As Finanças do Benfica

Polygraph

Citação de: Archie Bunker em 19 de Janeiro de 2023, 15:28
Citação de: Polygraph em 19 de Janeiro de 2023, 14:46
Foi publicado, nos últimos dias, o Deloitte Football Money League 2023 (https://www2.deloitte.com/uk/en/pages/sports-business-group/articles/deloitte-football-money-league.html).

Acho que há 2 grandes coisas a retirar daqui:

1 - É muito difícil a qualquer equipa fora das big 5 lutar de igual para igual, face à disparidade das receitas - sem venda de jogadores - que estas ligas conseguem gerar.

2 -  Não deixa de ser impressionante e de salientar o facto de o Benfica ser o clube extra big 5 com mais receitas sem venda de jogadores.

E mais que isso, mesmo num país como a França - com um mercado incomparavelmente maior que o português - apenas o PSG aparece à frente do Benfica.

O facto de o Benfica, equipa oriunda deste pequeno país periférico, conseguir gerar receitas de €196.7M extra venda de jogadores, sendo a 24.º equipa europeia com mais receitas, é impressionante e digno de ser salientado.

o futebol portugues (vá o Benfica e porto) são visto como case-study por essa europa fora.

mas é preciso também ter em atenção o efeito j.Mendes... retirando esse efeito os resultados eram bem mais modestos.

Sendo que as vendas de jogadores não contam para este "ranking", o efeito Jorge Mendes só é sentido muito indirectamente...

Archie Bunker

Citação de: Polygraph em 19 de Janeiro de 2023, 15:29
Citação de: Archie Bunker em 19 de Janeiro de 2023, 15:28
Citação de: Polygraph em 19 de Janeiro de 2023, 14:46
Foi publicado, nos últimos dias, o Deloitte Football Money League 2023 (https://www2.deloitte.com/uk/en/pages/sports-business-group/articles/deloitte-football-money-league.html).

Acho que há 2 grandes coisas a retirar daqui:

1 - É muito difícil a qualquer equipa fora das big 5 lutar de igual para igual, face à disparidade das receitas - sem venda de jogadores - que estas ligas conseguem gerar.

2 -  Não deixa de ser impressionante e de salientar o facto de o Benfica ser o clube extra big 5 com mais receitas sem venda de jogadores.

E mais que isso, mesmo num país como a França - com um mercado incomparavelmente maior que o português - apenas o PSG aparece à frente do Benfica.

O facto de o Benfica, equipa oriunda deste pequeno país periférico, conseguir gerar receitas de €196.7M extra venda de jogadores, sendo a 24.º equipa europeia com mais receitas, é impressionante e digno de ser salientado.

o futebol portugues (vá o Benfica e porto) são visto como case-study por essa europa fora.

mas é preciso também ter em atenção o efeito j.Mendes... retirando esse efeito os resultados eram bem mais modestos.

Sendo que as vendas de jogadores não contam para este "ranking", o efeito Jorge Mendes só é sentido muito indirectamente...

tens toda a razão, não li bem.

mas estarmos entre os melhores só demonstra que afinal até se trabalha bem por cá.

claro que há  a questão de mesmo sendo um pais pequeno, temos vários milhoes de adeptos (+emigrantes) enquanto que no resto da europa os clubes grandes não tem um dominio nacional tão grande.
o Support your local team é forte em Espanha, Italia, Alemanha , Inglaterra, França...

bellamy

Neste exercicio já fizemos algumas vendas:

Darwin - 5M extra
Yaremchuk - 16M
Carlos Vinicius - 5M
Rodrigo Pinho - 2.5M
Diogo Gonçalves - 2M
Seferovic - 1M (empréstimo)
Nuno Santos - 1M

Só aqui já estão 32.5M, que com mais os 61M da Champions já vai para perto dos 95M.

Polygraph

Citação de: bellamy em 19 de Janeiro de 2023, 15:35
Neste exercicio já fizemos algumas vendas:

Darwin - 5M extra
Yaremchuk - 16M
Carlos Vinicius - 5M
Rodrigo Pinho - 2.5M
Diogo Gonçalves - 2M
Seferovic - 1M (empréstimo)
Nuno Santos - 1M

Só aqui já estão 32.5M, que com mais os 61M da Champions já vai para perto dos 95M.

Vendas de jogadores não contam para o referido estudo...

Dandy

Geramos menos receitas do que um Brighton & Hove Albion desta vida.

Por outro lado ... geramos mais receitas do que o Ajax, por exemplo, mas temos menor rendimento desportivo internacional.

Tudo isto, no entanto, são "apenas" as receitas.

Para quando um "ranking" relativo ao "Dinheiro-que-fica-depois-de-ser-pago-tudo-aquilo-que-tenha-de-ser-pago"?

Não sei como é com vocês ... mas (eu) oriento a minha vida em função da diferença entre os meus salários e as minhas responsabilidades.

Por outras palavras, ganhar bem ou ganhar mal não está em função dos meus salários, unicamente, mas (principalmente) em função daquilo que me resta, no final do mês, depois de (eu) pagar tudo aquilo que esteja obrigado a pagar.

Para quando esse "ranking"?

jone1970

Citação de: Jb3011 em 14 de Janeiro de 2023, 11:36
Citação de: paulomaia1972 em 14 de Janeiro de 2023, 11:25
Citação de: Jb3011 em 14 de Janeiro de 2023, 11:21
Citação de: paulomaia1972 em 14 de Janeiro de 2023, 11:18
Citação de: Jb3011 em 14 de Janeiro de 2023, 11:16
Citação de: paulomaia1972 em 14 de Janeiro de 2023, 11:07
Citação de: Jb3011 em 14 de Janeiro de 2023, 10:57
Citação de: Zetuga em 14 de Janeiro de 2023, 07:54
Citação de: Jb3011 em 14 de Janeiro de 2023, 02:18
Nunca vou perceber esta merda... O porto enterra dinheiro q é uma coisa estúpida, carradas de jogadores a saírem a custo zero, estiveram uns anos com o fair play financeiro em cima mas já estão livres disso e continuam no mesmo registo.
O sporting vende os jogadores ao preço da chuva, contrata jogadores e treinadores e não os paga, tem dívidas a todas as entidades financeiras que se possam imaginar... E nada de fair play em cima deles.

O Benfica vende como gente grande, às centenas de milhões, bons retornos de bilheteira, bons valores de entrada na Champions, e segundo a malta do fórum, se não se vender meia equipa vamos ter o fair play financeiro em cima de nós... Como éq esta merda funciona?

E acrescento, somos o único clube no mundo que tem o próprio canal de televisão e cobra por ele, e não fazendo ideia se dá lucro ou prejuízo, mas acredito que dê algum retorno... Além disso somos um dos clubes do mundo com maior número de sócios pagantes.

Eu não percebo nada de finanças, mas o que é que me está a escapar para na prática estarmos melhores do que qualquer rival, mas na teoria aqui do SB, estarmos prestes a ser intervencionados e quiçá declarar falência?

O Benfica nao cobra pelo seu canal. Vendeu os direitos do canal com os direitos dos jogos. E o operador e' que cobra aos benfiquistas para verem o seu canal - ao contrário dos canais dos outros estarolas, que tambem foram incluídos no pacote mas nao sao cobrados.

Isto diz muito do interesse, respeito e idoneidade do antigo presidente LFV para com os benfiquistas.
Ok, entendo, mas e em relação aos outros pontos? Alguém me consegue explicar porque éq dão a entender que estamos assim tão mal, quando os outros estão muito piores e nada lhes acontece?

não é verdade, podes procurar mas o porto esteve nos últimos anos sob vigilância da Uefa e com medidas restritivas.
Foi oq eu referi no meu primeiro post.
O porto tem um registo de enterrar dinheiro, deixar sair a custo zero e quando vende está longe de vender tão bem como o Benfica, ficou com o fair play financeiro em cima, depois viu-se livre do fair play, mas continua no mesmo registo, não vende muito caro, enterra dinheiro em carmos e verons e nakajimas, não tem retorno nenhum e seguem em velocidade cruzeiro.
As vendas do sporting são ao nível de um Braga, têm dívidas em tudo o que é banco, financeiramente estão completamente na merda... Fair play financeiro nem vê-lo.
E depois estamos aqui nós, a fazer vendas gigantes, somando ao dinheiro de entrada na Champions, à nossa bilhética e quotas de sócio, que é infinitamente superior aos outros... E o pessoal aqui do forum está sempre a dizer que vem aí o fair play financeiro e que vamos ter de vender até as cadeiras do estádio.
Pah não entendo.

a única coisa que te permite comparar são os R&C de cada SAD e a verdade é que vimos de dois exercícios negativos e os nossos rivais não.
Estes relatórios são auditados e sancionados pela CMVM.
Mas só contam os últimos dois anos? Só contam os negativos? Não contam os anteriores que foram positivos? Não conta o peso de ativo vs passivo?

creio que a análise é feita por triénios.

https://pt.uefa.com/news/0222-0e89a7a3c455-71f07795acb3-1000--fair-play-financeiro-tudo-o-que-precisa-saber/
https://www.google.com/amp/s/maisfutebol.iol.pt/amp/uefa/fair-play-financeiro/uefa-aprova-novas-regras-do-fair-play-financeiro

Subiu de 30 para 60M o limite...
Pelos últimos dois anos estamos dentro do limite e não precisamos de vender 2 ou 3 jogadores como a malta fala, só temos de fazer um ano "normal" no verde, correto?
Ou estou a interpretar mal?

Se precisamos, não sei. Mas que vamos vender, ou tentar vender, o Ramos e o Enzo é uma inevitabilidade. 

bruno cardoso

PLUS Benfica 🇮🇩
@plusbenfica
O Benfica, com receitas de €196,7 M durante a pretérita temporada, foi o 24.º clube da Europa em termos de maiores receitas na época 2021/22, e o melhor fora das 'Big 5'.

lonstrup

Citação de: Dandy em 19 de Janeiro de 2023, 15:41

Geramos menos receitas do que um Brighton & Hove Albion desta vida.

Por outro lado ... geramos mais receitas do que o Ajax, por exemplo, mas temos menor rendimento desportivo internacional.

Tudo isto, no entanto, são "apenas" as receitas.

Para quando um "ranking" relativo ao "Dinheiro-que-fica-depois-de-ser-pago-tudo-aquilo-que-tenha-de-ser-pago"?

Não sei como é com vocês ... mas (eu) oriento a minha vida em função da diferença entre os meus salários e as minhas responsabilidades.

Por outras palavras, ganhar bem ou ganhar mal não está em função dos meus salários, unicamente, mas (principalmente) em função daquilo que me resta, no final do mês, depois de (eu) pagar tudo aquilo que esteja obrigado a pagar.

Para quando esse "ranking"?

esse, meu amigo, é um ranking que não "convém" fazer.

Depois ainda podem fazer perguntas do género, como é que uma equipa do Tugao precisa de gastar 200 milhões para montar uma equipa competitiva.

Ou ainda, como é que alguém que gera 200 milhões de receitas ordinárias, ainda precisa de fazer receitas extra ordinárias.

Ou pior ainda, porque é que não adequamos as despesas às receitas, tendo em conta que somos os que mais receitas geramos.

lonstrup

Citação de: Jb3011 em 14 de Janeiro de 2023, 11:16
Citação de: paulomaia1972 em 14 de Janeiro de 2023, 11:07
Citação de: Jb3011 em 14 de Janeiro de 2023, 10:57
Citação de: Zetuga em 14 de Janeiro de 2023, 07:54
Citação de: Jb3011 em 14 de Janeiro de 2023, 02:18
Nunca vou perceber esta merda... O porto enterra dinheiro q é uma coisa estúpida, carradas de jogadores a saírem a custo zero, estiveram uns anos com o fair play financeiro em cima mas já estão livres disso e continuam no mesmo registo.
O sporting vende os jogadores ao preço da chuva, contrata jogadores e treinadores e não os paga, tem dívidas a todas as entidades financeiras que se possam imaginar... E nada de fair play em cima deles.

O Benfica vende como gente grande, às centenas de milhões, bons retornos de bilheteira, bons valores de entrada na Champions, e segundo a malta do fórum, se não se vender meia equipa vamos ter o fair play financeiro em cima de nós... Como éq esta merda funciona?

E acrescento, somos o único clube no mundo que tem o próprio canal de televisão e cobra por ele, e não fazendo ideia se dá lucro ou prejuízo, mas acredito que dê algum retorno... Além disso somos um dos clubes do mundo com maior número de sócios pagantes.

Eu não percebo nada de finanças, mas o que é que me está a escapar para na prática estarmos melhores do que qualquer rival, mas na teoria aqui do SB, estarmos prestes a ser intervencionados e quiçá declarar falência?

O Benfica nao cobra pelo seu canal. Vendeu os direitos do canal com os direitos dos jogos. E o operador e' que cobra aos benfiquistas para verem o seu canal - ao contrário dos canais dos outros estarolas, que tambem foram incluídos no pacote mas nao sao cobrados.

Isto diz muito do interesse, respeito e idoneidade do antigo presidente LFV para com os benfiquistas.
Ok, entendo, mas e em relação aos outros pontos? Alguém me consegue explicar porque éq dão a entender que estamos assim tão mal, quando os outros estão muito piores e nada lhes acontece?

não é verdade, podes procurar mas o porto esteve nos últimos anos sob vigilância da Uefa e com medidas restritivas.
Foi oq eu referi no meu primeiro post.
O porto tem um registo de enterrar dinheiro, deixar sair a custo zero e quando vende está longe de vender tão bem como o Benfica, ficou com o fair play financeiro em cima, depois viu-se livre do fair play, mas continua no mesmo registo, não vende muito caro, enterra dinheiro em carmos e verons e nakajimas, não tem retorno nenhum e seguem em velocidade cruzeiro.
As vendas do sporting são ao nível de um Braga, têm dívidas em tudo o que é banco, financeiramente estão completamente na merda... Fair play financeiro nem vê-lo.
E depois estamos aqui nós, a fazer vendas gigantes, somando ao dinheiro de entrada na Champions, à nossa bilhética e quotas de sócio, que é infinitamente superior aos outros... E o pessoal aqui do forum está sempre a dizer que vem aí o fair play financeiro e que vamos ter de vender até as cadeiras do estádio.
Pah não entendo.
não ligues, é malta que emprenha pelos ouvidos e vê demasiada CMTV e lê demasiado Record.

O Benfica não está em risco nenhum da UEFA intervir

Porto e Sporting é que continuam com questões na UEFA, mas isso já ninguém fala

st. michel

af10

Citação de: st. michel em 20 de Janeiro de 2023, 21:35E é só a Juventus que faz isto?

https://www.record.pt/internacional/paises/italia/juventus/detalhe/duro-castigo-juventus-penalizada-com-perda-de-15-pontos?ref=HP_DestaquesPrincipais

O meu maior medo é se nós fizemos uma versão mendilhões do mesmo.

Não tragam dramas para aqui. Quem fez isso foi o Porto e o Sporting, a trocar juniores e a avaliá-los em milhões

lonstrup

Já existem investigações do género em Portugal. Nomeadamente envolvendo o Jorge Mendes e os 3 grandes mais o Braga e Guimarães.

Mas já sabemos que cá em Portugal a justiça desportiva é inexistente ou residual.

E a imprensa, que mama nessa gente, também não faz alarido dessas investigações.

Em Itália, apesar de tudo, já têm tradição de disciplinar os clubes, sejam grandes ou pequenos.

zefo

Acredito com estas compras teremos de vender o Enzo e outro jogador talvez o Ramos

MOSTO1975

Alguém sabe por quanto poderá ser vendido o Conti?

Tifosi

Citação de: MOSTO1975 em 24 de Janeiro de 2023, 15:24Alguém sabe por quanto poderá ser vendido o Conti?
No imediato, por 0€.
Tem para lá umas clausulas... :) que prevê que o Benfica possa receber 1M€ por objetivos.

O importante seria livrarmo-nos deste jogador, em definitivo, que para nós não interessa para nada e estava a ocupar uma vaga de empréstimo, que muita falta faz para rodar o João Vitor