As Finanças do Benfica

nuno16577

Faço aqui uma pergunta sem maldade alguma :
Quanto foi a receita total do Benfica neste exercicio com Vendas + Quotizações + Direitos de TV + Merchandizing + Bilhética e Patrocinios ?

Edit: Acho que já vi, foram 294.4M

Glorificus

Citação de: bolaredonda em 09 de Setembro de 2020, 20:58
Citação de: Glorificus em 09 de Setembro de 2020, 20:56
Não era neste exercicio que supostamente recebemos 120M€ a pronto do Atletico?

Ora se acabamos o ultimo com 16M€ a 30 de junho e recebemos 120M€ no dia seguinte, a 1 de julho tinhamos 136M€ em caixa.

Acabamos o exercicio com 6 M€ em caixa. Deretemos 130 M€ de caixa e o passivo abateu 40M€.

Alguem consegue explicar isto?

antecipamos o pagamento de 25M€ de um EO e pagamos outro de 50M€

Nesse caso os emprestimos e equivalentes tiunham de baixar 75M€, onde esta isso?

nuno16577

Citação de: bolaredonda em 09 de Setembro de 2020, 20:58

Ora se acabamos o ultimo com 16M€ a 30 de junho e recebemos 120M€ no dia seguinte, a 1 de julho tinhamos 136M€ em caixa.

Acabamos o exercicio com 6 M€ em caixa. Deretemos 130 M€ de caixa e o passivo abateu 40M€.

antecipamos o pagamento de 25M€ de um EO e pagamos outro de 50M€
E fizeste outro de quantos ?

MALU15

Citação de: werty10 em 09 de Setembro de 2020, 20:46
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 13:19
Citação de: ACampos em 09 de Setembro de 2020, 11:45
Com este investimento, para o ano teremos de vender obrigatoriamente por causa do FairPlay Financeiro, certo?
Certo ? Mas porquê ?

Os princípios em que assenta o FPF não têm isso subjacente, desde que o clube não infrinja a regra base dos défices sucessivos (máximo 30 milhões em 3 anos) tendo assim uma gestão equilibrada em "break-even", que por princípio significa que não gastam mais do que ganham, restringindo a acumulação de dívidas. Para além disto ainda há a questão da dedução dos custos associados à academia e nem o Benfica tem um propritário único, como terá o City e o PSG.

Que tal te parecem estes resultados Malu?
Eu ainda não vi nada do R&C, apenas tomei agora conhecimento do resultado. Eu tinha estimado um resultado da ordem dos 50Me, mas como foi inferior é natural que o efeito da redução de poveitos provocado pela pandemia tenha sido bem superior, pois há poucos elementos disponíveis, só agora no R&C se pode ver ver quais foram os efeitos reais.

GTtdi_SLB

Citação de: happy one em 09 de Setembro de 2020, 20:13
42 milhões de lucro no exercício
É historicamente o exercício onde se registaram mais "mais valias", ou extraordinárias.

Glorificus

Citação de: rsd em 09 de Setembro de 2020, 20:58

Além de teres que pagar coisas normais do teu dia a dia como salários e tudo mais, reembolsámos muita divida.

Antes deste exercico também tinhas de os pagar ou ficavamos a dever?

bolaredonda

Citação de: nuno16577 em 09 de Setembro de 2020, 21:01

Eu não fiz nenhum, o Benfica fez um de 50M€ mas se leres o R&C percebes que não entra nestas contas.

MALU15

Citação de: ccm em 09 de Setembro de 2020, 20:59
Citação de: red_jmn00 em 09 de Setembro de 2020, 20:55
Gastos com pessoal do Benfica no limite do Fair Play Financeiro da UEFA

https://maisfutebol.iol.pt/amp/contas-benfica/benfica-sad/gastos-com-pessoal-do-benfica-no-limite-do-fair-play-financeiro-da-uefa?utm_campaign=auto-tw&utm_source=twitter&utm_medium=social&__twitter_impression=true

Estes idiotas só escrevem merda.
O referencial dos 70% é o recomendado como regra de boa gestão, mas se for superior só por si não infringe nenhuma regra do FPF, não havendo assim sujeição a qualquer penalização.

nuno16577

Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 21:02
Com este investimento, para o ano teremos de vender obrigatoriamente por causa do FairPlay Financeiro, certo?
Certo ? Mas porquê ?

Os princípios em que assenta o FPF não têm isso subjacente, desde que o clube não infrinja a regra base dos défices sucessivos (máximo 30 milhões em 3 anos) tendo assim uma gestão equilibrada em "break-even", que por princípio significa que não gastam mais do que ganham, restringindo a acumulação de dívidas. Para além disto ainda há a questão da dedução dos custos associados à academia e nem o Benfica tem um propritário único, como terá o City e o PSG.

Eu ainda não vi nada do R&C, apenas tomei agora conhecimento do resultado. Eu tinha estimado um resultado da ordem dos 50Me, mas como foi inferior é natural que o efeito da redução de poveitos provocado pela pandemia tenha sido bem superior, pois há poucos elementos disponíveis, só agora no R&C se pode ver ver quais foram os efeitos reais.
Desculpa, e pergunto se me poderes responder , tendo o Benfica tido  294,4M de total de receitas(pelo menos é o que me parece) não achas pouco um resultado de 42M ?

Glorificus

Citação de: bolaredonda em 09 de Setembro de 2020, 21:04
Citação de: nuno16577 em 09 de Setembro de 2020, 21:01

Eu não fiz nenhum, o Benfica fez um de 50M€ mas se leres o R&C percebes que não entra nestas contas.

Se estás a querer dizer que se abateu 75 M€ nos empréstimos. Vai ler melhor o relatório porque não é isso que aparece lá.

rsd

Citação de: Glorificus em 09 de Setembro de 2020, 21:03
Citação de: rsd em 09 de Setembro de 2020, 20:58

Além de teres que pagar coisas normais do teu dia a dia como salários e tudo mais, reembolsámos muita divida.

Antes deste exercico também tinhas de os pagar ou ficavamos a dever?

Também tinhamos de os pagar sim senhora. Por isso é que também vendiamos. E também não me lembro de termos reembolsado 75M de divida de uma vez. Mas pode ser falta de memória minha. Se me conseguires elucidar, força.

EAGLEBOY

Qual o passivo?

Qual a diferença do passivo e dívida líquida?

gaucho

Boas contas, venha lá um bom plantel

eagles_viseu

Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 21:02
Certo ? Mas porquê ?

A NOS adiou o pagamento de cerca de 7M€ devido à pandemia, pelo que não entraram no exercício a que se refere o relatório. Entrarão no exercício atual. Como calculo que isso não estivesse nas tuas previsões, grande parte do desvio da tua previsão poderá vir daí.

rsd

Citação de: EAGLEBOY em 09 de Setembro de 2020, 21:12
Qual o passivo?

Qual a diferença do passivo e dívida líquida?

O passivo não te sei dizer, porque não abri o R&C mas alguém te dirá.

O passivo, por definição, são todas as obrigações que temos a alguém. Desde empréstimos a tranches de jogadores.

A divida financeira é, o que do passivo, se classifica como passivo bancário. Tipo dever aos bancos, factorings, EO, etc.

A divida liquida é a divida financeira deduzido do dinheiro que tens em caixa.