As Finanças do Benfica

nsalta

Já agora, faço o aviso que com os meus posts anteriores não estou a querer dizer que "afinal está tudo bem".

VodkaBoy

Citação de: Pedro Neto em 04 de Novembro de 2010, 10:27
A rondar os 20 milhões de prejuízo. Era sensivelmente o que eu estava à espera, e que tinha suposto ontem.
Esbanja-se ainda muito dinheiro na gestao da SAD.

Bekambol

espero que também neste assunto vamos conseguindo boas soluções, dentro do possível.

Americano69

Citação de: nsalta em 04 de Novembro de 2010, 10:24
Citação de: Americano69 em 04 de Novembro de 2010, 10:14
Citação de: nsalta em 04 de Novembro de 2010, 10:11
Citação de: Americano69 em 04 de Novembro de 2010, 10:08
Citação de: nsalta em 04 de Novembro de 2010, 10:03
Não esquecer os 20 milhões do fundo ainda dados como proveitos diferidos.

Não esquecer porquê, eles serão reconhecidos nos exercícios subsequentes, para este não contam, logo não vejo qual a sua relevância.

Agora eu é que não estou a ver o porquê da não relevância.

Diz-me qual a relevânica dos proveitos diferidos resultantes do fundo para as contas que estamos a analisar (2009/2010)?

Por serem precisamente proveitos diferidos, e que não são considerados nos resultados (corrijo agora que me referia não só ao fundo, mas também ao Ramires, todos proveitos diferidos).

Estou a fazer confusão com alguma coisa?

Não diria confusão, mas estás a falar de verbas que não são contabilizadas nos resultados da época, por isso são realmente irrelevantes para a análise. São proveitos diferidos, proveitos que saberemos que irão ser reflectidos nos próximos exercícios, mas que para 2009/2010 não contam. Até porque no caso do fundo o proveito é repartido pelos anos do contrato, tal como também irão surgir os custos associados às amortizações dos mesmos contratos, logo estamos a falar de situações futuras que devem ser referidas no anexo (já que houve um facto relevante durante o exercício em causa), mas que em termos de resultados 2009/2010 é irrelevante.

T1n0_SLB

"Neste valor está ainda incluído o reforço dos direitos económicos do atleta David Luiz"

Será que compramos parte do passe do David Luiz que não nos pertencia?

MALU15

Para alem da questão de parte das vendas de passes ao Fundo e do Ramires virem a ser reconhecidas só em 2010/2011 e anos seguintes, existe tambem toda a receita gerada pela boa época desportiva do ano findo em 30JUN2010, e relacionada com a Champions e que só irá ser considerada este ano.

Gonzalex

Passivo de 380M...ui ca bom!

Um dos pontos positivos é o aumento da receita de bilheteira de 2008/2009 para 2009/2010 para mais do dobro, mas esta época não estou a ver isso continuar...

VodkaBoy

Citação de: Gonzalex em 04 de Novembro de 2010, 10:40
Ainda assim bastante abaixo dos cerca de 500M que apresentaram do grupo em Dezembro ultimo.

Bekambol

o assunto é preocupante, mas espero soluções.

Pedro Neto

Em dois anos, o Benfica tem 55 milhões de euros de prejuízo.

Americano69

Já agora, e como se esperava por quem não vive no mundo da fantasia, naturalmente que não é no R&C que se vai ficar a saber quanto custaram Rodrigo e Alípio.

Gonzalex

Citação de: VodkaBoy em 04 de Novembro de 2010, 10:43
Citação de: Gonzalex em 04 de Novembro de 2010, 10:40
Ainda assim bastante abaixo dos cerca de 500M que apresentaram do grupo em Dezembro ultimo.

Sim, mas não deixa de ser um valor altissimo, para um clube português...seria facilmente abatido caso conquistassemos titulos frequentemente e com participações na champions regulares e com boas prestações. E julgo que o futuro vai depender muito disso. Se continuarmos com 1 titulo de 5 em 5 anos e com participações na champions ao mesmo ritmo, este passivo vai ser dificil de baixar significativamente

T1n0_SLB

Só quém vive no mundo das fantasias estava a espera de um resultado diferente, depois d enão termos participado na Cl, depois de não termos feito nenhuma venda significativa, depois de termos investido milhões no plantel, era natural que os resultados fossem assim!

Basta ver a diferença entre os jogadores contratados entre 30 de Junho de 2009 e 30 Junho de 2010, com os jogadores vendidos!

trainmaniac

Catastrófico... nem desta vez conseguiram ter algum lucro, com mais de 30M€ em vendas feitas antes do fecho das contas.
Os resultados são muito piores do que pensava.... muito, muito, muito piores.

nsalta

Citação de: Americano69 em 04 de Novembro de 2010, 10:32
Citação de: nsalta em 04 de Novembro de 2010, 10:24
Citação de: Americano69 em 04 de Novembro de 2010, 10:14
Citação de: nsalta em 04 de Novembro de 2010, 10:11
Citação de: Americano69 em 04 de Novembro de 2010, 10:08
Citação de: nsalta em 04 de Novembro de 2010, 10:03
Não esquecer os 20 milhões do fundo ainda dados como proveitos diferidos.

Não esquecer porquê, eles serão reconhecidos nos exercícios subsequentes, para este não contam, logo não vejo qual a sua relevância.

Agora eu é que não estou a ver o porquê da não relevância.

Diz-me qual a relevânica dos proveitos diferidos resultantes do fundo para as contas que estamos a analisar (2009/2010)?

Por serem precisamente proveitos diferidos, e que não são considerados nos resultados (corrijo agora que me referia não só ao fundo, mas também ao Ramires, todos proveitos diferidos).

Estou a fazer confusão com alguma coisa?

Não diria confusão, mas estás a falar de verbas que não são contabilizadas nos resultados da época, por isso são realmente irrelevantes para a análise. São proveitos diferidos, proveitos que saberemos que irão ser reflectidos nos próximos exercícios, mas que para 2009/2010 não contam. Até porque no caso do fundo o proveito é repartido pelos anos do contrato, tal como também irão surgir os custos associados às amortizações dos mesmos contratos, logo estamos a falar de situações futuras que devem ser referidas no anexo (já que houve um facto relevante durante o exercício em causa), mas que em termos de resultados 2009/2010 é irrelevante.

Penso que nos valores referentes precisamente a 2009/2010 que estão deferidos, é relevante.