As Finanças do Benfica

Mercurio_10

Citação de: golfdreamer em 19 de Setembro de 2017, 20:05
Citação de: DuarteCosta em 19 de Setembro de 2017, 19:51
Citação de: Semper Fidelis em 19 de Setembro de 2017, 19:40
Citação de: DuarteCosta em 19 de Setembro de 2017, 19:36
Quanto a mim o mais importante é a diminuição do passivo bancário, as taxas estavam proibitivas. Não esquecer que do resultado operacional (63M) só 17,5 Milhões são para gastos financeiros juros e afins, 17,5M, é quase um terço do resultado só para serviço de dívida! Logo é muito importante baixar dívida à banca e trocá-la por obrigações a taxas mais baixas, baixando progressivamente o passivo. Pensar em baixar o passivo na mesma proporção das receitas com vendas de jogadores é irreal...

Pela 1ª vez temos capitais próprios mais de 50% do capital social, não há clube em Portugal com isto.

confirmas recuperação de capitais próprios de 46,8M euros?

Sim está confirmado, conforme a demonstração enviada à CMVM. Os capitais próprios estão agora em 67,7M, "apenas" uns meros 62M acima dos cap prop. do scp (positivos em 5M) e uns 71M acima do fcp (negativos em 3,5M).

Essas comparações são um bocado à padeiro... O Capital Social do Sporting é metade do CS do Benfica.

O Capital próprio do Sporting não pode ser comparado com nada. Estão lá as VMOC's que são dívida encapotada.

cernache1

redeagle7

Citação de: _1904_ em 19 de Setembro de 2017, 20:27
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 20:09
Citação de: Bailey em 19 de Setembro de 2017, 20:08
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 20:07
Citação de: Bailey em 19 de Setembro de 2017, 20:05
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 20:03
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 20:00
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:57
Citação de: marcopicos em 19 de Setembro de 2017, 19:55
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:54
Eu que sou da área, só me consigo rir com as análises de cartilha. :rir:

Manda aí a tua posta!

Preciso de analisar mais a fundo para não fazer asneiras.
Na madrugada contem com um post fofinho. :smokin:

Se voltares a insultar as pessoas que aqui têm feito a sua análise com as bocas de merda da cartilha, vais fazer o post fofinho noutra freguesia.

Aonde já chegámos.

Tudo o que seja dito de positivo em relação ao nosso Clube é logo apelidado de "cartilha". Parece que só é Benfiquista quem critica.

Nem oito nem oitenta
acho que ele se tava a referir as análises do guerra na Btv mas posso tar enganado

As pessoas estão no tópico das finanças a analisar, curiosamente até agora de uma forma saudável de parte a parte e correcta.
Comenta no tópico para dizer isto, é normal que possa levar a esta interpretação de várias pessoas.
entendo, só ele pode esclarecer a quem ele se referia. quando li entendi isso, mas pode ter sido como dizes.

Tranquilo.
Mas sem saber a quem ou se era dessa forma que se referia, acho que fica muito mal a um elemento da moderação mandar essa boca.

Não sei, digo eu.

Depois o pessoal diz que o forum ja teve melhores dias, e talvez tenham alguma razão.

Se eu não estou a seguir nada na tv nem sei se está a dar alguma coisa...
Ele entra no tópico das finanças onde as pessoas estão a analisar o relatório e diz aquilo.
Mas tal como ele depois confirmou, a minha interpretação foi correcta, a boca foi mesmo para users do forum.
Se tu chegas a um tópico e comentas algo que está relacionado com o tópico, eu não tenho que estar a adivinhar se estás a ver um programa de tv e que afinal era disso que estavas a falar.
Ainda mais quando dizes as coisas daquela forma.
Mas como podes ver, não fui injusto, era mesmo para as análises no forum a boca.

MrKafafi

Tens razão no que toca a vendas, mas talvez te esqueças de uns jogadores que podem ajudar a que se concretize.

- Carrillo - 15/20M€ que o Watford deve exercer;
- Cristante - 6M€ que o Atalanta deve exercer;
- Talisca - 15/20M€ valor pelo qual possivelmente vendemos;

Obviamente que para que tal aconteça todas estas vendas têm de acontecer antes do final de Junho.

FP3

Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Setembro de 2017, 20:25
Se para o ano ficarmos fora da Champions...o nosso poder negocial junto de clubes compradores cai para metade, depois temos também uma quebra de receitas dos patrocinadores pelo menos.
Quero ver depois onde vão buscar o dinheiro para pagar :

Vencimentos da quantidade absurda de jogadores que temos sob contrato
Juros que ainda temos que liquidar a banca
EO que se vai vencer
E ainda assim investir na equipa

Sim, estamos numa situação financeira extraordinária, isto depois de recordes de vendas consecutivos.

Quem deve estar a esfregar as mãos e o nosso amigo Mendes que lá vai comprar o Gedson, Carvalho e Florentino por mais 45 milhões.....mas calma que estamos bem financeiramente !!!

A única coisa positiva e que pode se que para o ano não tenhamos que comprar mais um Vera ou Arango.....

Ah e não esquecer que há que pagar a ampliação do nosso CES ou como diz o nosso presidente "Fábrica de Talentos" a serem explorados por outros...
Essa da champions é que será  um rombo se não chegamos lá. E dps se os resultados forem negativos para o ano, falam nesse aspecto como se fosse obra do acaso lel

MrKafafi

Citação de: AnotherDoom em 19 de Setembro de 2017, 20:31
Corrigam-me se eu estiver enganado:

Vendemos Gonçalo Guedes, Helder Costa, Ederson e Lindelof para termos 44 milhões de lucro, isto com as maiores receitas de sempre (e aqui já entra o contrato da NOS)

Em Março (no R&C do trimestre) tínhams reduzido o Passivo em 20 milhões com 2 vendas (Guedes e Costa), no final do ano vendemos mais 2 (Lindelof e Ederson) e o Passivo subiu 3 milhões - ficando em 17 milhões de passivo abatido.

Dos 88 milhões de redução do Passivo Bancário, 60 milhões foram com Empréstimos obrigacionistas

Resta concluir que:

- Se não vendermos TODAS a épocas pelo menos 4 jogadores importantes estamos fodidos.

Onde estão os motivos para festejar?

Que 4 jogadores vamos vender para o ano?

E se falharmos a champions? Temos que vender 5? 6?

Guedes e H.Costa não contaram para o relatório de Março.

"Em Março (no R&C do trimestre) tínhams reduzido o Passivo em 20 milhões com 2 vendas (Guedes e Costa), no final do ano vendemos mais 2 (Lindelof e Ederson) e o Passivo subiu 3 milhões - ficando em 17 milhões de passivo abatido."

O passivo desceu 37M€ no total, não subiu 3M€

Bailey

a única coisa que vejo que alivia uma má época é que depois os prémios resultantes também vão baixar muito. Logo o custo com o pessoal por inerencia baixará muito, visto que os prémios correspondentes à ultima época devem ter estado no máximo dos máximos, mais alto só se fossemos campeoes europeus.
Mas isso não compensaria como é óbvio o descalabro que nós tememos para esta época

marcopicos

Citação de: Slbttotosalvio em 19 de Setembro de 2017, 20:32
Citação de: xiribiti em 19 de Setembro de 2017, 20:30
E no final desta época expira o contrato da Emirates

Se não formos campeões bem que podem dizer adeus a Emirates

Então porquê?
O Benfica como marca deixa de ter interesse para a Emirates por não ser campeão nacional um ano?

AnotherDoom

Citação de: MrKafafi em 19 de Setembro de 2017, 20:41

Vendemos Gonçalo Guedes, Helder Costa, Ederson e Lindelof para termos 44 milhões de lucro, isto com as maiores receitas de sempre (e aqui já entra o contrato da NOS)

Em Março (no R&C do trimestre) tínhams reduzido o Passivo em 20 milhões com 2 vendas (Guedes e Costa), no final do ano vendemos mais 2 (Lindelof e Ederson) e o Passivo subiu 3 milhões - ficando em 17 milhões de passivo abatido.

Dos 88 milhões de redução do Passivo Bancário, 60 milhões foram com Empréstimos obrigacionistas

Resta concluir que:

- Se não vendermos TODAS a épocas pelo menos 4 jogadores importantes estamos fodidos.

"Em Março (no R&C do trimestre) tínhams reduzido o Passivo em 20 milhões com 2 vendas (Guedes e Costa), no final do ano vendemos mais 2 (Lindelof e Ederson) e o Passivo subiu 3 milhões - ficando em 17 milhões de passivo abatido."

Estás a somar o passivo descido no RC trimestral com o passivo descido no RC anual?

AHAHAH

MrKafafi

Estes gajos sambam na cara do pessoal, que resposta para um tipo que trabalha no Benfica a uma pergunta interessante de um sócio/adepto.

iloy

Citação de: marcopicos em 19 de Setembro de 2017, 20:41

Então porquê?
O Benfica como marca deixa de ter interesse para a Emirates por não ser campeão nacional um ano?

Tens razão mas uma coisa è certa, o Benfica perdendo este ano, não será campeão nos próximos anos com este gestão.

Mvcas2013

As análises estão feitas.

O importante agora, sinceramente é descascar aquele Passivo e tentar perceber o que são:

NO PASSIVO NÃO CORRENTE (279 M)

Empréstimos Obtidos - 249 M (são os 3 EO a pagar em 2018, 2019 e 2020?);
Fornecedores e Outros Credores - 30 M

NO PASSIVO CORRENTE (142 M)

Empréstimos Obtidos - 32 M (Papel Comercial? Divida Bancária?);
Fornecedores e Outros Credores - 70 M (???);
Outros Passivos Correntes - 40 M (???).

E sobretudo quando temos de pagar tudo isto, a quem e a que preço.

marcopicos

Citação de: iloy em 19 de Setembro de 2017, 20:44
Citação de: marcopicos em 19 de Setembro de 2017, 20:41

Então porquê?

Tens razão mas uma coisa è certa, o Benfica perdendo este ano, não será campeão nos próximos anos com este gestão.

Isso já são outros quinhentos.

MrKafafi

Citação de: AnotherDoom em 19 de Setembro de 2017, 20:43

Resta concluir que:

Estás a somar o passivo descido no RC trimestral com o passivo descido no RC anual?

AHAHAH

Estás-me a dizer que o passivo cresceu 3M€ de Janeiro até Junho ? Isto depois de só termos contratado Krovinovic, Augusto e PP e de se vender Ederson, Lindelof, Marçal, %Fabio Cardoso, % de Roderic, Mukhtar, Candeias ?

piwo

Citação de: MrKafafi em 19 de Setembro de 2017, 20:51
Citação de: AnotherDoom em 19 de Setembro de 2017, 20:43

Resta concluir que:

AHAHAH

Estás-me a dizer que o passivo cresceu 3M€ de Janeiro até Junho ? Isto depois de só termos contratado Krovinovic, Augusto e PP e de se vender Ederson, Lindelof, Marçal, %Fabio Cardoso, % de Roderic, Mukhtar, Candeias ?

Entao e o Arango? :rir: