As Finanças do Benfica

montana slb

Gostaria de saber se o Benfica com o prêmio LC/Liga NOS e os varios patrocinadores consegue pagar as despesas do Clube (ordenados/custos diversos/manutenções e dívida os bancos).

S1Benfica

#72286
Será que conseguimos reduzir 10M€(/ano), na folha salarial, nesta janela de transferências, com jogadores que não eram opção?

Nuno Franco

Citação de: BossMil em 25 de Janeiro de 2020, 09:18
Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2020, 23:29
Citação de: BossMil em 24 de Janeiro de 2020, 22:01
Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2020, 21:19
Citação de: BossMil em 24 de Janeiro de 2020, 20:51
Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2020, 19:53
Citação de: Polaco em 24 de Janeiro de 2020, 17:28
Citação de: MALU15 em 24 de Janeiro de 2020, 16:15
Citação de: BossMil em 24 de Janeiro de 2020, 15:45
Citação de: ra1620 em 24 de Janeiro de 2020, 14:02
Que fontes podemos ter para saber a percentagem do passe com que o Benfica ficou, depois dos jogadores saírem para outros clubes?

É algo que tenho dificuldade em seguir o rasto também.

As %s dos passes de atletas, sobretudo os que foram vendidos. As cláusulas de %s de vendas futuras ou de futuras mais valias. Objectivos que podem gerar receitas caso alguns jogadores que foram vendidos os atinjam. Outro tipo de cláusulas dos jogadores que foram vendidos, mas cujo valor não obrigou a SAD a revelar todos os contornos.

Existe alguma opacidade nestes casos. Em parte explicado por o "segredo ser a alma do negócio"...
A opacidade é mesmo desejável, pois como dizes o "segredo é a alma do negócio".

Há que ter em consideração também que o nosso centro de produção do Seixal, por analogia com o que acontece com todos os "centros de produção industriais" para poder produzir "produtos de nível superior" e de grande aceitação no mercado, tipo João Félix e outros, também é obrigado a produzir subprodutos com baixo valor de mercado, e que o Benfica tem de ir libertando para outros clubes de menor expressão, sob pena da linha de produção poder bloquear.

Bloqueia a linha, porque enchem os armazéns.
vocês têm de largar a analogia da fábrica. Usem uma analogia de academia e formação, que forma profissionais de futebol.

O objectivo é ter uma elite para a equipa profissional.

Enquanto pensamos no seixal como fábrica, estamos na linha do Benfica de liga Europa.

Quando pensamos no seixal como produção de atletas de elite para a equipa principal, estamos na linha do Benfica de liga de campeões.

O problema não está na analogia.

A falta de ambição não está nos users do fórum. Muito pelo contrário até. É mais fácil encontrar posts com ideias megalomanas para construir plantéis para ombrear com os melhores, do que posts excessivamente prudentes e temerosos.

Dificilmente encontraremos por aqui algum Benfiquista que não deseje, ambicione e manifeste a retenção dos melhores jogadores formados pelo Benfica. No entanto isso não invalida que se perceba que, fruto de estarmos inseridos em realidades económicas diferentes, muitas vezes será difícil segurar os nossos melhores, não só pela capacidade dos clubes mais ricos pagarem por eles como também pela capacidade dos mesmos oferecerem ordenados incomportáveis por nós.

Assim como também não invalida que se considere que hajam boas políticas a ser colocadas em prática em relação aos jogadores formados pelo Benfica, mas que não têm qualidade para fazer parte do plantel.
é só a diferença de comer a propaganda da BTV ou não comer.

Repito, a analogia escolhida reflecte também o alcance e a visão.

Toda a gente quer a paz no mundo. Mas isso não torna as decisões todas meritórias por si só. Temos de ponderar as decisões, e se efectivamente têm o efeito desejado.

Portanto nos temos de trabalhar para formar jogadores, uma elite. Depois o que o mercado faz, como funciona, é outro assunto. E cada jogador é um jogador.

A visão da linha de produção já vai noutro sentido, que é a de vender.

Vamos por partes porque abordas vários pontos.


"é só a diferença de comer a propaganda da BTV ou não comer."
Podemos considerar que existe propaganda da BTV e até dos outros meios ao dispor da direção para passar uma determinada mensagem, o que não será falso.

Também poderemos considerar propaganda o que alguns opositores da actual direção fazem.

Gosto de pensar que as pessoas em geral e os Benfiquistas em particular podem e conseguem pensar pela sua cabeça, retendo o que é dito de diversas fontes e formar um juízo próprio.

Quanto a mim, estou à vontade, pois já o disse aqui e repito: Não sou pró-Vieira nem anti-Vieira, sou Benfiquista (e também sócio, não que isso me torne mais que muitos Benfiquistas que não o são).


"Toda a gente quer a paz no mundo. Mas isso não torna as decisões todas meritórias por si só. Temos de ponderar as decisões, e se efectivamente têm o efeito desejado."
Parece-me que aqui te desviaste um pouco do assunto. Creio que querias salientar algo com esta analogia, mas confesso que não entendi o alcance. Como não percebi, vou assumir que foi falha minha.

Ainda assim, quero que saibas que "venho em paz"!  ::)


"Portanto nos temos de trabalhar para formar jogadores, uma elite. Depois o que o mercado faz, como funciona, é outro assunto. E cada jogador é um jogador."
Aqui, creio que estamos todos de acordo. O objectivo será formar mais e melhor. De preferência que cá fiquem e nos ajudem nas conquistas que pretendemos.

O "inimigo" está nos clubes de mercados com muito maior poder de compra e de pagar ordenados superiores.


"A visão da linha de produção já vai noutro sentido, que é a de vender."
Não necessariamente. A analogia da linha de produção poderia ter como fim o abastecimento da equipa principal, principalmente e apenas vender os excedentários. Esse seria o cenário ideal para a esmagadora maioria de nós. Creio que seja unânime. Se foi/é/será possível, já é outra questão.

No fundo, julgo que, independentemente da analogia utilizada, todos nós queremos o mesmo: o Benfica a conquistar troféus em Portugal e na Europa. E se for possível com os nossos "meninos do Seixal", tanto melhor.
visão de linha de producao: produzir passes de atletas, e vender jogadores para abrir espaço para reposição de stocks.

Visão de formação de uma elite: os melhores chegam e jogam. Com o objectivo de ficarem o máximo tempo possível, e que o mercado e o próprio jogador quiser.

No fundo é a diferença de ir à liga dos campeões pelo prémio de entrada, ou ir à liga dos campeões para ir o mais longe possível na competição.

E aqui entra a minha conversa com o querer a paz no. Mundo. Todos queremos a paz no mundo, assim como queremos todos o Benfica europeu. Mas para isso acontecer não basta dizer que se quer isso. É preciso pensar como se vai conseguir.

De que me serve dizer a alguém que quero gelado, se depois não sei dizer onde o posso comprar?

E aqui entra a parte da propaganda btv, que nem tem de ser pro Vieira ou anti Vieira. Simplesmente são discursos simplistas feitos para serem facilmente absorvidos e replicado pela malta. Com os auxiliares de memória que são os cartilheiros dos programas de TV.

Daí se falar à boca cheia de Benfica europeu, e depois se perguntamos às pessoas o que querem dizer com isso, não sabem.

Continuamos de acordo na maioria dos assuntos que focas. Nós e provavelmente todos os users aqui presentes (e quiçá a generalidade dos Benfiquistas).
- Todos queremos ter uma equipa mais forte, retendo os melhores jogadores, incluindo os formados no Seixal, para obter conquistas a nível nacional e europeu. Não queremos a Champions para somente recolher o "prémio de participação". Não vejo aqui qualquer questão de debate. É bastante linear.

Em relação à tua descrição do que seriam, em tua opinião, as diferentes visões ("linha de produção" vs. "formação de elite"), mais uma vez não espelham a linha de raciocínio que decorreu da conversa entre mim e o Malu. O que ambos estávamos a comentar prendia-se com as opções que o Benfica pode explorar com os jogadores formados que não têm espaço nas equipas do Benfica e se tornam excedentários. Não me parece que isto revele falta de ambição. Mas também será necessário compreender a realidade das coisas: o Benfica não tem o poderio financeiro para conseguir afastar os "tubarões europeus" dos nossos melhores jogadores.

E, mais uma vez, repito. O problema não está na analogia, nem me parece que a falta de ambição seja uma característica fácil de encontrar em users do SB. Muito pelo contrário, mais facilmente se encontram users com ideias megalomanas para a nossa realidade, fruto de uma enorme ambição e desejo de ver o Benfica cada vez mais forte, poderoso e sobretudo conquistador!

Concordo com a vossa conversa, e aproveitar para focar-me nos jogadores de elite formados pelo Benfica e o tempo que podem permanecer no nosso clube versus o projecto europeu.
Na minha opinião, se algum dia podemos ambicionar voltar a conquistar algo na Europa ou lutar até ao fim.
Será com um ou dois jogadores "plus" elite formados no clube que joguem na frente de ataque da equipa.
A data de hoje, tenho quase a certeza que o João Felix está arrependido desportivamente falando, em ter sido tão cedo do Benfica. Financeiramente duvido.
Baseio a minha opinião no seu rendimento no Atlético e nas suas declarações recentes
"Agora que estou aqui, às vezes deito-me e penso: porra, estava tão bem ali"
E cada vez estou mais convencido, que o Benfica internamente tem de usar estes exemplos para convencer os jovens de elite e principalmente os futuros "plus" elite a ficarem mais tempo no Benfica e resistir ao dinheiro.
E que a direcção actual, pense da mesma forma, pois uma boa equipa para Europa chegando aos quartos finais com regularidade tem receitas anuais na ordem dos 80M
E ponho-me a sonhar as vezes se este actual Benfica com o JF, aonde poderia chegar na Europa.
Julgo que perdemos uma grande oportunidade de brilhar na europa.
E considero um fracasso desportivo da actual direcção, termos vendido tão cedo o ultimo fora de série formado no clube.
Embora seja um sucesso financeiro imediato.





paulomaia1972

Citação de: Nuno Franco em 25 de Janeiro de 2020, 13:55
Citação de: BossMil em 25 de Janeiro de 2020, 09:18
Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2020, 23:29
Citação de: BossMil em 24 de Janeiro de 2020, 22:01
Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2020, 21:19
Citação de: BossMil em 24 de Janeiro de 2020, 20:51
Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2020, 19:53
Citação de: Polaco em 24 de Janeiro de 2020, 17:28
Citação de: MALU15 em 24 de Janeiro de 2020, 16:15
Citação de: BossMil em 24 de Janeiro de 2020, 15:45
Citação de: ra1620 em 24 de Janeiro de 2020, 14:02
Que fontes podemos ter para saber a percentagem do passe com que o Benfica ficou, depois dos jogadores saírem para outros clubes?

É algo que tenho dificuldade em seguir o rasto também.

As %s dos passes de atletas, sobretudo os que foram vendidos. As cláusulas de %s de vendas futuras ou de futuras mais valias. Objectivos que podem gerar receitas caso alguns jogadores que foram vendidos os atinjam. Outro tipo de cláusulas dos jogadores que foram vendidos, mas cujo valor não obrigou a SAD a revelar todos os contornos.

Existe alguma opacidade nestes casos. Em parte explicado por o "segredo ser a alma do negócio"...
A opacidade é mesmo desejável, pois como dizes o "segredo é a alma do negócio".

Há que ter em consideração também que o nosso centro de produção do Seixal, por analogia com o que acontece com todos os "centros de produção industriais" para poder produzir "produtos de nível superior" e de grande aceitação no mercado, tipo João Félix e outros, também é obrigado a produzir subprodutos com baixo valor de mercado, e que o Benfica tem de ir libertando para outros clubes de menor expressão, sob pena da linha de produção poder bloquear.

Bloqueia a linha, porque enchem os armazéns.
vocês têm de largar a analogia da fábrica. Usem uma analogia de academia e formação, que forma profissionais de futebol.

O objectivo é ter uma elite para a equipa profissional.

Enquanto pensamos no seixal como fábrica, estamos na linha do Benfica de liga Europa.

Quando pensamos no seixal como produção de atletas de elite para a equipa principal, estamos na linha do Benfica de liga de campeões.

O problema não está na analogia.

A falta de ambição não está nos users do fórum. Muito pelo contrário até. É mais fácil encontrar posts com ideias megalomanas para construir plantéis para ombrear com os melhores, do que posts excessivamente prudentes e temerosos.

Dificilmente encontraremos por aqui algum Benfiquista que não deseje, ambicione e manifeste a retenção dos melhores jogadores formados pelo Benfica. No entanto isso não invalida que se perceba que, fruto de estarmos inseridos em realidades económicas diferentes, muitas vezes será difícil segurar os nossos melhores, não só pela capacidade dos clubes mais ricos pagarem por eles como também pela capacidade dos mesmos oferecerem ordenados incomportáveis por nós.

Assim como também não invalida que se considere que hajam boas políticas a ser colocadas em prática em relação aos jogadores formados pelo Benfica, mas que não têm qualidade para fazer parte do plantel.
é só a diferença de comer a propaganda da BTV ou não comer.

Repito, a analogia escolhida reflecte também o alcance e a visão.

Toda a gente quer a paz no mundo. Mas isso não torna as decisões todas meritórias por si só. Temos de ponderar as decisões, e se efectivamente têm o efeito desejado.

Portanto nos temos de trabalhar para formar jogadores, uma elite. Depois o que o mercado faz, como funciona, é outro assunto. E cada jogador é um jogador.

A visão da linha de produção já vai noutro sentido, que é a de vender.

Vamos por partes porque abordas vários pontos.


"é só a diferença de comer a propaganda da BTV ou não comer."
Podemos considerar que existe propaganda da BTV e até dos outros meios ao dispor da direção para passar uma determinada mensagem, o que não será falso.

Também poderemos considerar propaganda o que alguns opositores da actual direção fazem.

Gosto de pensar que as pessoas em geral e os Benfiquistas em particular podem e conseguem pensar pela sua cabeça, retendo o que é dito de diversas fontes e formar um juízo próprio.

Quanto a mim, estou à vontade, pois já o disse aqui e repito: Não sou pró-Vieira nem anti-Vieira, sou Benfiquista (e também sócio, não que isso me torne mais que muitos Benfiquistas que não o são).


"Toda a gente quer a paz no mundo. Mas isso não torna as decisões todas meritórias por si só. Temos de ponderar as decisões, e se efectivamente têm o efeito desejado."
Parece-me que aqui te desviaste um pouco do assunto. Creio que querias salientar algo com esta analogia, mas confesso que não entendi o alcance. Como não percebi, vou assumir que foi falha minha.

Ainda assim, quero que saibas que "venho em paz"!  ::)


"Portanto nos temos de trabalhar para formar jogadores, uma elite. Depois o que o mercado faz, como funciona, é outro assunto. E cada jogador é um jogador."
Aqui, creio que estamos todos de acordo. O objectivo será formar mais e melhor. De preferência que cá fiquem e nos ajudem nas conquistas que pretendemos.

O "inimigo" está nos clubes de mercados com muito maior poder de compra e de pagar ordenados superiores.


"A visão da linha de produção já vai noutro sentido, que é a de vender."
Não necessariamente. A analogia da linha de produção poderia ter como fim o abastecimento da equipa principal, principalmente e apenas vender os excedentários. Esse seria o cenário ideal para a esmagadora maioria de nós. Creio que seja unânime. Se foi/é/será possível, já é outra questão.

No fundo, julgo que, independentemente da analogia utilizada, todos nós queremos o mesmo: o Benfica a conquistar troféus em Portugal e na Europa. E se for possível com os nossos "meninos do Seixal", tanto melhor.
visão de linha de producao: produzir passes de atletas, e vender jogadores para abrir espaço para reposição de stocks.

Visão de formação de uma elite: os melhores chegam e jogam. Com o objectivo de ficarem o máximo tempo possível, e que o mercado e o próprio jogador quiser.

No fundo é a diferença de ir à liga dos campeões pelo prémio de entrada, ou ir à liga dos campeões para ir o mais longe possível na competição.

E aqui entra a minha conversa com o querer a paz no. Mundo. Todos queremos a paz no mundo, assim como queremos todos o Benfica europeu. Mas para isso acontecer não basta dizer que se quer isso. É preciso pensar como se vai conseguir.

De que me serve dizer a alguém que quero gelado, se depois não sei dizer onde o posso comprar?

E aqui entra a parte da propaganda btv, que nem tem de ser pro Vieira ou anti Vieira. Simplesmente são discursos simplistas feitos para serem facilmente absorvidos e replicado pela malta. Com os auxiliares de memória que são os cartilheiros dos programas de TV.

Daí se falar à boca cheia de Benfica europeu, e depois se perguntamos às pessoas o que querem dizer com isso, não sabem.

Continuamos de acordo na maioria dos assuntos que focas. Nós e provavelmente todos os users aqui presentes (e quiçá a generalidade dos Benfiquistas).
- Todos queremos ter uma equipa mais forte, retendo os melhores jogadores, incluindo os formados no Seixal, para obter conquistas a nível nacional e europeu. Não queremos a Champions para somente recolher o "prémio de participação". Não vejo aqui qualquer questão de debate. É bastante linear.

Em relação à tua descrição do que seriam, em tua opinião, as diferentes visões ("linha de produção" vs. "formação de elite"), mais uma vez não espelham a linha de raciocínio que decorreu da conversa entre mim e o Malu. O que ambos estávamos a comentar prendia-se com as opções que o Benfica pode explorar com os jogadores formados que não têm espaço nas equipas do Benfica e se tornam excedentários. Não me parece que isto revele falta de ambição. Mas também será necessário compreender a realidade das coisas: o Benfica não tem o poderio financeiro para conseguir afastar os "tubarões europeus" dos nossos melhores jogadores.

E, mais uma vez, repito. O problema não está na analogia, nem me parece que a falta de ambição seja uma característica fácil de encontrar em users do SB. Muito pelo contrário, mais facilmente se encontram users com ideias megalomanas para a nossa realidade, fruto de uma enorme ambição e desejo de ver o Benfica cada vez mais forte, poderoso e sobretudo conquistador!

Concordo com a vossa conversa, e aproveitar para focar-me nos jogadores de elite formados pelo Benfica e o tempo que podem permanecer no nosso clube versus o projecto europeu.
Na minha opinião, se algum dia podemos ambicionar voltar a conquistar algo na Europa ou lutar até ao fim.
Será com um ou dois jogadores "plus" elite formados no clube que joguem na frente de ataque da equipa.
A data de hoje, tenho quase a certeza que o João Felix está arrependido desportivamente falando, em ter sido tão cedo do Benfica. Financeiramente duvido.
Baseio a minha opinião no seu rendimento no Atlético e nas suas declarações recentes
"Agora que estou aqui, às vezes deito-me e penso: porra, estava tão bem ali"
E cada vez estou mais convencido, que o Benfica internamente tem de usar estes exemplos para convencer os jovens de elite e principalmente os futuros "plus" elite a ficarem mais tempo no Benfica e resistir ao dinheiro.
E que a direcção actual, pense da mesma forma, pois uma boa equipa para Europa chegando aos quartos finais com regularidade tem receitas anuais na ordem dos 80M
E ponho-me a sonhar as vezes se este actual Benfica com o JF, aonde poderia chegar na Europa.
Julgo que perdemos uma grande oportunidade de brilhar na europa.
E considero um fracasso desportivo da actual direcção, termos vendido tão cedo o ultimo fora de série formado no clube.
Embora seja um sucesso financeiro imediato.

Para esta direção o sucesso desportivo não é prioritário.

lonstrup

Daí a minha referência a que a utilização da analogia da fábrica, no que diz respeito ao Benfica Campus, não é a correcta. E a utilização de jargão produtivo e industrial também não.

Nós procuramos formar atletas de elite para alimentar a nossa equipa principal. O resto, vender e dispensar jogadores, e a vida normal do mercado e das equipas. Tal como o Liverpool vende o Coutinho ao Barcelona, e o Barcelona empresta o mesmo Coutinho ao Bayern.

Outro passo importante para nós, que já vai sendo feito, é progressivamente ir investindo mais na nossa folha salarial.

A conjugação de decisões e politicas como estas levam à valorização desportiva, e também económica.

Glorificus

Tenho uma sugestão para a direcção do Benfica.

É criar uma sub-empresa na SAD chamada Imobiliária Benfica - compra e venda de jogadores, S.A. onde metiamos os jogadores como Yoni s e Cádiz.

Assim sempre dava para ter as contas separadas e analisar realmente se era rentável ou não.

Pensem nisso.

nfgl

Citação de: paulomaia1972 em 25 de Janeiro de 2020, 18:43
Citação de: Nuno Franco em 25 de Janeiro de 2020, 13:55
Citação de: BossMil em 25 de Janeiro de 2020, 09:18
Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2020, 23:29
Citação de: BossMil em 24 de Janeiro de 2020, 22:01
Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2020, 21:19
Citação de: BossMil em 24 de Janeiro de 2020, 20:51
Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2020, 19:53
Citação de: Polaco em 24 de Janeiro de 2020, 17:28
Citação de: MALU15 em 24 de Janeiro de 2020, 16:15
Citação de: BossMil em 24 de Janeiro de 2020, 15:45
Citação de: ra1620 em 24 de Janeiro de 2020, 14:02
Que fontes podemos ter para saber a percentagem do passe com que o Benfica ficou, depois dos jogadores saírem para outros clubes?

É algo que tenho dificuldade em seguir o rasto também.

As %s dos passes de atletas, sobretudo os que foram vendidos. As cláusulas de %s de vendas futuras ou de futuras mais valias. Objectivos que podem gerar receitas caso alguns jogadores que foram vendidos os atinjam. Outro tipo de cláusulas dos jogadores que foram vendidos, mas cujo valor não obrigou a SAD a revelar todos os contornos.

Existe alguma opacidade nestes casos. Em parte explicado por o "segredo ser a alma do negócio"...
A opacidade é mesmo desejável, pois como dizes o "segredo é a alma do negócio".

Há que ter em consideração também que o nosso centro de produção do Seixal, por analogia com o que acontece com todos os "centros de produção industriais" para poder produzir "produtos de nível superior" e de grande aceitação no mercado, tipo João Félix e outros, também é obrigado a produzir subprodutos com baixo valor de mercado, e que o Benfica tem de ir libertando para outros clubes de menor expressão, sob pena da linha de produção poder bloquear.

Bloqueia a linha, porque enchem os armazéns.
vocês têm de largar a analogia da fábrica. Usem uma analogia de academia e formação, que forma profissionais de futebol.

O objectivo é ter uma elite para a equipa profissional.

Enquanto pensamos no seixal como fábrica, estamos na linha do Benfica de liga Europa.

Quando pensamos no seixal como produção de atletas de elite para a equipa principal, estamos na linha do Benfica de liga de campeões.

O problema não está na analogia.

A falta de ambição não está nos users do fórum. Muito pelo contrário até. É mais fácil encontrar posts com ideias megalomanas para construir plantéis para ombrear com os melhores, do que posts excessivamente prudentes e temerosos.

Dificilmente encontraremos por aqui algum Benfiquista que não deseje, ambicione e manifeste a retenção dos melhores jogadores formados pelo Benfica. No entanto isso não invalida que se perceba que, fruto de estarmos inseridos em realidades económicas diferentes, muitas vezes será difícil segurar os nossos melhores, não só pela capacidade dos clubes mais ricos pagarem por eles como também pela capacidade dos mesmos oferecerem ordenados incomportáveis por nós.

Assim como também não invalida que se considere que hajam boas políticas a ser colocadas em prática em relação aos jogadores formados pelo Benfica, mas que não têm qualidade para fazer parte do plantel.
é só a diferença de comer a propaganda da BTV ou não comer.

Repito, a analogia escolhida reflecte também o alcance e a visão.

Toda a gente quer a paz no mundo. Mas isso não torna as decisões todas meritórias por si só. Temos de ponderar as decisões, e se efectivamente têm o efeito desejado.

Portanto nos temos de trabalhar para formar jogadores, uma elite. Depois o que o mercado faz, como funciona, é outro assunto. E cada jogador é um jogador.

A visão da linha de produção já vai noutro sentido, que é a de vender.

Vamos por partes porque abordas vários pontos.


"é só a diferença de comer a propaganda da BTV ou não comer."
Podemos considerar que existe propaganda da BTV e até dos outros meios ao dispor da direção para passar uma determinada mensagem, o que não será falso.

Também poderemos considerar propaganda o que alguns opositores da actual direção fazem.

Gosto de pensar que as pessoas em geral e os Benfiquistas em particular podem e conseguem pensar pela sua cabeça, retendo o que é dito de diversas fontes e formar um juízo próprio.

Quanto a mim, estou à vontade, pois já o disse aqui e repito: Não sou pró-Vieira nem anti-Vieira, sou Benfiquista (e também sócio, não que isso me torne mais que muitos Benfiquistas que não o são).


"Toda a gente quer a paz no mundo. Mas isso não torna as decisões todas meritórias por si só. Temos de ponderar as decisões, e se efectivamente têm o efeito desejado."
Parece-me que aqui te desviaste um pouco do assunto. Creio que querias salientar algo com esta analogia, mas confesso que não entendi o alcance. Como não percebi, vou assumir que foi falha minha.

Ainda assim, quero que saibas que "venho em paz"!  ::)


"Portanto nos temos de trabalhar para formar jogadores, uma elite. Depois o que o mercado faz, como funciona, é outro assunto. E cada jogador é um jogador."
Aqui, creio que estamos todos de acordo. O objectivo será formar mais e melhor. De preferência que cá fiquem e nos ajudem nas conquistas que pretendemos.

O "inimigo" está nos clubes de mercados com muito maior poder de compra e de pagar ordenados superiores.


"A visão da linha de produção já vai noutro sentido, que é a de vender."
Não necessariamente. A analogia da linha de produção poderia ter como fim o abastecimento da equipa principal, principalmente e apenas vender os excedentários. Esse seria o cenário ideal para a esmagadora maioria de nós. Creio que seja unânime. Se foi/é/será possível, já é outra questão.

No fundo, julgo que, independentemente da analogia utilizada, todos nós queremos o mesmo: o Benfica a conquistar troféus em Portugal e na Europa. E se for possível com os nossos "meninos do Seixal", tanto melhor.
visão de linha de producao: produzir passes de atletas, e vender jogadores para abrir espaço para reposição de stocks.

Visão de formação de uma elite: os melhores chegam e jogam. Com o objectivo de ficarem o máximo tempo possível, e que o mercado e o próprio jogador quiser.

No fundo é a diferença de ir à liga dos campeões pelo prémio de entrada, ou ir à liga dos campeões para ir o mais longe possível na competição.

E aqui entra a minha conversa com o querer a paz no. Mundo. Todos queremos a paz no mundo, assim como queremos todos o Benfica europeu. Mas para isso acontecer não basta dizer que se quer isso. É preciso pensar como se vai conseguir.

De que me serve dizer a alguém que quero gelado, se depois não sei dizer onde o posso comprar?

E aqui entra a parte da propaganda btv, que nem tem de ser pro Vieira ou anti Vieira. Simplesmente são discursos simplistas feitos para serem facilmente absorvidos e replicado pela malta. Com os auxiliares de memória que são os cartilheiros dos programas de TV.

Daí se falar à boca cheia de Benfica europeu, e depois se perguntamos às pessoas o que querem dizer com isso, não sabem.

Continuamos de acordo na maioria dos assuntos que focas. Nós e provavelmente todos os users aqui presentes (e quiçá a generalidade dos Benfiquistas).
- Todos queremos ter uma equipa mais forte, retendo os melhores jogadores, incluindo os formados no Seixal, para obter conquistas a nível nacional e europeu. Não queremos a Champions para somente recolher o "prémio de participação". Não vejo aqui qualquer questão de debate. É bastante linear.

Em relação à tua descrição do que seriam, em tua opinião, as diferentes visões ("linha de produção" vs. "formação de elite"), mais uma vez não espelham a linha de raciocínio que decorreu da conversa entre mim e o Malu. O que ambos estávamos a comentar prendia-se com as opções que o Benfica pode explorar com os jogadores formados que não têm espaço nas equipas do Benfica e se tornam excedentários. Não me parece que isto revele falta de ambição. Mas também será necessário compreender a realidade das coisas: o Benfica não tem o poderio financeiro para conseguir afastar os "tubarões europeus" dos nossos melhores jogadores.

E, mais uma vez, repito. O problema não está na analogia, nem me parece que a falta de ambição seja uma característica fácil de encontrar em users do SB. Muito pelo contrário, mais facilmente se encontram users com ideias megalomanas para a nossa realidade, fruto de uma enorme ambição e desejo de ver o Benfica cada vez mais forte, poderoso e sobretudo conquistador!

Concordo com a vossa conversa, e aproveitar para focar-me nos jogadores de elite formados pelo Benfica e o tempo que podem permanecer no nosso clube versus o projecto europeu.
Na minha opinião, se algum dia podemos ambicionar voltar a conquistar algo na Europa ou lutar até ao fim.
Será com um ou dois jogadores "plus" elite formados no clube que joguem na frente de ataque da equipa.
A data de hoje, tenho quase a certeza que o João Felix está arrependido desportivamente falando, em ter sido tão cedo do Benfica. Financeiramente duvido.
Baseio a minha opinião no seu rendimento no Atlético e nas suas declarações recentes
"Agora que estou aqui, às vezes deito-me e penso: porra, estava tão bem ali"
E cada vez estou mais convencido, que o Benfica internamente tem de usar estes exemplos para convencer os jovens de elite e principalmente os futuros "plus" elite a ficarem mais tempo no Benfica e resistir ao dinheiro.
E que a direcção actual, pense da mesma forma, pois uma boa equipa para Europa chegando aos quartos finais com regularidade tem receitas anuais na ordem dos 80M
E ponho-me a sonhar as vezes se este actual Benfica com o JF, aonde poderia chegar na Europa.
Julgo que perdemos uma grande oportunidade de brilhar na europa.
E considero um fracasso desportivo da actual direcção, termos vendido tão cedo o ultimo fora de série formado no clube.
Embora seja um sucesso financeiro imediato.

Para esta direção o sucesso desportivo não é prioritário.


Não concordo.

nfgl

O foco deverá ser chegar ao final de 2021 com um plantel que seja valorizado a 400 M€.

Daí que aquilo que temos visto, principalmente a partir desta época,  tem passado por aumento de salários para um nível europeu e tentativa de aquisição de jogadores já valorizados.

Isto deverá apontar para uma massa salarial à volta dos 120M no final do próximo ano, apontando também para receitas operacionais superiores as 240M.

TóZé75

Citação de: Glorificus em 28 de Janeiro de 2020, 10:22
Tenho uma sugestão para a direcção do Benfica.

É criar uma sub-empresa na SAD chamada Imobiliária Benfica - compra e venda de jogadores, S.A. onde metiamos os jogadores como Yoni s e Cádiz.

Assim sempre dava para ter as contas separadas e analisar realmente se era rentável ou não.

Pensem nisso.

Tenho uma sugestão para a administração do SerBenfiquista.

É criar um sub-forum do SB chamado - Forum de Sócios do Benfica no SerBenfiquista - Discussão de assuntos do SL Benfica onde metíamos todos os que são sócios do Benfica.

Assim sempre dava para ter a noção e analisar realmente quem são Benfiquistas ou não.

Pensem nisso.

divica

Citação de: nfgl em 28 de Janeiro de 2020, 12:57
O foco deverá ser chegar ao final de 2021 com um plantel que seja valorizado a 400 M€.

Daí que aquilo que temos visto, principalmente a partir desta época,  tem passado por aumento de salários para um nível europeu e tentativa de aquisição de jogadores já valorizados.

Isto deverá apontar para uma massa salarial à volta dos 120M no final do próximo ano, apontando também para receitas operacionais superiores as 240M.
Isso é impossível. Vamos ficar com 23 jogadores no plantel. Os salários no máximo devem ser 70 a 80M. É se calhar nem isto....

Mas só vamos ver isso num relatório de contas longínquo porque o Benfica tem despachado vários jogadores que recebiam bem nos últimos semestes

MALU15

Citação de: divica em 28 de Janeiro de 2020, 15:57
Citação de: nfgl em 28 de Janeiro de 2020, 12:57
O foco deverá ser chegar ao final de 2021 com um plantel que seja valorizado a 400 M€.

Daí que aquilo que temos visto, principalmente a partir desta época,  tem passado por aumento de salários para um nível europeu e tentativa de aquisição de jogadores já valorizados.

Isto deverá apontar para uma massa salarial à volta dos 120M no final do próximo ano, apontando também para receitas operacionais superiores as 240M.
Isso é impossível. Vamos ficar com 23 jogadores no plantel. Os salários no máximo devem ser 70 a 80M. É se calhar nem isto....

Mas só vamos ver isso num relatório de contas longínquo porque o Benfica tem despachado vários jogadores que recebiam bem nos últimos semestes
Não te quero desiludir, e ainda que não tivesses clarificado o que consideras na rubrica de salários, desconfio que o teu optimismo não vai ter concretização nos próximos anos ...

divica

Citação de: Nuno Franco em 25 de Janeiro de 2020, 13:55
Citação de: BossMil em 25 de Janeiro de 2020, 09:18
Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2020, 23:29
Citação de: BossMil em 24 de Janeiro de 2020, 22:01
Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2020, 21:19
Citação de: BossMil em 24 de Janeiro de 2020, 20:51
Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2020, 19:53
Citação de: Polaco em 24 de Janeiro de 2020, 17:28
Citação de: MALU15 em 24 de Janeiro de 2020, 16:15
Citação de: BossMil em 24 de Janeiro de 2020, 15:45
Citação de: ra1620 em 24 de Janeiro de 2020, 14:02
Que fontes podemos ter para saber a percentagem do passe com que o Benfica ficou, depois dos jogadores saírem para outros clubes?

É algo que tenho dificuldade em seguir o rasto também.

As %s dos passes de atletas, sobretudo os que foram vendidos. As cláusulas de %s de vendas futuras ou de futuras mais valias. Objectivos que podem gerar receitas caso alguns jogadores que foram vendidos os atinjam. Outro tipo de cláusulas dos jogadores que foram vendidos, mas cujo valor não obrigou a SAD a revelar todos os contornos.

Existe alguma opacidade nestes casos. Em parte explicado por o "segredo ser a alma do negócio"...
A opacidade é mesmo desejável, pois como dizes o "segredo é a alma do negócio".

Há que ter em consideração também que o nosso centro de produção do Seixal, por analogia com o que acontece com todos os "centros de produção industriais" para poder produzir "produtos de nível superior" e de grande aceitação no mercado, tipo João Félix e outros, também é obrigado a produzir subprodutos com baixo valor de mercado, e que o Benfica tem de ir libertando para outros clubes de menor expressão, sob pena da linha de produção poder bloquear.

Bloqueia a linha, porque enchem os armazéns.
vocês têm de largar a analogia da fábrica. Usem uma analogia de academia e formação, que forma profissionais de futebol.

O objectivo é ter uma elite para a equipa profissional.

Enquanto pensamos no seixal como fábrica, estamos na linha do Benfica de liga Europa.

Quando pensamos no seixal como produção de atletas de elite para a equipa principal, estamos na linha do Benfica de liga de campeões.

O problema não está na analogia.

A falta de ambição não está nos users do fórum. Muito pelo contrário até. É mais fácil encontrar posts com ideias megalomanas para construir plantéis para ombrear com os melhores, do que posts excessivamente prudentes e temerosos.

Dificilmente encontraremos por aqui algum Benfiquista que não deseje, ambicione e manifeste a retenção dos melhores jogadores formados pelo Benfica. No entanto isso não invalida que se perceba que, fruto de estarmos inseridos em realidades económicas diferentes, muitas vezes será difícil segurar os nossos melhores, não só pela capacidade dos clubes mais ricos pagarem por eles como também pela capacidade dos mesmos oferecerem ordenados incomportáveis por nós.

Assim como também não invalida que se considere que hajam boas políticas a ser colocadas em prática em relação aos jogadores formados pelo Benfica, mas que não têm qualidade para fazer parte do plantel.
é só a diferença de comer a propaganda da BTV ou não comer.

Repito, a analogia escolhida reflecte também o alcance e a visão.

Toda a gente quer a paz no mundo. Mas isso não torna as decisões todas meritórias por si só. Temos de ponderar as decisões, e se efectivamente têm o efeito desejado.

Portanto nos temos de trabalhar para formar jogadores, uma elite. Depois o que o mercado faz, como funciona, é outro assunto. E cada jogador é um jogador.

A visão da linha de produção já vai noutro sentido, que é a de vender.

Vamos por partes porque abordas vários pontos.


"é só a diferença de comer a propaganda da BTV ou não comer."
Podemos considerar que existe propaganda da BTV e até dos outros meios ao dispor da direção para passar uma determinada mensagem, o que não será falso.

Também poderemos considerar propaganda o que alguns opositores da actual direção fazem.

Gosto de pensar que as pessoas em geral e os Benfiquistas em particular podem e conseguem pensar pela sua cabeça, retendo o que é dito de diversas fontes e formar um juízo próprio.

Quanto a mim, estou à vontade, pois já o disse aqui e repito: Não sou pró-Vieira nem anti-Vieira, sou Benfiquista (e também sócio, não que isso me torne mais que muitos Benfiquistas que não o são).


"Toda a gente quer a paz no mundo. Mas isso não torna as decisões todas meritórias por si só. Temos de ponderar as decisões, e se efectivamente têm o efeito desejado."
Parece-me que aqui te desviaste um pouco do assunto. Creio que querias salientar algo com esta analogia, mas confesso que não entendi o alcance. Como não percebi, vou assumir que foi falha minha.

Ainda assim, quero que saibas que "venho em paz"!  ::)


"Portanto nos temos de trabalhar para formar jogadores, uma elite. Depois o que o mercado faz, como funciona, é outro assunto. E cada jogador é um jogador."
Aqui, creio que estamos todos de acordo. O objectivo será formar mais e melhor. De preferência que cá fiquem e nos ajudem nas conquistas que pretendemos.

O "inimigo" está nos clubes de mercados com muito maior poder de compra e de pagar ordenados superiores.


"A visão da linha de produção já vai noutro sentido, que é a de vender."
Não necessariamente. A analogia da linha de produção poderia ter como fim o abastecimento da equipa principal, principalmente e apenas vender os excedentários. Esse seria o cenário ideal para a esmagadora maioria de nós. Creio que seja unânime. Se foi/é/será possível, já é outra questão.

No fundo, julgo que, independentemente da analogia utilizada, todos nós queremos o mesmo: o Benfica a conquistar troféus em Portugal e na Europa. E se for possível com os nossos "meninos do Seixal", tanto melhor.
visão de linha de producao: produzir passes de atletas, e vender jogadores para abrir espaço para reposição de stocks.

Visão de formação de uma elite: os melhores chegam e jogam. Com o objectivo de ficarem o máximo tempo possível, e que o mercado e o próprio jogador quiser.

No fundo é a diferença de ir à liga dos campeões pelo prémio de entrada, ou ir à liga dos campeões para ir o mais longe possível na competição.

E aqui entra a minha conversa com o querer a paz no. Mundo. Todos queremos a paz no mundo, assim como queremos todos o Benfica europeu. Mas para isso acontecer não basta dizer que se quer isso. É preciso pensar como se vai conseguir.

De que me serve dizer a alguém que quero gelado, se depois não sei dizer onde o posso comprar?

E aqui entra a parte da propaganda btv, que nem tem de ser pro Vieira ou anti Vieira. Simplesmente são discursos simplistas feitos para serem facilmente absorvidos e replicado pela malta. Com os auxiliares de memória que são os cartilheiros dos programas de TV.

Daí se falar à boca cheia de Benfica europeu, e depois se perguntamos às pessoas o que querem dizer com isso, não sabem.

Continuamos de acordo na maioria dos assuntos que focas. Nós e provavelmente todos os users aqui presentes (e quiçá a generalidade dos Benfiquistas).
- Todos queremos ter uma equipa mais forte, retendo os melhores jogadores, incluindo os formados no Seixal, para obter conquistas a nível nacional e europeu. Não queremos a Champions para somente recolher o "prémio de participação". Não vejo aqui qualquer questão de debate. É bastante linear.

Em relação à tua descrição do que seriam, em tua opinião, as diferentes visões ("linha de produção" vs. "formação de elite"), mais uma vez não espelham a linha de raciocínio que decorreu da conversa entre mim e o Malu. O que ambos estávamos a comentar prendia-se com as opções que o Benfica pode explorar com os jogadores formados que não têm espaço nas equipas do Benfica e se tornam excedentários. Não me parece que isto revele falta de ambição. Mas também será necessário compreender a realidade das coisas: o Benfica não tem o poderio financeiro para conseguir afastar os "tubarões europeus" dos nossos melhores jogadores.

E, mais uma vez, repito. O problema não está na analogia, nem me parece que a falta de ambição seja uma característica fácil de encontrar em users do SB. Muito pelo contrário, mais facilmente se encontram users com ideias megalomanas para a nossa realidade, fruto de uma enorme ambição e desejo de ver o Benfica cada vez mais forte, poderoso e sobretudo conquistador!

Concordo com a vossa conversa, e aproveitar para focar-me nos jogadores de elite formados pelo Benfica e o tempo que podem permanecer no nosso clube versus o projecto europeu.
Na minha opinião, se algum dia podemos ambicionar voltar a conquistar algo na Europa ou lutar até ao fim.
Será com um ou dois jogadores "plus" elite formados no clube que joguem na frente de ataque da equipa.
A data de hoje, tenho quase a certeza que o João Felix está arrependido desportivamente falando, em ter sido tão cedo do Benfica. Financeiramente duvido.
Baseio a minha opinião no seu rendimento no Atlético e nas suas declarações recentes
"Agora que estou aqui, às vezes deito-me e penso: porra, estava tão bem ali"
E cada vez estou mais convencido, que o Benfica internamente tem de usar estes exemplos para convencer os jovens de elite e principalmente os futuros "plus" elite a ficarem mais tempo no Benfica e resistir ao dinheiro.
E que a direcção actual, pense da mesma forma, pois uma boa equipa para Europa chegando aos quartos finais com regularidade tem receitas anuais na ordem dos 80M
E ponho-me a sonhar as vezes se este actual Benfica com o JF, aonde poderia chegar na Europa.
Julgo que perdemos uma grande oportunidade de brilhar na europa.
E considero um fracasso desportivo da actual direcção, termos vendido tão cedo o ultimo fora de série formado no clube.
Embora seja um sucesso financeiro imediato.
Para mim o problema é que o Benfica ainda não está preparado para reter jogadores de 70 ou 80M. Qualquer proposta nessa ordem é irrecusável...

Aliás, está época podemos ter uma loucura no mercado se vendermos o Ruben dias e Vinícius (que parecem garantidos) por um valor perto de 150M... E ainda não incluímos emprestados ou excedentários como o Cervi e seferovic... Ou o grimaldo e Rafa que devem ter mercado...

Eu acho que neste momento o objectivo tem de ser comprar talento preferencialmente jovem.

divica

Citação de: MALU15 em 28 de Janeiro de 2020, 16:08
Citação de: divica em 28 de Janeiro de 2020, 15:57
Citação de: nfgl em 28 de Janeiro de 2020, 12:57
O foco deverá ser chegar ao final de 2021 com um plantel que seja valorizado a 400 M€.

Daí que aquilo que temos visto, principalmente a partir desta época,  tem passado por aumento de salários para um nível europeu e tentativa de aquisição de jogadores já valorizados.

Isto deverá apontar para uma massa salarial à volta dos 120M no final do próximo ano, apontando também para receitas operacionais superiores as 240M.
Isso é impossível. Vamos ficar com 23 jogadores no plantel. Os salários no máximo devem ser 70 a 80M. É se calhar nem isto....

Mas só vamos ver isso num relatório de contas longínquo porque o Benfica tem despachado vários jogadores que recebiam bem nos últimos semestes
Não te quero desiludir, e ainda que não tivesses clarificado o que consideras na rubrica de salários, desconfio que o teu optimismo não vai ter concretização nos próximos anos ...
Em contas simples.
10 jogadores a receber 5M brutos-50M
10 jogadores a receber 2M brutos-20M
Resto é da B e alguma margem de erro por isso 10M.

Com 23 jogadores não vejo como pode ser muito diferente disto.

Glorificus

Citação de: TóZé75 em 28 de Janeiro de 2020, 15:52
Citação de: Glorificus em 28 de Janeiro de 2020, 10:22
Tenho uma sugestão para a direcção do Benfica.

É criar uma sub-empresa na SAD chamada Imobiliária Benfica - compra e venda de jogadores, S.A. onde metiamos os jogadores como Yoni s e Cádiz.

Assim sempre dava para ter as contas separadas e analisar realmente se era rentável ou não.

Pensem nisso.

Tenho uma sugestão para a administração do SerBenfiquista.

É criar um sub-forum do SB chamado - Forum de Sócios do Benfica no SerBenfiquista - Discussão de assuntos do SL Benfica onde metíamos todos os que são sócios do Benfica.

Assim sempre dava para ter a noção e analisar realmente quem são Benfiquistas ou não.

Pensem nisso.

Não sei se já te explicaram mas podes ser Benfiquista e não ser sócio do Benfica.

Essa fórum só com sócios já existe. Chama-se assembleia geral. E a maior parte não vai lá.

MALU15

Citação de: divica em 28 de Janeiro de 2020, 16:11
Citação de: MALU15 em 28 de Janeiro de 2020, 16:08
Citação de: divica em 28 de Janeiro de 2020, 15:57
Citação de: nfgl em 28 de Janeiro de 2020, 12:57
O foco deverá ser chegar ao final de 2021 com um plantel que seja valorizado a 400 M€.

Daí que aquilo que temos visto, principalmente a partir desta época,  tem passado por aumento de salários para um nível europeu e tentativa de aquisição de jogadores já valorizados.

Isto deverá apontar para uma massa salarial à volta dos 120M no final do próximo ano, apontando também para receitas operacionais superiores as 240M.
Isso é impossível. Vamos ficar com 23 jogadores no plantel. Os salários no máximo devem ser 70 a 80M. É se calhar nem isto....

Mas só vamos ver isso num relatório de contas longínquo porque o Benfica tem despachado vários jogadores que recebiam bem nos últimos semestes
Não te quero desiludir, e ainda que não tivesses clarificado o que consideras na rubrica de salários, desconfio que o teu optimismo não vai ter concretização nos próximos anos ...
Em contas simples.
10 jogadores a receber 5M brutos-50M
10 jogadores a receber 2M brutos-20M
Resto é da B e alguma margem de erro por isso 10M.

Com 23 jogadores não vejo como pode ser muito diferente disto.
E os encargos sociais não entram? Premios por objectivos que são hoje uma forte componente do salário ...