As Finanças do Benfica

LuigiSLB83

Excelente noticia, que só vem provar o grande trabalho que esta direcção tem feito, contrariamente ao que alguns dizem (por falar nisso hoje devem tar de folga, que nem vêm para aqui comentar)

Roke_SLB

Citação de: jorgesse em 08 de Fevereiro de 2007, 22:32
quem quiser consultar o estudo da Deloitte

http://www.deloitte.com/dtt/article/0,1002,sid%253D70402%2526cid%253D73888,00.html

eu ja sakei o estudo deles.. e tive a ler a parte do Benfica, tem la as fontes de receitas, etc.

Mercurial

Hocuspocus

Independentemente desta notícia, eu só peço que os adeptos do Benfica ajudem o clube. O crescimento do clube só depende de nós. Quanto maior for o nosso apoio/ajuda ao clube mais rápido podemos sair da situação (ainda algo frágil) em que nos encontramos. Eu acho que o Benfica pode ser aquilo que os seus adeptos quiserem, é preciso é que os adeptos concretizem determinadas intenções, como por exemplo tornarem-se sócios, irem ao estádio mais vezes apoiar a equipa etc...

Eagle Fly Free

Bela notícia, sim senhor. Ou seja, o potencial está lá, só falta espremê-lo.

aquilles

é a noticia de q a gestao do nosso clube esta a respirar e transpirar saude e recomenda-se

anterosantos

Existem varias diferenças do Benfica à beira da falência e do Benfica que está no top 20 dos mais ricos:
- Nunca mais tivemos casas de 5mil alminhas - ainda no outro teve a dar um jogo na RTPMemoria com o Boavista, em que o Benfica tinha uma equipazorra(Silvino, José Carlos, William, Helder, Veloso, Paulo Sousa, Schwarz, Kulkov, Rui Costa, Isaias, Iuran) e se estavam 2mil pessoas no estadio...(a contar com jogadores e staff's da equipas). Logo aqui houve um aumento significativo nas receitas. lembro no ano passado no SCP vs FCP estiveram menos pessoas que no Benfica com um mixa na escada qualquer... É MUITO IMPORTANTE CONTINUARMOS A IR À NOSSA CASA APOIAR O BENFICA.
- Bons contratos de publicidade
- Bom desempenho na europa.

Só é pena os contratos televisivos serem até 2013. Depois deste estudo da Deloite em que mostra que as receitas do Benfica nos direitos televisivos sao a mais pequena faita do bolo.... dá que pensar se foi boa ideia o contrato a tao longo prazo... se calhar na altura!!! Mas quanto a isto existem maneiras de entalar quem nos entalou... basta por os jogos a horas decentes, e com isto trazer mais pessoas ao estadio, e por os dono dos direitos desportivos a espumar da boca. E depois senta à mesa para renegociar.

Impressionate é a fatia dos direitos televisivos em italia... não me admira que os donos das cadeias de televisão sejam donos do futebol em italia.

Acho que o modelo de recietas inglês é o melhor. Cada sector tem uma fatia igual no bolo das receitas. isto faz com que não estejamos dependentes de um dos bolos. Neste momento se os socios do Benfica deixarem de ir à bola... bem pode acreditar que não estaremos neste ranking para o ano.

Eu tenho cumprido a minha parte como muito ogulho, e com muito amor!!! Agora Benfica cumpre a tua!!!!

Força Benfica.

avelfer

EM 2015 ESTAMOS NO TOP TEN !!!!

aquilles

Citação de: avelfer em 09 de Fevereiro de 2007, 00:17
EM 2015 ESTAMOS NO TOP TEN !!!!

o unico problema e q pertencemos a um pais com pouca populaçao em comparaçao com os paises dos outros clubes. se o benfica pertencesse a um pais com 4 vezes mais a populaçao portuguesa a ver se nao estávamos já no top 5

kneissl

entao toca a procriar meus filhos

Jon

CitaçãoCusta-me imenso, doi muito, ver que um clube administrado por semi-analfabrutos nos dar um banho em termos de gestão. Liderados por cadastrados, conseguem gerar receitas até com papel higiénico asslb. Nós com iluminados e gente dita ilustre com nome na finança, caminhamos para o encerrar de portas... fodsssssssssssss

:2funny:   :2funny:   :2funny:

Nuno Eiras

Citação de: Jon em 09 de Fevereiro de 2007, 01:48
CitaçãoCusta-me imenso, doi muito, ver que um clube administrado por semi-analfabrutos nos dar um banho em termos de gestão. Liderados por cadastrados, conseguem gerar receitas até com papel higiénico asslb. Nós com iluminados e gente dita ilustre com nome na finança, caminhamos para o encerrar de portas... fodsssssssssssss

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

É fod*d* a dor de cotovelo...  :2funny: :2funny:

Jakub

Citação de: Jon em 09 de Fevereiro de 2007, 01:48

CLARO!! Então não, gaijos experts na matéria como o Rui Meireles!! Para quem conhece o trajecto desse senhor, o nome basta!  :2funny: :2funny: :2funny:

algarvio

Boa noite,

Para estarmos cotados na Bolsa temos que ter 3 anos com resultados apresentados e/ou auditados (não é obrigatório serem positivos).

A questão que se coloca é, quando se deve colocar em bolsa?

Neste momento temos que esperar primeiro pela fusão com a Benfica Estádio, por forma a ultrapassar o disposto no nº 3 do artº 35 do Código das Sociedades Comerciais.

Depois, acho que só após apresentarmos resultados positivos, por forma a que as acções sejam um investimento em que hajam dividendos para os accionistas (tenho acções, e não espero dividendos, mas estando cotado em bolsa é para mim obrigatório que hajam dividendos).

Como as coisas connosco levam muito tempo a ser decididas (vidé Canal Benfica), vamos ver quando a fusão fica finalizada. A partir daí e com resultados efectivamente positivos, há condições para solicitar a admissão e dispersar o capital (OPV). Não faço prognósticos (já perdi uma aposta com o Canal Benfica), mas penso que em 2008 ou 2009 devemos estar cotados em bolsa.

Já agora, estes são os valores de receita da Benfica SAD mais a Benfica Estádio sem as transferências de jogadores.

Abraço

João

PS: Bleach, o contrato com a Sporttv (ou Olivedesportos) foi "dado" como garantia à banca para empréstimos contraídos, daí o Benfica ter necessitado de efectuar um contrato tão longo, e o Oliveirinha não dorme em serviço, e sabendo das nossas necessidades apertou ao máximo (como sempre faz). Para mim ele é um dos que tem dificultado o Canal Benfica, até porque sabe que daqui a 5/6 anos o Canal já está maduro, e ele tem medo que se acabe a galinha dos ovos de ouro (aliás nós somos a única SAD em que ele não consegue estar presente, e oxalá continue assim).
seguidos de resultados positivos, claro que houve excepção para os campeões da transparência, e essa excepção pode ser solicitada e concedida, como foi com eles.
Defendo que devemos esperar, temos que ter . os campeões

aquilles

Citação de: kneissl em 09 de Fevereiro de 2007, 00:39
entao toca a procriar meus filhos

sim. toca a procriar mas pra isso temos de expandir o territorio ou correriamos o risco de nos empilharmos uns em cima dos outros tipo os chineses lol