As Finanças do Benfica

Foka

Citação de: trainmaniac em 01 de Junho de 2010, 14:48
Citação de: Foka em 01 de Junho de 2010, 14:47
voces esquecem-se de uma parte importante neste relatorio de contas... é que voces estao todos a dizer que o benfica nao vendeu, mas VENDEU!!! ao fundo, mas vendeu.... recebemos qq coisa a volta de 30 milhoes com o fundo certo???

Sim, mas não foi contabilizado ainda como proveito, acho eu. Salvo erro continua registado no passivo, nos proveitos diferidos, para serem reconhecidos como proveito apenas quando os jogadores saírem do Benfica.
eu de contas nao percebo muito... mas o relatorio preocupa-me porque de facto fizemos muito dinheiro em vendas e mesmo assim tivemos um grande prejuizo... mas eu ja ha uns dias andava a dizer q era importante vender pelo menos 2 jogadores

sculpture

Redady

Quem era o gajo que cantava o I'm selling, I aaaaaaaaaaaaaaamm seeeelling ...?

Foka

Citação de: sculpture em 01 de Junho de 2010, 14:48
Citação de: Zak em 01 de Junho de 2010, 14:34
Citação de: sculpture em 01 de Junho de 2010, 14:14
Citação de: Zak em 01 de Junho de 2010, 14:05
Sim .... já me esquecia dos direitos televisivos.

FDX se conseguirmos 15/20M da Champions todos os anos .... era do mel.

Acho que esta aposta no "sucesso desportivo" foi a pensar nisso tambem. Com o sucesso desportivo naturalmente vira tambem o sucesso financeiro.

Por isso é que nao podemos deixar de investir (cirurgicamente) no plantel e em futuras "estrelas". Acho isso essencial.
Com Betos, Manducas, etc , o retorno financeiro seria que zero..... ou pior que isso.

Com Javi, Cardozo, Di, Ramires, etc, a historia é outra.
Claro, de vez em quando levamos com Eder Luises, e Shaffers ...... mas nao se pode acertar em tudo. E mesmo esses jogadores ainda podem vir a render ...... desportivamente ou financeiramente.

quero ver por exemplo quanto vai render o ramires, e o di maria, sabendo que os passes nao sao nossos, no caso do di maria, parte dele.
mas nos tempos dos betos e manducas tambem tivemos algum retorno financeiro como poderás vir a ter com os eder's e shafers...isto se viermos a ter...

Estamos a falar de retornos financeiros astronomicamente diferentes.
Os retornos financeiros que tivemos do Carlitos, Manduca, Beto, Paulo Jorge, Manu, etc, sao totalmente diferentes dos que podemos vir a ter (no futuro) do Di, Cardozo, Javi, etc...

Basta relembrar que á 2 anos atras só tinhamos 1 (UM) jogador que nos podesse dar valores a rondar os 20M (Simao). E agora quantos temos ?!?!?!?

Do nucleo duro da equipa atual nao deve haver um unico jogador com valor abaixo dos 10M. E prái mais de metade (ou mesmo 3 quartos) dos jogadores do nucleo valem mais de 20M.

Sera que isso tambem nao é sucesso ?!?!

Eu compreendo que na altura dos Betos e com. o LFV estava mais preocupado com o sucesso financeiro. Mas nessa altura tambem quase todos o criticavam por isso. Que nao tinhamos uma equipa de jeito, etc, etc,
Agora que o homem compra bem (com uma excecao ou outra claro), fez uma equipa competitiva, etc ... criticam-no (nao falo propriamente de ti) por causa das contas.

FDX, muitos querem tudo ao mesmo tempo .... e isso é impossivel.

PS - Nao percebo muito bem a situacao do Ramires. Se é nosso, se nao é.
O presidente já disse que sim, que é nosso, por isso vou (tentar) acreditar nele.
ok, peço desculpa, tens toda a razao vendo as coisas assim
é claro que contamos com 1 lote de grandes valores a nivel europeu, di maria, cardozo, javi, david, etc sao jogadores para valerem bastantes milhoes, assim se saiba negociar...
pensei que estavas apenas a falar em excedentes

pois, o ramires nao é nosso e ate prova em contrario eu continuo a dizer o que digo, é de um grupo empresarial que o meter ca ate novas ordens, ao ser vendido logo se vê o que se ganhará com ele, isto se sobrar alguma coisa das comissoes  :whistle2:
basta ver que ele nem ta cotado no fundo de investimento  :confused:  porque será?  :coolsmiley:
sera que ja foi contratado com um principio de acordo de uma venda??? sera q e por isso mesmo q o benfica nunca vendeu parte do mesmo ao fundo??

Zak

Citação de: Pinguinha em 01 de Junho de 2010, 14:33
Aqui neste fórum, fala-se em contratações, como quem fala em rebuçados, mas esquecem-se que a SAD deu prejuizo de 34M de euros novamente, no ano em que foi campeão e teve as maiores assistências.

Só num clube de futebol, após um prejuízo estrondoso é que ainda se pede para gastar mais dinheiro, só porque os adeptos não vão com a cara dos que lá estão.

Cheira-me que este ano lá vai uma palete de vendas... O pior é que os outros já sabem do ponto fraco do Benfica e da direcção do Benfica. as propostas concretas só vão surgir na ultima semana do período de contratações a valores muito abaixo das clausulas de rescisão.

Quem está atado com pés e mãos a um passivo estrondoso, ve-se obrigatoriamente forçado a vender e não se pode dar ao luxo de reclamar muito o preço.

Depois há é que saber inventar que a proposta é X ou Y + 2 dispensados do "Atletico de Madrid" que nunca cá vieram...

Qunado é que o Benfica teve prejuizo de 34M nas contas ??
No verao de 2005 ou no verao de 2006 ??

E que nao me lembro bem.

Os proveitos de um Benfica Campeao só se ve, na sua totalidade, no ano seguinte.

"Só num clube de futebol, após um prejuízo estrondoso é que ainda se pede para gastar mais dinheiro, só porque os adeptos não vão com a cara dos que lá estão."

Estas a falar de quem ??
É que se fosse assim onde é que ja estaria o Quim.

Este Benfica esta longe daquele Benfica tipo:
"O pior é que os outros já sabem do ponto fraco do Benfica e da direcção do Benfica. as propostas concretas só vão surgir na ultima semana do período de contratações a valores muito abaixo das clausulas de rescisão."

As coisas agora estao muito diferentes. Se nao pagarem as clausulas, ou perto delas, os jogadores ficam (tirando o Cardozo claro), disso nao tanho duvidas. E depois vais ver quem tem razao.
O que pode acontecer é dinheiro + jogadores (no caso do DL).
Ou dinheiro + liquidar dividas antigas (no caso do Real Madrid).

Agora vender o Di ou o DL (por ex.) por 20M cada um nao acredito que aconteca.
Na altura o Simao foi um caso diferente,e mesmo assim vendemos por perto do dinheiro que queriamos inicialmente por ele. Mas depois veremos.

"Quem está atado com pés e mãos a um passivo estrondoso, ve-se obrigatoriamente forçado a vender e não se pode dar ao luxo de reclamar muito o preço."

Se isso fosse verdade nao teriamos já gasto mais de €15M em jogadores.

Nao facam as coisas piores do que elas sao.

Redady

Citação de: sculpture em 01 de Junho de 2010, 14:49
Citação de: Redady em 01 de Junho de 2010, 14:41
Reraiseddamotherfuckinsalesalot ...
gotas outra vez?  ;D

:amigo:
:drunk:
eh!eh! ... falta de jogos pá ... e uma pallete de jogadores das Américas!
Isto anda paraduxo, Amigo!?

sculpture

Citação de: Redady em 01 de Junho de 2010, 14:50
ui, andas numa de trivial persuit, ou é aquele que tinhamos 3 ajudas?

posso usar a do telefone?  ;D

sculpture

Citação de: Foka em 01 de Junho de 2010, 14:50
Citação de: sculpture em 01 de Junho de 2010, 14:48
Citação de: Zak em 01 de Junho de 2010, 14:34
Citação de: sculpture em 01 de Junho de 2010, 14:14
Citação de: Zak em 01 de Junho de 2010, 14:05
Sim .... já me esquecia dos direitos televisivos.

FDX se conseguirmos 15/20M da Champions todos os anos .... era do mel.

Acho que esta aposta no "sucesso desportivo" foi a pensar nisso tambem. Com o sucesso desportivo naturalmente vira tambem o sucesso financeiro.

Por isso é que nao podemos deixar de investir (cirurgicamente) no plantel e em futuras "estrelas". Acho isso essencial.
Com Betos, Manducas, etc , o retorno financeiro seria que zero..... ou pior que isso.

Com Javi, Cardozo, Di, Ramires, etc, a historia é outra.
Claro, de vez em quando levamos com Eder Luises, e Shaffers ...... mas nao se pode acertar em tudo. E mesmo esses jogadores ainda podem vir a render ...... desportivamente ou financeiramente.

quero ver por exemplo quanto vai render o ramires, e o di maria, sabendo que os passes nao sao nossos, no caso do di maria, parte dele.
mas nos tempos dos betos e manducas tambem tivemos algum retorno financeiro como poderás vir a ter com os eder's e shafers...isto se viermos a ter...

Estamos a falar de retornos financeiros astronomicamente diferentes.
Os retornos financeiros que tivemos do Carlitos, Manduca, Beto, Paulo Jorge, Manu, etc, sao totalmente diferentes dos que podemos vir a ter (no futuro) do Di, Cardozo, Javi, etc...

Basta relembrar que á 2 anos atras só tinhamos 1 (UM) jogador que nos podesse dar valores a rondar os 20M (Simao). E agora quantos temos ?!?!?!?

Do nucleo duro da equipa atual nao deve haver um unico jogador com valor abaixo dos 10M. E prái mais de metade (ou mesmo 3 quartos) dos jogadores do nucleo valem mais de 20M.

Sera que isso tambem nao é sucesso ?!?!

Eu compreendo que na altura dos Betos e com. o LFV estava mais preocupado com o sucesso financeiro. Mas nessa altura tambem quase todos o criticavam por isso. Que nao tinhamos uma equipa de jeito, etc, etc,
Agora que o homem compra bem (com uma excecao ou outra claro), fez uma equipa competitiva, etc ... criticam-no (nao falo propriamente de ti) por causa das contas.

FDX, muitos querem tudo ao mesmo tempo .... e isso é impossivel.

PS - Nao percebo muito bem a situacao do Ramires. Se é nosso, se nao é.
O presidente já disse que sim, que é nosso, por isso vou (tentar) acreditar nele.
ok, peço desculpa, tens toda a razao vendo as coisas assim
é claro que contamos com 1 lote de grandes valores a nivel europeu, di maria, cardozo, javi, david, etc sao jogadores para valerem bastantes milhoes, assim se saiba negociar...
pensei que estavas apenas a falar em excedentes

pois, o ramires nao é nosso e ate prova em contrario eu continuo a dizer o que digo, é de um grupo empresarial que o meter ca ate novas ordens, ao ser vendido logo se vê o que se ganhará com ele, isto se sobrar alguma coisa das comissoes  :whistle2:
basta ver que ele nem ta cotado no fundo de investimento  :confused:  porque será?  :coolsmiley:
sera que ja foi contratado com um principio de acordo de uma venda??? sera q e por isso mesmo q o benfica nunca vendeu parte do mesmo ao fundo??
pois, foi mais isso

Gosepe13

Citação de: Zak em 01 de Junho de 2010, 13:04
Citação de: Gosepe13 em 01 de Junho de 2010, 12:48
Bem, eu não conheço grande coisa de finanças, mas o Soares Oliveira e o Vieira andam sempre a dizer que as finanças estão controladas, e que o prejuizo faz parte da estratégia delineada para esta nova fase, em que a aposta vai para a vertente desportiva (depois de uma fase de consilidação economica).
Agora pergunto eu, a alguém que conheça mais que eu. A situação actual é grave, ou facilmente recuperavel?

Zak, espero bem que tenhas razão. Acredito efectivamente que com presenças regulares na Champions possamos apresentar resultados positivos no futuro.

Como já deves ter reparado nao á um consenso entre os users nesse aspecto.

Eu pessoalmente acho que nao é nenhuma delas.
Nao acho que a situacao seja assim tao grave (como muitos users dizem) mas tambem nao acho que seja "facilmente recuparavel".

Com um Benfica dominador a nivel interno e com presenca regular na champions acredito que podemos comecar a recuperar .... a media/longo prazo.
Mas claro ..... isso é um grande SE.

Tanho a conviccao que a partir da proxima epoca as financas vao mudar.

Espero que tenhas razão Zak :)

Ouriço

Citação de: Redady em 01 de Junho de 2010, 14:50

Era o Fábio Coentrão

Foka

o ramires foi comprado pelo benfica, num grande esforço financeiro, tal como o resto da equipa.. e se o benfica nao vendeu parte dele ao fundo foi mesmo porque achou q poderia ganhar mais dinheiro com o ramires e no inicio do ano, todos nos pensavamos que ramires era um ano e depois la ia para o chelsea... pode ser que fique, e que seja vendida uma parte ao fundo... esperemos que sim...

Rol0

Não percebo... Se o Ramires não é nosso então porque é que comunicamos à CMVM a compra de 100% dos direitos desportivos por 7 (ou 7.5) Milhões?

SLB semper fidelis

Citação de: Theroux em 01 de Junho de 2010, 14:40
Citação de: Pinguinha em 01 de Junho de 2010, 14:33
Aqui neste fórum, fala-se em contratações, como quem fala em rebuçados, mas esquecem-se que a SAD deu prejuizo de 34M de euros novamente, no ano em que foi campeão e teve as maiores assistências.

Só num clube de futebol, após um prejuízo estrondoso é que ainda se pede para gastar mais dinheiro, só porque os adeptos não vão com a cara dos que lá estão.

Cheira-me que este ano lá vai uma palete de vendas... O pior é que os outros já sabem do ponto fraco do Benfica e da direcção do Benfica. as propostas concretas só vão surgir na ultima semana do período de contratações a valores muito abaixo das clausulas de rescisão.

Quem está atado com pés e mãos a um passivo estrondoso, ve-se obrigatoriamente forçado a vender e não se pode dar ao luxo de reclamar muito o preço.

Depois há é que saber inventar que a proposta é X ou Y + 2 dispensados do "Atletico de Madrid" que nunca cá vieram...

Por essa ordem de ideias nunca o Barcelona ia pagar 40M€ por um jogador de 29 anos a um clube, Valência, que tem uma dívida brutal.

Fala-se tanto em passivo que até parece que nem temos activo... :confused:

Americano69

"e por outro lado tens de reconhecer que em termos de operacionais muito de bom foi feito ou não?"

Catania, porque dizes isso? Aconselho-te a ver um relatório de há 5 ou 6 anos e compara os Resultados Operacionais, talvez tenhas uma enorme surpresa.

Grande

Citação de: Foka em 01 de Junho de 2010, 14:47
voces esquecem-se de uma parte importante neste relatorio de contas... é que voces estao todos a dizer que o benfica nao vendeu, mas VENDEU!!! ao fundo, mas vendeu.... recebemos qq coisa a volta de 30 milhoes com o fundo certo???

Recebemos mas não aparece no relatório. Os  acertos só serão feitos ou no final do contrato do jogador ou a quando da venda.

O problema não esta nas transferências.