As Finanças do Benfica

izlek

Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2019, 16:14
O naming não é vendido por causa da forma como os adeptos o conhecem ou não. O naming é vendido consoante a projecção da marca. Vale mais, em termos de negócio, um anúncio na TV de um jogo da Champions Benfica vs Barcelona no "Huawei Stadium" do que a forma como os adeptos do clube que lá joga todas as semanas o conhecem.

Depois no FIFA toda a gente no mundo passa a conhecer o estádio por "Huawei Stadium" e por aí adiante. Só mesmo nós vamos continuar a tratá-lo carinhosamente por "luz".

isso é numa lógica de venda para o exterior, mas aí entra outro problema: a pouca expressão do futebol português.. o meu comentário era direcionado ao mercado interno. por exemplo, eu tenho a maior das dúvidas que a caixa tenha muito retorno do naming da academia quando até o presidente se refere à CFC como seixal.

Dealer 88

Citação de: izlek em 24 de Maio de 2019, 16:31
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2019, 16:14
O naming não é vendido por causa da forma como os adeptos o conhecem ou não. O naming é vendido consoante a projecção da marca. Vale mais, em termos de negócio, um anúncio na TV de um jogo da Champions Benfica vs Barcelona no "Huawei Stadium" do que a forma como os adeptos do clube que lá joga todas as semanas o conhecem.

Depois no FIFA toda a gente no mundo passa a conhecer o estádio por "Huawei Stadium" e por aí adiante. Só mesmo nós vamos continuar a tratá-lo carinhosamente por "luz".

isso é numa lógica de venda para o exterior, mas aí entra outro problema: a pouca expressão do futebol português.. o meu comentário era direcionado ao mercado interno. por exemplo, eu tenho a maior das dúvidas que a caixa tenha muito retorno do naming da academia quando até o presidente se refere à CFC como seixal.

Isso é uma "não questão", o que iria realmente valorizar um negócio desses eram os jogos da Champions, quantos clubes na Europa têm mais participações que o Benfica nos últimos 10/15 anos??? (eu já não me lembro da última vez que não fomos à Champions), e se juntarmos a Liga Europa eu diria que poucas equipas têm mais jogos a nível Europeu do que o Benfica nos últimos 10 anos.

O Benfica é um grande clube, uma grande marca e um grande negócio.

izlek

Citação de: Dealer 88 em 24 de Maio de 2019, 17:29
Citação de: izlek em 24 de Maio de 2019, 16:31
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2019, 16:14
O naming não é vendido por causa da forma como os adeptos o conhecem ou não. O naming é vendido consoante a projecção da marca. Vale mais, em termos de negócio, um anúncio na TV de um jogo da Champions Benfica vs Barcelona no "Huawei Stadium" do que a forma como os adeptos do clube que lá joga todas as semanas o conhecem.

Depois no FIFA toda a gente no mundo passa a conhecer o estádio por "Huawei Stadium" e por aí adiante. Só mesmo nós vamos continuar a tratá-lo carinhosamente por "luz".

isso é numa lógica de venda para o exterior, mas aí entra outro problema: a pouca expressão do futebol português.. o meu comentário era direcionado ao mercado interno. por exemplo, eu tenho a maior das dúvidas que a caixa tenha muito retorno do naming da academia quando até o presidente se refere à CFC como seixal.

Isso é uma "não questão", o que iria realmente valorizar um negócio desses eram os jogos da Champions, quantos clubes na Europa têm mais participações que o Benfica nos últimos 10/15 anos??? (eu já não me lembro da última vez que não fomos à Champions), e se juntarmos a Liga Europa eu diria que poucas equipas têm mais jogos a nível Europeu do que o Benfica nos últimos 10 anos.

O Benfica é um grande clube, uma grande marca e um grande negócio.

tanto não é que, em mais de 10 anos, não arranjamos patrocinador

1979

Citação de: izlek em 24 de Maio de 2019, 16:31
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2019, 16:14
O naming não é vendido por causa da forma como os adeptos o conhecem ou não. O naming é vendido consoante a projecção da marca. Vale mais, em termos de negócio, um anúncio na TV de um jogo da Champions Benfica vs Barcelona no "Huawei Stadium" do que a forma como os adeptos do clube que lá joga todas as semanas o conhecem.

Depois no FIFA toda a gente no mundo passa a conhecer o estádio por "Huawei Stadium" e por aí adiante. Só mesmo nós vamos continuar a tratá-lo carinhosamente por "luz".

isso é numa lógica de venda para o exterior, mas aí entra outro problema: a pouca expressão do futebol português.. o meu comentário era direcionado ao mercado interno. por exemplo, eu tenho a maior das dúvidas que a caixa tenha muito retorno do naming da academia quando até o presidente se refere à CFC como seixal.


Cada vez mais relevante fazer boas campanhas na Liga dos Campeões.

Dr.Lecter

Citação de: izlek em 24 de Maio de 2019, 17:38
Citação de: Dealer 88 em 24 de Maio de 2019, 17:29
Citação de: izlek em 24 de Maio de 2019, 16:31
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2019, 16:14
O naming não é vendido por causa da forma como os adeptos o conhecem ou não. O naming é vendido consoante a projecção da marca. Vale mais, em termos de negócio, um anúncio na TV de um jogo da Champions Benfica vs Barcelona no "Huawei Stadium" do que a forma como os adeptos do clube que lá joga todas as semanas o conhecem.

Depois no FIFA toda a gente no mundo passa a conhecer o estádio por "Huawei Stadium" e por aí adiante. Só mesmo nós vamos continuar a tratá-lo carinhosamente por "luz".

isso é numa lógica de venda para o exterior, mas aí entra outro problema: a pouca expressão do futebol português.. o meu comentário era direcionado ao mercado interno. por exemplo, eu tenho a maior das dúvidas que a caixa tenha muito retorno do naming da academia quando até o presidente se refere à CFC como seixal.

Isso é uma "não questão", o que iria realmente valorizar um negócio desses eram os jogos da Champions, quantos clubes na Europa têm mais participações que o Benfica nos últimos 10/15 anos??? (eu já não me lembro da última vez que não fomos à Champions), e se juntarmos a Liga Europa eu diria que poucas equipas têm mais jogos a nível Europeu do que o Benfica nos últimos 10 anos.

O Benfica é um grande clube, uma grande marca e um grande negócio.

tanto não é que, em mais de 10 anos, não arranjamos patrocinador

Arranjar arranjamos, não estamos é a vender a qualquer preço.

Dealer 88

Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2019, 17:54
Citação de: izlek em 24 de Maio de 2019, 17:38
Citação de: Dealer 88 em 24 de Maio de 2019, 17:29
Citação de: izlek em 24 de Maio de 2019, 16:31
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2019, 16:14
O naming não é vendido por causa da forma como os adeptos o conhecem ou não. O naming é vendido consoante a projecção da marca. Vale mais, em termos de negócio, um anúncio na TV de um jogo da Champions Benfica vs Barcelona no "Huawei Stadium" do que a forma como os adeptos do clube que lá joga todas as semanas o conhecem.

Depois no FIFA toda a gente no mundo passa a conhecer o estádio por "Huawei Stadium" e por aí adiante. Só mesmo nós vamos continuar a tratá-lo carinhosamente por "luz".

isso é numa lógica de venda para o exterior, mas aí entra outro problema: a pouca expressão do futebol português.. o meu comentário era direcionado ao mercado interno. por exemplo, eu tenho a maior das dúvidas que a caixa tenha muito retorno do naming da academia quando até o presidente se refere à CFC como seixal.

Isso é uma "não questão", o que iria realmente valorizar um negócio desses eram os jogos da Champions, quantos clubes na Europa têm mais participações que o Benfica nos últimos 10/15 anos??? (eu já não me lembro da última vez que não fomos à Champions), e se juntarmos a Liga Europa eu diria que poucas equipas têm mais jogos a nível Europeu do que o Benfica nos últimos 10 anos.

O Benfica é um grande clube, uma grande marca e um grande negócio.

tanto não é que, em mais de 10 anos, não arranjamos patrocinador

Arranjar arranjamos, não estamos é a vender a qualquer preço.

E temos o patrocínio da Fly Emirates, que se calhar até será um dos candidatos para o naming.

Dealer 88

Citação de: izlek em 24 de Maio de 2019, 17:38
Citação de: Dealer 88 em 24 de Maio de 2019, 17:29
Citação de: izlek em 24 de Maio de 2019, 16:31
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2019, 16:14
O naming não é vendido por causa da forma como os adeptos o conhecem ou não. O naming é vendido consoante a projecção da marca. Vale mais, em termos de negócio, um anúncio na TV de um jogo da Champions Benfica vs Barcelona no "Huawei Stadium" do que a forma como os adeptos do clube que lá joga todas as semanas o conhecem.

Depois no FIFA toda a gente no mundo passa a conhecer o estádio por "Huawei Stadium" e por aí adiante. Só mesmo nós vamos continuar a tratá-lo carinhosamente por "luz".

isso é numa lógica de venda para o exterior, mas aí entra outro problema: a pouca expressão do futebol português.. o meu comentário era direcionado ao mercado interno. por exemplo, eu tenho a maior das dúvidas que a caixa tenha muito retorno do naming da academia quando até o presidente se refere à CFC como seixal.

Isso é uma "não questão", o que iria realmente valorizar um negócio desses eram os jogos da Champions, quantos clubes na Europa têm mais participações que o Benfica nos últimos 10/15 anos??? (eu já não me lembro da última vez que não fomos à Champions), e se juntarmos a Liga Europa eu diria que poucas equipas têm mais jogos a nível Europeu do que o Benfica nos últimos 10 anos.

O Benfica é um grande clube, uma grande marca e um grande negócio.

tanto não é que, em mais de 10 anos, não arranjamos patrocinador

Fly Emirates

GTtdi_SLB

Citação de: izlek em 24 de Maio de 2019, 16:31
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2019, 16:14
O naming não é vendido por causa da forma como os adeptos o conhecem ou não. O naming é vendido consoante a projecção da marca. Vale mais, em termos de negócio, um anúncio na TV de um jogo da Champions Benfica vs Barcelona no "Huawei Stadium" do que a forma como os adeptos do clube que lá joga todas as semanas o conhecem.

Depois no FIFA toda a gente no mundo passa a conhecer o estádio por "Huawei Stadium" e por aí adiante. Só mesmo nós vamos continuar a tratá-lo carinhosamente por "luz".

isso é numa lógica de venda para o exterior, mas aí entra outro problema: a pouca expressão do futebol português.. o meu comentário era direcionado ao mercado interno. por exemplo, eu tenho a maior das dúvidas que a caixa tenha muito retorno do naming da academia quando até o presidente se refere à CFC como seixal.
Isso é um erro de palmatória do Vieira.

GTtdi_SLB


GTtdi_SLB

E se a agência cosmos quisesse patrocinar a Luz?

Luz Cosmos

izlek

Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2019, 17:54
Citação de: izlek em 24 de Maio de 2019, 17:38
Citação de: Dealer 88 em 24 de Maio de 2019, 17:29
Citação de: izlek em 24 de Maio de 2019, 16:31
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2019, 16:14
O naming não é vendido por causa da forma como os adeptos o conhecem ou não. O naming é vendido consoante a projecção da marca. Vale mais, em termos de negócio, um anúncio na TV de um jogo da Champions Benfica vs Barcelona no "Huawei Stadium" do que a forma como os adeptos do clube que lá joga todas as semanas o conhecem.

Depois no FIFA toda a gente no mundo passa a conhecer o estádio por "Huawei Stadium" e por aí adiante. Só mesmo nós vamos continuar a tratá-lo carinhosamente por "luz".

isso é numa lógica de venda para o exterior, mas aí entra outro problema: a pouca expressão do futebol português.. o meu comentário era direcionado ao mercado interno. por exemplo, eu tenho a maior das dúvidas que a caixa tenha muito retorno do naming da academia quando até o presidente se refere à CFC como seixal.

Isso é uma "não questão", o que iria realmente valorizar um negócio desses eram os jogos da Champions, quantos clubes na Europa têm mais participações que o Benfica nos últimos 10/15 anos??? (eu já não me lembro da última vez que não fomos à Champions), e se juntarmos a Liga Europa eu diria que poucas equipas têm mais jogos a nível Europeu do que o Benfica nos últimos 10 anos.

O Benfica é um grande clube, uma grande marca e um grande negócio.

tanto não é que, em mais de 10 anos, não arranjamos patrocinador

Arranjar arranjamos, não estamos é a vender a qualquer preço.

pelo menos até ao dia de hoje nenhuma proposta foi satisfatória

CitriC

Citação de: bnfc em 24 de Maio de 2019, 14:16
Citação de: SirManu em 24 de Maio de 2019, 14:06
Sem dúvida, a diferença de valores entre Champions e Liga Europa faz muita diferença.
Entre 50 e 70 milhões da Champions e os 15-20 milhões da Liga Europa é muito dinheiro.

E também espero que façam essa alteração para 4 grupos de 8 equipas. Chamar Liga dos Campeões a uma competição onde entram 4º e 5º classificados é burrice.
Se esta alteração ocorrer os prémios talvez cheguem ao dobro.

Quanto ao aumento dos preços dos RedPass que referi é uma questão de "Oferta-Procura". E se servir para diminuir aqueles que compram RedPass "porque sim" e depois não vão lá, ainda melhor.

15-20M da liga europa? Nem o vencedor deve ganhar 20M.

Arsenal e Chelsea já têm 20M.

Salzburg 16.7M

Aslio

Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2019, 17:54
Citação de: izlek em 24 de Maio de 2019, 17:38
Citação de: Dealer 88 em 24 de Maio de 2019, 17:29
Citação de: izlek em 24 de Maio de 2019, 16:31
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2019, 16:14
O naming não é vendido por causa da forma como os adeptos o conhecem ou não. O naming é vendido consoante a projecção da marca. Vale mais, em termos de negócio, um anúncio na TV de um jogo da Champions Benfica vs Barcelona no "Huawei Stadium" do que a forma como os adeptos do clube que lá joga todas as semanas o conhecem.

Depois no FIFA toda a gente no mundo passa a conhecer o estádio por "Huawei Stadium" e por aí adiante. Só mesmo nós vamos continuar a tratá-lo carinhosamente por "luz".

isso é numa lógica de venda para o exterior, mas aí entra outro problema: a pouca expressão do futebol português.. o meu comentário era direcionado ao mercado interno. por exemplo, eu tenho a maior das dúvidas que a caixa tenha muito retorno do naming da academia quando até o presidente se refere à CFC como seixal.

Isso é uma "não questão", o que iria realmente valorizar um negócio desses eram os jogos da Champions, quantos clubes na Europa têm mais participações que o Benfica nos últimos 10/15 anos??? (eu já não me lembro da última vez que não fomos à Champions), e se juntarmos a Liga Europa eu diria que poucas equipas têm mais jogos a nível Europeu do que o Benfica nos últimos 10 anos.

O Benfica é um grande clube, uma grande marca e um grande negócio.

tanto não é que, em mais de 10 anos, não arranjamos patrocinador

Arranjar arranjamos, não estamos é a vender a qualquer preço.
Vi um excerto da entrevista ao DSO onde ele refere valores de 5 milhões/ano pelo naming do estádio.
Para mim, isso é a definição de vender a qualquer preço. 5 milhões é uma ninharia no orçamento do Benfica.

CitriC

#68503
O que o Aslio era o que eu estava a escrever.

Bom enfim resumidamente e concluindo 50M a 10 anos são 5M por época, o que actualmente corresponde a 3% do orçamento operacional da Benfica SAD.


Vender o naming dum estádio mítico com um impacto de 3% nas contas operacionais ? 2 vitórias na LC trazm mais dinheiro do que o naming. Andam a gastar tanto tempo e energia quando se calhar haverá melhores retornos noutro lado.

A Liga dos Campeões no triénio 2021-2024 terá ainda maior receitas. O foco tem que passar cada vez mais por um investimento desportivo. Há que melhorar em campo significatiamente para arrecadar mais receitas.


DSO diz que a LE é 20% da LC e isto é verdade quando comparamos as receitas do SL Benfica ao Sporting CP, mas se formos a ver o FC Porto teve um valor superior ao SL Benfica na ordem dos 50%.

Ou seja o SL Benfica (Premios UEFA exclusivo) recebeu 52.35M e o FC Porto 78.5M ! Ou seja 5 vezes um naming do Estádio a mais.

SL Benfica nos quartos para o ano isso é o mais importante! Para 2020/21 nas meias e em 2021/22 na final e se nao conseguirmos em 2022/23 e se não conseguirmos na época seguinte, mas tem que ser este o foco. Quanto mais vitórias e mais jogos na Europa mais reconhecidos somos e mais receitas de publicidade teremos, etc.


Além do mais há algo bastante importante a reter que é :

- O naming do Estádio não pode ser vendido a qualquer empresa. Ou melhor poder pode, o que se passa é que o naming de uma empresa não pode ser usada em competições internacionais da UEFA ou FIFA se esta não for uma parceira oficial desses organismos.



Dr.Lecter

Citação de: Aslio em 24 de Maio de 2019, 20:31
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2019, 17:54
Citação de: izlek em 24 de Maio de 2019, 17:38
Citação de: Dealer 88 em 24 de Maio de 2019, 17:29
Citação de: izlek em 24 de Maio de 2019, 16:31
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2019, 16:14
O naming não é vendido por causa da forma como os adeptos o conhecem ou não. O naming é vendido consoante a projecção da marca. Vale mais, em termos de negócio, um anúncio na TV de um jogo da Champions Benfica vs Barcelona no "Huawei Stadium" do que a forma como os adeptos do clube que lá joga todas as semanas o conhecem.

Depois no FIFA toda a gente no mundo passa a conhecer o estádio por "Huawei Stadium" e por aí adiante. Só mesmo nós vamos continuar a tratá-lo carinhosamente por "luz".

isso é numa lógica de venda para o exterior, mas aí entra outro problema: a pouca expressão do futebol português.. o meu comentário era direcionado ao mercado interno. por exemplo, eu tenho a maior das dúvidas que a caixa tenha muito retorno do naming da academia quando até o presidente se refere à CFC como seixal.

Isso é uma "não questão", o que iria realmente valorizar um negócio desses eram os jogos da Champions, quantos clubes na Europa têm mais participações que o Benfica nos últimos 10/15 anos??? (eu já não me lembro da última vez que não fomos à Champions), e se juntarmos a Liga Europa eu diria que poucas equipas têm mais jogos a nível Europeu do que o Benfica nos últimos 10 anos.

O Benfica é um grande clube, uma grande marca e um grande negócio.

tanto não é que, em mais de 10 anos, não arranjamos patrocinador

Arranjar arranjamos, não estamos é a vender a qualquer preço.
Vi um excerto da entrevista ao DSO onde ele refere valores de 5 milhões/ano pelo naming do estádio.
Para mim, isso é a definição de vender a qualquer preço. 5 milhões é uma ninharia no orçamento do Benfica.

O Bayern tem 6/7M ano pelo naming da Allianz Arena. Se o Benfica conseguir 5M é um valor muito bom para a nossa realidade. Estamos a falar de um contrato de 40/50M. É preciso ter noção dos montantes que se praticam.