As Finanças do Benfica

Solaris

É no que dá somar activo com passivo.
Se eu somar 4 laranjas + 2 maçãs não tenho 6 laranjas, tenho uma grande salada de fruta.

Blast

Citação de: Solaris em 25 de Outubro de 2006, 19:21
É no que dá somar activo com passivo.
Se eu somar 4 laranjas + 2 maçãs não tenho 6 laranjas, tenho uma grande salada de fruta.

De certeza que percebeste que o post é uma brincadeira!

Solaris

Sim, percebi que era brincadeira.
Já conheço essa história à uns aninhos.

E acho muito bem uma brincadeira de vez em quando, como a minha equipa desta semana.  ::)

kalej

so' uma questao.. o aumento de 26 milhoes no passivo fica-se a dever a que concretamente? alguem me pode explicar?

Solaris

Esta é a explicação para o aumento do passivo no R&C:

Em termos de passivo, verificou-se um aumento de 26.146
mEuros, correspondendo a uma variação de 20,8%, o qual
é essencialmente justificado pelo investimento no Caixa
Futebol Campus e no plantel da equipa de futebol, face às
variações nas rubricas de dívidas a instituições de crédito,
de fornecedores de imobilizado e de outros credores.

Sousa_slb

Benfica Eagle pareçendo ke perçebes disto e eu n faço-te uma pergunta:

N seria um bom investimento construir a sede do benfica, nestes proximos tempos?

Pk vendo bem era verdade ke aumentava o passivo mas aumentaria tb o activo e ainda poderiamos tirar lucros em relação a alugamentos ou outras situações?

tou certo ou n ke seria positivo a construção da sede?

saudações e desculpem se a pergunta for estupida mas n perçebo mt disto

Benfica Eagle

Citação de: Sousa_slb em 25 de Outubro de 2006, 20:56

N seria um bom investimento construir a sede do benfica, nestes proximos tempos?

Pk vendo bem era verdade ke aumentava o passivo mas aumentaria tb o activo e ainda poderiamos tirar lucros em relação a alugamentos ou outras situações?

Boas

De certa forma já respondi a essa pergunta.

"Quanto à questão de abater passivo bancário tendo investimentos para fazer, é o velho dilema de um gestor. Se o investimento permitir gerar mais receitas então não há duvidas. Essa passa a ser a prioridade.

Se o investimento for importante para se melhorar a organização, comunicação interna, etc então poderão existir ganhos de produtividade dos recursos humanos e o investimento nesta altura passa também a ser lógico.

Se o investimento não gerar ganhos financeiros ou de produtividade, então tendo dividas ao banco e juros anuais, essa questão passa a ser a prioridade.

Quanto a esta questão deixo ao bom senso dos gestores do Benfica. Parecem saber o que fazem. Mas também não é por acaso que o Centro de Estágio demorou algum tempo a se construir. Existiam coisas mais urgentes a tratar."

"Quanto à forma de cobrir o abatimento de dividas ao banco, o Benfica concretizando o contrato de Naming do Estádio pode obter 50Milhões em direitos respeitantes a 10 anos (É esse o objectivo). Pode depois dar esses direitos como contrapartida do financiamento bancário.

Por outro lado pode efectuar venda de jogadores (Manuel e Simão podem render 30M€)

Só estas 2 situações podem permitir um abatimento de divida ao banco na ordem dos 80 Milhões.

Assim poupava-se cerca de 5/6 Milhões em juros/ano que poderiam ser investidos no plantel, ou nos novos projectos imobiliários. (Sede e  Museu)"

Se o Benfica encontrar forma de abater passivo bancário então poderá efectuar os tais investimentos. De outra forma considero que o abatimento da divida bancária é mais importante, já que a taxa de juro está a aumentar, e 8 a 9M€ por ano só para juros é muito. Em vez de entregar esse dinheiro ao Banco o Benfica todos os anos pode construir os edificios ou comprar jogadores com esse valor.

Quanto à pergunta da Amelia21 a mesma também já foi respondida na página 34.

Sousa_slb

Citação de: Benfica Eagle em 25 de Outubro de 2006, 21:26
Citação de: Sousa_slb em 25 de Outubro de 2006, 20:56

Boas

De certa forma já respondi a essa pergunta.

"Quanto à questão de abater passivo bancário tendo investimentos para fazer, é o velho dilema de um gestor. Se o investimento permitir gerar mais receitas então não há duvidas. Essa passa a ser a prioridade.

Se o investimento for importante para se melhorar a organização, comunicação interna, etc então poderão existir ganhos de produtividade dos recursos humanos e o investimento nesta altura passa também a ser lógico.

Se o investimento não gerar ganhos financeiros ou de produtividade, então tendo dividas ao banco e juros anuais, essa questão passa a ser a prioridade.

Quanto a esta questão deixo ao bom senso dos gestores do Benfica. Parecem saber o que fazem. Mas também não é por acaso que o Centro de Estágio demorou algum tempo a se construir. Existiam coisas mais urgentes a tratar."

"Quanto à forma de cobrir o abatimento de dividas ao banco, o Benfica concretizando o contrato de Naming do Estádio pode obter 50Milhões em direitos respeitantes a 10 anos (É esse o objectivo). Pode depois dar esses direitos como contrapartida do financiamento bancário.

Por outro lado pode efectuar venda de jogadores (Manuel e Simão podem render 30M€)

Só estas 2 situações podem permitir um abatimento de divida ao banco na ordem dos 80 Milhões.

Assim poupava-se cerca de 5/6 Milhões em juros/ano que poderiam ser investidos no plantel, ou nos novos projectos imobiliários. (Sede e  Museu)"

Se o Benfica encontrar forma de abater passivo bancário então poderá efectuar os tais investimentos. De outra forma considero que o abatimento da divida bancária é mais importante, já que a taxa de juro está a aumentar, e 8 a 9M€ por ano só para juros é muito. Em vez de entregar esse dinheiro ao Banco o Benfica todos os anos pode construir os edificios ou comprar jogadores com esse valor.

Quanto à pergunta da Amelia21 a mesma também já foi respondida na página 34.

obrigado pela visao!

cumprimentos

Blast

Citação de: mix_pearl em 24 de Outubro de 2006, 01:55
mau de mais para ser verdade! o problema é que é...

alguns dizem que estamos no bom caminho, mas estaremos mesmo? bem, pergunta inocente...o melhor é nem me pronunciar sobre esta noticia, mas que esta situação é grave, isso é!

se vocês lá em casa comprarem uma tv, um pc ou seja o que for e não conseguirem pagar (imaginando que o fazem às prestações) não poderão dizer que estão no bom caminho...seria tremenda incoerencia...

e já agora, sobre isto o LFV não fala? só sabe falar de apito dourado e arbitragens? terá o homem algum fetiche pelo tema?

enfim, o Benfica merecia muito melhor presidente mas este foi o que se arranjou e para alguns vai servindo...a demagogia hoje em dia ainda rende, e não é pouco!
BENFICA SEMPRE!!!

A demagogia de quem?...

Asno

O tempo o dirá se estamos no bom caminho.
Pode ser é que diga tarde demais e já não haja nada a fazer!

algarvio

Benfica Eagle

Os contratos de naming foram entregues ao Sindicato Bancário em "dação" de pagamento. A divida saiu do Passivo e o valor dos contratos saiu do Activo. Não sei se negociámos com o Sindicato Bancário ficar a pagar os juros desse montante (uma vez que as empresas vão pagando anualmente), ou se negociámos uma taxa fixa por forma a amortizar menos e já incluir os juros respectivos.

Quanto ao Edifício Sede/Museu/Centro de Negócios, a decisão é complicada. Porque se é um facto que aumentamos o endividamento bancário, ao libertarmos espaço no estádio podemos avançar para o Museu/Centro de Negócios, o que aumenta o pretígio e as receitas.

Sem dúvida que o ideal era conseguirmos rápidamente o naming do Estádio.

Abraço

João

alex_diabólico

Citação de: algarvio em 26 de Outubro de 2006, 10:42

Pra mim acho que foi positivo esta "acalmia"... pode-se negociar o naming á vontade sem que haja pressão quer da comunicação social, quer dos sócios...

Quanto á construção do Museu/Sede/Centro de Negócios, é uma questão de numeros... se o ganho for superior aos empréstimos adquiridos é positivo, não só pela margem, mas também pelo património construído... consequente aumento do activo... logo pode-se dizer, que o activo aumentará assim como o passivo, mas sempre em inferioridade ao primeiro...

Messe

Citação de: amelia21 em 25 de Outubro de 2006, 19:59
so' uma questao.. o aumento de 26 milhoes no passivo fica-se a dever a que concretamente? alguem me pode explicar?

Deve-se aos 16 milhões gastos no centro de estádio + aos 10 milhões gastos na compra do Kikin, Paulo Jorge, Katsouranis (e mais % de outras jogadores já no plantel).

Messe

Para quem quiser saber mais um pouco e comprovar o excelente trabalho da Direcção, pode ler a entrevista q vem hoje no jornal A Bola ao Presidente do Conselho Fiscal do Benfica. :)

Benfica Eagle

Citação de: algarvio em 26 de Outubro de 2006, 10:42
Benfica Eagle

Os contratos de naming foram entregues ao Sindicato Bancário em "dação" de pagamento. A divida saiu do Passivo e o valor dos contratos saiu do Activo. Não sei se negociámos com o Sindicato Bancário ficar a pagar os juros desse montante (uma vez que as empresas vão pagando anualmente), ou se negociámos uma taxa fixa por forma a amortizar menos e já incluir os juros respectivos.

Quanto ao Edifício Sede/Museu/Centro de Negócios, a decisão é complicada. Porque se é um facto que aumentamos o endividamento bancário, ao libertarmos espaço no estádio podemos avançar para o Museu/Centro de Negócios, o que aumenta o pretígio e as receitas.

Abraço

João

Exacto. Acho é que no caso de parte dos contratos da olivedesportos, adidas e tzb podiam ter feito o mesmo, e dessa forma já não andavam Bimbos a falar em 300 Milhões de passivo quando na realidade são 220 Milhões. Na verdade foi dar ao mesmo mas acho que é preferivel estar a pagar juros a um sindicato bancário, se tal for esse o caso, do que ter de pagar "juros" a oliveirinhas.