As Finanças do Benfica

Woodwaid

Quem tem? Lembro-me ter lido por alto da Oliverdesportos e julgo que a Somague...

Tosta Mistica

Citação de: jmovalente em 18 de Novembro de 2019, 21:02
Porto antecipa mais 50M€ de direitos televisivos.

Fizeram fast foreward nas imagens dos jogos, evita-se o sofrimento...

BlankFile

Não deixa de ser interessante que as SAD´s de Benfica e fc porto tenham escolhido o dia de hoje (início do mediático julgamento dos acontecimentos de Alcochete), para anunciarem operações financeiras relevantes e questionáveis, embora por razões diferentes.

hippyscorpio

Citação de: ripas em 18 de Novembro de 2019, 23:13
Citação de: GengisKhan em 18 de Novembro de 2019, 23:02
Citação de: bring_it_on em 18 de Novembro de 2019, 22:47
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd781043.pdf

Recompra de ações

Qual o objetivo?

Ainda compensa termos este modelo Clube/SAD?

Comprar agora e vender mais tarde e mais caro?
Confesso que fiquei surpreso com esta ação.


Estão a oferecer 5€ a acção. Este foi o valor de venda no inicio da criação da SAD. Nem sei o valor actual de cada acção do Benfica, deve andar por volta do 2,5€ cada acção,longe dos 5€... penso que esta oferta do clube não passa por comprar mais barato para depois vender mais caro, até porque será difícil conseguir mais de 5€ por acção a curto, médio ou mesmo longo prazo. Algo não bate certo...

werty10

Citação de: BlankFile em 18 de Novembro de 2019, 23:20
Não deixa de ser interessante que as SAD´s de Benfica e fc porto tenham escolhido o dia de hoje (início do mediático julgamento dos acontecimentos de Alcochete), para anunciarem operações financeiras relevantes e questionáveis, embora por razões diferentes.

Que vantagem retira o clube ao reforçar a sua posição acionista?

baar99

Parece-me que finalmente se vai perceber o objectivo do Benfica clube ter dado lucro agora. Se sera para o clube ter acesso aos lucros da sad para financiar as modalidades ou para o Vieira tirar a sad da bolsa para que as negociatas fiquem mais escondidas.

Monster

O Joaquim Oliveira ainda é accionista da Benfica SAD?! Se sim tem uma boa chance se recuperar algum para pagar as dividas..

BlankFile

Citação de: werty10 em 18 de Novembro de 2019, 23:23
Citação de: BlankFile em 18 de Novembro de 2019, 23:20
Não deixa de ser interessante que as SAD´s de Benfica e fc porto tenham escolhido o dia de hoje (início do mediático julgamento dos acontecimentos de Alcochete), para anunciarem operações financeiras relevantes e questionáveis, embora por razões diferentes.

Que vantagem retira o clube ao reforçar a sua posição acionista?

Especulando... até pode ser para deixar entrar algum investidor estrangeiro, como já sugeriram em cima.

Mas vou esperar para ler comentários do pessoal que está mais por dentro destas questões.

hippyscorpio

Citação de: Slipknot_BMC em 18 de Novembro de 2019, 23:18
Esta "negociata" pode (ou não ) ter a ver com o naming  do Estadio (que neste momento pertence ao Benfica Clube)
Ora bem... o Estádio pertence agora ao Benfica clube, mas o clube ficou com uma divida à Benfica SAD de 100 milhões de euros a pagar a 25 anos salvo erro.

Qualquer patrocinador do naming do Estádio da Luz terá de pagar ao Benfica clube e não à Benfica SAD.
O Benfica clube quer investir um total de 30 milhões de euros em acções da Benfica SAD que andam perdidas por pequenos e médios investidores e pagam 5€ cada acção quando o valor do mercado actual e de um pouco menos de 2,5€ a acção. Ou seja, estão a oferecer mais do dobro!?

Não estou a perceber este movimento dos estarolas dos dirigentes do Benfica, que diga-se que são os mesmos do clube e da SAD.

rcoelho

"O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, vendeu em março mais de 70.000 ações da SAD do líder da I Liga portuguesa de futebol, mas mantém 3,37% do capital social da empresa.

De acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a 20 e 21 de março, Vieira vendeu um total de 73.906 ações, num valor unitário entre 2,30 e 3,00 euros, que renderam mais de 190.000 euros, antes de impostos.

"Após estas transações, o Sr. Luís Filipe Ferreira Vieira passou a ser titular de 776.094 ações representativas do capital social da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, correspondentes a 3,37% do capital social e dos direitos de votos", lê-se na mesma nota."

as outras vendeu a 3€.......

Monster

Citação de: hippyscorpio em 18 de Novembro de 2019, 23:26
Citação de: Slipknot_BMC em 18 de Novembro de 2019, 23:18
Esta "negociata" pode (ou não ) ter a ver com o naming  do Estadio (que neste momento pertence ao Benfica Clube)
Ora bem... o Estádio pertence agora ao Benfica clube, mas o clube ficou com uma divida à Benfica SAD de 100 milhões de euros a pagar a 25 anos salvo erro.

Qualquer patrocinador do naming do Estádio da Luz terá de pagar ao Benfica clube e não à Benfica SAD.
O Benfica clube quer investir um total de 30 milhões de euros em acções da Benfica SAD que andam perdidas por pequenos e médios investidores e pagam 5€ cada acção quando o valor do mercado actual e de um pouco menos de 2,5€ a acção. Ou seja, estão a oferecer mais do dobro!?

Não estou a perceber este movimento dos estarolas dos dirigentes do Benfica, que diga-se que são os mesmos do clube e da SAD.

Por acaso o DSO creio que nao é dirigenre do Benfica. Creio que este e exclusivo da SAD. Mas obviamente esta ao correnre e provavelmente foi quem montou a operação...

Hölderlin

Citação de: hippyscorpio em 18 de Novembro de 2019, 23:26
Citação de: Slipknot_BMC em 18 de Novembro de 2019, 23:18
Esta "negociata" pode (ou não ) ter a ver com o naming  do Estadio (que neste momento pertence ao Benfica Clube)
Ora bem... o Estádio pertence agora ao Benfica clube, mas o clube ficou com uma divida à Benfica SAD de 100 milhões de euros a pagar a 25 anos salvo erro.

Qualquer patrocinador do naming do Estádio da Luz terá de pagar ao Benfica clube e não à Benfica SAD.
O Benfica clube quer investir um total de 30 milhões de euros em acções da Benfica SAD que andam perdidas por pequenos e médios investidores e pagam 5€ cada acção quando o valor do mercado actual e de um pouco menos de 2,5€ a acção. Ou seja, estão a oferecer mais do dobro!?

Não estou a perceber este movimento dos estarolas dos dirigentes do Benfica, que diga-se que são os mesmos do clube e da SAD.

Burro fui eu em não ter metido 1000 paus nas ações há 2 meses. Era dinheiro de graça.

rcoelho

Citação de: Hölderlin em 18 de Novembro de 2019, 23:30
Citação de: hippyscorpio em 18 de Novembro de 2019, 23:26
Citação de: Slipknot_BMC em 18 de Novembro de 2019, 23:18
Esta "negociata" pode (ou não ) ter a ver com o naming  do Estadio (que neste momento pertence ao Benfica Clube)
Ora bem... o Estádio pertence agora ao Benfica clube, mas o clube ficou com uma divida à Benfica SAD de 100 milhões de euros a pagar a 25 anos salvo erro.

Qualquer patrocinador do naming do Estádio da Luz terá de pagar ao Benfica clube e não à Benfica SAD.
O Benfica clube quer investir um total de 30 milhões de euros em acções da Benfica SAD que andam perdidas por pequenos e médios investidores e pagam 5€ cada acção quando o valor do mercado actual e de um pouco menos de 2,5€ a acção. Ou seja, estão a oferecer mais do dobro!?

Não estou a perceber este movimento dos estarolas dos dirigentes do Benfica, que diga-se que são os mesmos do clube e da SAD.

Burro fui eu em não ter metido 1000 paus nas ações há 2 meses. Era dinheiro de graça.

imagino quantos na SAD não o fizeram........

Slipknot_BMC

Citação de: Monster em 18 de Novembro de 2019, 23:29
Citação de: hippyscorpio em 18 de Novembro de 2019, 23:26
Citação de: Slipknot_BMC em 18 de Novembro de 2019, 23:18
Esta "negociata" pode (ou não ) ter a ver com o naming  do Estadio (que neste momento pertence ao Benfica Clube)
Ora bem... o Estádio pertence agora ao Benfica clube, mas o clube ficou com uma divida à Benfica SAD de 100 milhões de euros a pagar a 25 anos salvo erro.

Qualquer patrocinador do naming do Estádio da Luz terá de pagar ao Benfica clube e não à Benfica SAD.
O Benfica clube quer investir um total de 30 milhões de euros em acções da Benfica SAD que andam perdidas por pequenos e médios investidores e pagam 5€ cada acção quando o valor do mercado actual e de um pouco menos de 2,5€ a acção. Ou seja, estão a oferecer mais do dobro!?

Não estou a perceber este movimento dos estarolas dos dirigentes do Benfica, que diga-se que são os mesmos do clube e da SAD.

Por acaso o DSO creio que nao é dirigenre do Benfica. Creio que este e exclusivo da SAD. Mas obviamente esta ao correnre e provavelmente foi quem montou a operação...

obviamente que o DSO é que montou a operação mas o CFO do Benfica Clube é o Miguel Moreira ( o gajo que nao liberta verbas para as modalidades)

Monster sim o Oliveirinha ainda tem % de acções da nossa SAD

smp a malhar

Mais um desfalque desta vez ao clube e não há Sad, porque raio vai o clube oferecer 5 euros por cada ação se elas valem metade ou nem isso, pelos valores recentes que ouvi?

O Vieira vai vender as ações que tem, é o mais certo, só que usam e abusam dos termos escritos que dissimulam toda a verdade...

Agradeçam que alguém que lida nestes meios, me explique o porquê de pagarem muito acima do valor de mercado...
Isto é roubar o clube, além de não conseguir ver algo positivo nesta transação, pois a % é residual, insignificante no total de ações, sendo o clube presidido por quem é, tendo ele o controlo total sobre tudo, não há ponta por onde se lhe pegue...

Cheira tanto a coco está operação.