As Finanças do Benfica

Americano69

Citação de: nsalta em 30 de Março de 2010, 14:12
Não pode ser um génio louco?

Podia era ser um génio mudo...

VodkaBoy

Aveiro_boy

Citação de: Polaco em 30 de Março de 2010, 13:55
Na óptica do investidor parece-me um bom investimento, pois o rendimento é muito interessante e o risco de não pagarem o capital no fim, muito baixo.

Do ponto de vista das finanças do Clube não me agrada que cada empréstimo seja sempre superior ao anterior.
Espero que não se vá fazer loucuras financeiras para manter a actual equipa de futebol, porque é evidente que isso não é poossível para um clube português.

Especialmente porque para o ano nem a equipa do Barcelona dava garantia de poder ser campeão em Portugal, especialmente se o porto não fôr á Champions este ano.

PORQUE SE O PORTO NÃO FÔR CAMPEÃO DOIS ANOS SEGUIDOS VAI Á FALÊNCIA E ISSO ERA UM DESASTRE PARA MUITA GENTE EM PORTUGAL, POR EXEMPLO OS MANOS OLIVEIRA.

O joaquim oliveira se nao ganhar com o porto ganha com o Benfica,gajos como ele so veem cifroes,nao têm clube.

Domnul de Cauciuc

Citação de: trainmaniac em 30 de Março de 2010, 13:12
Citação de: Arbuckle em 30 de Março de 2010, 13:03
"O Benfica resolve o problema de tesouraria com uma presença regular na champions e com a renegociação dos contratos televisivos". "Não depende da venda de jogadores embora o mercado funcione".

DSO em Bola Branca (RR)

Detesto esta gestão de contar com o ovo no cu da galinha... gastar o que não se tem à espera que venha um milagre dos direitos de TV por exemplo..

Primeiro, não há Gestão e segundo, não haverá esse Milagre!

Fly 13

Citação de: Domnul de Cauciuc em 30 de Março de 2010, 23:35
Expandir...
"O Benfica resolve o problema de tesouraria com uma presença regular na champions e com a renegociação dos contratos televisivos". "Não depende da venda de jogadores embora o mercado funcione".

DSO em Bola Branca (RR)

Detesto esta gestão de contar com o ovo no cu da galinha... gastar o que não se tem à espera que venha um milagre dos direitos de TV por exemplo..

Citação de: Domnul de Cauciuc em 30 de Março de 2010, 23:35
Expandir...

DSO em Bola Branca (RR)

:)

red-dawn

Eu vou subscrever. De todos os empréstimos obrigacionistas que já realizámos este parece-me ser, de longe, o que tem menos risco.

Domnul de Cauciuc

Citação de: red-dawn em 30 de Março de 2010, 23:49
Eu vou subscrever. De todos os empréstimos obrigacionistas que já realizámos este parece-me ser, de longe, o que tem menos risco.

A cada dia que passa, com o passivo a aumentar duma forma descontrolada e na minha opinião, até duma forma que evidencia uma total inconsciência do que está a ser feito, e não tem menos risco???

red-dawn

Citação de: Domnul de Cauciuc em 30 de Março de 2010, 23:58
Citação de: red-dawn em 30 de Março de 2010, 23:49

A cada dia que passa, com o passivo a aumentar duma forma descontrolada e na minha opinião, até duma forma que evidencia uma total inconsciência do que está a ser feito, e não tem menos risco???
Se estivessemos em 4º lugar e com jogadores pouco valorizados dava-te razão, mas a caminho da champions, com activos muito valorizados e uma negociação dos direitos de TV que calha na altura em que este empréstimo vai ser reembolsado (e talvez um eventual naming do estádio), sim, este é o empréstimo com menos risco dos que já realizámos. Temos muito melhores perspectivas agora do que em 2007, por exemplo.

Se é risco zero? Não, não é, nem sequer um depósito a prazo é risco zero, portanto...

eusebio13

CitaçãoO Benfica, que está arredado da Liga dos Campeões há duas temporadas, dá mais uma prova de vitalidade com as multidões que arrasta ao Estádio da Luz e as consequentes receitas de bilheteira. Com a perspectiva de chegar ao final da temporada com uma média a rondar os 50 mil espectadores por partida em casa, juntando-se aos mais de 210 mil sócios do clube, os encarnados estão a segurar o futuro.

Fazendo contas por alto...

Todos nós, os que se mantêm sócios, pagamos 13º mês. Ou seja 13 x 12€ = 156€ anuais.

210.000 sócios X 156€ anuais = 32.760.000€ anuais

1.000.000 de espectadores x 12€ (fazendo preço médio por bilhete) = 12.000.000€ anuais

Sabendo da vergonha da receita que é a TV pela Olivedesportos, cerca de 6.000.000€ anuais.

É nos sócios e simpatizantes que está a maior receita do Benfica, é aqui que o Presidente ganha o meu mérito, acredito que num futuro a curto-prazo, deixaremos de ter que ouvir falar em empréstimos junto da banca, ou necessidade em ter que vender jogadores.

E quem quiser ser dono dos direitos televisivos do Benfica terá que largar a nota. Aí é que o Benfica vai dar o salto para voltar a competir com os grandes europeus. Mas para isso será preciso épocas como esta para encher os seus estádios, angariar e fidelizar sócios.

Um mês como este, ou seja, Braga, Liverpool e scp, o Benfica consegue cerca de 2,5M€ em bilheteira, o que conseguirá cobrir os custos mensais de pessoal.

red-dawn

^
Os sócios correspondentes pagam 100 euros/anos, e os menores de 18 anos ainda menos que isso, portanto não podes multiplicar o numero total de sócios por 156 euros. Só cerca de 40% de sócios são "Maiores" e pagam 156 euros/ano.

Sr Aimar

Na próxima época ainda vamos ter mais sócios se o Benfica for campeão, e mais gente a comprar cativos não tenho a mínima duvida! Ainda por cima com o mercado de transferências... se o Benfica trouxer mais bons jogadores e se tiverem nomes sonantes, as receitas vão todas aumentar!!!

Eu falei em ser campeão só, agora imaginem se formos campeões  e ganharmos a liga Europa (deus me oiça)!

Mastik90

pessoal acho que nao deviamos ser tao optimistas...pk vejam temo uma divida geral em torno dos 300 milhoes de euros(actualizada na integraçao da benfica estadio na sad) e este ano(epoca passada) so geramos em proveitos 60 milhoes de euros(o que é mt pouco) e ainda tivemos os resultados finais do balanço negativos(tudo bem que se fez um grande investimento no plantel) e depois esta epoca somos quase obrigados a fazer 100M€(mas parte desses irá para o fundo de investimento ou entao para algum agente de jogador) por isso temos que pensar no presente e nao esperar por hepoteticas receitas futuras como muitos gostam de epregoar aqui e por diversos sites desportivos!! :estrelas: :estrelas:

Ah e nao nos podemos esquecer que ja recebemos e vamos receber 40 milhoes do fundo de investimento mais estas tais futuras(hipoteticas) receitas que recebemos, para que este novo emprestimo? :confused: :confused: :confused:

Rui Costa

A quotização media anual entre sócios efectivos e correspondentes é de 132 euros se bem me lembro. Estas duas categorias representam a quase totalidade das quotizações.
Se se soubesse a opção de pagamento de cada um dos sócios dava para fazer contas precisas por trimestre até. A fazer fé pelos 190 mil sócios em dia (ou melhor, pelas categorias que pagam efectivamente quotas...), estou à espera de mais 5 milhões em relação ao ano passado no relatório anual. Parece pouco credível, mas se dizem que todos estão em dia...

A explicação deste novo empréstimo obrigacionista foi dada ontem pelo LFV. Por vezes, e sem querer, salta-lhe algumas confissões. Acontece que o Benfica também se compromete em operações sem ter o dinheiro para isso. Acho que a expressão "reestruturação financeira" é mais bonita e serve em qualquer circunstancia, não diz nada de concreto mas assim agrada a toda a gente.

Nunca me tinha passado pela cabeça que até 2013 era tentar aguentar graças a financiamento externo, criando quantas dividas for necessário, para depois voltar a pedir a maior parte na hora quando renegociarem os contratos como fizeram nos primeiros anos a criar a ilusão que inventaram 1001 novas formas de receitas.

Polaco

Citação de: Aveiro_boy em 30 de Março de 2010, 16:08
Citação de: Polaco em 30 de Março de 2010, 13:55
Na óptica do investidor parece-me um bom investimento, pois o rendimento é muito interessante e o risco de não pagarem o capital no fim, muito baixo.

Do ponto de vista das finanças do Clube não me agrada que cada empréstimo seja sempre superior ao anterior.
Espero que não se vá fazer loucuras financeiras para manter a actual equipa de futebol, porque é evidente que isso não é poossível para um clube português.

Especialmente porque para o ano nem a equipa do Barcelona dava garantia de poder ser campeão em Portugal, especialmente se o porto não fôr á Champions este ano.

PORQUE SE O PORTO NÃO FÔR CAMPEÃO DOIS ANOS SEGUIDOS VAI Á FALÊNCIA E ISSO ERA UM DESASTRE PARA MUITA GENTE EM PORTUGAL, POR EXEMPLO OS MANOS OLIVEIRA.

O joaquim oliveira se nao ganhar com o porto ganha com o Benfica,gajos como ele so veem cifroes,nao têm clube.

Não duvido, aliás a maior parte do que ele tem no porto foi como contarparte para o poorto vender os direitos de Tv no início da SAD.
E eu já disse, em 2013 se mandasse no Benfica preferia não vender os direitos do que fazê-lo ao Oliveira. Se o Grupo dele ruísse, muita coisa se clarificava no Futebol Português.