As Finanças do Benfica

Ferreira29

Franco Jara e Nicolas Gaitan entraram. (12M)
Ramires, Airton e Kardec não sairam.

Sem desenbolsar dinheiro (entrou dum lado saiu doutro), reforçámos o plantel com 2 bons valores argentinos. Melhor que isto é complicado...

peter_slb

Citação de: Ferreira29 em 21 de Junho de 2010, 08:10

Sem desenbolsar dinheiro (entrou dum lado saiu doutro), reforçámos o plantel com 2 bons valores argentinos. Melhor que isto é complicado...

se acreditares que Ramires, Airton e Kardec (só o primeiro me parece um péssimo negócio, os outros são normais) vão ficar para sempre no Benfica, o negócio realmente é excelente, se achares que o Ramires vai ser vendido no futuro, é mau negócio, porque, a menos que ele não comprove a qualidade que tem vindo a mostrar, o Benfica vai perder muito dinheiro.

Ferreira29

Citação de: peter_slb em 21 de Junho de 2010, 08:16

se acreditares que Ramires, Airton e Kardec (só o primeiro me parece um péssimo negócio, os outros são normais) vão ficar para sempre no Benfica, o negócio realmente é excelente, se achares que o Ramires vai ser vendido no futuro, é mau negócio, porque, a menos que ele não comprove a qualidade que tem vindo a mostrar, o Benfica vai perder muito dinheiro.

Respondo-te da mesma maneira.

Se sem este negócio não fosse possível ir buscar Jara e Gaitan, se acreditares que eles vão ser vendidos no futuro por mais dinheiro, então ter vendido o Ramires para os ir buscar foi a única forma de conseguir uma potencial ainda maior valorização.

El Chouriçon

o Gaitán custou 8,4M e o Jara 5,5M  = 13,9M

Ferreira29

Citação de: El Chouriçon em 21 de Junho de 2010, 08:32

o Gaitán custou 8,4M e o Jara 5,5M  = 13,9M

1.9M é irrelevante para o caso. Encaixarás quando despachares o Eder Luis ou o Makukula.

Magnusson

O pessoal continua a tratar as financas do Benfica como se fossem as de uma mercearia, a constante delapidacao de direitos economicos de jogadores e algo profundamente errado e com consequencias nefastas no medio/longo prazo do clube, tratam-se de medidas avulsas e que visam apenas a salvacao do clube no imediato, nem sequer posso apelidar de curativos, sao antes paracetamois que aliviam.a "dor" mas nao curam nada...

SLB4EVERnEVER

Citação de: Magnusson em 21 de Junho de 2010, 08:36
O pessoal continua a tratar as financas do Benfica como se fossem as de uma mercearia, a constante delapidacao de direitos economicos de jogadores e algo profundamente errado e com consequencias nefastas no medio/longo prazo do clube, tratam-se de medidas avulsas e que visam apenas a salvacao do clube no imediato, nem sequer posso apelidar de curativos, sao antes paracetamois que aliviam.a "dor" mas nao curam nada...

Preferias não ter os jogadores cá? No futuro se ganharmos isso tudo será compensado.

Magnusson

No futuro SE ganhares, realco o SE, um clube NAO pode ser gerido assim, isto nao e a roleta, as financas do Benfica nao estao o que os dirigentes nos tem dito que estao e esta manobra de emergencia e bem elucidativa.

SLB4EVERnEVER

Não sei que te diga.. quero acreditar que eles percebem mais disto do que eu por isso... deixo-os andar.

Rendufas

Resumindo, temos uma grande equipa hipotecada e retalhada.

JoMi¹¹

Citação de: SLB4EVERnEVER em 21 de Junho de 2010, 08:38

Preferias não ter os jogadores cá? No futuro se ganharmos isso tudo será compensado.

De facto, temos que nos dar ao luxo de manter cá os jogadores.. os melhores. Mas não nos podemos dar ao luxo de avaliar 50% do passe do ramires por 6 milhões, e avaliar outros jogadores no passado por ninharias. Há que haver uma proporcionalidade, uma melhor gestão... porque provavelmente com todas essas tiradas, estás a perder dezenas de milhões.

O projecto visa o plano desportivo primeiramente, certo... mas não nos podemos esquecer da divida, e se tivermos que potenciar e vendermos jogadores por uns anos para abater a divida.. que seja.

SLB4EVERnEVER

Citação de: Rendufas em 21 de Junho de 2010, 08:43

É melhor do que ter uma péssima equipa toda nossa? Não sei se será...

Rendufas

Citação de: SLB4EVERnEVER em 21 de Junho de 2010, 08:44
Citação de: Rendufas em 21 de Junho de 2010, 08:43

É melhor do que ter uma péssima equipa toda nossa? Não sei se será...

A curto prazo é... a longo receio bem que não...

SLB4EVERnEVER

Citação de: JoMi¹¹ em 21 de Junho de 2010, 08:44
Citação de: SLB4EVERnEVER em 21 de Junho de 2010, 08:38

De facto, temos que nos dar ao luxo de manter cá os jogadores.. os melhores. Mas não nos podemos dar ao luxo de avaliar 50% do passe do ramires por 6 milhões, e avaliar outros jogadores no passado por ninharias. Há que haver uma proporcionalidade, uma melhor gestão... porque provavelmente com todas essas tiradas, estás a perder dezenas de milhões.

O projecto visa o plano desportivo primeiramente, certo... mas não nos podemos esquecer da divida, e se tivermos que potenciar e vendermos jogadores por uns anos para abater a divida.. que seja.

Dezenas de milhoes? Mas só nós é que achamos que dão 30M pelo Ramires, 40M pelo DiMaria, 50M pelo David Luiz e 60M pelo Cardozo.. Vejam bem o que eles oferecem! Se o Ramires for vendido no futuro digamos por 20M, encaixamos 16M + as vantagens desportivas que ele deu.

BigSLB

Parece-me óbvio que o objectivo é manter o clube á tona de água até chegar á altura de negociar os direitos televisivos, esse Messias financeiro