As Finanças do Benfica

nsalta

Citação de: trainmaniac em 05 de Novembro de 2010, 00:26
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 05 de Novembro de 2010, 00:23
Citação de: trainmaniac em 05 de Novembro de 2010, 00:11
Citação de: JotaL em 05 de Novembro de 2010, 00:07
Há uns meses tinha saído uma noticia a dizer que o clube tinha dado lucro... nao foi? e já agora, neste exercicio já incluem as vendas de jogadores? porque pelo valor declarado nao chega nem squer perto de todos os passes vendidos...

O clube teve lucro, a SAD um prejuízo de 19M€.
Neste exercício considera-se apenas a venda de Di Maria, Edcarlos e outro que agora de cabeça me escapa.

E que compras entram nas contas deste exercicio 2009/2010?

As compras de jogadores não entram por inteiro na demonstração de resultados, mas apenas parcelas... as amortizações dos respectivos passes. Entra apenas uma fracção, que é a divisão do investimento feito no passe a dividir pelos anos de contrato que o Benfica estipulou com o jogador.

O investimento em jogadores não tem reflexo imediato na demonstração de resultados.

Essa é uma das dúvidas que mais aparece.

trainmaniac

Citação de: Polaco em 05 de Novembro de 2010, 00:26Estou capaz de jurar que o empréstimo obrigacionista tem taxa fixa, o que se deverá revelar uma coisa positiva. Os empréstimos bancários se calhar é que não.

O obrigacionista tem taxa fixa de 6% se não me engano.

peter_slb

Citação de: Polaco em 05 de Novembro de 2010, 00:26
Citação de: peter_slb em 05 de Novembro de 2010, 00:15
Citação de: Polaco em 04 de Novembro de 2010, 23:20

Penso tambem e espero que os empréstimos em vigor tenham taxas fixas.

No ano passado eram todos Euribor + spread, este ano com a perspectiva de subida da taxa de juro os bancos iam aceitar taxas fixas? Nem em sonhos.

Quanto ao reduzir lentamente o passivo bancário, este ano, com taxas Euribor em mínimos históricos e spreads bastante razoáveis, tivemos 10 milhões de custos financeiros, quanto serão estes custos quando as taxas voltarem ao seu normal (3 vezes superiores às que tivemos este ano) e os spreads duplicarem (vai acontecer, porque o orçamento de estado não resolve nada, logo, as dificuldades de financiamento vão agravar-se e se a oferta diminui, o preço aumenta)?

Estou capaz de jurar que o empréstimo obrigacionista tem taxa fixa, o que se deverá revelar uma coisa positiva. Os empréstimos bancários se calhar é que não.

se o Benfica aceitasse pagar essa taxa de juro por empréstimos bancários, de certeza que os bancos também aceitavam taxa fixa e por 2/3 anos. Mas isso significava que o Benfica já estaria a pagar mais de 15 milhões em juros bancários. Daqui a uns anos, quando o mercado recuperar e o BCE voltar aos 4%, pagar 6,15% de juro por todos os empréstimos seria muito bom, neste momento seria absurdo. Esta taxa fixa nada tem de positivo.

Polaco

Ficámos a saber que o Passivo total é então de 370 M da SAD mais o do Clube, que é de quanto ? alguem se lembra ?

trainmaniac

Citação de: Polaco em 05 de Novembro de 2010, 00:33
Ficámos a saber que o Passivo total é então de 370 M da SAD mais o do Clube, que é de quanto ? alguem se lembra ?

72,45M€.

golfdreamer

Obrigado trainmaniac e nsalta pelas respostas...
Só mais uma duvida se os 370M é so da Sad e das suas participações a que corresponde o passivo individual de 325M? Corresponde só à SAD sem as participações nas outras empresas?

Polaco

Citação de: trainmaniac em 05 de Novembro de 2010, 00:34
Citação de: Polaco em 05 de Novembro de 2010, 00:33

72,45M€.

Ok, então o nro mágico é cerca de 450 M.

Sempreparasemprebenfica

Citação de: trainmaniac em 05 de Novembro de 2010, 00:26
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 05 de Novembro de 2010, 00:23
Citação de: trainmaniac em 05 de Novembro de 2010, 00:11
Citação de: JotaL em 05 de Novembro de 2010, 00:07
Há uns meses tinha saído uma noticia a dizer que o clube tinha dado lucro... nao foi? e já agora, neste exercicio já incluem as vendas de jogadores? porque pelo valor declarado nao chega nem squer perto de todos os passes vendidos...

O clube teve lucro, a SAD um prejuízo de 19M€.
Neste exercício considera-se apenas a venda de Di Maria, Edcarlos e outro que agora de cabeça me escapa.

E que compras entram nas contas deste exercicio 2009/2010?

As compras de jogadores não entram por inteiro na demonstração de resultados, mas apenas parcelas... as amortizações dos respectivos passes. Entra apenas uma fracção, que é a divisão do investimento feito no passe a dividir pelos anos de contrato que o Benfica estipulou com o jogador.

O investimento em jogadores não tem reflexo imediato na demonstração de resultados.

Eu sei Train  :)

Queria saber que jogadores entraram para as contas.

O0

Sempreparasemprebenfica

Citação de: trainmaniac em 05 de Novembro de 2010, 00:29
Citação de: Polaco em 05 de Novembro de 2010, 00:26Estou capaz de jurar que o empréstimo obrigacionista tem taxa fixa, o que se deverá revelar uma coisa positiva. Os empréstimos bancários se calhar é que não.

O obrigacionista tem taxa fixa de 6% se não me engano.

Correcto.

nsalta

Citação de: golfdreamer em 05 de Novembro de 2010, 00:36
Obrigado trainmaniac e nsalta pelas respostas...
Só mais uma duvida se os 370M é so da Sad e das suas participações a que corresponde o passivo individual de 325M? Corresponde só à SAD sem as participações nas outras empresas?

Sim, só à SAD.

golfdreamer

chharlie

quando alguem tiver tempo podia explicar num post como estao as financas do benfica sff, e que eu sempre que vejo noticias relacionadas com as financas fico sempre com um nó na cabeça do raio, uns dizem que e preocupante e que tamos fdd mas dps vem sempre o soares de oliveira dizer que esta tudo bem, tasse na maior

obrigado desde ja a quem conseguir explicar as coisas para uma pessoa que quer compreender a coisa mas ate hoje nao percebeu patavina

Grande

Citação de: chharlie em 05 de Novembro de 2010, 01:34
quando alguem tiver tempo podia explicar num post como estao as financas do benfica sff, e que eu sempre que vejo noticias relacionadas com as financas fico sempre com um nó na cabeça do raio, uns dizem que e preocupante e que tamos fdd mas dps vem sempre o soares de oliveira dizer que esta tudo bem, tasse na maior

obrigado desde ja a quem conseguir explicar as coisas para uma pessoa que quer compreender a coisa mas ate hoje nao percebeu patavina

Estamos mal, mas estamos a melhorar.

Vivemos acima das possibilidades, mas enquanto tivermos sucesso desportivo estamos bem....

peter_slb

Citação de: Grande em 05 de Novembro de 2010, 02:48

Vivemos acima das possibilidades, mas enquanto tivermos sucesso desportivo estamos bem....

não estamos nada melhor, a diferença do resultado entre o ano passado e este ano foi a venda do nosso melhor jogador, andarem a dizer que houve uma enorme melhoria do ano passado para este (como aparece na primeira página do site do Benfica), é atirar areia para os olhos de quem não consegue analisar este tipo de coisas por si só.

É claro que com a Champions, o próximo exercício apresentará contas muito mais equilibradas (sem vendas de jogadores e sem outras coisas extraordinárias, andará nos 10/15 milhões de prejuízo), ainda assim não existe a possibilidade do Benfica apresentar lucro no próximo exercício sem vender mais jogadores e o Benfica neste momento não tem somente de não apresentar prejuízo, tem de apresentar lucro que permita cobrir os enormes prejuízos dos últimos anos, de forma a que a SAD tenha possibilidades de não entrar em falência técnica num ano em que o Benfica falhe a Champions e não venda jogadores.

MALU15

Citação de: peter_slb em 05 de Novembro de 2010, 08:19
Citação de: Grande em 05 de Novembro de 2010, 02:48

não estamos nada melhor, a diferença do resultado entre o ano passado e este ano foi a venda do nosso melhor jogador, andarem a dizer que houve uma enorme melhoria do ano passado para este (como aparece na primeira página do site do Benfica), é atirar areia para os olhos de quem não consegue analisar este tipo de coisas por si só.

É claro que com a Champions, o próximo exercício apresentará contas muito mais equilibradas (sem vendas de jogadores e sem outras coisas extraordinárias, andará nos 10/15 milhões de prejuízo), ainda assim não existe a possibilidade do Benfica apresentar lucro no próximo exercício sem vender mais jogadores e o Benfica neste momento não tem somente de não apresentar prejuízo, tem de apresentar lucro que permita cobrir os enormes prejuízos dos últimos anos, de forma a que a SAD tenha possibilidades de não entrar em falência técnica num ano em que o Benfica falhe a Champions e não venda jogadores.
Não tenho essa visão. Este exercício não vai dar prejuízo. E para isso vão entrar as receitas das vendas não consideradas até 30JUN, as receitas da Champions e a redução de alguns custos que existiram em 2009/2010 e que não vão existir em 2010/2011 e relacionados com a regularização de situações contratuais que vinham do passado, indemnização ao Braga para contratar o JJ, ...
É evidente que as contas estarão sempre dependentes dos sucessos desportivos, pois são estes que são geradores de receitas e da valorização dos jogadores, possibilitando a realização de mais valias se houver vendas.