As Finanças do Benfica

bruno_

Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2014, 15:04
Citação de: Karkov em 20 de Setembro de 2014, 15:02
O Barcelona estava, o Bayer disse que tinha de vender o Kroos para manter a tesouraria saudável...
O que o Bayern recebeu do Kroos gastou no Alonso e no Lewa.

Só se for nos salários, porque o Lewa foi de borla e o Alonso foi por menos de 15M....

insatisfeito

Citação de: cardosox em 20 de Setembro de 2014, 23:04
Citação de: insatisfeito em 20 de Setembro de 2014, 22:58
Estamos no fio da navalha.... um breve período de insucesso e o clube colapsa.
por acaso acho que já tivemos pior. A BenficaTv é uma receita própria que faz toda a diferença.

A benficatv e principalmente os passes dos jogadores estão ligados ao sucesso.... eu nem quero imaginar o que um período de 2 anos fora da champions faria a este modelo de negócio do clube com este passivo.

Puches

Citação de: insatisfeito em 20 de Setembro de 2014, 23:08
Citação de: cardosox em 20 de Setembro de 2014, 23:04
por acaso acho que já tivemos pior. A BenficaTv é uma receita própria que faz toda a diferença.

A benficatv e principalmente os passes dos jogadores estão ligados ao sucesso.... eu nem quero imaginar o que um período de 2 anos fora da champions faria a este modelo de negócio do clube com este passivo.
Nesse caso, desinvestia-se.
O SCP colapsou por causa disso (o tal projeto Roquete).

P∑T∑7

Não digas isso que só vens para aqui desinformar.

Quem acha que está alguma coisa mal não pode comentar.

Este tópico é para os expertíssimos da matéria e para exultar com os resultados absolutamente maravilhosos e dignos de compêndio.

Quem tece uma crítica, seja ela relativa ao que for, é talibã.

:)

GARAJAU

Não sejam alarmistas.

O BENFICA dos dias de hoje está assente em estruturas que lhe permitem adaptar-se melhor a situações mais desfavoráveis.

Colapsar, que significa ruína, é uma palavra que não deve constar do léxico dos benfiquistas.

DANI BOY

a sad do benfica regista lucro de 14, 1 milhoes no exercicio 13/14 e o passivo aumenta de 440 para 449 milhoes...entao pergunto de k nos serve ter obra feita e temos as estruturas todas koisa k parabenizo a direcçao, mas para kd começar a baixar o passivo? o lucro k se tem nao serve para amortizar o passivo mas sim para investir mais ainda...e nisso nao sou de acordo!!!

OAntunes

Calma, com o QE do BCE os euros irão se tornar muito baratos e a dívida muito mais fácil de pagar.  :winner:

Transformer

O Português e a fobia com o passivo...

O passivo é uma variável dentro de um conjunto de outras variáveis.

De que serve ter um passivo próximo do zero se depois a empresa não gera bons cash flows? Ou de que serve gerar bons cash flows se depois os meus clientes me devem dinheiro?

Como tudo serve para atacar o Benfica, institucionalizou-se que ter um passivo elevado per si é algo negativo, quando há outros aspectos bem mais importantes. Por exemplo, alguém sabe quais são os rácios de solvabilidade e de autonomia financeira da SAD neste momento? Seria interessante analisar isso. Ou como é a relação da SAD com os seus fornecedores e clientes, em termos de prazos médios de pagamentos e recebimentos.

Há tanta coisa mais estruturante que o valor do passivo.

GARAJAU

Citação de: DANI BOY em 21 de Setembro de 2014, 09:52
a sad do benfica regista lucro de 14, 1 milhoes no exercicio 13/14 e o passivo aumenta de 440 para 449 milhoes...entao pergunto de k nos serve ter obra feita e temos as estruturas todas koisa k parabenizo a direcçao, mas para kd começar a baixar o passivo? o lucro k se tem nao serve para amortizar o passivo mas sim para investir mais ainda...e nisso nao sou de acordo!!!
Tu nem sequer sabes se o passivo bancário foi reduzido.

golfdreamer

Citação de: Transformer em 21 de Setembro de 2014, 11:33

De que serve ter um passivo próximo do zero se depois a empresa não gera bons cash flows? Ou de que serve gerar bons cash flows se depois os meus clientes me devem dinheiro?

Como tudo serve para atacar o Benfica, institucionalizou-se que ter um passivo elevado per si é algo negativo, quando há outros aspectos bem mais importantes. Por exemplo, alguém sabe quais são os rácios de solvabilidade e de autonomia financeira da SAD neste momento? Seria interessante analisar isso. Ou como é a relação da SAD com os seus fornecedores e clientes, em termos de prazos médios de pagamentos e recebimentos.

Eu não sou da área financeira, mas a partir do momento em que uma SAD/empresa tem CP negativos esses rácios nunca poderão ser positivos. Logo por esse indicadores terias que afirmar que o Benfica estava falido.

O que me preocupa, a mim pelo menos, não é o valor do passivo em si mas diversos outros fatores que estão diretamente relacionados com o passivo:
- Maior aumento global do passivo que do ativo (últimos 10 anos 299M vs 327M);
- Capitais próprios negativos;
- Custos financeiros +/-20M (cerca de 20% das receitas);
- Resultado Operacionais (sem atletas) sistematicamente negativos;

À 10 anos atrás tínhamos 18M de CP positivos.

Theroux

Pois tinhas, e também tinhas um plantel miserável comparado com o actual. Ter tudo ao mesmo tempo é um bocado complicado (exemplos disso não faltam), mas estamos a dar passos seguros para atingir esse objectivo.

Francescoli

Ha 10 anos atras fomos campeões.

Just sayin'...

Theroux

Citação de: Francescoli em 22 de Setembro de 2014, 20:03
Ha 10 anos atras fomos campeões.

Just sayin'...

Há 10 anos não tinhamos ganho nada, mas não é por teres sido campeão no final dessa época que o plantel deixa de ser incomparável com o actual. E quem fala no plantel fala em tudo o resto, excluíndo a Luz que já estava pronta.

Puches

Citação de: golfdreamer em 22 de Setembro de 2014, 19:54

Eu não sou da área financeira, mas a partir do momento em que uma SAD/empresa tem CP negativos esses rácios nunca poderão ser positivos. Logo por esse indicadores terias que afirmar que o Benfica estava falido.

O que me preocupa, a mim pelo menos, não é o valor do passivo em si mas diversos outros fatores que estão diretamente relacionados com o passivo:

O 1º factor é fácil de explicar, bastando comparar o que havia há 10 anos e o que há atualmente no universo do Benfica.
Mais preocupantes são os dois últimos indicadores. E se, no caso dos custos financeiros, talvez haja uma possível melhoria no futuro, a questão dos resultados operacionais é e será um verdadeiro problema: não exportamos apenas matérias primas como os brasileiros ou os argentinos. Damos-lhes valor acrescentado (um exemplo a seguir). Mas se a fonte seca (como, quando e porquê), vamos de trambolhão por essa Europa abaixo.

golfdreamer

Citação de: Puches em 22 de Setembro de 2014, 20:11
Citação de: golfdreamer em 22 de Setembro de 2014, 19:54

O 1º factor é fácil de explicar, bastando comparar o que havia há 10 anos e o que há atualmente no universo do Benfica.
Mais preocupantes são os dois últimos indicadores. E se, no caso dos custos financeiros, talvez haja uma possível melhoria no futuro, a questão dos resultados operacionais é e será um verdadeiro problema: não exportamos apenas matérias primas como os brasileiros ou os argentinos. Damos-lhes valor acrescentado (um exemplo a seguir). Mas se a fonte seca (como, quando e porquê), vamos de trambolhão por essa Europa abaixo.

Sim existe muito mais do que à 10 anos, a questão é que esse a mais, deveria ser visto no ativo mais do que no passivo. Significaria que investimos dinheiro mas já pagamos parte desse investimento. O que as nossas contas mostram é que além de não termos pago os 299M que nos gerou um aumento no ativo ainda vimos as nossas dividas aumentar em mais 28M.
Resumindo e concluído, esse a mais que tanto falam, não está pago e fruto de Res. Op. negativos aumentamos ainda mais aquilo que devemos.

E isto sem falar da maquilhagem Estádio da Luz, caso contrário estaríamos a falar de uma diferença superior a 60M, entre a variação do passivo e do ativo.