As Finanças do Benfica

Rei

O Benfica estabilizou meus caros, apesar de termos um passivo maior temos um ativo brutal para a realidade nacional. Temos pago a tempo e horas enquanto alguns nem por isso. Continuar neste caminho tentando sempre reduzir passivo aos poucos.

Han

Uma boa prestação europeia será importante para assegurar o nivel de receitas atual e possibilitar a redução gradual do passivo.

MOSTO1975

Não avançar com empréstimo obrigacionistas e de longe a estratégia correcta. As taxas de juro a 1 ano estão abaixo de 1% pelo que pagar 6,25% no caso dos lagartos é uma loucura. Temos uma boa tesouraria. Temos apenas de manter a mesma estratégia e ir baixando o passivo. Não esquecer que só em juros pagamos mais de 30M/ano. É uma loucura!
O facto de sermos bi campeões pode ajudar e em muito. É o factor alavancagem. Somos mais e o cifrão multiplica por mais vezes!!!
Temos essa vantagem é temos de a potencial ao máximo.
Uma equipa de futebol cada vez mais forte e a diferença para os rivais vai sendo decisivamente mais forte. Se ganhássemos 4 campeonatos seguidos ninguém nos parava... Ou até mesmo 3.
Já o Pedro Henriques (LD) dizia que qd teve lá em cima, o medo deles era i nós ganhássemos o campeonato 2x!!!

ff77

Citação de: Han em 05 de Maio de 2015, 23:17
Uma boa prestação europeia será importante para assegurar o nivel de receitas atual e possibilitar a redução gradual do passivo.
De acordo, sendo que deixarmos de comprar camionetas de jogadores todos os anos também ajudava!

T1n0_SLB

O Benfica fez um empréstimo obrigacionista no inicio de época, mas não foi aberto ao público.

Cloughie

Acabar com a contratação de entulho. Apostar nos MELHORES valores na formação. Realizar um ou dois encaixes por temporada (não se pode repetir a saída de 7/8 jogadores do 11... Nunca mais!). Contratar de forma cirúrgica. E evitar empréstimos obrigacionistas.

Com o aumento das receitas de patrocínios e com presenças regulares nos oitavos de final, aliados à política que disse em cima, acredito que possamos cortar uma boa fatia do passivo no médio prazo.

tecoteco

As taxas de juro chegaram a andar nos 7%, 8%, 10% há 2 anos.

Neste momento se o Porto conseguir 5%, significa que o Benfica também consegue 5% ou até menos disso.

Baixar a taxa de juro média em 2% representa uma poupança superior a 6M€/Ano em juros.

BlankFile

Citação de: tecoteco em 06 de Maio de 2015, 00:25

Neste momento se o Porto conseguir 5%, significa que o Benfica também consegue 5% ou até menos disso.

Baixar a taxa de juro média em 2% representa uma poupança superior a 6M€/Ano em juros.

Isto é, se houver igualdade de tratamento das entidades bancárias para com o Benfica. Espero bem que sim.

tecoteco

Citação de: BlankFile em 06 de Maio de 2015, 00:55
Citação de: tecoteco em 06 de Maio de 2015, 00:25

Isto é, se houver igualdade de tratamento das entidades bancárias para com o Benfica. Espero bem que sim.

Antes da crise financeira era essa a taxa de juro do Benfica. Entre 5% a 6%.
Depois subiu para 7% a 8%, em média.

Já tinha escrito que a tendência é as coisas voltarem ao normal.

Neste momento há gente a investir em obrigações do estado a 0% e a 1% de taxa de juro!!!!!!!!
Se o Benfica oferecer 4% ou 5% de taxa de juro, em novos empréstimos obrigacionistas é muito bom!!!

tecoteco

Para acrescentar, e dar uma de comentador de economia... se a taxa de juro das empresas portuguesas baixar em média 2%... o investimento das empresas irá aumentar, o emprego irá aumentar no médio-prazo, a taxa de crescimento do país irá aumentar, e os impostos arrecadados pelo estado irão aumentar também, o que permitirá também maior capacidade de investimento do estado.

Por outro lado, com o desagravamento dos impostos das famílias, no médio-prazo, o consumo privado irá aumentar o que irá incentivar ao aumento da taxa de crescimento do país.

Este fenómeno a nível europeu, poderá incentivar as economias vizinhas, e aumentar as exportações portuguesas para o mercado europeu.

A baixa taxa cambial do euro, poderá continuar a incentivar as exportações portuguesas para o mercado fora do "euro".

Apenas o consumo do estado estará algo condicionado, no entanto o investimento das empresas e das famílias, o consumo privado e as exportações das empresas serão o motor da nossa economia a médio-prazo. E o próximo governo eleito, sairá como um salvador, quando já se sabe que isso irá acontecer, seja o fulano A ou B.

Para o Benfica, o desagravamento fiscal ao nível de IRS, a queda das taxas de juro, e o aumento do consumo privado interno poderão ser alavancas para o aumento da facturação e diminuição de custos, além do factor adicional do aumento potencial das "exportações" de jogadores para as economias europeias mais avançadas (como por exemplo Inglaterra) devido a novos contratos de direitos televisivos e de patrocínios desses mercados :)

J Pinto

José Capristano, pessoa que não tenho opinião formada, apenas que é benfiquista, como nós, diz que Jesus é o treinador mais barato que podemos ter... face ao que dá. concordo com ele.

Tem erros? Comete erros? Comete e faz coisas estúpidas? Às vezes não sabe falar? OK

Mas, com ele, o Benfica voltou a ser respeitado, ganhamos quase sempre e mesmo perdendo (como nas duas finais europeias, uma delas roubada, uma Taça de Portugal, roubada por Jorge sousa, dois campeonatos, roubados) sabemos que damos luta até ao fim.

Pouco depois, na sic, ouço o caracolinhos dizwr que o Benfica se ganhar o ccampeonato é por causa das arbitragens (o programa acabou co uma sondagem em que 91 por cento dos que votaram dizem que o Benfica é líder "porque é melhor") e desculpou todos os erros de floptgui, dizendo que a culpa é do mendes e não do pintolas.

E disse que Jesus não queria ficar porque iremos desinvestir. Ai o porto manter a estrutura quase toda, investir 51 ME em reforços, ter um orçamento a rondar os 180 ME (70 ME em massa salarial) enquanto o Benfica vendeu Oblak, Garay, Siqueira, André Gomes, Markovic, Enzo Pérez, Cardozo e Rodrigo e gastou 29 ME em aquisições é o quê filho da grande puta????????????????????????????????????

J Pinto

Quanto a poupanças, aqui vai o que acho (falo do plantel).

O Benfica, na minha opinião, terá de vender para equilibrar as contas e abater ao passivo. Há 2 soluções: vender Gaitán ou Salvio (se quiserem sair há pouco a fazer, e Gaitan talvez queira mudar de ares) ou, então, vender mais jogadores mas com menos importância (Jardel, Ola John, Eliseu, Cancelo, Djuricic, Derley, etc.) e realizar, na mesma, 25/30 ME.

Contratações, penso que na baliza temos Júlio César e Ederson é bem-vindo. Mais Anthony Lopes para segundo guarda-redes e está arrumado. Ederson vai jogando pela B.

Na direita, e digo isto com sinceridade, não me choca a saída de Maxi. Tem 32 anos e quer fazer o contrato da vida dele. Esta foi a melhor época dele, é um jogador à Benfica, mas a defender tem muitas limitações. Por mim, Sílvio e André Almeida são boas opções.

Luisão é o patrão, Lisandro será o novo Garay e precisamos de mais dois, isto se Jardel for vendido (penso que será boa altura). Um deles poderia vir da B, porque existe ali muita qualidade. César também deveria ficar, porque tem qualidade, e jogar mais na B para ganhar "calo"

Na esquerda, para mim vendia Eliseu, Marçal seria para ir crescendo (tem larga margem de progressão, como tinha Djavan que nós estupidamente dispensamos) e contratava um grande lateral (Coentrão será possível).

Meio-campo defensvo: Fejsa/Samaris/Cristante

Meio-campo: Pizzi, Samaris, Diego (Rio Ave) e Amorim

Alas: Salvio, Gaitan, Gonçalo Guedes e Sulejmani

Pontas: No ataque, Lima poderia fazer o contrato da vida dele. Ficaríamos com Jonas, Derley, Hassan, Talisca (para mim é aqui que rende mais) e Jonathan, e Rui Fonte seria emprestado de novo para ganhar fibra.

Jogadores como Nuno Santos, Ruben Dias, Bruno Gaspar (?), João Teixeira, Mukhtar, Vítor Andrade e outros estariam sempre com os pés na AA sempre que fosse preciso

Portanto,

Compras (entre 15 a 20 ME): Anthony Lopes, Ederson, Marçal, outro lateral-esquerdo, um central, Diego, Hassan e eventualmente um extremo de grande qualidade se sair Gait+an ou Salvio

Saídas (25 a 30 ME): Artur, Paulo Lopes (por mim ficava na estrutura), Maxi, Jardel, Eliseu, John, Gaitna ou Salvio?, Lima (fazerr o contrato da vida dele), Derley (?), Djuricic, Cancelo,

carvalho0407

sporting com 30 milhoes, porto com 40 milhoes em emprestimos obrigacionistas, com as taxas atuais, era boa altura do benfica fazer 1 emprestimo para começar a reduzir os encargos bancarios.

Rui12ld

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=946688

Uma vergonha. São necessárias quotas mensais de 500 sócios para os meninos andarem a brincar aos petardos e fumos. Façam um favor e expulsem essas pessoas do estádio para sempre!!!

T1n0_SLB

O Benfica é multado todos os jogos, havendo petardos ou não.