As Finanças do Benfica

Americano69

Citação de: Didiman em 01 de Junho de 2010, 10:42
Citação de: Americano69 em 01 de Junho de 2010, 10:39
O mais engraçado é agora o estádio também servir para desculpas quando ainda há pouco se apregoava que rapidamente estaria totalmente pago. Maos um mito do serbenfiquista que cai.

POis....Eu lembro-me do Presidente dizer que o Estádio estava practicamente pago...Então ? :(

Chegou-se a falar de 2011 ou 2012. Quando eu e outros abutres dizíamos que isso era rídiculo quase éramos apedrejados por ousarmos pôr em causa o guru das finanças. Agora a realidade fala mais alto.

MadTuga

É difícil concordar, mas os Porcos em termos de finanças são um exemplo neste país, este ano tiveram lucro, e foi só 10 milhões pois outra parte foi para abater o passivo.

A solução passa por começar a ter sucesso desportivo mais vezes, não de 5 em 5 ou 10 em 10 anos pois isso é o que mata o clube.
Ganhando campeonatos vai mais gente ao estádio, aumentam os patrocínios, valoriza o plantel, sem falar da ida á champions, uma ida á champions regular desafogava bastante o clube.

Somando a isto a venda de um ou outro jogador de tempos a tempos, ia-se tendo lucro de ano pa ano, bastava deixar em lucro uns 10 milhões e o resto ir enviando para amortizar o passivo.

Vender muitos jogadores para abater o passivo não é solução, pois no ano seguinte não se tem equipa pa continuar os bons resultados...não se cometa o erro de 2004.

Chefe

Tiveram lucro porque venderam... se vendermos alguem também temos lucro

sculpture

Citação de: Didiman em 01 de Junho de 2010, 10:42
Citação de: Americano69 em 01 de Junho de 2010, 10:39
O mais engraçado é agora o estádio também servir para desculpas quando ainda há pouco se apregoava que rapidamente estaria totalmente pago. Maos um mito do serbenfiquista que cai.

POis....Eu lembro-me do Presidente dizer que o Estádio estava practicamente pago...Então ? :(
talvez ha uns 2 anos que ele nao fala sobre o assunto, porque será?  :confused:

nsalta

Citação de: Chefe em 01 de Junho de 2010, 10:52

Acrescido da frase brilhante "foram só 10 porque o resto foi para pagar o passivo".

Lógica da batata; nós também teríamos 46 milhões de lucro se não tivéssemos que pagar as despesas.

gugabenfica

Ora la está com diz na abola
"Há que ter em conta que as mais-valias geradas pelas transferências de Lisandro Lopez (24 milhões) e Cissokho (15), ambos para o Lyon, e de Ricardo Quaresma (6,4), para o Inter, entraram para estas contas"

Querem ter luco é SÓ VENDER JOGADORES.

PARA O ANO A ESTA ALTURA VÃO VER COMO O BENFICA TEM LUCRO E DEPOIS VAMOS VER AS CONTAS DO PORTO E AI CONVERSA-MOS

Bola7

Americano69

É redutor dizer que o Porto é que faz bem, que o Benfica é que faz bem. Eu orgulho-me de tentar ser o mais racional possível e por isso consigo ver coisas boas e más na gestão dos 3 grandes, por muito impopular que seja já que para a larga maioria aqui o DSO é o Messi das finanças e os outros 2 grandes apenas têm incompetentes ao serviço. Eu até sempre afirmei que o melhor técnico na área financeira das 3 SAD's era de longe o do Porto, candidato a Presidente da Liga.
O que tenho quase a certeza é que os 3 precisam de repensar muita coisa e alterar algumas das suas directrizes. Talvez uma gestão mais equilibrada entre o que faz o Sporting por um lado e o Benfica e o Porto do outro seja o ideal. Infelizmente ainda há muito "chico-espertismo" e alguma falta de qualidade na gestão do futebol em Portugal, apesar de todos estarem bem melhor do que há 15/20 anos.

gugabenfica

com 45,4 milhoes em vendas (porto) de jogadores ai sim considero muito pouco de lucro 10 milhoes, isso sim é grave.
Agora digam-me lá que receitas teve o benfica em venda de jogadores????

MadTuga

Citação de: nsalta em 01 de Junho de 2010, 10:57

Acrescido da frase brilhante "foram só 10 porque o resto foi para pagar o passivo".

Lógica da batata; nós também teríamos 46 milhões de lucro se não tivéssemos que pagar as despesas.

Não confudas as coisas, uma coisa é pagar as despesas do ano corrente, outra é amortizar dívida que vem dos anos anteriores.

O que o benfica fez este ano foi aumentar o passivo ainda mais, o FCPorco pagou as despesas deste mês e ainda reduziu a dívida que tinha, o passivo deles é metade do nosso.

Por isso quando dizes que tería-mos 46 milhões de lucro não tou a ver onde, se no ano corrente tive-mos 20M de prejuizo o que vai aumentar aos 300 e tal milhões mais esses 20 milhões.

sculpture

Citação de: gugabenfica em 01 de Junho de 2010, 10:57

"Há que ter em conta que as mais-valias geradas pelas transferências de Lisandro Lopez (24 milhões) e Cissokho (15), ambos para o Lyon, e de Ricardo Quaresma (6,4), para o Inter, entraram para estas contas"

PARA O ANO A ESTA ALTURA VÃO VER COMO O BENFICA TEM LUCRO E DEPOIS VAMOS VER AS CONTAS DO PORTO E AI CONVERSA-MOS
mas com o mal dos outros podemos nos bem, quero la saber do passivo dos badalhocos ou dos lagartos...o que nos queremos todos é o nosso a baixar e nao a crescer como tem acontecido todos os anos...

gugabenfica

Citação de: sculpture em 01 de Junho de 2010, 11:02

mas com o mal dos outros podemos nos bem, quero la saber do passivo dos badalhocos ou dos lagartos...o que nos queremos todos é o nosso a baixar e nao a crescer como tem acontecido todos os anos...

Mas isto tudo depende da época desportiva, e o masi importante dos resultados, temos que fazer comparações racionasi. e continuo a dizer para o ano vamos ver os lucros do benfica e dos outros e depois conversamos

nsalta

Citação de: MadTuga em 01 de Junho de 2010, 11:02
Citação de: nsalta em 01 de Junho de 2010, 10:57

Não confudas as coisas, uma coisa é pagar as despesas do ano corrente, outra é amortizar dívida que vem dos anos anteriores.

O que o benfica fez este ano foi aumentar o passivo ainda mais, o FCPorco pagou as despesas deste mês e ainda reduziu a dívida que tinha, o passivo deles é metade do nosso.

Por isso quando dizes que tería-mos 46 milhões de lucro não tou a ver onde, se no ano corrente tive-mos 20M de prejuizo o que vai aumentar aos 300 e tal milhões mais esses 20 milhões.

Eu não confundo nada. Agora não faz sentido nenhum dizer "foram só 10 porque abateram no passivo senão era mais". Isto porque o passivo tem que ser abatido; não é opção.

Marafado

Em Setembro vamos dar lucro como o Porto deu quando ganhou a Liga dos Campeões.

sculpture

Citação de: gugabenfica em 01 de Junho de 2010, 11:04
Citação de: sculpture em 01 de Junho de 2010, 11:02

Mas isto tudo depende da época desportiva, e o masi importante dos resultados, temos que fazer comparações racionasi. e continuo a dizer para o ano vamos ver os lucros do benfica e dos outros e depois conversamos
pois, esta sempre dependente de alguns factores, e o desportivo é obviamente o mais importante, esse factor tem de ser reforçado nos proximos anos, ou seja, temos de ser campeoes no maximo 3 anos de seguida, com boas participaçoes na champions, ou nada feito