As Finanças do Benfica

JohnT

Epá, de 50 para 60 milhoes entao els nao leram a peca do jornalista do Observador?????

Dandy

Eu meti lá uns trocos ... € 100.000,00 (cem mil euros).

Veremos em quanto fica após o rateio.

Desde sempre ao lado do meu Amor (Soares de Oliveira).

KATSO75

Citação de: MALU15 em 12 de Abril de 2017, 10:29
Citação de: MALU15 em 03 de Abril de 2017, 23:38
Citação de: KATSO75 em 03 de Abril de 2017, 23:26
Citação de: MALU15 em 03 de Abril de 2017, 23:19
Citação de: KATSO75 em 03 de Abril de 2017, 23:11
roubo à descarada e o pessoal bate palmas!
Roubo? Explica lá melhor, para ficarmos todos avisados quem é o ladrão.
as comissões são trocos no vosso ponto de vista...
Já percebi, não sabia a que te referias.
Mas olha que estas despesas estão inerentes a qualquer tipo de operação mobiliária desta natureza ou de outras (por exemplo obrigações do Tesouro), que inclui em geral (despesa com guarda de títulos, comissões e I Selo de Pagamento de juros ou dividendos, Reembolso de capital, ...). Os montantes variam muito de IF para IF, e é importante ter presente que estas operações não se destinam a investimentos de pequenos montantes, pois  a maximização da sua rentabilidade só se consegue para valores sempre superiores aos 10/20 mil euros.

E olha que o prospecto é bem claro (ponto 20.3 na Pag.129). O investidor não se pode queixar de não ter sido avisado.

Para os interessados reforço a minha opinião de que  esta operação não terá uma rentabilidade atraente para pequenos montantes, e considerando o facto do valor da operação ter passado para os 60M, o que indicia uma boa procura, é necessário ter em conta o factor de rateio, pelo que recomendo que tenham em conta uma eventual majoração das ordens, de modo a que o montante atribuído se situe sempre numa quantidade razoável, pois é expectável que haja uma procura entre 2 a 3 vezes o valor da oferta.

eu postei no momento errado... o meu comentário era para a "gestão" do nosso clube e não desta operação monetária que me parece bem mais vantajosa que ter o dinheiro num dep a prazo...
os bons negócios que o presi faz acabam em jogadores "mistério" com comissões chorudas...

Tosta Mistica

Citação de: Dandy em 12 de Abril de 2017, 11:29

Já no meu caso, o meu amor é o Benfica...       :angel:

Tosta Mistica

Citação de: JohnT em 12 de Abril de 2017, 11:24
Epá, de 50 para 60 milhoes entao els nao leram a peca do jornalista do Observador?????

Fpi escrita pelo Brunho de Parvalho.

Bailey

Citação de: Dandy em 12 de Abril de 2017, 11:29

"trocos" ;D

nightcrowler

este ano creio que voltaremos a ter um resultado financeiro substancial.
se em Janeiro já tínhamos resultados positivos, agora no segundo semestre com as vendas do Guedes, Helder Costa e Mukhtar, vai ser um fartote. e temos ainda as receitas do jogo com o Dortmund.

pelo menos uns 20 milhões de resultados deveremos ter, creio eu.

ps. se não me engano, o Benfica este ano encaixou dinheiro com o Nelson Oliveira (5), Sidnei (6), Bebe (1,5), Helder Costa (15), Mukhtar (1,5), entre outros. ou seja, mais de 25 milhões só com jogadores que não eram importantes / faziam parte do plantel.
se conseguirmos encaixar dinheiro com Cristante, Talisca, Murillo, podemos conseguir algo extraordinário. encaixar bastante dinheiro, reduzir folha salarial e financiamentos. espero que seja capazes de tal

iloy

Citação de: nightcrowler em 17 de Abril de 2017, 15:40
este ano creio que voltaremos a ter um resultado financeiro substancial.
se em Janeiro já tínhamos resultados positivos, agora no segundo semestre com as vendas do Guedes, Helder Costa e Mukhtar, vai ser um fartote. e temos ainda as receitas do jogo com o Dortmund.

pelo menos uns 20 milhões de resultados deveremos ter, creio eu.

ps. se não me engano, o Benfica este ano encaixou dinheiro com o Nelson Oliveira (5), Sidnei (6), Bebe (1,5), Helder Costa (15), Mukhtar (1,5), entre outros. ou seja, mais de 25 milhões só com jogadores que não eram importantes / faziam parte do plantel.
se conseguirmos encaixar dinheiro com Cristante, Talisca, Murillo, podemos conseguir algo extraordinário. encaixar bastante dinheiro, reduzir folha salarial e financiamentos. espero que seja capazes de tal

:confused:

Dandy

Já não é possível, desde as 15 horas, alterar as ordens de subscrição formalizadas.

Dia 21 anunciam os resultados da operação de subscrição.

E dia 26 de Abril debitam os montantes.

Carrega, Maior de Portugal!

Dandy

Resultados serão anunciados, hoje, às 16h30m.

Débitos serão processados no dia 26.

BenficaSetsFire

Citação de: Maldini em 11 de Abril de 2017, 21:32
Citação de: BlankFile em 11 de Abril de 2017, 21:06
Citação de: Mikeslb1904 em 11 de Abril de 2017, 20:36
Citação de: BlankFile em 11 de Abril de 2017, 18:48
Citação de: flsb em 11 de Abril de 2017, 18:15
Empréstimo Obrigacionista lançado subiu de 50 para 60 milhões .

Por necessidade? Ou porque acham que vai ter muita procura?
Acho muito mal que se esteja a praticar uma taxa de 4%. É excessiva. Devia ser de 3,5% ou menos. Não compreendo.

Poderia ser pior mesmo assim. Já tivemos empréstimos obrigacionistas com taxas de juro a 7,5%.

Pois eu acho que a taxa de juro deveria ser bola ...

Já entendi que a teoria do baixar divida é apenas e só juro ...

Nunca mais o benfica deixara de ter 350 milhoes em divida financeira ...

Até percebo o que dizes, mas esse "apenas e só", ainda que errado porque baixar juros não é baixar dívida bancária mas sim baixar custos, é um "apenas e só" bastante relevante. Passar de taxas de 7.5% para taxas de 4% é uma redução de 46%. Em 20M anuais que pagas de juros vê lá quanto não é a poupança...

É óbvio que é apenas uma vertente da sustentabilidade financeira, muito mais há a fazer de forma a melhorar as contas da SAD e melhorar os capitais próprios, mas a possível poupança gradual em juros não é de todo negligenciável.

Maldini

Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Abril de 2017, 15:42

Acho muito mal que se esteja a praticar uma taxa de 4%. É excessiva. Devia ser de 3,5% ou menos. Não compreendo.

Poderia ser pior mesmo assim. Já tivemos empréstimos obrigacionistas com taxas de juro a 7,5%.

Até percebo o que dizes, mas esse "apenas e só", ainda que errado porque baixar juros não é baixar dívida bancária mas sim baixar custos, é um "apenas e só" bastante relevante. Passar de taxas de 7.5% para taxas de 4% é uma redução de 46%. Em 20M anuais que pagas de juros vê lá quanto não é a poupança...

É óbvio que é apenas uma vertente da sustentabilidade financeira, muito mais há a fazer de forma a melhorar as contas da SAD e melhorar os capitais próprios, mas a possível poupança gradual em juros não é de todo negligenciável.

Eu não estou a dizer que deve ser negligenciável ... o que eu quero dizer claramente é que preferia nada dever do que poupar em juros ...

A dívida do Benfica não é pagável ... exceto se fizermos um contrato e este seja automaticamente canalizado para abate de dívida.

Mais ... os empréstimos são dívida como todos sabemos ... dívida para pagar  dívida com juros mais baixos mas dívida na mesma ... não há qui nenhum milagre financeiro... admito que não gosto.

Se o Sr. Presidente é vendedor nato, deveria ser obrigatório uma ou duas vendas por época entrarem na banca para pagar dívida ... Bem sei que isto não é assim tão linear.

Perdoem-me, mas eu não fico nada entusiasmado com esta folclore dos empréstimos obrigacionistas... 

Dandy

Procura de 92 milhões.

Índice de procura/oferta de 1.53.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd285138.pdf

Maldini

Citação de: Dandy em 21 de Abril de 2017, 17:06

Procura de 92 milhões.

Índice de procura/oferta de 1.53.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd285138.pdf

145 milhões de EO ...

Esta Haitong tem alguma coisa a ver com o lagarto do BES?

BenficaSetsFire

Citação de: Maldini em 21 de Abril de 2017, 17:00
Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Abril de 2017, 15:42

Eu não estou a dizer que deve ser negligenciável ... o que eu quero dizer claramente é que preferia nada dever do que poupar em juros ...

A dívida do Benfica não é pagável ... exceto se fizermos um contrato e este seja automaticamente canalizado para abate de dívida.

Mais ... os empréstimos são dívida como todos sabemos ... dívida para pagar  dívida com juros mais baixos mas dívida na mesma ... não há qui nenhum milagre financeiro... admito que não gosto.

Se o Sr. Presidente é vendedor nato, deveria ser obrigatório uma ou duas vendas por época entrarem na banca para pagar dívida ... Bem sei que isto não é assim tão linear.

Perdoem-me, mas eu não fico nada entusiasmado com esta folclore dos empréstimos obrigacionistas... 

É quase impossível uma empresa "não dever nada", há ciclos de tesouraria, prazos de recebimento diferentes dos de pagamento, etc, que precisam de ser financiados. Deixem de encarar a dívida bancária/comercial/financeira como algo absolutamente negro e o fim do mundo.

E é óbvio que substituir empréstimos não é um milagre, mas não deixa de ser uma medida inteligente, obviamente.

A dívida é pagável e tem obrigatoriamente que ser reduzida progressivamente para níveis aceitáveis, e acho que com os recentes resultados e os previsíveis próximos temos todas as condições para o fazer.