 100, tinha um resultado de (-60), agora deve só 90 mas também só tem 20 o resultado é de (-70). Apesar de diminuir o PASSIVO (divida ao banco), a sua fonte de receita (o terreno) (activo) diminuiu ainda mais.

Espero que não tenha sido muito confuso e tenha ajudado

m1xp3arl

mau de mais para ser verdade! o problema é que é...

alguns dizem que estamos no bom caminho, mas estaremos mesmo? bem, pergunta inocente...o melhor é nem me pronunciar sobre esta noticia, mas que esta situação é grave, isso é!

se vocês lá em casa comprarem uma tv, um pc ou seja o que for e não conseguirem pagar (imaginando que o fazem às prestações) não poderão dizer que estão no bom caminho...seria tremenda incoerencia...

e já agora, sobre isto o LFV não fala? só sabe falar de apito dourado e arbitragens? terá o homem algum fetiche pelo tema?

enfim, o Benfica merecia muito melhor presidente mas este foi o que se arranjou e para alguns vai servindo...a demagogia hoje em dia ainda rende, e não é pouco!

BENFICA SEMPRE!!!