As Finanças do Benfica

ARREB1MBA

Citação de: red-dawn em 27 de Maio de 2010, 23:53
Arreb1imba, vendiam e compravam a esses preços com recurso a divida... tal como nós compramos de 8-10m com obrigações de juro 6%. Sem divida baixam uns e outros. Os de 40m para 20, os de 8-10 para 4-5, etc.

Mesmo gastando apenas o que se tem sem recurso a empréstimos é óbvio que o Real ou o Milan continuará a ter mais poder de compra que o Benfica, que o Benfica terá mais que o sporting, e que o sporting mais que o braga. O que não acontecerá mais é qualquer candidato a presidência do Real dizer que vai comprar x, y, e z sem ter dinheiro no clube para isso e toca de ir às compras por essa europa fora. Isto não é feito para se acabar com o poder de compra dos grandes, é apenas para moralizar a competição, há clubes que gastam o que têm e há clubes que se borrifam pra isso e compram jogadores que não podem pagar. Fair play não é suposto deixar todos com o mesmo poder de compra, o que se pretende é acabar com o "doping" das dividas, de gastar hoje e pagar um dia destes se houver dinheiro...

É por isso que eu digo que estás enganado. O Real vai continuar a poder fazer estas loucuras porque tem receitas para as cobrir, tal como o Barcelona. Quem se vai lixar vão ser os Valencias e os Atleticos desta vida.

Zak

Citação de: red-dawn em 27 de Maio de 2010, 23:19
Citação de: Zak em 27 de Maio de 2010, 23:05
Sim eu sei que sao situacoes diferentes.

As situacoes do Liverpool e do Man.U nao sao nada complicadas de perceber. Alias ficou bem explicito o que ia acontecer mesmo antes dos investidores comprarem os clubes.

FDX os Glazers pediram quase €1 Billion para comprar o Man.U  !!!

Mas pronto isto já é um pouco Off Topic.
Não tenho qualquer simpatia em especial por esses clubes, mas porra... dá-me uma raiva ver o que esses americanos fizeram... chulos da merda.

Em especial os do Liverpool ....... f*deram o clube todo e agora querem saltar o barco, principalmente o Tom Hicks.

O Hicks e o Gillett eram grandes amigos e agora até ja andam meio desatinados e tudo.
Já se fala á muitos meses que querem vender o clube ..... até ja houve varios pretendentes.

Em relacao aos Glazers no United..... parece que tao lá para ficar. Embora haja muitos protestos dos adeptos. Agora, muitos adeptos, até levam os cascecois amarelos e verdes em forma de protesto.

O americano ainda mais atinadinho e (ao que parece) com boas intencoes é do Aston Villa. Parece ser uma pessoa de bem.

red-dawn

Tendo em conta que a UEFA vai proibir empréstimos e que tanto o Kaka como o Ronaldo foram comprados com recurso a empréstimos do Santander, o que te leva a dizer que o Real (ou outro qualquer) vai poder continuar a fazer estas loucuras? É que se não têm o dinheiro não compram com as novas regras, e parece-me claro que o Real não tinha, senão não precisavam do Santander para nada...

Zak

Já ouvi duas ou 3 vezes aqui na England a dizerem que o Real tem muitas ajuda$ da familia real.

Agora nao sei se é verdade.

Theroux

Receitas 2009:

Real: 401
Barça: 365
Inter: 196
City: 102
Benfica: 60M€?

Se calhar o City acabou por gastar 250M€ enquanto que o Real com as contratações gastou 500M€, logo o Real e o Barcelona têm uma grande vantagem quando estas regras entrarem em vigor, pois mesmo que o custo das vendas desça continuam a poder oferecer 10M€ por ano aos jogadores.

ARREB1MBA

Citação de: red-dawn em 28 de Maio de 2010, 00:04
Tendo em conta que a UEFA vai proibir empréstimos e que tanto o Kaka como o Ronaldo foram comprados com recurso a empréstimos do Santander, o que te leva a dizer que o Real (ou outro qualquer) vai poder continuar a fazer estas loucuras? É que se não têm o dinheiro não compram com as novas regras, e parece-me claro que o Real não tinha, senão não precisavam do Santander para nada...

Já percebi porque onde te enganaste...
Tu ficaste com a ideia que não se podia pedir empréstimos. Nop, vai continuar a poder-se fazer isso. O que a UEFA pretende é impedir que um clube gaste mais do que receba SE apresentar repetidamente prejuízos anuais (é favor tomar especial atenção às palavras "se" e "repetidamente").

Dito isto, os tubarões vão poder continuar a gastar largo, desde que não desequilibrem as contas a curto-médio prazo.
Repito, quem se vai lixar não são os ricos (Ex: Real e Barcelona), mas sim os que se tentam chegar a eles (ex: Valencia e Atletico).

red-dawn

Citação de: Zak em 28 de Maio de 2010, 00:09
Já ouvi duas ou 3 vezes aqui na England a dizerem que o Real tem muitas ajuda$ da familia real.

Não se é verdade ou não mas aquilo que os ingleses dizem sobre países do sul da europa eu normalmente olho com muita desconfiança...a estupidez é muita por essas bandas, e eu que até gosto muito do país, os habitantes é que chateiam... ;)

Se o Benfica algum dia tivesse uma situação como os Glazer para mim era o fim, não gastava nem mais um cêntimo no clube, não queria saber de nada, para mim até podia acabar e começar um novo nos distritais. Já não era o meu clube, era apenas um multibanco para um cabrão qualquer

Theroux

Duvido que algum dono em Inglaterra tenha feito 1 euro de lucro com o clube...

Os clubes são como as companhias de aviação, dão sempre prejuízo. Não tenho é duvidas que muitos clubes foram comprados para lavar dinheiro, o Abramovich por exemplo.

Graças a deus a nossa cultura ibérica é diferente.

Darjeeling

Citação de: Theroux em 28 de Maio de 2010, 00:23

Os clubes são como as companhias de aviação, dão sempre prejuízo. Não tenho é duvidas que muitos clubes foram comprados para lavar dinheiro, o Abramovich por exemplo.

x2. Se bem que os chineses até já tentaram...

Zak

Citação de: red-dawn em 28 de Maio de 2010, 00:17
Citação de: Zak em 28 de Maio de 2010, 00:09

Não se é verdade ou não mas aquilo que os ingleses dizem sobre países do sul da europa eu normalmente olho com muita desconfiança...a estupidez é muita por essas bandas, e eu que até gosto muito do país, os habitantes é que chateiam... ;)

Se o Benfica algum dia tivesse uma situação como os Glazer para mim era o fim, não gastava nem mais um cêntimo no clube, não queria saber de nada, para mim até podia acabar e começar um novo nos distritais. Já não era o meu clube, era apenas um multibanco para um cabrão qualquer

Eu tanho uma ideia diferente. Eles normalmente andam muito bem informados e nunca á tanta especulacao em relacao ás noticias. Normalmente quando falam muito numa coisa, 70/80% das vezes é verdade.

Mas nao quer dizer que nao digam tambem umas bacoradas. Como em todo o lado. Mais nuns lados que outros.

Mas olha que eles aqui sao muito profissionais e normalmente andam muito bem informados em relacao aos países do centro e sul da Europa. Tem montes de reporters em todo o lado, maioritariamente em Italia e Espanha.

Ás vezes até fico surpreendido com as imformacoes destes gajos aqui.

red-dawn

Citação de: ARREB1MBA em 28 de Maio de 2010, 00:16
Citação de: red-dawn em 28 de Maio de 2010, 00:04

Já percebi porque onde te enganaste...
Tu ficaste com a ideia que não se podia pedir empréstimos. Nop, vai continuar a poder-se fazer isso. O que a UEFA pretende é impedir que um clube gaste mais do que receba SE apresentar repetidamente prejuízos anuais (é favor tomar especial atenção às palavras "se" e "repetidamente").

Dito isto, os tubarões vão poder continuar a gastar largo, desde que não desequilibrem as contas a curto-médio prazo.
Repito, quem se vai lixar não são os ricos (Ex: Real e Barcelona), mas sim os que se tentam chegar a eles (ex: Valencia e Atletico).
Em traços muito gerais a UEFA quer que se gaste aquilo que se recebe em *receitas*, isto é indesmentível e é o que vem nos comunicados. Ainda que em um ou outro ano se possa ter prejuizo, o que me parece bem, pode haver um imprevisto, etc.

Agora há uma questão muito importante a esclarecer e a confusão não é minha, quando uma empresa pede um empréstimo, isso não é uma receita. Pois se por um lado entra dinheiro por outro fica com essa obrigação no passivo. Receitas são as de TV, bilhetes, etc.

Zak

Já houve varios .... mas mais com as vendas dos clubes (Birmingham, Newcastle, Chelsea, etc).

Os unicos donos que eu acho que conseguem fazer lucro a explorar um clube é a dupla Gold/Sullivan.
Foram donos do Birmingham e agora compraram o West Ham.

red-dawn

Os donos do United ganham à grande. Compraram o clube sem gastar 1 libra deles, as receitas do clube (que não são poucas) são usadas pra pagar os empréstimos bancários, e daqui a uns anos quando as dividas forem saldadas serão donos de um clube que vale mais de mil milhões de libras e gastaram mais ou menos.... zero.

Se entretanto o negócio correr mal e o clube não gerar receitas que cubram as prestações bancárias os bancos assumem o controlo do clube, tal e qual como quando não se paga a divida da casa e os bancos ficam com ela. A questão aqui é que os Glazer como nada meteram no clube também nada perdem. Grande negócio, sim senhor. Compram o United sem gastar 1 cêntimo...

rkc

Citação de: Darjeeling em 28 de Maio de 2010, 00:26

x2. Se bem que os chineses até já tentaram...

A cena de teres levado uma coima por mentir à CMVM passou-te ao lado, certo?

Theroux

Mas os adeptos estão a fazer-lhes a vida negra. Não sei exactamente quanto é a dívida, mas acho que faltam umas décadas até eliminarem o empréstimo por completo, se é que alguma vez chegaram lá.