As Finanças do Benfica

Meddler

Citação de: Theroux em 17 de Outubro de 2014, 00:04
Bomba: Segundo o Fernando Gomes (SAD) o porto NÂO TEM patrocinador para a próxima época neste momento!

Meto isto aqui porque a PT patrocina os 3 grandes e se não renova com um é praticamente garantido que vai deixar cair os 3.

2 + 2 = Emirates?

Isto pode abrir um fosse enorme ao nível dos patrocinios entre os 3 grandes já na próxima época.

Atenção que podem não renovar com o Sporting, pura e simplesmente, por interferência do BdC. Ou porque exige mais dinheiro, ou por outro motivo qualquer.

Mas o que dizes é mesmo o mais plausível.

Emirates a injectar entre 8 e 10M anuais no Benfica, Sporting deve arranjar algo à volta dos 3M e o Porto... Bem, imprevisível neste momento.

Meddler

E quanto ao Porto, não acredito que nenhuma grande marca nacional vá enterrar lá dinheiro. Era capaz de apostar que são capazes de chegar a acordo com alguma marca chinesa.

Theroux

Citação de: Meddler em 17 de Outubro de 2014, 01:07
E quanto ao Porto, não acredito que nenhuma grande marca nacional vá enterrar lá dinheiro. Era capaz de apostar que são capazes de chegar a acordo com alguma marca chinesa.

Também é possível arranjarem uma empresa de apostas se a legislação entrar em vigor a tempo.

PésDeCoentrão

Citação de: Theroux em 17 de Outubro de 2014, 01:02
Citação de: PésDeCoentrão em 17 de Outubro de 2014, 00:57
Citação de: Theroux em 17 de Outubro de 2014, 00:55
Citação de: PésDeCoentrão em 17 de Outubro de 2014, 00:43
Mas a PT investe alguma coisa de jeito ? Não ganam muito mais com direitos televisivos por exemplo ?

Eu não vi nada de Fly Emirates garantido para nós ainda. Quanto aos corruptos...revigrés, claro.  ;D

A PT investe muito nos 3 grandes. Mais de 15M€ à vontade. Depois aparecem as cervejeiras e em terceiro lugar os bancos.

Epá, Revigrés não. Ainda tenho pesadelos com essas camisolas.

15M/época ? Tipo 5M para cada um ? Não é por 5M que vão à falência.

Investem mais, mas não é possível apurar os valores exactos.

A questão é que a PT ao patrocinar os 3 mantinha as receitas equilibradas, agora vai ser cada um por si o que pode gerar grandes desiquilibrios numa das áreas com mais peso nas receitas operacionais.

É o que acontece com os equipamentos: sporting +-2, porto +-5 e o Benfica +-10M€. Agora soma as receitas de tv: porto e sporting +-15M€ e Benfica +-23M€ (14/15). Só aqui está uma diferença de 16M€ para um e 13M€ para o outro. Com a saída da PT a diferença pode ser ainda mais alargada.

Eles andem por aí...

Tudo certo, mas nós temos é que nos mexer para amealhar o nosso. Eles, muito ou pouco arranjarão sempre alguém, nem que seja revigrés (  ;D ) ou JCA.

Han

É uma questão de cortesia deixar acabar o atual patrocínio antes de se anunciar o novo. A dormir não andam aqueles tipos..

Meddler

Theroux

As nossas receitas podem aumentar ainda mais dependendo do que vai acontecer nas centrais. Neste momento são da PT e salvo erro o contrato também está a acabar.

A Emirates pode ficar com tudo, pode-se arranjar outro patrocinador ou limpar as bancadas e vender o naming por um balúrdio. Está tudo em aberto.

Meddler

Eu sempre concordei com o naming do estádio. Seriam sempre mais 3-4-5M anuais.

MALU15

Citação de: Theroux em 17 de Outubro de 2014, 01:11
As nossas receitas podem aumentar ainda mais dependendo do que vai acontecer nas centrais. Neste momento são da PT e salvo erro o contrato também está a acabar.

A Emirates pode ficar com tudo, pode-se arranjar outro patrocinador ou limpar as bancadas e vender o naming por um balúrdio. Está tudo em aberto.
Citação de: MALU15 em 17 de Outubro de 2014, 01:11
Citação de: MALU15 em 16 de Setembro de 2014, 15:20
Citação de: tixatixa em 16 de Setembro de 2014, 15:13
Em relação a ser Main Sponsor, o Talisca trata das negociações  :D
A OI não precisa de Main Sponsor em Portugal, e muito menos patrocinar os 3 grandes.
A OI vai utilizar o nome da PT e as marcas MEO, e para as manter vai desenvolver acções publicitárias mais viradas para os produtos cobrindo outros meios, e nunca patrocinios institucionais.
Citação de: MALU15 em 16 de Setembro de 2014, 15:09
Citação de: MTrigueiros em 16 de Setembro de 2014, 14:08
Se a Emirates não vou o main sponsor, ao menos fará com que a MEO/PT pague mais. Acho que foi bem jogado da nossa parte. Temos duas saídas e, concerteza, muito boas.
A MEO/PT não irá pagar mais. O contrato com a PT que  terminou em 30.06.13, terá sido renovado por 2 anos (até 30JUN15) terminando quando o do FCP que foi renovado em 2011 por 4 anos por 3,65M /ano.
Na actual situação da PT, após integração na OI, é natural que revejam todos os patrocínios institucionais em Portugal, prevalecendo a partir daí acções publicitárias mais viradas para as marcas comercializadas em Portugal, acabando assim a sua política de patrocínios institucionais.

Se isto vier a acontecer o Benfica ficará assim livre para ter outros patrocínios oficiais para substituir o da PT.

Estes meus posts de Setembro estão ainda mais actuais.

André Sousa

Por isso é que gosto de ti, Theroux.

Maka

Citação de: PésDeCoentrão em 17 de Outubro de 2014, 00:58
Citação de: Maka em 17 de Outubro de 2014, 00:52
Citação de: PésDeCoentrão em 17 de Outubro de 2014, 00:43
Mas a PT investe alguma coisa de jeito ? Não ganam muito mais com direitos televisivos por exemplo ?

Eu não vi nada de Fly Emirates garantido para nós ainda. Quanto aos corruptos...revigrés, claro.  ;D

A Emirates já patrocina as nossas camadas jovens, por exemplo.

Mas isso são peanuts no nosso orçamento, eu falava em patrocínio à séria, na equipa principal e de duração +/- longa (5 anos ?).

Exactamente por serem peanuts é que eu acho que não vai ficar por aí. Não fazia muito sentido a Emirates vir ao Benfica só para ficar com os juniores e os juvenis.

mojo_j0jo

Pela net já se fala algum tempo, q há alguma probabilidade de para o ano o porto ser patrocionado pelos mesmo fulanos de Azerbeijão q andam a patrocionar o patético... quem mais sofrerá com patrocinios nos próximos tempos é sem dúvida alguma o sporting... o porto tem uma boa imagem lá fora, vai acabar sempre com um bom contrato, não fiquem achar o contrário.

Cloughie

Bem lembrado, Meddler. A Huawei também é nossa parceira e tem guito à farta.
O contrato com a Sagres é até 2020, certo?

Meddler

Sei que, tal como os gajos do Azerbaijão, a Huawei também patrocinou ou patrocina o Atlético.

T1n0_SLB

O Ocelot torna qualquer tópico impossível de ler