As Finanças do Benfica

tecoteco

Citação de: Thrain em 25 de Maio de 2015, 20:05
Citação de: blueviper em 25 de Maio de 2015, 20:04
Este fosso é muito grande...talvez demasiado.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=551000

Nem vale a pena.

Vai ser normal ver um Aston Villa estourar 20 milhões num jogador.

Por isso é que é normal alguém pagar 15M€ pelo Pizzi :)

Maka

Citação de: tecoteco em 25 de Maio de 2015, 20:11

Nem vale a pena.

Por esse dinheiro arranjam bem melhor.

tecoteco

Citação de: Maka em 25 de Maio de 2015, 20:15
Citação de: tecoteco em 25 de Maio de 2015, 20:11

Nem vale a pena.

Por esse dinheiro arranjam bem melhor.

O Médio Centro "CAMPEÃO PORTUGUES" não arranjam, se forem buscar outro :P

MALU15

Citação de: red-dawn em 25 de Maio de 2015, 19:00
Não tenho acompanhado isto dos fundos, mas porque é que o Benfica teve de comprar 100% do passe de todos os jogadores e eles ainda andam a ver se compram mais uma fatia do Aboubakar (ficando longe dos 100%), entre outros? E como é isso dos fundos encobertos? Vamos ser só nós a cumprir as regras e assim ficar com a equipa bem mais fraca que os corruptos?
O que dizes não é correcto. A BSAD só comprou 100% dos passes de todos os jogadores que eram detidos em algumas %s pelo BSF, na medida em que este fundo foi liquidado em 30.09.14. Foi uma decisão sua e porque viu vantagens nessa operação.

Em relação aos passes não detidos a 100% pela BSAD, alguns em fundos e outros no empresário e próprio jogador ( que me lembre são os casos pelo menos do Ola John, A Almeida, Pizzi, N Oliveira) a situação não se alterou porque  de acordo com as regras que entraram em vigor a 1ABR15, podem manter-se pois são anteriores.

No caso do Aboubakar, penso que há uma percentagem significativa no clube de origem a qual pode ser adquirida de acordo com o contrato.

bnfc

O porto vai gastar novamente entre 40 e 50M de euros, como esta época. Olhando para o número de jogadores que vão sair, facilmente se depreende isso. Mas isso não me assusta minimamente. O que me assusta é a possibilidade de o Benfica perder Gaitan, Sálvio e Maxi. Isso sim, assusta-me. Mas se sair apenas Gaitan, com 3 ou 4 reforços continuamos a ser os favoritos, por muito dinheiro que o porto gaste.

O problema do porto não vai ser perder muitos titulares, vai ser perder os melhores entre os titulares. O melhor avançado (Jackson), o melhor médio (Oliver) e o melhor defesa (Danilo) vão de vela e isso vai ser difícil de superar depois de uma má época. Além disso, ainda deve sair Casemiro, que não sendo dos melhores, era um titular indiscutivel. E ainda é provável que saia Alex Sandro.

Se o Benfica perder apenas 1 titular, 2 no máximo, e suprir bem estas saídas, mantendo tb o treinador poderá aproveitar um bom início para ganhar uma preciosa vantagem. É nisso que devemos apostar. Poucas mexidas e aproveitamento do balanço do bicampeonato.

Slb04Sempre

Foda-se... não podemos participar no campeonato inglês? é um pulinho

MALU15

Numa altura em que muito se fala se o Benfica este ano vai desinvestir ou não no plantel, deixo aqui alguns grandes números para reflexão, que compilei a partir dos R&C compreendendo o período de 5,5 anos (de 01.07.2009 a 31.12.2014):

Vl de aquisições                                         260,8M (média anual de 47,4M) (1)
Vl de aquisição das alienações                    140,9M (média anual de 25,6M)
Vl das mais valias obtidas                          269,7M (média anual de 49,7M) (2)
Vl líquido do plantel em 01JUL09              70,7M
Vl Líquido do plantel em 31DEZ14             94,4M
Vl das vendas totais                                  Superior aos 400M  (média anual de 72,7) (3)

Notas:
(1)   - Valores maiores em 2012/13 de 53,7M e de 52,3M em 2010/11
(2)   - Valores maiores em 2013/14 de 66,6M e de 40,7M no 1ºSEM 14/15
(3)   - Estimativa  a confirmar, pois é um valor difícil de apurar nos R&C

Uma conclusão podemos tirar, neste período houve títulos mas também houve forte investimento, que sem ele não  haveria  vendas para gerar as fortes mais valias, pois as vendas de jogadores oriundos da formação foram residuais (A Gomes, B Silva e outros casos menos relevantes).

quinjeajero

Citação de: Slb04Sempre em 25 de Maio de 2015, 20:59

Por isto é que é uma vergonha acabarem com os fundos. O fosso entre o futebol inglês e o restante (com excepção de meia dúzia de clubes) será cada vez maior. O que a UEFA/FIFA estão a fazer é a centralizar o poder todo numa liga.

Meddler

Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2015, 20:10
O fosso que interessa é com o porto. O que acontece no resto da Europa está totalmente fora do nosso controlo. .

Mas... Mas...

E a ladaínha 'o Porto que se f***!'?

Theroux

Citação de: Meddler em 25 de Maio de 2015, 21:20
O fosso que interessa é com o porto. O que acontece no resto da Europa está totalmente fora do nosso controlo. .

Mas... Mas...

Agradeço que não edites os meus posts. Obrigado.

Slb04Sempre

Citação de: quinjeajero em 25 de Maio de 2015, 21:16

Por isto é que é uma vergonha acabarem com os fundos. O fosso entre o futebol inglês e o restante (com excepção de meia dúzia de clubes) será cada vez maior. O que a UEFA/FIFA estão a fazer é a centralizar o poder todo numa liga.

Isto é como se todas as equipas da premier tivessem um Abramovich...

O problema dos fundos é que podem "ter" jogadores em diferentes equipas que participam na mesma competição, podem instruir as equipas no sentido de valorizarem este ou aquele jogador, acabem por ser donos do destino dessas equipas, eu sei que tivemos o Markovic e o Ramires, mas apenas para valorizá-los e isso deixa-me desgostoso

Meddler

Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2015, 21:22

Mas... Mas...

Não editei nada. O post está à vista de todos.

Theroux

Citação de: Meddler em 25 de Maio de 2015, 21:24
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2015, 21:22

Mas... Mas...

Não editei nada. O post está à vista de todos.

Fonix, mas isto é a vida real? Epá, peço-te novamente que não voltes a editar os meus posts. Obrigado.

quinjeajero

Citação de: Slb04Sempre em 25 de Maio de 2015, 21:22

Isto é como se todas as equipas da premier tivessem um Abramovich...

O problema dos fundos é que podem "ter" jogadores em diferentes equipas que participam na mesma competição, podem instruir as equipas no sentido de valorizarem este ou aquele jogador, acabem por ser donos do destino dessas equipas, eu sei que tivemos o Markovic e o Ramires, mas apenas para valorizá-los e isso deixa-me desgostoso

Os fundos são um mal necessário que nos permitem competir, sem eles não terias tido nem Ramires nem Markovic por um dia que fosse, se falham o desequilibro é brutal. É só ver que uma equipa recém promovida à Premier League recebe mais em direitos televisivos que o orçamento total do futebol do Benfica, é um mundo aparte.

tecoteco

Na verdade são 180 milhões de dólares em tv e publicidade, mas isso dá na mesma mais de 160 milhões de euros, só em TV e Publicidade.

Teremos 20 clubes ingleses nos 30 mais ricos do mundo.
Se o Benfica ficar na lista dos 20 mais ricos do mundo (excepto a Liga Inglesa) será positivo.