As Finanças do Benfica

aquaris

Citação de: crodrigues em 18 de Maio de 2020, 17:03
Parece-me correto. Pegando no que diz a pwc https://taxsummaries.pwc.com/sweden/individual/other-taxes

O valor é de 31,42% e é pago pelo empregador. O empregado tem apenas isto: "A pension fee of 7% of gross earned income, up to SEK 538,700 (i.e. a maximum fee of SEK 37,000), is payable by the employee, but the fee is normally fully tax creditable on the employee's tax return (i.e. the effective cost for the employee is normally nil)." Ou seja paga, mas é devolvido através das retenções.

Admito desde já que não é a minha praia. Mas acho estranho estarem a Deloitte e a pwc ambas enganadas.
O gráfico não está correto para a Suécia e Noruega... não devia ter dito nada, culpa minha!

aquaris

duplicado.

Avante

Citação de: CitriC em 18 de Maio de 2020, 17:55
Citação de: Avante em 18 de Maio de 2020, 14:13
Citação de: CitriC em 18 de Maio de 2020, 09:20
Citação de: Eterno Benfica em 17 de Maio de 2020, 23:26
Porque raio é que o Malu levou amarelo naquele post?

Andam aí há que tempos a perseguir o homem por causa do Vieira, e ele leva amarelo num post onde não insultou ninguém (acreditando que o post que citaram não foi alterado)

Também gostava de saber qual a regra específica do forúm que foi violada.

Desenterrou um post de X anos, atacando outro Benfiquista, criando mau estar com conversas off topic.

Deverias perceber já que ordenaste o cancelamento do tópico das eleições pelas mesmas razões.

Fi-lo e fa-lo-ia outra vez. E mesmo se não tivesse razão o que é facto é que ele foi mesmo fechado por uns tempos. E longe de mim em ter qualquer influência sobre qualquer moderador ou administrador do forúm.

E a razão pela qual pedi foi porque achei vergonhoso o ataque que foi feito a mais de duas centenas de Benfiquistas que andam pelo VD. Foi completamente rídiculo e infundado visto que é um espaço livre onde cada um defende as suas opiniões e deseja o seu melhor para o SL Benfica. Mas o Kurt sabe bem porque não se encontra no VD e até calculo que ele nem queira lá voltar.

ps: Não encontrei a regra a que referiste, mas então se ela existe há um tópico onde vejo pessoas a desenterrar capas de jornais e a atacar uma pessoa com o que ela disse há 17 anos atrás.... e não vejo problema em o criticarem.

Os motivos do cancelamento do tópico são subjectivos, nem vou discutir isso.
Contudo, sei a quem favorece um fecho de um tópico sobre eleições no Benfica...
Parabens.

/offtopic

tiago_alexx

sempre vi o Malu e o Citric como duas pessoas muito conhecedoras a nivel de economia e que estavam aqui para contribuir com esses mesmos conhecimentos e nos informar e esclarecer .

Depois destes ultimos actos continuo a acha-los muito conhecedores a nivel de economia . apenas

mecre90

Citação de: lonstrup em 18 de Maio de 2020, 09:28
Hoje na A Bola, referem uma notícia da Gazzetta dello Sport, sobre a Juventus querer pagar ordenados mais baixos aos reforços. Dá como exemplo Arthur do Barcelona, a quem não pagarão mais do 4ME época.

Só lembrar que o ordenado do Zivkovic está perto deste número.

Mais um prego na teoria dos ordenados impossíveis, que não é possível reter talento, concorrer e contratar etc.

Quando o Ziv assinou o mundo já tinha sido abalado pelo Covid?

Polaco

Eu já vivi e trabalhei na Dinamarca e conheço mais ou menos bem a restante Escandinávia e Finlândia e devo dizer que fazer um gráfico desses em vez de usar o total dos " descontos" que se tem de fazer é andar a brincar com o assunto. Quero lá saber se é a PWC, é simplesmente ridículo.
A Dinamarca tem um atendimento médico PÚBLICO tão avançado, que praticamente não existem médicos privados, pelo menos que eu conheça. Isto para questões vulgares de Saúde.
Existe um Hospital Privado em Copenhaga sim, onde eu fui uma vez feito esperto e devo ter sido pior atendido por um médico que seria no Sudão. Só lá vão expatriados totós ....
A única vez que tive que ir a uma Urgência em Copenhaga, esta estava completamente vazia, só funcionários, fui atendido imediatamente, e não era nada muito grave.
Todo este serviço não é á conta de pagarem menos para a Seg Social que toda a Europa !!! O que se calhar acontece é que o Estado paga directamente os Serviços de Saúde, e por isso sai na mesma dos bolsos das pessoas mas pelos impostos normais. Que se não me engano podiam chegar a 60% !!!!
Enfim, isto foi comparar bananas com camiões, ou *agalhotos com serpentinas como dizia o outro.

Andreg86

Citação de: lonstrup em 18 de Maio de 2020, 13:33
Citação de: Andreg86 em 18 de Maio de 2020, 13:06
Toda a gente percebe de finanças depois de as coisas acontecerem , o problema é estar nas finanças com a bombas a cair no colo.

O que me surpreende é como é que estão todos os clubes apertados até ao tutano com o Benfica melhor, e nós é que temos uma péssima gestao.

Porque não abrir um clube de futebol se isto é um negócio tão fácil.

sabes que podes ter uma opinião sobre os assuntos, certo? Lês várias coisas, comparas diferentes perspectivas, vês diferentes exemplos, e depois fórmulas a tua opinião.

Muitas das coisas que se vê por aqui vão muito além de opiniões.

Eu tenho a minha opinião sobre o que são as finanças do clube e afins, se isso faz de mim certo e dos outros errados? Claro que não.

Este é dos poucos tópicos que lemos com atenção, e que poucas vezes comentei.

Mas está a ficar claramente impossível , e sem tomar qualquer partido, diria que devem ser das eleições a porta.

Andreg86

Está muito fácil colocar-se rótulos nas pessoas.

Se eu defender o RGS e achar que ele tem a melhor ideia para o Benfica qual o problema?

Da mesma maneira que se eu apoiar o que tem sido feito a nível de finanças do clube, nao vejo porque isso faria de mim mais ou menos benfiquista.

MarcoFerreira

Citação de: dreadrocK em 18 de Maio de 2020, 12:43
Citação de: tulio_slb em 18 de Maio de 2020, 11:00
A folha salarial tem que aumentar, para a qualidade do plantel aumentar a folha também aumenta o pior aqui é que até temos uma folha relativamente alta (31M) para aquilo que temos em qualidade. É aqui que faz sentido retirar dividendos da formação, os milhões investidos na formação tem que servir para criar-se jogadores para o plantel principal e não podemos estar a tapar esses jogadores e a estourar margem orçamental em jogadores que não acrescentam nada.

E o engraçado aqui é que cada vez mais se vê uma aposta clara nos miudos do Seixal. Ou seja, grande parte das alternativas que temos, por exemplo na defesa e na baliza, são miudos Made In Seixal, mas mesmo assim a nossa folha salarial aumentou de forma brutal.

É mais uma para o "génio financeiro" do Benfica. Os Vieiristas falam que se vende muito bem por aqui, mas depois esquecem-se de casos como o Taarabt (durante anos, não agora), do Ziv, do Fejsa, Lema, dos aumentos anuais para gajos como o Pizzi e Almeidinhos, para gajos como o Seferovic O "entulho" que fica por colocar, aqui permanece, mas conseguem despachar os melhores. Isto sim, é Gestão "Top" e State of the Art.

Fejsa deu tudo, merece tudo e espero que continue a ter tudo.Mais noção sff a falar de uma INSTITUIÇÃO como é o Fejsa.
Nem sei se manteve a sua média de % de vitórias acima dos 90% no Benfica, o que é indicador de algo... SUCESSO.
Fejsa é dos melhores desportistas que eu já vi no Benfica.

Quanto ao restante comentário, não posso concordar mais.. retemos entulho e premiamos gajos banais.

Andreg86

Uma coisa é factual, o Benfica é financeiramente o clube português melhor preparado para esta crise, e foi um percurso muito longo. Com boas e más decisões.

Eu não sei se é sorte a venda do felix, se é da política seguida. O que é facto é que estamos claramente melhores.

Se isso se traduz em 50 títulos seguidos em tudo o que é desporto? Não não se traduz, mas na verdade, eu que gosto de desporto em geral, seja F1 , Nba, etc etc, sempre que houve hegemonia sem qualquer concorrência é que existia algum factor diferente no desporto.

Kurt Cobain 10

Citação de: CitriC em 18 de Maio de 2020, 17:55
Citação de: Avante em 18 de Maio de 2020, 14:13
Citação de: CitriC em 18 de Maio de 2020, 09:20
Citação de: Eterno Benfica em 17 de Maio de 2020, 23:26
Porque raio é que o Malu levou amarelo naquele post?

Andam aí há que tempos a perseguir o homem por causa do Vieira, e ele leva amarelo num post onde não insultou ninguém (acreditando que o post que citaram não foi alterado)

Também gostava de saber qual a regra específica do forúm que foi violada.

Desenterrou um post de X anos, atacando outro Benfiquista, criando mau estar com conversas off topic.

Deverias perceber já que ordenaste o cancelamento do tópico das eleições pelas mesmas razões.

Fi-lo e fa-lo-ia outra vez. E mesmo se não tivesse razão o que é facto é que ele foi mesmo fechado por uns tempos. E longe de mim em ter qualquer influência sobre qualquer moderador ou administrador do forúm.

E a razão pela qual pedi foi porque achei vergonhoso o ataque que foi feito a mais de duas centenas de Benfiquistas que andam pelo VD. Foi completamente rídiculo e infundado visto que é um espaço livre onde cada um defende as suas opiniões e deseja o seu melhor para o SL Benfica. Mas o Kurt sabe bem porque não se encontra no VD e até calculo que ele nem queira lá voltar.

ps: Não encontrei a regra a que referiste, mas então se ela existe há um tópico onde vejo pessoas a desenterrar capas de jornais e a atacar uma pessoa com o que ela disse há 17 anos atrás.... e não vejo problema em o criticarem.
Citric , Não sei ...mas também não me interessa . todos os meus males fossem esses .

Eu sei que tu não tens nada a ver com outros certos users ... . e continua o excelente trabalho que tens feito em defesa do Benfica . Abraço

Andreg86

Se podíamos ser melhores em algumas decisões? Se podíamos ser mais transparentes noutras? Claro que sim!

Se isso ia de certeza dar mais títulos como se apregoa aos sete ventos no forum, ninguém sabe nem ninguém ia saber, porque graças a Deus a bola é redonda.

dreadrocK

Citação de: MarcoFerreira em 18 de Maio de 2020, 19:55
A folha salarial tem que aumentar, para a qualidade do plantel aumentar a folha também aumenta o pior aqui é que até temos uma folha relativamente alta (31M) para aquilo que temos em qualidade. É aqui que faz sentido retirar dividendos da formação, os milhões investidos na formação tem que servir para criar-se jogadores para o plantel principal e não podemos estar a tapar esses jogadores e a estourar margem orçamental em jogadores que não acrescentam nada.

E o engraçado aqui é que cada vez mais se vê uma aposta clara nos miudos do Seixal. Ou seja, grande parte das alternativas que temos, por exemplo na defesa e na baliza, são miudos Made In Seixal, mas mesmo assim a nossa folha salarial aumentou de forma brutal.

É mais uma para o "génio financeiro" do Benfica. Os Vieiristas falam que se vende muito bem por aqui, mas depois esquecem-se de casos como o Taarabt (durante anos, não agora), do Ziv, do Fejsa, Lema, dos aumentos anuais para gajos como o Pizzi e Almeidinhos, para gajos como o Seferovic O "entulho" que fica por colocar, aqui permanece, mas conseguem despachar os melhores. Isto sim, é Gestão "Top" e State of the Art.

Fejsa deu tudo, merece tudo e espero que continue a ter tudo.Mais noção sff a falar de uma INSTITUIÇÃO como é o Fejsa.
Nem sei se manteve a sua média de % de vitórias acima dos 90% no Benfica, o que é indicador de algo... SUCESSO.

Quanto ao restante comentário, não posso concordar mais.. retemos entulho e premiamos gajos banais.

Nunca vou refutar isso, Marco. Mas existem momentos em que claramente consegues perceber quando um jogador deixa de ser útil à equipa, e o seu ordenado pesa bastante na folha salarial. O momento dele já passou. Estou eternamente grato pelo que fez, mas já devia de ter saido o ano passado... o mesmo se aplica ao Jardel.

MarcoFerreira

Citação de: dreadrocK em 18 de Maio de 2020, 20:16
Citação de: MarcoFerreira em 18 de Maio de 2020, 19:55

Nunca vou refutar isso, Marco. Mas existem momentos em que claramente consegues perceber quando um jogador deixa de ser útil à equipa, e o seu ordenado pesa bastante na folha salarial. O momento dele já passou. Estou eternamente grato pelo que fez, mas já devia de ter saido o ano passado... o mesmo se aplica ao Jardel.

Se há coisa que esta direção não sabe fazer é encerrar ciclos, por vezes teima em encerrar ciclos depressa demais.
O Fejsa é um top 3 dos mais bem pagos do plantel e segue a rodar fora.. dossier mal gerido, mas diga-se nunca encontramos solução para o vender. Hoje, queremos que alguém o aborde a custo 0, pois nós nunca nos iremos opor àquilo que deu ao clube.

lonstrup

Citação de: Andreg86 em 18 de Maio de 2020, 19:47
Citação de: lonstrup em 18 de Maio de 2020, 13:33
Citação de: Andreg86 em 18 de Maio de 2020, 13:06
Toda a gente percebe de finanças depois de as coisas acontecerem , o problema é estar nas finanças com a bombas a cair no colo.

O que me surpreende é como é que estão todos os clubes apertados até ao tutano com o Benfica melhor, e nós é que temos uma péssima gestao.

Porque não abrir um clube de futebol se isto é um negócio tão fácil.

sabes que podes ter uma opinião sobre os assuntos, certo? Lês várias coisas, comparas diferentes perspectivas, vês diferentes exemplos, e depois fórmulas a tua opinião.

Muitas das coisas que se vê por aqui vão muito além de opiniões.

Eu tenho a minha opinião sobre o que são as finanças do clube e afins, se isso faz de mim certo e dos outros errados? Claro que não.

Este é dos poucos tópicos que lemos com atenção, e que poucas vezes comentei.

Mas está a ficar claramente impossível , e sem tomar qualquer partido, diria que devem ser das eleições a porta.
Esse tipo de postagem colocando rótulos, debatendo nomes em vez de assuntos, é a regra no forum.

Este tópico ainda vai sendo dos poucos onde é possível discutir assuntos. E principalmente porque a malta não «morde a linha» quando aparece malta a bujardar.

Por isso eu digo, partilha a tua opinião. Como se costuma dizer, não há ideias erradas.
E para discordar de ti, primeiro tenho que te ouvir ;)