As Finanças do Benfica


Frodo1904

Mas vamos comprando é Chiquinhos e Manelinhos e não criando um clube Europeu de fazer tremer quem nos vir pela frente...

Mariachi

Sou eu que estou a mal ou o Benfica está perto de encaixar cerca de 100M€ sem muito esforço?

CL+Jiménez?

The Eagle 10

#68523
Financeiramente estamos bem mais confortaveis do que há uns anos atrás, felizmente já não dependemos das vendas como em outros tempos, algo que me irritava, é verdade que os resultados desportivos dos últimos 6 anos ajudaram, mas é muito importante continuar nesta senda. É Fulcral que o clube já no próximo ano recupere o brio europeu que perdemos nestes últimos 2 anos, é necessário manter a todo custo os jogadores núcleares e reforçar nas posições mais deficitárias do plantel.

pedrompcosta

Citação de: Mariachi em 29 de Maio de 2019, 19:02
Sou eu que estou a mal ou o Benfica está perto de encaixar cerca de 100M€ sem muito esforço?

CL+Jiménez?

sem CL estamos no 80...
jimenez... 41
talisca...25
jovic...6 + 20%...?
carrillo... 15?
alguns excedentários... uns 20...

jone1970

"a facturação do grupo Benfica esta epoca (2018-2019) vai ultrapassar os 300 milhões de euros."


Mariachi

Citação de: pedrompcosta em 29 de Maio de 2019, 20:31
Citação de: Mariachi em 29 de Maio de 2019, 19:02
Sou eu que estou a mal ou o Benfica está perto de encaixar cerca de 100M€ sem muito esforço?

CL+Jiménez?

sem CL estamos no 80...
jimenez... 41
talisca...25
jovic...6 + 20%...?
carrillo... 15?
alguns excedentários... uns 20...

Quanto ė o prémio da CL?
E quanto desse dinheiro é para reforçar a equipa de futebol?

Que não se armem em parvos e façam um forte investimento em dois/três jogadores e também nas modalidades.


pedrompcosta

Citação de: Mariachi em 29 de Maio de 2019, 23:24
Citação de: pedrompcosta em 29 de Maio de 2019, 20:31
Citação de: Mariachi em 29 de Maio de 2019, 19:02
Sou eu que estou a mal ou o Benfica está perto de encaixar cerca de 100M€ sem muito esforço?

CL+Jiménez?

sem CL estamos no 80...
jimenez... 41
talisca...25
jovic...6 + 20%...?
carrillo... 15?
alguns excedentários... uns 20...

Quanto ė o prémio da CL?
E quanto desse dinheiro é para reforçar a equipa de futebol?

Que não se armem em parvos e façam um forte investimento em dois/três jogadores e também nas modalidades.

Em contas por alto... Estamos deste modo...
Vendas... Já confirmadas... 72 (Jiménez 41, jovic 6, talisca 25)
Possíveis vendas... Jovic 20%... (Que chegue a 10M... Carrillo (entre 10,15M)... Dps há as vendas do atual plantel... Que poderá chegar aos 20,30M... Ou talvez mais...
Só em vendas poderá chegar aos 120,130M (sem jogadores base)...
Champions... Garantidos 42M... Mais variáveis poderá chegar aos 60,65M...

Zak

Citação de: pedrompcosta em 29 de Maio de 2019, 20:31
Citação de: Mariachi em 29 de Maio de 2019, 19:02
Sou eu que estou a mal ou o Benfica está perto de encaixar cerca de 100M€ sem muito esforço?

CL+Jiménez?

sem CL estamos no 80...
jimenez... 41
talisca...25
jovic...6 + 20%...?
carrillo... 15?
alguns excedentários... uns 20...

Faço só uma pequena ideia de quando desse guito nao foi parar ao bolso dos empresarios.

Fdx um clube como o Benfica ja devia ter investido em 1 ou 2 intermediários de transferências prá direccao é que os Mendes desta vida é só chupar milhoes ao benfica 

GTtdi_SLB

Citação de: Frodo1904 em 29 de Maio de 2019, 17:32
Mas vamos comprando é Chiquinhos e Manelinhos e não criando um clube Europeu de fazer tremer quem nos vir pela frente...
Froda-se!

CitriC

Citação de: SirManu em 24 de Maio de 2019, 23:02
Citação de: CitriC em 24 de Maio de 2019, 21:54
Com os números que apresentei o teu exemplo não me parece realista.

DSO falou simplesmente de contenção de custos operacionais, e acabou por reconhecer que para a próxima época eles irão na realidade aumentar.

Contenção sim, mas aumento também.

Não estou de acordo em falar numa "contenção de aumento". Para mim não passa a mensagem correcta e a comunicação é importante porque 1. Somos um Clube. e 2. Recuperámos a credibilidade e somos agora uma máquina onde muita gente quer investir no nosso Clube, como se provou no último EO.

Pelo que eu entendi na entrevista, ele referiu que o aumento de custos tem de vir acompanhado de aumento de receitas, por exemplo se aumentar os custos em 10% tem que aumentar as receitas também cerca de 10%. Até falou na conversa que tem com outros clubes, em que o futebol é a área onde a receitas aumentam mais de ano para ano.


Em relação ao que dizes sobre o naming, em vez desses 5M/ano secalhar se arranjarmos um parceiro que invista na melhoria do estádio em termos estéticos e tecnológicos, talvez compense...por exemplo melhoria da rede (em dias de jogo é impossivel usar os dados), ecrãs mais modernos (adorava ter algo parecido ao estádio do Krasnodar), etc. Que achas?

Sim. Acho que seria interessante fazer um estudo sobre isso.


E se em vez de termos uma empresa chinesa no nosso estadio nao formos nós  a meter o nosso nome num mercado como o norte americano ? Nao receberiamos, pagariamos é certo. Contudo nao poderia ser visto como um investimento para que a marca seja mais visível e internacional e mais importante para depois alavancar outras receitas?

33-5-25

Citação de: CitriC em 30 de Maio de 2019, 00:27
Citação de: SirManu em 24 de Maio de 2019, 23:02
Citação de: CitriC em 24 de Maio de 2019, 21:54
Com os números que apresentei o teu exemplo não me parece realista.

DSO falou simplesmente de contenção de custos operacionais, e acabou por reconhecer que para a próxima época eles irão na realidade aumentar.

Contenção sim, mas aumento também.

Não estou de acordo em falar numa "contenção de aumento". Para mim não passa a mensagem correcta e a comunicação é importante porque 1. Somos um Clube. e 2. Recuperámos a credibilidade e somos agora uma máquina onde muita gente quer investir no nosso Clube, como se provou no último EO.

Pelo que eu entendi na entrevista, ele referiu que o aumento de custos tem de vir acompanhado de aumento de receitas, por exemplo se aumentar os custos em 10% tem que aumentar as receitas também cerca de 10%. Até falou na conversa que tem com outros clubes, em que o futebol é a área onde a receitas aumentam mais de ano para ano.


Em relação ao que dizes sobre o naming, em vez desses 5M/ano secalhar se arranjarmos um parceiro que invista na melhoria do estádio em termos estéticos e tecnológicos, talvez compense...por exemplo melhoria da rede (em dias de jogo é impossivel usar os dados), ecrãs mais modernos (adorava ter algo parecido ao estádio do Krasnodar), etc. Que achas?

Sim. Acho que seria interessante fazer um estudo sobre isso.


E se em vez de termos uma empresa chinesa no nosso estadio nao formos nós  a meter o nosso nome num mercado como o norte americano ? Nao receberiamos, pagariamos é certo. Contudo nao poderia ser visto como um investimento para que a marca seja mais visível e internacional e mais importante para depois alavancar outras receitas?

A rede móvel no estádio da Luz não é da responsabilidade do Benfica, mas sim dos operadores.

São eles responsáveis pela manutenção e planeamento da rede.

E diga se de passagem que nisso somos dos melhores do mundo... muito contribui a Universidade de Aveiro.

Semper Fidelis

Citação de: jone1970 em 29 de Maio de 2019, 22:20
"a facturação do grupo Benfica esta epoca (2018-2019) vai ultrapassar os 300 milhões de euros."



deve ficar para aí 1 milhãozito depois de retirados os milhões pagos a empresas desconhecidas pelas obras no Seixal, não???

Ozymandias

Citação de: CitriC em 30 de Maio de 2019, 00:27
Citação de: SirManu em 24 de Maio de 2019, 23:02
Citação de: CitriC em 24 de Maio de 2019, 21:54
Com os números que apresentei o teu exemplo não me parece realista.

DSO falou simplesmente de contenção de custos operacionais, e acabou por reconhecer que para a próxima época eles irão na realidade aumentar.

Contenção sim, mas aumento também.

Não estou de acordo em falar numa "contenção de aumento". Para mim não passa a mensagem correcta e a comunicação é importante porque 1. Somos um Clube. e 2. Recuperámos a credibilidade e somos agora uma máquina onde muita gente quer investir no nosso Clube, como se provou no último EO.

Pelo que eu entendi na entrevista, ele referiu que o aumento de custos tem de vir acompanhado de aumento de receitas, por exemplo se aumentar os custos em 10% tem que aumentar as receitas também cerca de 10%. Até falou na conversa que tem com outros clubes, em que o futebol é a área onde a receitas aumentam mais de ano para ano.


Em relação ao que dizes sobre o naming, em vez desses 5M/ano secalhar se arranjarmos um parceiro que invista na melhoria do estádio em termos estéticos e tecnológicos, talvez compense...por exemplo melhoria da rede (em dias de jogo é impossivel usar os dados), ecrãs mais modernos (adorava ter algo parecido ao estádio do Krasnodar), etc. Que achas?

Sim. Acho que seria interessante fazer um estudo sobre isso.


E se em vez de termos uma empresa chinesa no nosso estadio nao formos nós  a meter o nosso nome num mercado como o norte americano ? Nao receberiamos, pagariamos é certo. Contudo nao poderia ser visto como um investimento para que a marca seja mais visível e internacional e mais importante para depois alavancar outras receitas?

Os naming rights na America são absolutamente insanos.
As arenas da NBA se calhar são as mais em conta na relação popularidade\preço, mas mesmo assim estamos a falar de contratos de 15\20 anos com valores entre os 5 a 10 milhões por ano.
https://www.fromthisseat.com/index.php/blog/19322-most-expensive-naming-rights-deals-for-nba-arenas

As areas onde há mais interesse em futebol (atlanta, seatle, toronto, la) já todos os estádios têm patrocinadores.
Em Atlanta o estádio é patrocinado pela Mercedes e, bem,"the sponsorship would last 27 years, calling it the largest marketing deal in Mercedes-Benz' history, but Cannon would not disclose the full value of the deal; however, Sports Business Daily reported in February 2016 that the naming rights contract was valued at US$324 million"

MALU15

Citação de: Semper Fidelis em 30 de Maio de 2019, 14:34
Citação de: jone1970 em 29 de Maio de 2019, 22:20
"a facturação do grupo Benfica esta epoca (2018-2019) vai ultrapassar os 300 milhões de euros."



deve ficar para aí 1 milhãozito depois de retirados os milhões pagos a empresas desconhecidas pelas obras no Seixal, não???
Para que conste:

Pag. 27 e 29 do R&C 31DEZ18

                                      300618      Adiç.       Reg.      311218 
Ativos tangíveis em curso  11.270      5.691    (1.374)     15.587


As adições do período nas rubricas de ativos tangíveis em curso dizem principalmente respeito às obras de ampliação da capacidade do Caixa Futebol Campus, as quais a 31 de dezembro de 2018 ainda não se encontram concluídas.

E Pag.24 da Dem. Fluxos de caixa:

Fluxos de caixa das atividades de investimento:
Pagamentos respeitantes a:

                                    311218     311217
Ativos tangíveis             (13.911)    (6.461)