As Finanças do Benfica

Troglodite

Citação de: FaithNoMore em 29 de Dezembro de 2015, 17:04
Citação de: Grande em 29 de Dezembro de 2015, 16:47
Citação de: FaithNoMore em 29 de Dezembro de 2015, 16:43
Citação de: goncalves79 em 29 de Dezembro de 2015, 16:41
Confira os principais pontos e diga-nos: quem fez o melhor negócio?

Benfica - NOS
- Direitos de transmissão dos jogos em casa, inicialmente por três anos, podendo ser renovado por qualquer uma das partes até um total de 10 épocas.
- Direitos de transmissão da Benfica TV, pelo mesmo período.
Valor total: 400 milhões de euros.

FC Porto - MEO
- Direitos de transmissão dos jogos em casa por 10 anos (início a 1 de julho de 2018).
- Direitos de exploração da publicidade no Estádio do Dragão por 10 anos (início a 1 de julho de 2018).
- Direitos de transmissão do Porto Canal por 12 épocas e meia (início a 1 de janeiro de 2016).
- Estatuto de patrocinador principal do FC Porto por 7 épocas e meia (início a 1 de janeiro de 2016)
Valor total: 457,5 milhões de euros.

Sporting - NOS
- Direitos de transmissão dos jogos em casa por 10 anos (início a 1 de julho de 2018).
- Direitos de exploração da publicidade no Estádio José Alvalade por 10 épocas (início a 1 de julho de 2018).
- Direitos de transmissão do Sporting TV por 12 épocas (início a 1 de julho de 2017).
- Estatuto de patrocinador principal do Sporting por 12 épocas e meia (início a 1 de janeiro de 2016).
- Revisão dos valores do contrato com a PPTV, referentes às épocas 2015/16, 2016/17 e 2017/18.
Valor total: 515 milhões de euros.

A NOS vai pagar 446 Milhoes aos lagartos,o valor 515 está errado

Os 515 é com o valor que a PPTV lhes vai dar.

Citação2) com a PPTV – Publicidade de Portugal e televisão, S.A. um aditamento ao contrato atual pelo qual foram revistos os valores a pagar pelos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade para as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018

Agora a razão pela qual a PPTV aceitou negociar com o zborting ainda não percebi.

Eu percebi que esse aditamento foi junto ao acordo com a NOS pelo gordo para parecer que eles iam receber 515 pagos pela NOS,quando a empresa fez sair o comunicado é que deu para entender a mentira do gordo

eles estão a contabilizar o que vao receber pela NOS + o contrato de 3 anos que ainda resta

Golpe de Génio.

J Pinto

Citação de: Troglodite em 29 de Dezembro de 2015, 17:04
Citação de: J Pinto em 29 de Dezembro de 2015, 16:51
O que não está no acordo da NOS/Benfica:

- Direito de Exploração Comercial de Espaços Publicitários do Estádio do Luz e Direito de exploração da publicidade estática e virtual do Estádio da Luz, pelo período de 10 épocas desportivas
20 ME/ano (200 ME a 10 anos) - 20 ME foi o valor de 2014/2015

- Estatuto de Patrocinador Principal , com o direito de colocar publicidade na parte frontal das camisolas da equipa principal
7-8 ME/ano (renderá entre 70 a 80 ME)

- Direito de transmissão multimédia dos jogos em casa da equipa A de futebol sénior (valor difícil de prever)

-  Direito de transmissão e distribuição do Canal Benfica por 12 anos (é apenas 10)
Renderá, pelo menos, mais dois anos, se dividirmos os 100 ME por 10 anos dará, por isso, cerca de 20 ME

- Direito de exploração das receitas da BTV. Deve rondar os 2/3 ME/ano (depende dos conteúdos).
Portanto, 20/30 ME a 10 anos

- Direitos da liga italiana, italiana e UFC
(pode render 3 ME ou, então, se o Benfica ficar com esse conteúdo na BTV 2 e, claro, tornar o canal pago, por um preço inferior a 10 euros, claro)
30 ME a 10 anos.

Contas feitas, e falamos a 10 anos, o Benfica arrecadará, por época, entre 74 a 76 ME/época. Portanto, entre 740 ME a 770 ME por 10 anos.

20M€ pela publicidade? Está tudo louco? Diria que vale uns 3-4M€ por época se for só pelos jogos da liga.

Foi o valor que inscrevemos no ano passado...

zoby

Citação de: J Pinto em 29 de Dezembro de 2015, 17:20

- Direito de Exploração Comercial de Espaços Publicitários do Estádio do Luz e Direito de exploração da publicidade estática e virtual do Estádio da Luz, pelo período de 10 épocas desportivas

- Estatuto de Patrocinador Principal , com o direito de colocar publicidade na parte frontal das camisolas da equipa principal

- Direito de transmissão multimédia dos jogos em casa da equipa A de futebol sénior (valor difícil de prever)

-  Direito de transmissão e distribuição do Canal Benfica por 12 anos (é apenas 10)
Renderá, pelo menos, mais dois anos, se dividirmos os 100 ME por 10 anos dará, por isso, cerca de 20 ME

- Direito de exploração das receitas da BTV. Deve rondar os 2/3 ME/ano (depende dos conteúdos).

(pode render 3 ME ou, então, se o Benfica ficar com esse conteúdo na BTV 2 e, claro, tornar o canal pago, por um preço inferior a 10 euros, claro)
30 ME a 10 anos.

Contas feitas, e falamos a 10 anos, o Benfica arrecadará, por época, entre 74 a 76 ME/época. Portanto, entre 740 ME a 770 ME por 10 anos.

20M€ pela publicidade? Está tudo louco? Diria que vale uns 3-4M€ por época se for só pelos jogos da liga.

20M€ foi o valor global de publicidade o ano passado.. incluindo patrocinio das camisolas, da adidas e nas bancadas. 3-4M€/ano parece ser um valor mais real para a publicidade estática apenas.

warding

Citação de: J Pinto em 29 de Dezembro de 2015, 17:20

30 ME a 10 anos.

O valor de 20M€ de 14-15 inclui o contrato com a ADIDAS e o patrocinio das camisolas.

SERNADA_SLB

Não tenho dúvidas nenhumas que o melhor negócio é o do Benfica; e o do sporting é o pior dos 3, embora estejam muito perto do fcp.

Comparação SLB-scp: SLB – 400M€; scp – 515M€

Vamos equiparar os contratos a bases comuns:
a) Transmissão dos jogos da equipa profissional: SLB por 10 anos a 30M€/época; scp por 12,5 anos; ou seja, se o contrato do SLB fosse por 12,5 anos, seria um total de 375M€;

b) Distribuição dos canais de clube: SLB por 10 anos a 10M€/época; scp por 12 anos; ou seja, se o contrato do SLB fosse por 12 anos, seria um total de 120M€;

c) Patrocinador: SLB por 3 anos a 6,7M€ (por defeito, diz-se que é mais, mas já expliquei em outras ocasiões que não pode ser muito mais que isto); scp por 12,5 anos; ou seja, por 12,5 anos num contrato equivalente ao contrato atual, o SLB faz um total de 83,75M€;

d) Publicidade no Estádio: Neste item temos a componente mais difícil de aferir, mas vou utilizar um valor que penso muito arredondado por defeito, prejudicando o Benfica; 6,5M€/época, scp por 12,5 anos; ou seja, o SLB fará em 12,5 anos com a publicidade, um mínimo de 81,25M€;

Resumo: Se o SLB vender os mesmos produtos do scp e na mesma base temporal, faz um encaixe total de 660M€, ou seja, um contrato quase 30% superior ao contrato do scp; em média entra no SLB mais 11,5M€/ano, quando comparado com o scp.

Notas:
1.   Acredito que a diferença possa ser substancialmente maior devido ao valor que usei para a publicidade estática;
2.   Não estamos dependentes de um só parceiro, o que neste mundo é extremamente importante;
3.   Podemos ainda aumentar esta diferença com outros negócios: Exemplo: naning do Estádio. Claro que o scp também pode arranjar um naning, mas nunca pelos nossos valores, primeiro devido à dimensão dos clubes e depois porque eles estão "amarrados" à NOS. O poder negocial não é o mesmo.

Conclusões:
a) O contrato do Benfica é melhor, disso não podem existir dúvidas nenhumas;
b) Isto não significa que não seja um bom contrato para o scp, pelo simples facto que eles aproveitaram para incluir no negócio produtos, que muito devido à maluqueira do seu presidente não estavam a conseguir vender a ninguém. Exemplo das camisolas, é um exemplo claro disso.

Ricardinh010

Citação de: Grande em 29 de Dezembro de 2015, 16:47
Citação de: FaithNoMore em 29 de Dezembro de 2015, 16:43
Citação de: goncalves79 em 29 de Dezembro de 2015, 16:41
Confira os principais pontos e diga-nos: quem fez o melhor negócio?

Benfica - NOS
- Direitos de transmissão dos jogos em casa, inicialmente por três anos, podendo ser renovado por qualquer uma das partes até um total de 10 épocas.
- Direitos de transmissão da Benfica TV, pelo mesmo período.
Valor total: 400 milhões de euros.

FC Porto - MEO
- Direitos de exploração da publicidade no Estádio do Dragão por 10 anos (início a 1 de julho de 2018).
- Direitos de transmissão do Porto Canal por 12 épocas e meia (início a 1 de janeiro de 2016).
- Estatuto de patrocinador principal do FC Porto por 7 épocas e meia (início a 1 de janeiro de 2016)
Valor total: 457,5 milhões de euros.

Sporting - NOS
- Direitos de exploração da publicidade no Estádio José Alvalade por 10 épocas (início a 1 de julho de 2018).
- Direitos de transmissão do Sporting TV por 12 épocas (início a 1 de julho de 2017).
- Estatuto de patrocinador principal do Sporting por 12 épocas e meia (início a 1 de janeiro de 2016).
- Revisão dos valores do contrato com a PPTV, referentes às épocas 2015/16, 2016/17 e 2017/18.
Valor total: 515 milhões de euros.

A NOS vai pagar 446 Milhoes aos lagartos,o valor 515 está errado

Os 515 é com o valor que a PPTV lhes vai dar.

Citação2) com a PPTV – Publicidade de Portugal e televisão, S.A. um aditamento ao contrato atual pelo qual foram revistos os valores a pagar pelos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade para as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018

Agora a razão pela qual a PPTV aceitou negociar com o zborting ainda não percebi.

A NOS é a principal accionista da SPORTV e como tal é fácil de perceber porque adocicaram os três anos de contrato que lhes restam, numa altura em que os lagartos ainda estavam a negociar também com a Altice.

O porto como saltou para fora da esfera de influência da NOS é claro que não teve direito ao mesmo rebuçado.

warding

Acho muito bem o Sporting ter feito um grande contrato com a NOS. Agora podem canalizar 20M€ desse valor /ano para pagar os juros da dívida e contribuir para sanar o sistema bancário Português.

Ricardinh010

Acrescento o quadro representativo do Universo NOS:

Blitz

Isto é tudo muito bonito.
Muito dinheiro e tal.
Contratos milionários e tal.

Queria era saber qual o valor do passivo que vai ser abatido.
Queria saber se vamos reforçar a equipa.
Queria saber para onde vai o resto do dinheiro.

É sempre a mesma história.
Grandes contratos. Grandes vendas. Valores inacreditáveis.
O passivo está lá. A equipa continua desequilibrada. Continuamos sem a superioridade qualitativa que devíamos ter.

Enfim...  a mesma lengalenga de sempre.

BENFIKA

Citação de: Blitz em 29 de Dezembro de 2015, 17:59
Isto é tudo muito bonito.
Muito dinheiro e tal.
Contratos milionários e tal.

Queria era saber qual o valor do passivo que vai ser abatido.
Queria saber se vamos reforçar a equipa.
Queria saber para onde vai o resto do dinheiro.

É sempre a mesma história.
Grandes contratos. Grandes vendas. Valores inacreditáveis.
O passivo está lá. A equipa continua desequilibrada. Continuamos sem a superioridade qualitativa que devíamos ter.

Enfim...  a mesma lengalenga de sempre.

O VIeira já disse que o dinheiro ia para abater o passivo e não para contratações. Mas já disse tanta coisa que não cumpriu...

Não tenho dúvidas de que daqui a 5 anos vamos estar na mesma, quem acha que isto vai melhorar está enganado.

Manu.el

Não acho que é muito dinheiro.
Pode ser muito para 1º ano.
Pode ser muito para o 2º, mas 10 anos é muito tempo.
Há 10 anos, quais eram os valores destes patrocínios? Daqui a 10 anos a evolução tecnológica e da economia, vai revelar que estes valores são obsoletos.

AlexVentura

"Se os portugueses tomassem tanta atenção ao orçamento de estado como dão aos contractos dos 3 grandes acho que não estávamos nesta crise que estamos hoje."

Manu.el

O Freud deve ter alguma explicação para isto.

Mas a única coisa que tenho visto é comparações se a nossa é maior que a deles.

Manu.el

Independentemente dos valores absolutos e comparativos, uma coisa é certa.
O Benfica perdeu.

Antes, os porcos só ambicionavam no máximo ficar com 80% do que nos tocasse e os lagartos só sonhavam em fazer sombra.

Neste negócio, ambos querem-se comparar de igual para igual.

Roy Kent

A minha pergunta é se a NOS daqui a 10 anos ainda existe lol.