As Finanças do Benfica

1entremilhoes

Numa altura destas em que o dinheiro está cada vez mais caro e os juros/emprestimos são o que são acho uma perfeita locura certos investimentos (de 2 em 2 milhoes ou de Fabio Farias em Filipe Menezes lá vai mais um buraco).
Vamos mas é todos rezar a Nossa Senhora e depois logo se vê o que o futuro nos reserva (ao Pais e ao Glorioso...)
Ao menos que se tome a decisão correcta e se dê um passo atrás.

Mickey_Mouse

Não será publicado um novo documento mais detalhado? Discriminando os montantes pagos por jogadores, percentagens detidas ? Por exemplo, o relatorio dos porcos é muito mais detalhado, diz que por exemplo só têm 45% do passe do Hulk... tem muito mais detalhes sobre jogadores. Caso não seja publicado acho que os sócios deviam exigir saber os gastos em certos jogadores, nomeadamente aqueles do negócio Di Maria...

Isto parece o que se passou com o Guimarães e o Bébé... tudo muito estranho.

trainmaniac

Citação de: Mickey_Mouse em 04 de Novembro de 2010, 19:50
Não será publicado um novo documento mais detalhado? Discriminando os montantes pagos por jogadores, percentagens detidas ? Por exemplo, o relatorio dos porcos é muito mais detalhado, diz que por exemplo só têm 45% do passe do Hulk... tem muito mais detalhes sobre jogadores. Caso não seja publicado acho que os sócios deviam exigir saber os gastos em certos jogadores, nomeadamente aqueles do negócio Di Maria...

Ainda há-de ser publicado o R&C, presumo que após aprovação em AG da SAD. Mas duvido que vá discriminar muito mais os valores...

r22branco

Citação de: trainmaniac em 04 de Novembro de 2010, 19:01
Citação de: Begpr em 04 de Novembro de 2010, 18:57
Existem pessoas que ainda não entenderam que estádio, pavilhões, centros de treino, canal de tv, orçamento de mais de 30 milhoes para futebol etc etc etc não se paga de um dia para o outro.

O problema é que todos os anos se agrava a dívida... não só não se está a conseguir pagar o que se investiu para trás, como todos os anos se alarga o buraco... e alargando o buraco, é preciso mais financiamento, até um dia.

não sou expert nestas matérias ... contudo, parece-me que deve-se equacionar algumas situações.

Na época transacta o Benfica não foi à liga milionária (champions)... situação que se vinha repetindo sucessivamente a algumas épocas (assim, de momento, não consigo precisar quantas). Esta ausência é significado de uma equipa que não apresentava os resultados desejados nas competições internas. Tão é assim, que frente ao Liverpool, Jesus abdicou um pouco da liga europa para assegurar maior margem de sucesso na competição interna. Era essencial voltar a vencer internamente.

A hegemonia de certos clubes pode ser complicada... porque oferece a esses clubes a possibilidade de cativarem determinadas receitas (principalmente LC) e de valorizarem constantemente os seus jogadores, de maneira a todos os anos venderem 1 jogador na ordem dos 30 milhões de euros. Se pensarmos que a maiores receitas corresponde a possibilidade de aquisição de melhores jogadores... 

Para se tomar/conquistar essa hegemonia no futebol nacional tem que se construir boas condições. Construir uma equipa competitiva e com boas perspectivas de futuro (jovens jogadores com potencial). Parece-me que é esta fase que estamos... de facto a investir seriamente na equipa de futebol. vê-se um certo rejuvenescimento da equipa (Kardec, Airton, Gaitán, Jara, Roberto...)

Vencer desportivamente é fundamental... Quanto é que valeria o passe de Coentrão se hoje tivéssemos fora da liga do campeões? 

Mickey_Mouse

Citação de: trainmaniac em 04 de Novembro de 2010, 19:51
Citação de: Mickey_Mouse em 04 de Novembro de 2010, 19:50

Ainda há-de ser publicado o R&C, presumo que após aprovação em AG da SAD. Mas duvido que vá discriminar muito mais os valores...

Exacto, eu estive a rever os documentos dos exercícios anteriores e também me parece que não ficaremos a saber os valores exactos do passe do Rodrigo ou Alipio por exemplo.

O próprio negócio Di Maria está muito mal explicado e tem gerado tantas duvidas... creio que ficaria bem explicá-lo bem, especialmente porque ele está a fazer uma grande época...

A não ser que alguém perceba este negócio? Eu tenho a impressão que o Real pagou um X pelo Di Maria mas com a condição que o Benfica pagasse Y e Z pelo Rodrigo e Alipio, mas isto é pura especulação da minha parte.

trainmaniac

Citação de: Mickey_Mouse em 04 de Novembro de 2010, 19:56Exacto, eu estive a rever os documentos dos exercícios anteriores e também me parece que não ficaremos a saber os valores exactos do passe do Rodrigo ou Alipio por exemplo.

O próprio negócio Di Maria está muito mal explicado e tem gerado tantas duvidas... creio que ficaria bem explicá-lo bem, especialmente porque ele está a fazer uma grande época...

A não ser que alguém perceba este negócio? Eu tenho a impressão que o Real pagou um X pelo Di Maria mas com a condição que o Benfica pagasse Y e Z pelo Rodrigo e Alipio, mas isto é pura especulação da minha parte.

A minha teoria é a seguinte, e não passa de uma mera teoria minha:

- O Real Madrid não queria pagar os 25/30/36 M€ pedidos pelo Benfica
- O Benfica não podia vender o Di Maria abaixo de certo preço, sob pena de por em causa a rentabilidade do investimento que o SLB Stars Fund fez no nosso ex-20.
- Encontrou-se uma solução: incluir jogadores. O valor da transferência (os tais 25 ou 30 ou 36M€) foi ficticiamente aumentado, de forma a que o fundo não deixasse de receber os 20% sobre esse valor.
- Ao Benfica cabiam 70% desse valor (10% para empresário), mas recebeu então jogadores para que o Real não pagasse tanto.

Assim, o Real acabou por não pagar tanto, e o SLB Stars Fund sai disto tudo com a sua rentabilidade inatacada. Pior terá ficado o Benfica... acabou por receber muito pouco do Di Maria, descontando as milionárias vindas dos miúdos do Real.

Baseio-me por exemplo nas declarações de um dirigente do Bolton, que disse que não tinham conseguido negociar com o Real Madrid por ele estar metido na transferência do Di Maria. E até uma mera lógica permite deduzir isso, afinal de contas para que raio iria o Benfica gastar tanto dinheiro em miúdos que nem eram para ficar no plantel?

Theroux

Citação de: trainmaniac em 04 de Novembro de 2010, 20:01
Citação de: Mickey_Mouse em 04 de Novembro de 2010, 19:56Exacto, eu estive a rever os documentos dos exercícios anteriores e também me parece que não ficaremos a saber os valores exactos do passe do Rodrigo ou Alipio por exemplo.

A minha teoria é a seguinte, e não passa de uma mera teoria minha:

- O Real Madrid não queria pagar os 25/30/36 M€ pedidos pelo Benfica
- O Benfica não podia vender o Di Maria abaixo de certo preço, sob pena de por em causa a rentabilidade do investimento que o SLB Stars Fund fez no nosso ex-20.
- Encontrou-se uma solução: incluir jogadores. O valor da transferência (os tais 25 ou 30 ou 36M€) foi ficticiamente aumentado, de forma a que o fundo não deixasse de receber os 20% sobre esse valor.
- Ao Benfica cabiam 70% desse valor (10% para empresário), mas recebeu então jogadores para que o Real não pagasse tanto.

Assim, o Real acabou por não pagar tanto, e o SLB Stars Fund sai disto tudo com a sua rentabilidade inatacada. Pior terá ficado o Benfica... acabou por receber muito pouco do Di Maria, descontando as milionárias vindas dos miúdos do Real.

Baseio-me por exemplo nas declarações de um dirigente do Bolton, que disse que não tinham conseguido negociar com o Real Madrid por ele estar metido na transferência do Di Maria. E até uma mera lógica permite deduzir isso, afinal de contas para que raio iria o Benfica gastar tanto dinheiro em miúdos que nem eram para ficar no plantel?

Em teoria.

trainmaniac

Citação de: Theroux em 04 de Novembro de 2010, 20:04Em teoria.

Eu frisei bem isso. É apenas uma teoria, que me parece suficientemente consistente para eu a achar verosímil.

Theroux

Citação de: trainmaniac em 04 de Novembro de 2010, 20:06

Eu frisei bem isso. É apenas uma teoria, que me parece suficientemente consistente para eu a achar verosímil.

Não há possibilidade de os sócios serem esclarecidos? O presidente do Guimarães esclareceu a transferência do Bebé. Talvez com um pouco de pressão a questão fosse esclarecida.

trainmaniac

Citação de: Theroux em 04 de Novembro de 2010, 20:08
Citação de: trainmaniac em 04 de Novembro de 2010, 20:06

Não há possibilidade de os sócios serem esclarecidos? O presidente do Guimarães esclareceu a transferência do Bebé. Talvez com um pouco de pressão a questão fosse esclarecida.

Talvez... mas francamente não sei como. Tudo o que alguma vez perguntei numa AG ficou sem resposta, e não sou caso único, longe disso. Portanto não faço mesmo ideia de como poderemos saber isto.

TROFAS

Começo a achar este Domingos Soares Oliveira muito parecido com o Sócrates, não vê que o "barco" está a ir ao fundo  :disgust:

Todos os anos tem desculpa para os resultados maus, se calhar está na altura de ir embora e dar lugar a outro.

trainmaniac

Citação de: TROFAS em 04 de Novembro de 2010, 20:30
Começo a achar este Domingos Soares Oliveira muito parecido com o Sócrates, não vê que o "barco" está a ir ao fundo  :disgust:

Todos os anos tem desculpa para os resultados maus, se calhar está na altura de ir embora e dar lugar a outro.

Epá, é que é mesmo. Vir dizer que este é um ano bom, com 19M€ de prejuízo e até quando tivemos receitas excepcionalmente boas! Ora se nem num ano de receitas excepcionais conseguimos estar equilibrados, eu pergunto quando estaremos...

Denim

TROFAS

Citação de: Denim em 04 de Novembro de 2010, 20:34

quando escrevi também pensei nesse ministro Iraquiano :2funny: