As Finanças do Benfica

Americano69

Já estou mais descansado, depois de ler o dito pelo Messi das finanças concluo que afinal, tal como em todos os anos anteriores, as finanças estão ESPECTACULARES.

Gonzalex

Citação de: Americano69 em 04 de Novembro de 2010, 15:19
Já estou mais descansado, depois de ler o dito pelo Messi das finanças concluo que afinal, tal como em todos os anos anteriores, as finanças estão ESPECTACULARES.

Hehehehehe

Pedro Neto

Nem sei que diga. Se o ano é muito bom...

Nramos

Primeiro querem que não se vendam as jóias, e se continue a reforçar a equipa.

Depois, critica-se por vender as jóias e depois critica-se pelos resultados...

Nestas contas só aparece reflectida a venda do DiMaria(1ª parte), gostava era que alguem me conseguisse esclarecer que aquisições não estão ainda incluidas...Gaitan e Jara estarão de certeza pois foram comprados com bastante antecedência, fica a dúvida Roberto...

Sem Liga dos Campões, com os reforços incluidos, apenas com a venda de DiMaria(sem acréscimos de cláusulas), e com o misero contrato televisivo, esperavam ter assim tanto lucro??? Qualquer conta de merceeiro(com todo o respeito) mostravam que iamos ter prejuizo. O reflexo desta política, tem é de ser reflectido nos resultados seguintes(LC, vendas e publicidade).

Fico com a dúvida sobre as aquisições incluidas.

Pedro Neto

Uma grande gestão é não precisar de ter 55 milhões de euros de prejuízo para o Benfica ganhar um Campeonato. Eu digo sempre que o mais importante é ganhar, mas ganhando com este tipo de prejuízo torna-se impossível ganhar sustentadamente.

MALU15

Citação de: Nramos em 04 de Novembro de 2010, 15:24

Nestas contas só aparece reflectida a venda do DiMaria(1ª parte), gostava era que alguem me conseguisse esclarecer que aquisições não estão ainda incluidas...Gaitan e Jara estarão de certeza pois foram comprados com bastante antecedência, fica a dúvida Roberto...

Sem Liga dos Campões, com os reforços incluidos, apenas com a venda de DiMaria(sem acréscimos de cláusulas), e com o misero contrato televisivo, esperavam ter assim tanto lucro??? Qualquer conta de merceeiro(com todo o respeito) mostravam que iamos ter prejuizo. O reflexo desta política, tem é de ser reflectido nos resultados seguintes(LC, vendas e publicidade).

x2
Segundo as referência do relatório não estarão contabilizadas as aquisições do Jara, Gaitan e Roberto.

Americano69

Já que alguns tentam passar uma esponja sobre as contas, volto a lembrar que "futebol à parte" (transferências, amortizações, perdas por imparidade) o prejuízo foi de 14 milhões de euros, 8 dos quais directamente de resultados financeiros.
Dizer que "se isto", "se aquilo" tínhamos lucro é muito bonito, mas a grande verdade é que o mundo real não vive de "ses". E nenhuma empresa se aguenta com prejuízos brutais uns atrás dos outros, razão pela qual do nosso capital social de 115 milhões já mais de 90% foi sugado por prejuíuzos. Por isso, e a menos que rapidamente se inverta este caminho, o Benfica em breve pode voltar a estar em "falência técnica", termo que muitos usaram para enxovalhar o Sporting, desdramatizando logo de seguida quando nos encontrámos na mesma situação.

Se não percebem a gravidade de mais de 90% do capital social usado para cobrir prejuízos, então pouco há a fazer.

MALU15

Citação de: Pedro Neto em 04 de Novembro de 2010, 15:26
Uma grande gestão é não precisar de ter 55 milhões de euros de prejuízo para o Benfica ganhar um Campeonato. Eu digo sempre que o mais importante é ganhar, mas ganhando com este tipo de prejuízo torna-se impossível ganhar sustentadamente.
Isto são só slogans de quem de forma continuada só vê o MAL na actual gestão.

Theroux

Mas como esperas ganhar então? Nas 5 grandes ligas ganha quem gasta mais. Nas outras ligas os campeões servem de saco de pancada na Champions. Também discordo dos 37M€ gastos mas temos o exemplo do braga o ano passado.

Fizeram uma liga brutal mas ao fim do dia o foram os nossos milhões a fazer a diferença. Este ano estão a fazer boa figura na Champions (e eliminaram o Sevilha) mas de certeza que já não se vão apurar para a Champions de novo.

Acho que talvez fosse mais produtivo elevar o tecto salarial em vez de fazer certas contratações.

Legiaovermelha

Mais produtivo seria escolher as contratações com criterio e não nos amarrarem a 1 fundo q nos "obriga" a comprar putos todos os anos...

Theroux

Citação de: Legiaovermelha em 04 de Novembro de 2010, 15:36
Mais produtivo seria escolher as contratações com criterio e não nos amarrarem a 1 fundo q nos "obriga" a comprar putos todos os anos...

Mas foi isso que eu acabei de dizer, não? Se o nosso tecto salarial for mais elevado será mais fácil atrair jogadores baratos, mas com salários altos. Só para dar um exemplo. O Quaresma foi mais barato que o Gaitan, mas deve receber 5 ou 6 vezes o salário mensal dele.

Pedro Neto

Citação de: Theroux em 04 de Novembro de 2010, 15:34

Mas como esperas ganhar então? Nas 5 grandes ligas ganha quem gasta mais. Nas outras ligas os campeões servem de saco de pancada na Champions. Também discordo dos 37M€ gastos mas temos o exemplo do braga o ano passado.

Fizeram uma liga brutal mas ao fim do dia o foram os nossos milhões a fazer a diferença. Este ano estão a fazer boa figura na Champions (e eliminaram o Sevilha) mas de certeza que já não se vão apurar para a Champions de novo.

Acho que talvez fosse mais produtivo elevar o tecto salarial em vez de fazer certas contratações.

Não estou a falar de gastos, mas sim de prejuízos. É natural gastar, e prefiro que se gaste em grandes jogadores do que comprar 5 ou 6 por 1 milhão, que depois são dispensados no ano seguinte. 55 milhões de prejuízo, em dois anos, parece-me claramente excessivo. Confesso, no entanto, que isto não me preocupa muito. Tenho muito mais preocupações, quer no meu dia-a-dia quer como benfiquista.

Nramos

Citação de: MALU15 em 04 de Novembro de 2010, 15:32
Citação de: Nramos em 04 de Novembro de 2010, 15:24

x2
Segundo as referência do relatório não estarão contabilizadas as aquisições do Jara, Gaitan e Roberto.

Gaitan e jara foram contratados com muita antecedência, têm de estar reflectidas. Roberto, Alipio e Rodrigo é que poderão não estar. penso eu.

Legiaovermelha

Citação de: Theroux em 04 de Novembro de 2010, 15:40
Citação de: Legiaovermelha em 04 de Novembro de 2010, 15:36

Mas foi isso que eu acabei de dizer, não? Se o nosso tecto salarial for mais elevado será mais fácil atrair jogadores baratos, mas com salários altos. Só para dar um exemplo. O Quaresma foi mais barato que o Gaitan, mas deve receber 5 ou 6 vezes o salário mensal dele.

Não estava a contrariar o que tinhas dito. Nem o teu post tinha lido...
Mas concordo com o que dizes. Já agora, sabes como é que o benfica pode "dispensar" o fundo?