As Finanças do Benfica

rkc

O Fundo foi uma maneira de arranjar dinheiro par ontem.

nightcrowler

Citação de: Catania89 em 02 de Junho de 2010, 17:59
Citação de: nightcrowler em 02 de Junho de 2010, 17:45
Citação de: Catania89 em 02 de Junho de 2010, 17:39
Citação de: nightcrowler em 02 de Junho de 2010, 15:47
Citação de: Catania89 em 02 de Junho de 2010, 14:49
Citação de: Americano69 em 02 de Junho de 2010, 14:26
Citação de: Redady em 02 de Junho de 2010, 14:23
Não entendo é o negócio do Amorim com o fundo ... 1,5M€ por 50% do passe, será engano!?

Aquilo é uma mescla, há jogadores que foram vendidos muito acima do que valem, outros muito abaixo.

contaram-me que esses valores tem a ver com a probabilidade deles sairem, e nao só com o real valor dos atletas

ou seja, eles nao acreditam muito que ele saia, e assim o valor é mais baixo porque ele pode mesmo acabar a carreira no benfica e o fundo nao ver um tostao de retorno

do que eu conheço de fundos de investimento, não acredito que o fundo não veja "um tostão de retorno".
ou muito me engano, ou deve estar já pré-definida uma taxa de retorno minima garantida, em que no caso de um jogador não ser vendido, passado X tempo, o benfica é obrigado a recomprá-lo pelo mesmo valor acrescido da taxa de retorno previamente acordada.

por exemplo, o caso do cardozo. o benfia vendeu uma grande percentagem do passe do homem. imaginem que ele não sai. não pensem que o fundo não vê dinheiro nenhum nesta situação. o fundo vai buscar no fim do período o dinheiro que investiu no cardozo, somado da tal rentabilidade minima acordada.

um grande abraço

quando disse um tostao de retorno fiz mal, queria dizer lucro.

porque tinha a impressao que recebiam apenas o que metiam, sem juros, actualização ou compensação ou o que se queira chamar para alem do valor que meteram no inicio

isto para um jogador que acabasse a carreira no clube e fosse parcialmente do fundo

foi o que me disseram.

não acredito minimamente nessa possibilidade.
sem actualização? então existiria uma situação em que o benfica teria todo o interesse em colocar jogadores "não vendáveis" digamos assim no fundo, porque seria um modo de obter empréstimos a custo zero...

essa opção a meu ver é deslocada da realidade.

mas lá está, apenas quem tem acesso ao acordo parassocial é que sabe todos os detalhes do fundo e da operacionalidade do mesmo.

mas lembrem-se de uma coisa: este fundo tem um risco muito grande; quanto maior o risco, maior a rentabilidade exigida pelo fundo.

um grande abraço!

mas se o Benfica fizesse isso ninguem subscrevia o fundo, e os subscritores sao pessoas de confiança do clube e vice versa, nao me parece que uns ou outros queiram agir de má fé. É mais uma questão do risco que cada um assume.

mas como nao tenho fonte para o que disse admito que esteja errado.

acredita que neste nível, TUDO está escrito e contratualizado e previamente definido

um grande abraço

nightcrowler

Citação de: Rol0 em 02 de Junho de 2010, 18:30
Citação de: nightcrowler em 02 de Junho de 2010, 15:47
Citação de: Catania89 em 02 de Junho de 2010, 14:49
Citação de: Americano69 em 02 de Junho de 2010, 14:26
Citação de: Redady em 02 de Junho de 2010, 14:23
Não entendo é o negócio do Amorim com o fundo ... 1,5M€ por 50% do passe, será engano!?

Aquilo é uma mescla, há jogadores que foram vendidos muito acima do que valem, outros muito abaixo.

contaram-me que esses valores tem a ver com a probabilidade deles sairem, e nao só com o real valor dos atletas

ou seja, eles nao acreditam muito que ele saia, e assim o valor é mais baixo porque ele pode mesmo acabar a carreira no benfica e o fundo nao ver um tostao de retorno

do que eu conheço de fundos de investimento, não acredito que o fundo não veja "um tostão de retorno".
ou muito me engano, ou deve estar já pré-definida uma taxa de retorno minima garantida, em que no caso de um jogador não ser vendido, passado X tempo, o benfica é obrigado a recomprá-lo pelo mesmo valor acrescido da taxa de retorno previamente acordada.

por exemplo, o caso do cardozo. o benfia vendeu uma grande percentagem do passe do homem. imaginem que ele não sai. não pensem que o fundo não vê dinheiro nenhum nesta situação. o fundo vai buscar no fim do período o dinheiro que investiu no cardozo, somado da tal rentabilidade minima acordada.

um grande abraço
Se isto é verdade então parece me claro que alguém (os investidores no fundo) está a fazer muito dinheiro com o Benfica, e nós a comprometer-mos o nosso médio-longo prazo...

isto é como tudo; tem os seus beneficios e defeitos.
ve a questão do david luiz e do di maria. se eles forem vendidos por um balurdio, TODOS ficam a ganhar. sem margem para dúvidas.
o fundo realiza umas mais valias jeitosas; o benfica encaixa dinheiro, uma parte dele logo à cabeça; óptimo para todos.

a questão é: e quando o jogador não for vendido? imagina o caso do ruben amorim. o benfica sabe melhor que ninguém que o mais provável é que ele não saia. portanto, quando o colocou lá, já sabia o quanto lhe custaria essa opção.

é uma questão de perceber quais as soluções de financiamento, e dentro destas identificar as que mais convenientes são para o benfica, dada os juros, o prazo de maturação, etc.

agora, o fundo é bom para ambas as partes. dificilmente o benfica conseguiria arranjar 20 ou 30 milhões de euros como conseguiu sem prejudicar ainda mais o seu passivo, afectando rácios, etc etc etc.

nightcrowler

Citação de: rkc em 02 de Junho de 2010, 18:37

exactamente, sem necessitar de perder jogadores durante esta época.
e além disso, o dinheiro que vem do fundo não é considerado passivo, não é empréstimo ou o que seja, o que face à actual estrutura do balanço do benfica poderia ser considerado muito negativo. quanto mais empréstimos tiver, pior vai ser a solvabilidade da sad, tornando mais dificil e mais caro arranjar mais financiamentos; além de poder encarecer os empréstimos que estão de momento em curso.

como tal, a solução do fundo foi uma boa opção.
agora, é óbvio que é um modo de financiamento mais caro que um simples empréstimo bancário de longo prazo.

abraço

Catania89

Citação de: nightcrowler em 02 de Junho de 2010, 19:02
Citação de: rkc em 02 de Junho de 2010, 18:37

exactamente, sem necessitar de perder jogadores durante esta época.
e além disso, o dinheiro que vem do fundo não é considerado passivo, não é empréstimo ou o que seja, o que face à actual estrutura do balanço do benfica poderia ser considerado muito negativo. quanto mais empréstimos tiver, pior vai ser a solvabilidade da sad, tornando mais dificil e mais caro arranjar mais financiamentos; além de poder encarecer os empréstimos que estão de momento em curso.

como tal, a solução do fundo foi uma boa opção.
agora, é óbvio que é um modo de financiamento mais caro que um simples empréstimo bancário de longo prazo.

abraço

olha que quando o fundo foi criado  o Di Maria nao era o jogador que é hoje e por ai fora

correu bem ganhou o fundo

se tivesse corrido mal perdia mais o fundo que o benfica

é o preço do risco

Rui Ramone

quero é titulos e não $ para as direcções esbanjar

Domnul de Cauciuc

E muita atenção que estes miseráveis dados financeiros agora publicados são apresentados por que está no poder e como tal valem muito pouco!
A situação real é seguramente muitíssimo mais preocupante! 

aquaris

A saida do Di Maria pelo valor da clausula, a saida do Cardozo pelo minimo de 30M...é necessária e a suas saídas podem ser colmatadas em termos de equipa sem ser necessário novas contratações. Com a contratação de um grande (qualidade) guarda redes podemos ter um equipa mais forte embora com menor individualidades.

TROFAS

No "projecto Roquete" estava escrito que em Portugal só havia espaço para 2 grandes, está completamente desactualizado, só á espaço para 1, vamos ver quem se vai aguentar fcp ou Benfica dado que o  Sporting está perto do abismo

Domnul de Cauciuc

É a tal história do vendedor aflito por vender...
Vende o que pode, mas ao olhos da mulher fica sempre com o melhor para ele. Isto obviamente porque para ele quem lhe compra as coisas é sempre idiota...
::)

Theroux

Citação de: TROFAS em 02 de Junho de 2010, 23:48
No "projecto Roquete" estava escrito que em Portugal só havia espaço para 2 grandes, está completamente desactualizado, só á espaço para 1, vamos ver quem se vai aguentar fcp ou Benfica dado que o  Sporting está perto do abismo

Claramente existe espaço para dois. O espaço para grandes está dependente das vagas para a Champions.

Domnul de Cauciuc

Se ser grande é poder ter hipóteses de ombrear com os clubes grandes europeus, não há espaço para nenhum!

Pedro84

TROFAS

Citação de: Domnul de Cauciuc em 02 de Junho de 2010, 23:50
Se ser grande é poder ter hipóteses de ombrear com os clubes grandes europeus, não há espaço para nenhum!

Para mim ser grande é ser o "maior cá da terra" e ir vendendo jogadores para poder continuar a ser... o "maior cá da terra"

Domnul de Cauciuc

Citação de: TROFAS em 02 de Junho de 2010, 23:54
Para mim ser grande é ser o "maior cá da terra" e ir vendendo jogadores para poder continuar a ser... o "maior cá da terra"
Vale o que vale e essa prática tem um limite!