As Finanças do Benfica

mojo_j0jo

Citação de: bmas em 12 de Maio de 2018, 16:54
Citação de: SLBCARLOS em 12 de Maio de 2018, 16:45
Citação de: mojo_j0jo em 12 de Maio de 2018, 10:33
Com todos os males e defeitos que possa haver no Benfica , contudo prefiro assim mil vezes do que vender o clube ... sinceramente penso q se o clube fosse vendido, deixava de ser sócio , e passava de redpass , para ver um jogo aqui e acolá pela tv

Enviado do meu SM-N7505 através do Tapatalk
isso e o que voces dizem agora....

mas depois de verem um Benfica super competitivo e com craques no plantel a opiniao mudava...

E quando ele se fartar de por dinheiro e deixar o clube cheio de dívidas ?? Além de que quem quer investir num clube em Portugal ?? Que reconhecimento isso tem ?

Eu não mudava nada. Porque não me revejo nisso.

O que mais gosto do futebol é a dimensão social e a pequena comunidade q proporciona aos adeptos do seu clube em particular, no meu caso pessoal o Benfica.

O Benfica para mim tem um peso q vai para além do futebol, é um peso social, é uma comunidade. Não tenho qualquer interesse fazer parte de algo que seja particular e com dono.

Podem concordar ou não como o Benfica é gerido, podem concordar ou não sobre estatutos e afins... mas uma coisa é certa, os sócios, não que a titulo individual tenham grande expressão nos pergaminhos do clube, mas a título colectivo têm o poder de dizerem o caminho que querem para o clube, e o facto de dar uma expressão maior a quem passa anos e anos a fios a pagar cotas, é uma mais valia no meu entender.

Do que me interessaria torcer por um clube, que eu sentiria q a minha opinião seria completamente irrelevante para o clube. Que motivação teria eu de pagar cotas, se daqui a a 10 ou 15 anos, a minha expressão seria sempre igual.

REDTHUNDER

Citação de: CitriC em 12 de Maio de 2018, 11:07
Citação de: iloy em 12 de Maio de 2018, 10:04
Citação de: CitriC em 12 de Maio de 2018, 00:34
Citação de: Glorificus em 12 de Maio de 2018, 00:23
Citação de: iloy em 12 de Maio de 2018, 00:11
Citação de: Glorificus em 12 de Maio de 2018, 00:03
Citação de: iloy em 11 de Maio de 2018, 23:58
Citação de: Glorificus em 11 de Maio de 2018, 23:55
Citação de: iloy em 11 de Maio de 2018, 23:52
Citação de: NS11 em 11 de Maio de 2018, 15:18
Citação de: SLBCARLOS em 11 de Maio de 2018, 14:59
Citação de: Tifosi em 11 de Maio de 2018, 12:18
Citação de: PedroBenfica em 11 de Maio de 2018, 12:14
Citação de: Tifosi em 11 de Maio de 2018, 12:04
Do ponto de vista financeiro/económico (ou seja sentimentos românticos à parte) como classificariam a venda do Benfica a um qualquer milionário ou grupo, envolvendo uma entrada financeira que permitisse o Benfica libertar-se da amarra dos juros e capacidade para investir no core do Benfica (não estou a falara da construção e comissões)?

CLARO que com isso seria inevitável o afastamento do atual presidente, mas isso seria "O Bónus".

São piores que o LFV?
Preferes alguém que coloque petrodolares no Benfica ou que retire euromendes?
pois eu ja digo isso a anos aqui no forum.......

entre ter um presidente ditador, que e praticamente dono do clube, e que usa o clube para beneficios proprios,  ou entre ter um dono bilionario que vai meter dinheiro dele no clube....

prefiro ter no Benfica um dono bilionario....  era a unica maneira de o Benfica voltar a ser grande na europa outra vez.....   e nao precisava de andar a vender os melhores jogadores
Eu prefiro que o Glorioso acabe.

Em relação ao ditador, ele está lá com os votos dos sócios.

Sport Lisboa e Benfica é na sua génese um clube do povo.

Goste-se ou não do Presidente, não se pode por o clube em causa.

Sabes la tu o que è Um clube do povo!!
O tal clube tal democrático que mudou os estatutos para limitar as oposições ou o clube que permite a trabalhadores do clube que não são Benfiquistas de ter 50 votos?
Esta cegueira è so ridicula

Opah! Mete os árabes e o dinheiro deles num sitio que eu cá sei!

Queres ser de um clube de plástico. É só escolher, andam por ai muitos!

Quero ser um clube honesto, competitivo e democrático mas param de ridículos em falar do clube do povo. Isto já mudou.

E a tua solução é esta?

O Benfica democrático tal como o conhecemos está doente! Solução: Vamos matar esse Benfica e entregar o clube a o ricalhaço qualquer!

É isso? Diz-me que estas a brincar.

Mas leste os meus posts ou ja tens os nervos por não sei que?
Não pedi nada, so afirmei que não se pode dizer que este clube è democrático porque o sistema não è democrático, podem dar as voltas que querem mas uma eleição não se faz dando mais poder em pessoas que por algumas nem Benfiquistas são, ponto final.

Queres um Benfica democrático, luta por isso. Fala, critica, tenta convencer os outros sócios. Não diga é que se for para ser assim que vendam o clube a um gajo qualquer.

No dia que isso acontecer, deixa de ser o Benfica. Para mim e para muitos benfiquistas.

Ele já tem um clube democrático.
A parte chata é que não foi eleito quem ele gostaria que tivesse sido eleito.
E acha que a alteração dos estatutos aprovada por sócios que estiveram na AG dificulta a eleição dos candidatos que ele acha mais apropriados para o Benfica.

Não digas asneiras e se queres falar sobre mim não è preciso falar com outros, estas à vontade para falar comigo.
Tens tu opinião e eu a minha, tambem è possivel que tu estas contente porque o presidente que tanto gostas mudou os estatuto para limitar a oposição. Muito esthanmente esta proposta de mudança de estatutos foi feita num momento onde se falava das candidaturas do bruno carvalho e Moniz que com estes estatutos não podiam candidatar-se e não era os únicos.
Depois vir aqui dizer que esta proposta foi decidida pela maioria dos Sócios enfim, basta ver o número de presente e quem estava na assembleia para cair no ridículo.

Maioria dos sócios presentes na AG. Eu não votei nela, nem estou de acordo com o que foi votado, no entanto aceito.

Eu estava lá e até digo que o Projecto apresentado sofreu alteracoes.Por exemplo o número de votos para sócios com 25 anos eram para ser 100 e foi corrigido para 50.
Não irem à  AG e depois reclamar-se é que não dá. Todos sabiam o que se ia votar.Só tinham que aparecer.Felizmente que esse tal de Bruno de Carvalho deu de frosques.

REDTHUNDER

Citação de: bmas em 12 de Maio de 2018, 16:54
Citação de: SLBCARLOS em 12 de Maio de 2018, 16:45
Citação de: mojo_j0jo em 12 de Maio de 2018, 10:33
Com todos os males e defeitos que possa haver no Benfica , contudo prefiro assim mil vezes do que vender o clube ... sinceramente penso q se o clube fosse vendido, deixava de ser sócio , e passava de redpass , para ver um jogo aqui e acolá pela tv

Enviado do meu SM-N7505 através do Tapatalk
isso e o que voces dizem agora....

mas depois de verem um Benfica super competitivo e com craques no plantel a opiniao mudava...

E quando ele se fartar de por dinheiro e deixar o clube cheio de dívidas ?? Além de que quem quer investir num clube em Portugal ?? Que reconhecimento isso tem ?

Mas quem é que se vai fartar de pôr  dinheiro.?Isso é o que se deixou de fazer.Agora avaliza-se os créditos.O resto é GESTAO FINANCEIRA E COMERCIAL.Por isso os rivais não nos querem a ser quem vamos ser:ENORMES...

SLBCARLOS

Citação de: Maldini em 12 de Maio de 2018, 18:15
Citação de: SLBCARLOS em 12 de Maio de 2018, 16:49
Citação de: Flavius1996 em 12 de Maio de 2018, 11:06
Para irmos contratar jogadores ao Portimonense é porque o Benfica faliu.
Para gastar milhoes em cepos do portimonense, estoril etc. etc  dinheiro nao falta
para gastar 3M em veras etc. etc.... dinheiro nao falta
para gastar 3M em salarios no Luisao..... dinheiro nao falta
para gastar milhoes em betao..... dinheiro nao falta

para reforcar o plantel com jogadores de qualidade para as posicoes mais carenciadas ........  ai ja nao existe dinheiro....... tem que se desinvestir

A mim só me só me incomoda estas compras porque depois estes clubes abrem a perninha (não quero que a abram para nós) ...

É isso e os empréstimos de jogadores ... pro caralho
ao Benfica nao abrem a perna de certeza,  pelo contrario.....

NS11

Do ponto de vista financeiro/económico (ou seja sentimentos românticos à parte) como classificariam a venda do Benfica a um qualquer milionário ou grupo, envolvendo uma entrada financeira que permitisse o Benfica libertar-se da amarra dos juros e capacidade para investir no core do Benfica (não estou a falara da construção e comissões)?

CLARO que com isso seria inevitável o afastamento do atual presidente, mas isso seria "O Bónus".

São piores que o LFV?

entre ter um presidente ditador, que e praticamente dono do clube, e que usa o clube para beneficios proprios,  ou entre ter um dono bilionario que vai meter dinheiro dele no clube....

prefiro ter no Benfica um dono bilionario....  era a unica maneira de o Benfica voltar a ser grande na europa outra vez.....   e nao precisava de andar a vender os melhores jogadores

O tal clube tal democrático que mudou os estatutos para limitar as oposições ou o clube que permite a trabalhadores do clube que não são Benfiquistas de ter 50 votos?

Quero ser um clube honesto, competitivo e democrático mas param de ridículos em falar do clube do povo. Isto já mudou.

E a tua solução é esta?

O Benfica democrático tal como o conhecemos está doente! Solução: Vamos matar esse Benfica e entregar o clube a o ricalhaço qualquer!

Quando é que mudou? Se o que te referes é aos 50 votos das casas do Benfica, não estou a ver a diferença que isso faz. Além disso o voto é secreto.
A única coisa que chateia é teres de ter 25 anos de sócio para ser candidato a presidente.
Podes depois argumentar que o actual presidente não teria os tais 25 anos ininterruptos como sócio.
De resto o clube ainda é dos sócios.
Foi votado por eles.

JarJar

Boas,

Uma pergunta aos entendidos de finanças aqui do tópico, para me ajudar aqui numa idscussão que mantenho com colegas benfiquistas e sportinguistas :
"Em termos meramente financeiros, qual a diferença entre ser-se campeão, ou ficar-se em 2º lugar, sendo que ambos dão acesso á LDC ?".

Tenho colegas que dizem que 2º lugar, na perspectiva financeira é melhor, pois pagas menos prémios, e tens mais jogos europeus (Eliminatórias), que trazem receita suplementar, sendo que supostamente são jogos fáceis.

O ser-se campeão dá lugar a alguma compensação financeira ? Ou é mais a questão do retorno em matéria de sponsoring, receita bilheteira e merchandising que tem tendência a subir, e acesso garantido á fase de grupos da LDC ?

Obrigado

BenficaSetsFire

Citação de: NS11 em 12 de Maio de 2018, 23:27

São piores que o LFV?

E a tua solução é esta?

Quando é que mudou? Se o que te referes é aos 50 votos das casas do Benfica, não estou a ver a diferença que isso faz. Além disso o voto é secreto.
A única coisa que chateia é teres de ter 25 anos de sócio para ser candidato a presidente.
Podes depois argumentar que o actual presidente não teria os tais 25 anos ininterruptos como sócio.
De resto o clube ainda é dos sócios.
Foi votado por eles.

Eu se fosse a qualquer um dos hipotéticos futuros candidatos da oposição pedia uma auditoria ao voto electrónico, zero confiança nisso.

Eusébio10

Citação de: JarJar em 14 de Maio de 2018, 10:36
Boas,

Uma pergunta aos entendidos de finanças aqui do tópico, para me ajudar aqui numa idscussão que mantenho com colegas benfiquistas e sportinguistas :
"Em termos meramente financeiros, qual a diferença entre ser-se campeão, ou ficar-se em 2º lugar, sendo que ambos dão acesso á LDC ?".

Tenho colegas que dizem que 2º lugar, na perspectiva financeira é melhor, pois pagas menos prémios, e tens mais jogos europeus (Eliminatórias), que trazem receita suplementar, sendo que supostamente são jogos fáceis.

O ser-se campeão dá lugar a alguma compensação financeira ? Ou é mais a questão do retorno em matéria de sponsoring, receita bilheteira e merchandising que tem tendência a subir, e acesso garantido á fase de grupos da LDC ?

Obrigado

Não sou entendido mas posso dar a minha opinião

É assim mesmo mas uma equipa que é campeã tem os seus jogadores valorizados o que compensa qualquer premio que possa ser distribuído. Se a isso juntares o risco de se poder falhar a entrada na Champions o segundo lugar não traz vantagens nenhumas. Mais, não sabes o orçamento para a próxima época até ao fim de agosto. Por ultimo sim, os sponsors podem ter clausulas como é o caso da Emirates mas não acontece em todos os clubes.

Financeiramente falando e excluindo a venda de jogadores, o melhor caso poderá ser ligeiramente superior pois tens dinheiro a receber pelas eliminatórias mas o pior caso é catastrófico a nível de finanças.

nfgl

Eu diria que mais tarde ou mais cedo todos os clubes acabarão por ter um dono.
É uma tendencia que começou a nível europeu e que será dificil de parar.

MALU15

Citação de: Eusébio10 em 14 de Maio de 2018, 11:12
Citação de: JarJar em 14 de Maio de 2018, 10:36
Boas,

Obrigado

Não sou entendido mas posso dar a minha opinião

É assim mesmo mas uma equipa que é campeã tem os seus jogadores valorizados o que compensa qualquer premio que possa ser distribuído. Se a isso juntares o risco de se poder falhar a entrada na Champions o segundo lugar não traz vantagens nenhumas. Mais, não sabes o orçamento para a próxima época até ao fim de agosto. Por ultimo sim, os sponsors podem ter clausulas como é o caso da Emirates mas não acontece em todos os clubes.

Financeiramente falando e excluindo a venda de jogadores, o melhor caso poderá ser ligeiramente superior pois tens dinheiro a receber pelas eliminatórias mas o pior caso é catastrófico a nível de finanças.

Sim é verdade, no melhor cenário (Conseguimos chegar à fase de grupos) e sem considerar o eventual trajecto nessa fase, a componente de Prémios UEFA(42M base+ efeito dos 4 jogos) poderá ser superior à do Porto (43,6M), tal como aconteceu há 2 anos ao Sporting. E isto sem incluirmos  a eventual valorização dos atletas de que pode vir a beneficiar o Porto por ser campeão.

pjmorce

Fernando Gomes do FCP anunciou, e bem, que uma queixa por concorrência desleal vai ser apresentada devido ao perdão efectuado pela banca ao SCP.

Nuno_SLB

Citação de: pjmorce em 14 de Maio de 2018, 13:26
Fernando Gomes do FCP anunciou, e bem, que uma queixa por concorrência desleal vai ser apresentada devido ao perdão efectuado pela banca ao SCP.

e o DSO nada diz sobre o assunto, enfim....

MALU15

Citação de: pjmorce em 14 de Maio de 2018, 13:26
No noticiário da RTP1 por volta das 14 que vi, não ouvi falar em apresentação de queixas, só se foi noutra parte da intervenção que não vi. Ele disse efectivamente que quando uns cumprem e outros não cumprem, trata-se duma concorrência desleal no mercado.

nfgl

E a queixa é para quem avaliar?
A entidade reguladora do Tugão?

Esqueçam lá isso.

Cob92

o sporting a tentar armar-se em espertos so que quem manda no seu proprio clube nao sao eles  O0