As Finanças do Benfica

Americano69

O mais engraçado é agora o estádio também servir para desculpas quando ainda há pouco se apregoava que rapidamente estaria totalmente pago. Maos um mito do serbenfiquista que cai.

sculpture

Citação de: Americano69 em 01 de Junho de 2010, 10:39
O mais engraçado é agora o estádio também servir para desculpas quando ainda há pouco se apregoava que rapidamente estaria totalmente pago. Maos um mito do serbenfiquista que cai.
pois, porque será que nunca mais ouvimos sua excelencia falar de que esta quase pago, se nao me engano era dentro em breve que dizia ele que estava pago  :confused:

Didiman

POis....Eu lembro-me do Presidente dizer que o Estádio estava practicamente pago...Então ? :(

Americano69

Citação de: Didiman em 01 de Junho de 2010, 10:42

POis....Eu lembro-me do Presidente dizer que o Estádio estava practicamente pago...Então ? :(

Chegou-se a falar de 2011 ou 2012. Quando eu e outros abutres dizíamos que isso era rídiculo quase éramos apedrejados por ousarmos pôr em causa o guru das finanças. Agora a realidade fala mais alto.

MadTuga

É difícil concordar, mas os Porcos em termos de finanças são um exemplo neste país, este ano tiveram lucro, e foi só 10 milhões pois outra parte foi para abater o passivo.

A solução passa por começar a ter sucesso desportivo mais vezes, não de 5 em 5 ou 10 em 10 anos pois isso é o que mata o clube.
Ganhando campeonatos vai mais gente ao estádio, aumentam os patrocínios, valoriza o plantel, sem falar da ida á champions, uma ida á champions regular desafogava bastante o clube.

Somando a isto a venda de um ou outro jogador de tempos a tempos, ia-se tendo lucro de ano pa ano, bastava deixar em lucro uns 10 milhões e o resto ir enviando para amortizar o passivo.

Vender muitos jogadores para abater o passivo não é solução, pois no ano seguinte não se tem equipa pa continuar os bons resultados...não se cometa o erro de 2004.

Chefe

Tiveram lucro porque venderam... se vendermos alguem também temos lucro

sculpture

Citação de: Didiman em 01 de Junho de 2010, 10:42

talvez ha uns 2 anos que ele nao fala sobre o assunto, porque será?  :confused:

nsalta

Citação de: Chefe em 01 de Junho de 2010, 10:52

Acrescido da frase brilhante "foram só 10 porque o resto foi para pagar o passivo".

Lógica da batata; nós também teríamos 46 milhões de lucro se não tivéssemos que pagar as despesas.

gugabenfica

Ora la está com diz na abola
"Há que ter em conta que as mais-valias geradas pelas transferências de Lisandro Lopez (24 milhões) e Cissokho (15), ambos para o Lyon, e de Ricardo Quaresma (6,4), para o Inter, entraram para estas contas"

Querem ter luco é SÓ VENDER JOGADORES.

PARA O ANO A ESTA ALTURA VÃO VER COMO O BENFICA TEM LUCRO E DEPOIS VAMOS VER AS CONTAS DO PORTO E AI CONVERSA-MOS

Bola7

Americano69

É redutor dizer que o Porto é que faz bem, que o Benfica é que faz bem. Eu orgulho-me de tentar ser o mais racional possível e por isso consigo ver coisas boas e más na gestão dos 3 grandes, por muito impopular que seja já que para a larga maioria aqui o DSO é o Messi das finanças e os outros 2 grandes apenas têm incompetentes ao serviço. Eu até sempre afirmei que o melhor técnico na área financeira das 3 SAD's era de longe o do Porto, candidato a Presidente da Liga.
O que tenho quase a certeza é que os 3 precisam de repensar muita coisa e alterar algumas das suas directrizes. Talvez uma gestão mais equilibrada entre o que faz o Sporting por um lado e o Benfica e o Porto do outro seja o ideal. Infelizmente ainda há muito "chico-espertismo" e alguma falta de qualidade na gestão do futebol em Portugal, apesar de todos estarem bem melhor do que há 15/20 anos.

gugabenfica

com 45,4 milhoes em vendas (porto) de jogadores ai sim considero muito pouco de lucro 10 milhoes, isso sim é grave.
Agora digam-me lá que receitas teve o benfica em venda de jogadores????

MadTuga

Citação de: nsalta em 01 de Junho de 2010, 10:57

Acrescido da frase brilhante "foram só 10 porque o resto foi para pagar o passivo".

Lógica da batata; nós também teríamos 46 milhões de lucro se não tivéssemos que pagar as despesas.

Não confudas as coisas, uma coisa é pagar as despesas do ano corrente, outra é amortizar dívida que vem dos anos anteriores.

O que o benfica fez este ano foi aumentar o passivo ainda mais, o FCPorco pagou as despesas deste mês e ainda reduziu a dívida que tinha, o passivo deles é metade do nosso.

Por isso quando dizes que tería-mos 46 milhões de lucro não tou a ver onde, se no ano corrente tive-mos 20M de prejuizo o que vai aumentar aos 300 e tal milhões mais esses 20 milhões.

sculpture

Citação de: gugabenfica em 01 de Junho de 2010, 10:57

"Há que ter em conta que as mais-valias geradas pelas transferências de Lisandro Lopez (24 milhões) e Cissokho (15), ambos para o Lyon, e de Ricardo Quaresma (6,4), para o Inter, entraram para estas contas"

PARA O ANO A ESTA ALTURA VÃO VER COMO O BENFICA TEM LUCRO E DEPOIS VAMOS VER AS CONTAS DO PORTO E AI CONVERSA-MOS
mas com o mal dos outros podemos nos bem, quero la saber do passivo dos badalhocos ou dos lagartos...o que nos queremos todos é o nosso a baixar e nao a crescer como tem acontecido todos os anos...

gugabenfica

Citação de: sculpture em 01 de Junho de 2010, 11:02
Citação de: gugabenfica em 01 de Junho de 2010, 10:57

mas com o mal dos outros podemos nos bem, quero la saber do passivo dos badalhocos ou dos lagartos...o que nos queremos todos é o nosso a baixar e nao a crescer como tem acontecido todos os anos...

Mas isto tudo depende da época desportiva, e o masi importante dos resultados, temos que fazer comparações racionasi. e continuo a dizer para o ano vamos ver os lucros do benfica e dos outros e depois conversamos