As Finanças do Benfica

Vladimiro78

Citação de: ruicouto10 em 08 de Março de 2022, 12:25
Citação de: Vladimiro78 em 08 de Março de 2022, 12:24
Citação de: ruicouto10 em 08 de Março de 2022, 12:20
maiores empresas de agenciamento do Brasil... isso iliba os gajos de serem corruptos e trafulhas...
ta certo...

o jato privado cheio de droga tb não tinha nada a ver com ele aposto...

eu não menti nada... nem fui o 1º a falar desse negocio..
apenas te mostrei que existia ligação entre empresario do COSER e o Bruno Macedo!!

Companheiro

Ja percebeste que foste apanhado na curva e agora vens com jactos e o foguetorio normal de quem mente .

Tu disseste que quem recebeu os 1.5 milhoes de euros foi o bruno macedo . Eu pedi te para suportares essa acusaçao . Tu nao conseguiste .

Portanto mentiste !

E nao ha problema em seres mentiroso , desde que estejas disposto a ser desmascarado .

Abraçao grande

onde é que eu disse isso oh escroque? :boxing:

Desde já as minhas desculpas

Eu quando me engano peço desculpa . Respondi a um comentario do RAVL « quando vi a tua resposta pensava que seria ele responder . Como tal , peço te desculpa

Abraçao

IPASLB

Presumindo que somos todos do SLB mesmo com opiniões diferentes, eu pessoalmente não gosto de ver/ler Benfiquistas insultarem-se por causa de assuntos relacionados com o clube.

Ainda por cima nenhum de nós é dirigente do clube, nenhum de nós teve acções que prejudicaram ou beneficiariam o clube, a não ser os que votaram nesta direção, mesmo esses e partindo sempre do princípio que estavam a fazer o que realmente achavam que era o melhor para o clube, têm desculpa porque são também Benfiquistas...e podem ser até irmãos, familiares ou amigos, mesmo não gostando de opiniões contrárias, tenham no mínimo respeito pelas opiniões contrárias, não sou ninguém para dar lições de moral, eu próprio estou muito revoltado pelo atual momento do SLB mas tudo na vida é passageiro e o SLB vai-se levantar novamente.

AlexanderMostovoi

Citação de: Vladimiro78 em 08 de Março de 2022, 12:08
Citação de: ruicouto10 em 08 de Março de 2022, 12:02
Citação de: Vladimiro78 em 08 de Março de 2022, 12:00
Citação de: RAFL em 08 de Março de 2022, 10:41
Citação de: .:VMPT:. em 05 de Março de 2022, 12:33
Citação de: RAFL em 05 de Março de 2022, 10:11
Citação de: CitriC em 05 de Março de 2022, 00:04
Citação de: RAFL em 04 de Março de 2022, 22:28
Citação de: CitriC em 04 de Março de 2022, 20:16
Citação de: lonstrup em 04 de Março de 2022, 19:33
Citação de: CitriC em 03 de Março de 2022, 18:07
https://www.facebook.com/354623765132313/posts/1003256663602350/



Os 3 principais motivos do resultado negativo do Benfica :

- Apenas 307mil euros de resultados em transações de atletas.

- Os custos com o pessoal são enormes. Creio que 59 milhões neste semestre e isto sem ter em conta que nada ganhámos nos últimos anos.

- Aumento de gastos nos Fornecimentos e Serviços Externos, embora parte seja devido ao contexto actual,  da volta do público ao estadio e tds as condicionantes envolventes com a pandemia.


Almeida, Helton Leite, Rodrigo Pinho, Seferovic, Gil Dias, Radonjic, Lázaro, muito por onde escolher...
com a judiciária à perna fica mais difícil lavar dinheiro, e coincidência do caraças, as grandes "vendas" à pala do Mendes chapéu.

Um modelo de negócio (existia sequer modelo de negócio?) estapafurdio e irrealista.

Nós não podemos viver da venda de atletas. É preciso acabar com esta mentira. E assumir que temos de gerir e viver com receitas ordinárias, gerando também gastos ordinários.

Sinceramente não vejo como é que um clube português consegue viver sem vender jogadores. e refiro-me a também Guimarães,  Braga, etc..

Só se for tipo Sporting que ainda agora levou mais um perdão de dívida.

https://eco.sapo.pt/2022/03/04/sporting-antecipa-mais-385-milhoes-de-receitas-de-tv-e-compra-divida-ao-bcp/


Mas se alguém subsituir o RC nas eleições e conseguir implementar tal estratégia fico contente.
não vês? eu por acaso vejo, não digo todos os anos, mas acho perfeitamente possivel.

posso dar-te algumas dicas do que vejo:

-deixar de gastar 5 a 10 milhoes ano em jogadores comissão muitos nuna vestem a camisola e alguns ate estao no plantel mas todos sabemos que nao valem um c.....todos sabemos quem são .....cadiz, yony, gil dias.....pá são tantos, mas tantos nos ultimos 20 anos que ate enjoa coloca-los aqui.

- deixar de comprar jovens estrangeiros, quando para essa posição, nao se vislumbra a hipotese de em 3 ou 4 anos venham a ter uma hipotese de estar na A, dou só um pequeno exemplo que agora está mais falado....nós não podemos investir num svilar (premio de assinatura e ordenados) e depois, passado 2 ou 3 anos de ele cá estar, vamos gastar 1.5 milhoes no helton leite...para suplente.....isto não é gerir jovens jogadores.

deixar de ser a santa casa da mesericordia, não podemos ter empregados para a mesma função....e alguns.....sem função.....o luisão e o rpb estao a fazer o mesmo...não se percebe o que faz o simao, a estrutura da cominicação é super cara...para depois andar ai a enviar comunicações de m... todos os dias.

mesmo que os jogadores sejam bons, não se pode comprar num ano, 2 jogadores pra mesma posição....exemplo, no ano em que compramos o RDT....20 milhoes....fomos comprar o vinicios.....17 milhoes...e depois jogavamos só com 1 deles e ainda havia seferovics e afins.......no ano seguinte, temos o vinicios, melhor marcador do campeonato.....compramos o darwin e emprestamos o vinicios? ???? agora temos o darwin......fomos buscar o yaremchuck.....e o pinho.....e tinhamos o gonçalo........ou seja esturramos dinheiro em posições que estamos bem servidos e depois temos posições que nao temos ninguem de jeito.

quando vendemos o felix....devia-se ter abatido parte dos EOs, é em tempos de fartura, que se deve limpar dividas, para que em tempos de vacas magras....se possa endividar

não digo que seja possivel estar 10 anos sem vender.....mas digo que, se estivermos um ano sem vender...nao podemos ter 60 ou 70 milhoes de prejuizo......

para que 27 jogadores na A....sei lá quantos na B...mais outros tantos nos sub23...para que???? nao chega a equipa B? mas qtos jogadores acham que vao chegar à A? se forem 2 por ano já era MUITO BOM.....é é preciso equipa B e sub 23 para tirar 2 jogadores por ano?

eu não vejo. Ok então nos últimos 30 anos quais os exemplos de clubes portugueses que tiveram sucesso (desportivo/financeiro) sem vender jogadores ?
como referi, não precisas de estar 30 anos sem vender 1 unico jogador, é natural vender jogadores, ate o real madrid vende.....o que não podes ter é, não vendendo jogadores um ano teres prejuizo de 60 milhoes de euros

penso que todos concordamos que, na maior parte dos anos, em especial nos 3 grandes, tem havido má gestao, porque o objectivo tem sido roubar dinheiro aos clubes.

e se queres que seja sincero, acho que, as lagartixas se mantiverem este presidente, que aparenta lá estar para gerir o clube e não para o roubar, acredito que em 3 ou 4 anos conseguirá ter sucesso desportivo e nao vai necessitar de ter jogadores e porque? pq o Benfica e o porto vai baixar devido ao roubo dos seus presidentes.

eu acredito firmemente que, com uma pessoa honesta e competente, o Benfica consegue consistencia financeira e sucesso desportivo e não necessite de 2 ou 3 vendas anuais para ter contas positivas.

Com a LC que dá em media 50 milhoes, com "supostos" 40 milhoes ano do contrato de RV mais quotizações mais publicidade, com um orçamento de 90 milhoes na massa salarial nao consegues ter um plantel de sucesso cá em Portugal?

o chato é que esse plantel não pode ter jogadores reformados a ganhar balurdios como o otamendi e o vertonhen, e o pizzi, taarabt e AA....não pode dar dinheiro ao mendes com o gil dias e afins.....não se pode dar 1.5 milhoes para o empresario brasileiro amigo do vieira qdo contratas o barasileiro pros juniores como foi o caso do coser.....e isso é chato...

um exercicio rapido:
coser - 1.5 milhoes
gil dias - 1.5 milhoes...e há lá umas clausulas e tal...que vai ficar em 4 milhoes...mas prontos só contabilizo 1.5
lazaro- emprestimo mais parte de ordenado - 2 milhoes
randonic - emprestimo mais ordenado 2 milhoes

só aqui vou em 7 milhoes, tudo em jogadores que se sabia não iam ter grande rendimento, mas nós precisavamos mesmo de um extremo emprestado que nem o marselha quer????.......

O miúdo brasileiro acabou de chegar e já querias rendimento?? Meter esse miúdo ao barulho é, no mínimo, ridículo.....
ridiculo é dar 1.5 milhoes para um miudo pros juniores e esse 1.5 milhoes foi dado ao bruno macedo, só para que conste

Já que se consta isso podia fazer a partilha ai dessa informaçao . é que o jogador é agenciado pelo Giuliano Bertolucci e veio da Chape . Onde é que nesta historia vês o bruno Macedo ? Já estamos um pouco obcecados nao ?

até parece que era a 1ª vez que aparecia um intermediario pelo meio de uma compra do Benfica... aka PG...

és muito ingénuo garoto!!!

Companheiro

Tens de razao de certeza , mas por favor partilha algo ai , alguma noticia em que bruno macedo apareça neste negocio . Qualquer coisa . Se nao ainda ha pessoal que vai pensar que és mentiroso e ninguem quer isso . Vou te dar factos para veres como é e tu tentas responder da mesma forma . O jogador é agenciado por um dos maiores empresarios do futebol . O jogador vem da Chapecoense . Em momento algum é referido o nome de bruno macedo em qualquer noticia referente a este jogador .

Pelo que , para nao pensarem que andas aqui a mandar postas de pescada e a mentir ( mentir é feio ) por favor partilha aí a tua informaçao

Abraçao do garotao de 43 anos

Não é preciso notícias. O Bruno Macedo é o braço direito do Bertolucci em Portugal. Foi ele que esteve envolvido na vida do Everton e do Morato, jogadores também eles ligados ao Bertolucci....

Pequena pesquisa por Bertolucci Sports e Bruno Macedo e vais ver a ligação entre os dois...

.:VMPT:.

Citação de: RAFL em 08 de Março de 2022, 10:41
Citação de: .:VMPT:. em 05 de Março de 2022, 12:33
Citação de: RAFL em 05 de Março de 2022, 10:11
Citação de: CitriC em 05 de Março de 2022, 00:04
Citação de: RAFL em 04 de Março de 2022, 22:28
Citação de: CitriC em 04 de Março de 2022, 20:16
Citação de: lonstrup em 04 de Março de 2022, 19:33
Citação de: CitriC em 03 de Março de 2022, 18:07
https://www.facebook.com/354623765132313/posts/1003256663602350/



Os 3 principais motivos do resultado negativo do Benfica :

- Apenas 307mil euros de resultados em transações de atletas.

- Os custos com o pessoal são enormes. Creio que 59 milhões neste semestre e isto sem ter em conta que nada ganhámos nos últimos anos.

- Aumento de gastos nos Fornecimentos e Serviços Externos, embora parte seja devido ao contexto actual,  da volta do público ao estadio e tds as condicionantes envolventes com a pandemia.


Almeida, Helton Leite, Rodrigo Pinho, Seferovic, Gil Dias, Radonjic, Lázaro, muito por onde escolher...
com a judiciária à perna fica mais difícil lavar dinheiro, e coincidência do caraças, as grandes "vendas" à pala do Mendes chapéu.

Um modelo de negócio (existia sequer modelo de negócio?) estapafurdio e irrealista.

Nós não podemos viver da venda de atletas. É preciso acabar com esta mentira. E assumir que temos de gerir e viver com receitas ordinárias, gerando também gastos ordinários.

Sinceramente não vejo como é que um clube português consegue viver sem vender jogadores. e refiro-me a também Guimarães,  Braga, etc..

Só se for tipo Sporting que ainda agora levou mais um perdão de dívida.

https://eco.sapo.pt/2022/03/04/sporting-antecipa-mais-385-milhoes-de-receitas-de-tv-e-compra-divida-ao-bcp/


Mas se alguém subsituir o RC nas eleições e conseguir implementar tal estratégia fico contente.
não vês? eu por acaso vejo, não digo todos os anos, mas acho perfeitamente possivel.

posso dar-te algumas dicas do que vejo:

-deixar de gastar 5 a 10 milhoes ano em jogadores comissão muitos nuna vestem a camisola e alguns ate estao no plantel mas todos sabemos que nao valem um c.....todos sabemos quem são .....cadiz, yony, gil dias.....pá são tantos, mas tantos nos ultimos 20 anos que ate enjoa coloca-los aqui.

- deixar de comprar jovens estrangeiros, quando para essa posição, nao se vislumbra a hipotese de em 3 ou 4 anos venham a ter uma hipotese de estar na A, dou só um pequeno exemplo que agora está mais falado....nós não podemos investir num svilar (premio de assinatura e ordenados) e depois, passado 2 ou 3 anos de ele cá estar, vamos gastar 1.5 milhoes no helton leite...para suplente.....isto não é gerir jovens jogadores.

deixar de ser a santa casa da mesericordia, não podemos ter empregados para a mesma função....e alguns.....sem função.....o luisão e o rpb estao a fazer o mesmo...não se percebe o que faz o simao, a estrutura da cominicação é super cara...para depois andar ai a enviar comunicações de m... todos os dias.

mesmo que os jogadores sejam bons, não se pode comprar num ano, 2 jogadores pra mesma posição....exemplo, no ano em que compramos o RDT....20 milhoes....fomos comprar o vinicios.....17 milhoes...e depois jogavamos só com 1 deles e ainda havia seferovics e afins.......no ano seguinte, temos o vinicios, melhor marcador do campeonato.....compramos o darwin e emprestamos o vinicios? ???? agora temos o darwin......fomos buscar o yaremchuck.....e o pinho.....e tinhamos o gonçalo........ou seja esturramos dinheiro em posições que estamos bem servidos e depois temos posições que nao temos ninguem de jeito.

quando vendemos o felix....devia-se ter abatido parte dos EOs, é em tempos de fartura, que se deve limpar dividas, para que em tempos de vacas magras....se possa endividar

não digo que seja possivel estar 10 anos sem vender.....mas digo que, se estivermos um ano sem vender...nao podemos ter 60 ou 70 milhoes de prejuizo......

para que 27 jogadores na A....sei lá quantos na B...mais outros tantos nos sub23...para que???? nao chega a equipa B? mas qtos jogadores acham que vao chegar à A? se forem 2 por ano já era MUITO BOM.....é é preciso equipa B e sub 23 para tirar 2 jogadores por ano?

eu não vejo. Ok então nos últimos 30 anos quais os exemplos de clubes portugueses que tiveram sucesso (desportivo/financeiro) sem vender jogadores ?
como referi, não precisas de estar 30 anos sem vender 1 unico jogador, é natural vender jogadores, ate o real madrid vende.....o que não podes ter é, não vendendo jogadores um ano teres prejuizo de 60 milhoes de euros

penso que todos concordamos que, na maior parte dos anos, em especial nos 3 grandes, tem havido má gestao, porque o objectivo tem sido roubar dinheiro aos clubes.

e se queres que seja sincero, acho que, as lagartixas se mantiverem este presidente, que aparenta lá estar para gerir o clube e não para o roubar, acredito que em 3 ou 4 anos conseguirá ter sucesso desportivo e nao vai necessitar de ter jogadores e porque? pq o Benfica e o porto vai baixar devido ao roubo dos seus presidentes.

eu acredito firmemente que, com uma pessoa honesta e competente, o Benfica consegue consistencia financeira e sucesso desportivo e não necessite de 2 ou 3 vendas anuais para ter contas positivas.

Com a LC que dá em media 50 milhoes, com "supostos" 40 milhoes ano do contrato de RV mais quotizações mais publicidade, com um orçamento de 90 milhoes na massa salarial nao consegues ter um plantel de sucesso cá em Portugal?

o chato é que esse plantel não pode ter jogadores reformados a ganhar balurdios como o otamendi e o vertonhen, e o pizzi, taarabt e AA....não pode dar dinheiro ao mendes com o gil dias e afins.....não se pode dar 1.5 milhoes para o empresario brasileiro amigo do vieira qdo contratas o barasileiro pros juniores como foi o caso do coser.....e isso é chato...

um exercicio rapido:
coser - 1.5 milhoes
gil dias - 1.5 milhoes...e há lá umas clausulas e tal...que vai ficar em 4 milhoes...mas prontos só contabilizo 1.5
lazaro- emprestimo mais parte de ordenado - 2 milhoes
randonic - emprestimo mais ordenado 2 milhoes

só aqui vou em 7 milhoes, tudo em jogadores que se sabia não iam ter grande rendimento, mas nós precisavamos mesmo de um extremo emprestado que nem o marselha quer????.......

O miúdo brasileiro acabou de chegar e já querias rendimento?? Meter esse miúdo ao barulho é, no mínimo, ridículo.....
ridiculo é dar 1.5 milhoes para um miudo pros juniores e esse 1.5 milhoes foi dado ao bruno macedo, só para que conste

Foi dado 1,5M num jogador, ainda Júnior, mas com grande margem de progressão....

Posso ter visto mal, mas não vi nada sobre esses 1,5M irem todos para o Bruno Macedo...

Nas mesmas circunstâncias, deste 7M pelo Morato....

ruicouto10

Por falar em Finanças:

R&C.
Gastos com pessoal - 1º semestre 2021/22:
SLB - 59M
FCP - 38M
SCP - 37M

o banana do armani tem uma estrumetura que gasta quase tanto como os rivais juntos....


xirabaneco

Já sairam as contas do Porto?

AlexanderMostovoi


Tiago Fella

Contas
O prejuízo apresentado pela Benfica, SAD relativo ao 1º semestre deste exercício é significativo, mas em certa medida expectável e gerível, obrigando, a médio prazo, a uma racionalização ou reorientação das políticas de investimento e cedência de activos para que se evitem constrangimentos.

É expectável porque assistimos a dois anos consecutivos de forte investimento na equipa de futebol, com impacto sobretudo na massa salarial (mas não nas amortizações de passes). Acresce que, em 2021/22, as receitas de alienações de passes não foram suficientes para compensar o nível de despesa. Comparando ao primeiro semestre da época passada, houve uma diminuição de quase 68 milhões de euros (!) nos ganhos com cedências de direitos de atletas.

Ademais, embora se verifique uma aproximação dos valores conseguidos pré-pandemia, as receitas comerciais estão ainda aquém do potencial que o Benfica já demonstrou ter. Com o volume de vendas de 2019, o prejuízo teria sido um pouco menor, na ordem dos 3 a 5 milhões de euros.

E é gerível devido à situação patrimonial muito vantajosa, com o activo a suplantar largamente o passivo. Apesar do prejuízo verificado, os capitais próprios continuam a ser muito positivos, próximos do montante do capital social. Tendo em conta que o objecto da SAD não é a rentabilidade financeira, nem alguma vez foi implementada uma política de distribuição de dividendos, é normal assistir-se a flutuações do resultado líquido em qualquer sentido, desde que a sustentabilidade económica e financeira esteja salvaguardada. Numa entidade como a Benfica, SAD, os lucros acumulados servem precisamente para, quando se considera necessário, se poder optar por uma política de investimento mais agressiva.

Mas tal não perdura indefinidamente no tempo e sobre o futuro só há uma certeza, é incerto, importando, neste contexto, preservar uma almofada que garanta a sustentabilidade num eventual cenário penalizador.

Deste modo, a médio prazo a Benfica, SAD terá de diminuir o investimento (em compras de passes de atletas e/ou no nível salarial) e/ou terá de facturar mais em vendas de jogadores. Saliento o médio prazo: perante as contas apresentadas, não há qualquer urgência, salvo por eventuais questões de tesouraria, de proceder a uma inversão de políticas.

Jornal O Benfica - 4/3/2022
http://joaotomazblog.blogspot.com/2022/03/contas.html

Com papas e bolos se enganam...

rsd

Citação de: Tiago Fella em 08 de Março de 2022, 15:34
Contas
O prejuízo apresentado pela Benfica, SAD relativo ao 1º semestre deste exercício é significativo, mas em certa medida expectável e gerível, obrigando, a médio prazo, a uma racionalização ou reorientação das políticas de investimento e cedência de activos para que se evitem constrangimentos.

É expectável porque assistimos a dois anos consecutivos de forte investimento na equipa de futebol, com impacto sobretudo na massa salarial (mas não nas amortizações de passes). Acresce que, em 2021/22, as receitas de alienações de passes não foram suficientes para compensar o nível de despesa. Comparando ao primeiro semestre da época passada, houve uma diminuição de quase 68 milhões de euros (!) nos ganhos com cedências de direitos de atletas.

Ademais, embora se verifique uma aproximação dos valores conseguidos pré-pandemia, as receitas comerciais estão ainda aquém do potencial que o Benfica já demonstrou ter. Com o volume de vendas de 2019, o prejuízo teria sido um pouco menor, na ordem dos 3 a 5 milhões de euros.

E é gerível devido à situação patrimonial muito vantajosa, com o activo a suplantar largamente o passivo. Apesar do prejuízo verificado, os capitais próprios continuam a ser muito positivos, próximos do montante do capital social. Tendo em conta que o objecto da SAD não é a rentabilidade financeira, nem alguma vez foi implementada uma política de distribuição de dividendos, é normal assistir-se a flutuações do resultado líquido em qualquer sentido, desde que a sustentabilidade económica e financeira esteja salvaguardada. Numa entidade como a Benfica, SAD, os lucros acumulados servem precisamente para, quando se considera necessário, se poder optar por uma política de investimento mais agressiva.

Mas tal não perdura indefinidamente no tempo e sobre o futuro só há uma certeza, é incerto, importando, neste contexto, preservar uma almofada que garanta a sustentabilidade num eventual cenário penalizador.

Deste modo, a médio prazo a Benfica, SAD terá de diminuir o investimento (em compras de passes de atletas e/ou no nível salarial) e/ou terá de facturar mais em vendas de jogadores. Saliento o médio prazo: perante as contas apresentadas, não há qualquer urgência, salvo por eventuais questões de tesouraria, de proceder a uma inversão de políticas.

Jornal O Benfica - 4/3/2022
http://joaotomazblog.blogspot.com/2022/03/contas.html

Com papas e bolos se enganam...

Atenção que o que está aí é tudo verdade. O que eu gostava de ver explicado é como é que nos vamos livrar de todos estes ativos tóxicos que temos? Vamos apenas esperar que acabem os contratos?

É que se assim for é pelo menos mais 1 ano sem titulos e de prejuizos de 50M e lá se vai a almofada financeira que andámos a construir.

AlexanderMostovoi

Citação de: rsd em 08 de Março de 2022, 15:36
Citação de: Tiago Fella em 08 de Março de 2022, 15:34
Contas
O prejuízo apresentado pela Benfica, SAD relativo ao 1º semestre deste exercício é significativo, mas em certa medida expectável e gerível, obrigando, a médio prazo, a uma racionalização ou reorientação das políticas de investimento e cedência de activos para que se evitem constrangimentos.

É expectável porque assistimos a dois anos consecutivos de forte investimento na equipa de futebol, com impacto sobretudo na massa salarial (mas não nas amortizações de passes). Acresce que, em 2021/22, as receitas de alienações de passes não foram suficientes para compensar o nível de despesa. Comparando ao primeiro semestre da época passada, houve uma diminuição de quase 68 milhões de euros (!) nos ganhos com cedências de direitos de atletas.

Ademais, embora se verifique uma aproximação dos valores conseguidos pré-pandemia, as receitas comerciais estão ainda aquém do potencial que o Benfica já demonstrou ter. Com o volume de vendas de 2019, o prejuízo teria sido um pouco menor, na ordem dos 3 a 5 milhões de euros.

E é gerível devido à situação patrimonial muito vantajosa, com o activo a suplantar largamente o passivo. Apesar do prejuízo verificado, os capitais próprios continuam a ser muito positivos, próximos do montante do capital social. Tendo em conta que o objecto da SAD não é a rentabilidade financeira, nem alguma vez foi implementada uma política de distribuição de dividendos, é normal assistir-se a flutuações do resultado líquido em qualquer sentido, desde que a sustentabilidade económica e financeira esteja salvaguardada. Numa entidade como a Benfica, SAD, os lucros acumulados servem precisamente para, quando se considera necessário, se poder optar por uma política de investimento mais agressiva.

Mas tal não perdura indefinidamente no tempo e sobre o futuro só há uma certeza, é incerto, importando, neste contexto, preservar uma almofada que garanta a sustentabilidade num eventual cenário penalizador.

Deste modo, a médio prazo a Benfica, SAD terá de diminuir o investimento (em compras de passes de atletas e/ou no nível salarial) e/ou terá de facturar mais em vendas de jogadores. Saliento o médio prazo: perante as contas apresentadas, não há qualquer urgência, salvo por eventuais questões de tesouraria, de proceder a uma inversão de políticas.

Jornal O Benfica - 4/3/2022
http://joaotomazblog.blogspot.com/2022/03/contas.html

Com papas e bolos se enganam...

Atenção que o que está aí é tudo verdade. O que eu gostava de ver explicado é como é que nos vamos livrar de todos estes ativos tóxicos que temos? Vamos apenas esperar que acabem os contratos?

É que se assim for é pelo menos mais 1 ano sem titulos e de prejuizos de 50M e lá se vai a almofada financeira que andámos a construir.

Mais do que aumentar a receita, diminuir a despesa deverá ser o mais urgente. A massa saalria do clube é crítica.

Vladimiro78

Citação de: AlexanderMostovoi em 08 de Março de 2022, 15:43
Citação de: rsd em 08 de Março de 2022, 15:36
Citação de: Tiago Fella em 08 de Março de 2022, 15:34
Contas
O prejuízo apresentado pela Benfica, SAD relativo ao 1º semestre deste exercício é significativo, mas em certa medida expectável e gerível, obrigando, a médio prazo, a uma racionalização ou reorientação das políticas de investimento e cedência de activos para que se evitem constrangimentos.

É expectável porque assistimos a dois anos consecutivos de forte investimento na equipa de futebol, com impacto sobretudo na massa salarial (mas não nas amortizações de passes). Acresce que, em 2021/22, as receitas de alienações de passes não foram suficientes para compensar o nível de despesa. Comparando ao primeiro semestre da época passada, houve uma diminuição de quase 68 milhões de euros (!) nos ganhos com cedências de direitos de atletas.

Ademais, embora se verifique uma aproximação dos valores conseguidos pré-pandemia, as receitas comerciais estão ainda aquém do potencial que o Benfica já demonstrou ter. Com o volume de vendas de 2019, o prejuízo teria sido um pouco menor, na ordem dos 3 a 5 milhões de euros.

E é gerível devido à situação patrimonial muito vantajosa, com o activo a suplantar largamente o passivo. Apesar do prejuízo verificado, os capitais próprios continuam a ser muito positivos, próximos do montante do capital social. Tendo em conta que o objecto da SAD não é a rentabilidade financeira, nem alguma vez foi implementada uma política de distribuição de dividendos, é normal assistir-se a flutuações do resultado líquido em qualquer sentido, desde que a sustentabilidade económica e financeira esteja salvaguardada. Numa entidade como a Benfica, SAD, os lucros acumulados servem precisamente para, quando se considera necessário, se poder optar por uma política de investimento mais agressiva.

Mas tal não perdura indefinidamente no tempo e sobre o futuro só há uma certeza, é incerto, importando, neste contexto, preservar uma almofada que garanta a sustentabilidade num eventual cenário penalizador.

Deste modo, a médio prazo a Benfica, SAD terá de diminuir o investimento (em compras de passes de atletas e/ou no nível salarial) e/ou terá de facturar mais em vendas de jogadores. Saliento o médio prazo: perante as contas apresentadas, não há qualquer urgência, salvo por eventuais questões de tesouraria, de proceder a uma inversão de políticas.

Jornal O Benfica - 4/3/2022
http://joaotomazblog.blogspot.com/2022/03/contas.html

Com papas e bolos se enganam...

Atenção que o que está aí é tudo verdade. O que eu gostava de ver explicado é como é que nos vamos livrar de todos estes ativos tóxicos que temos? Vamos apenas esperar que acabem os contratos?

É que se assim for é pelo menos mais 1 ano sem titulos e de prejuizos de 50M e lá se vai a almofada financeira que andámos a construir.

Mais do que aumentar a receita, diminuir a despesa deverá ser o mais urgente. A massa saalria do clube é crítica.

Caso nao os consigas colocar os contratos sao para se cumprir .

GTtdi_SLB

varrer toda a merda excedente do plantel, caros, afamados, prestigiados, ex-glorias, ex-atletas profissionais...tudo com o crl.

otamendi, vertonghen, gil dias, pizzi, almeida, seferovic, pinho, lazaro, radjonic, grimaldo, meite, leite, odysseas....só aqui estão 13 dispensáveis para mim, e uma poupança na ordem dos 20 milhoes/ano só em salários. Tentar realizar liquidez com esta banda de música inteira (vou ser simpático, realizar entre 20-30milhoes€ com esta gentuça toda). Aqui se começava a construir a casa pela base e não pelo telhado.

Resultado? vão vender todos os outros que efectivamente poderiam dar algo na próxima temporada! isto porque são os que terão algun valor de mercado (darwin, gonçalo, rafa). Esperem para ver.

Manter: joao mário e weigl, seriam duas apostas pessoais minhas, acho que ainda têm algo para oferecer ao clube, desportivamente.

Subir à A: henrique da B, brito e tiago gouveia, só para começar. Primeiras opções dentro do clube mas na B: tomás, sandro, martim, umaro e álvaro.

AlexanderMostovoi

Citação de: Vladimiro78 em 08 de Março de 2022, 16:51
Citação de: AlexanderMostovoi em 08 de Março de 2022, 15:43
Citação de: rsd em 08 de Março de 2022, 15:36
Citação de: Tiago Fella em 08 de Março de 2022, 15:34
Contas
O prejuízo apresentado pela Benfica, SAD relativo ao 1º semestre deste exercício é significativo, mas em certa medida expectável e gerível, obrigando, a médio prazo, a uma racionalização ou reorientação das políticas de investimento e cedência de activos para que se evitem constrangimentos.

É expectável porque assistimos a dois anos consecutivos de forte investimento na equipa de futebol, com impacto sobretudo na massa salarial (mas não nas amortizações de passes). Acresce que, em 2021/22, as receitas de alienações de passes não foram suficientes para compensar o nível de despesa. Comparando ao primeiro semestre da época passada, houve uma diminuição de quase 68 milhões de euros (!) nos ganhos com cedências de direitos de atletas.

Ademais, embora se verifique uma aproximação dos valores conseguidos pré-pandemia, as receitas comerciais estão ainda aquém do potencial que o Benfica já demonstrou ter. Com o volume de vendas de 2019, o prejuízo teria sido um pouco menor, na ordem dos 3 a 5 milhões de euros.

E é gerível devido à situação patrimonial muito vantajosa, com o activo a suplantar largamente o passivo. Apesar do prejuízo verificado, os capitais próprios continuam a ser muito positivos, próximos do montante do capital social. Tendo em conta que o objecto da SAD não é a rentabilidade financeira, nem alguma vez foi implementada uma política de distribuição de dividendos, é normal assistir-se a flutuações do resultado líquido em qualquer sentido, desde que a sustentabilidade económica e financeira esteja salvaguardada. Numa entidade como a Benfica, SAD, os lucros acumulados servem precisamente para, quando se considera necessário, se poder optar por uma política de investimento mais agressiva.

Mas tal não perdura indefinidamente no tempo e sobre o futuro só há uma certeza, é incerto, importando, neste contexto, preservar uma almofada que garanta a sustentabilidade num eventual cenário penalizador.

Deste modo, a médio prazo a Benfica, SAD terá de diminuir o investimento (em compras de passes de atletas e/ou no nível salarial) e/ou terá de facturar mais em vendas de jogadores. Saliento o médio prazo: perante as contas apresentadas, não há qualquer urgência, salvo por eventuais questões de tesouraria, de proceder a uma inversão de políticas.

Jornal O Benfica - 4/3/2022
http://joaotomazblog.blogspot.com/2022/03/contas.html

Com papas e bolos se enganam...

Atenção que o que está aí é tudo verdade. O que eu gostava de ver explicado é como é que nos vamos livrar de todos estes ativos tóxicos que temos? Vamos apenas esperar que acabem os contratos?

É que se assim for é pelo menos mais 1 ano sem titulos e de prejuizos de 50M e lá se vai a almofada financeira que andámos a construir.

Mais do que aumentar a receita, diminuir a despesa deverá ser o mais urgente. A massa saalria do clube é crítica.

Caso nao os consigas colocar os contratos sao para se cumprir .

Porque?! Não podem ser renegociados e rescididos?

Vladimiro78

Citação de: AlexanderMostovoi em 08 de Março de 2022, 16:58
Citação de: Vladimiro78 em 08 de Março de 2022, 16:51
Citação de: AlexanderMostovoi em 08 de Março de 2022, 15:43
Citação de: rsd em 08 de Março de 2022, 15:36
Citação de: Tiago Fella em 08 de Março de 2022, 15:34
Contas
O prejuízo apresentado pela Benfica, SAD relativo ao 1º semestre deste exercício é significativo, mas em certa medida expectável e gerível, obrigando, a médio prazo, a uma racionalização ou reorientação das políticas de investimento e cedência de activos para que se evitem constrangimentos.

É expectável porque assistimos a dois anos consecutivos de forte investimento na equipa de futebol, com impacto sobretudo na massa salarial (mas não nas amortizações de passes). Acresce que, em 2021/22, as receitas de alienações de passes não foram suficientes para compensar o nível de despesa. Comparando ao primeiro semestre da época passada, houve uma diminuição de quase 68 milhões de euros (!) nos ganhos com cedências de direitos de atletas.

Ademais, embora se verifique uma aproximação dos valores conseguidos pré-pandemia, as receitas comerciais estão ainda aquém do potencial que o Benfica já demonstrou ter. Com o volume de vendas de 2019, o prejuízo teria sido um pouco menor, na ordem dos 3 a 5 milhões de euros.

E é gerível devido à situação patrimonial muito vantajosa, com o activo a suplantar largamente o passivo. Apesar do prejuízo verificado, os capitais próprios continuam a ser muito positivos, próximos do montante do capital social. Tendo em conta que o objecto da SAD não é a rentabilidade financeira, nem alguma vez foi implementada uma política de distribuição de dividendos, é normal assistir-se a flutuações do resultado líquido em qualquer sentido, desde que a sustentabilidade económica e financeira esteja salvaguardada. Numa entidade como a Benfica, SAD, os lucros acumulados servem precisamente para, quando se considera necessário, se poder optar por uma política de investimento mais agressiva.

Mas tal não perdura indefinidamente no tempo e sobre o futuro só há uma certeza, é incerto, importando, neste contexto, preservar uma almofada que garanta a sustentabilidade num eventual cenário penalizador.

Deste modo, a médio prazo a Benfica, SAD terá de diminuir o investimento (em compras de passes de atletas e/ou no nível salarial) e/ou terá de facturar mais em vendas de jogadores. Saliento o médio prazo: perante as contas apresentadas, não há qualquer urgência, salvo por eventuais questões de tesouraria, de proceder a uma inversão de políticas.

Jornal O Benfica - 4/3/2022
http://joaotomazblog.blogspot.com/2022/03/contas.html

Com papas e bolos se enganam...

Atenção que o que está aí é tudo verdade. O que eu gostava de ver explicado é como é que nos vamos livrar de todos estes ativos tóxicos que temos? Vamos apenas esperar que acabem os contratos?

É que se assim for é pelo menos mais 1 ano sem titulos e de prejuizos de 50M e lá se vai a almofada financeira que andámos a construir.

Mais do que aumentar a receita, diminuir a despesa deverá ser o mais urgente. A massa saalria do clube é crítica.

Caso nao os consigas colocar os contratos sao para se cumprir .

Porque?! Não podem ser renegociados e rescididos?

Claro . Mas duvido que faças alguma poupança aí . O maximo que podes fazer é retira los do plantel mas terás de pagar sempre . E quanto mais velho for o jogador menos propenso estará para negociar por baixo

AlexanderMostovoi

Citação de: Vladimiro78 em 08 de Março de 2022, 17:05
Citação de: AlexanderMostovoi em 08 de Março de 2022, 16:58
Citação de: Vladimiro78 em 08 de Março de 2022, 16:51
Citação de: AlexanderMostovoi em 08 de Março de 2022, 15:43
Citação de: rsd em 08 de Março de 2022, 15:36
Citação de: Tiago Fella em 08 de Março de 2022, 15:34
Contas
O prejuízo apresentado pela Benfica, SAD relativo ao 1º semestre deste exercício é significativo, mas em certa medida expectável e gerível, obrigando, a médio prazo, a uma racionalização ou reorientação das políticas de investimento e cedência de activos para que se evitem constrangimentos.

É expectável porque assistimos a dois anos consecutivos de forte investimento na equipa de futebol, com impacto sobretudo na massa salarial (mas não nas amortizações de passes). Acresce que, em 2021/22, as receitas de alienações de passes não foram suficientes para compensar o nível de despesa. Comparando ao primeiro semestre da época passada, houve uma diminuição de quase 68 milhões de euros (!) nos ganhos com cedências de direitos de atletas.

Ademais, embora se verifique uma aproximação dos valores conseguidos pré-pandemia, as receitas comerciais estão ainda aquém do potencial que o Benfica já demonstrou ter. Com o volume de vendas de 2019, o prejuízo teria sido um pouco menor, na ordem dos 3 a 5 milhões de euros.

E é gerível devido à situação patrimonial muito vantajosa, com o activo a suplantar largamente o passivo. Apesar do prejuízo verificado, os capitais próprios continuam a ser muito positivos, próximos do montante do capital social. Tendo em conta que o objecto da SAD não é a rentabilidade financeira, nem alguma vez foi implementada uma política de distribuição de dividendos, é normal assistir-se a flutuações do resultado líquido em qualquer sentido, desde que a sustentabilidade económica e financeira esteja salvaguardada. Numa entidade como a Benfica, SAD, os lucros acumulados servem precisamente para, quando se considera necessário, se poder optar por uma política de investimento mais agressiva.

Mas tal não perdura indefinidamente no tempo e sobre o futuro só há uma certeza, é incerto, importando, neste contexto, preservar uma almofada que garanta a sustentabilidade num eventual cenário penalizador.

Deste modo, a médio prazo a Benfica, SAD terá de diminuir o investimento (em compras de passes de atletas e/ou no nível salarial) e/ou terá de facturar mais em vendas de jogadores. Saliento o médio prazo: perante as contas apresentadas, não há qualquer urgência, salvo por eventuais questões de tesouraria, de proceder a uma inversão de políticas.

Jornal O Benfica - 4/3/2022
http://joaotomazblog.blogspot.com/2022/03/contas.html

Com papas e bolos se enganam...

Atenção que o que está aí é tudo verdade. O que eu gostava de ver explicado é como é que nos vamos livrar de todos estes ativos tóxicos que temos? Vamos apenas esperar que acabem os contratos?

É que se assim for é pelo menos mais 1 ano sem titulos e de prejuizos de 50M e lá se vai a almofada financeira que andámos a construir.

Mais do que aumentar a receita, diminuir a despesa deverá ser o mais urgente. A massa saalria do clube é crítica.

Caso nao os consigas colocar os contratos sao para se cumprir .

Porque?! Não podem ser renegociados e rescididos?

Claro . Mas duvido que faças alguma poupança aí . O maximo que podes fazer é retira los do plantel mas terás de pagar sempre . E quanto mais velho for o jogador menos propenso estará para negociar por baixo

Sabes que mesmo rescindido e pagando os ordenados vigentes se poupa não sabes?!