As Finanças do Benfica

Tr - 17

Estamos a precisar de um ciclo como o do Lyon..

Ir vários anos seguidos à Champions, e de preferência passando a fase de grupos.
Basta ver como esta competição alimenta outros clubes.

Aliás, ir à Champions tem de deixar de ser uma ocasião para o Benfica, e tornar-se num hábito!

É complicado ver as nossas contas assim.. estes relatórios roubam-nos toda a esperança de manter os nossos melhores jogadores no final de cada época.

lonstrup

por exemplo, acho que na bilheteira vamos fazer menos este ano do que no anterior.

Americano69

Olhar para as nossas contas e dizer que "estamos a melhorar" é digno do ministro iraquiano que apareceu aí umas páginas atrás.

Melhorar significaria rapidamente inverter a total descapitalização da SAD (duma forma real, não meramente contabilística) de forma a que durante um longo período sustentado de tempo a SAD não tenha prejuízos, tendo inclusivamente lucros, que permitam diminuir o passivo, concretamente reduzindo o endividamento, baixando dessa forma os custos financeiros, e melhorando a situação líquida.

O fair-play financeiro da UEFA será uma realidade e não julguem que eles aceitem 19 milhões de euros de prejuízo como um ano bom ou como uma evolução. Já se devia ter começado a gerir com mais juizinho há muitos anos para poder reestruturar a nossa dívida duma forma suave e progressiva em vez de chegar a um ponto que terão que ser tomadas medidas radicais.

Rui Costa

No campeonato dos 20 clubes mais ricos do mundo, como ficamos? Como não vi as famosas receitas entre 80 e 100 milhões - segundo o DSO -, não vejo onde se encontra o Benfica nesse campeonato...

Quero como é que vão conseguir apresentar contas equilibradas nos anos seguintes para poder participar nas competições europeias. Quando o Fábio Coentrão e o David Luiz saírem, xau xau às transferências milionárias...

VodkaBoy

Citação de: MALU15 em 05 de Novembro de 2010, 08:32
Citação de: peter_slb em 05 de Novembro de 2010, 08:19
Citação de: Grande em 05 de Novembro de 2010, 02:48
Citação de: chharlie em 05 de Novembro de 2010, 01:34
quando alguem tiver tempo podia explicar num post como estao as financas do benfica sff, e que eu sempre que vejo noticias relacionadas com as financas fico sempre com um nó na cabeça do raio, uns dizem que e preocupante e que tamos fdd mas dps vem sempre o soares de oliveira dizer que esta tudo bem, tasse na maior

obrigado desde ja a quem conseguir explicar as coisas para uma pessoa que quer compreender a coisa mas ate hoje nao percebeu patavina

Estamos mal, mas estamos a melhorar.

Vivemos acima das possibilidades, mas enquanto tivermos sucesso desportivo estamos bem....

não estamos nada melhor, a diferença do resultado entre o ano passado e este ano foi a venda do nosso melhor jogador, andarem a dizer que houve uma enorme melhoria do ano passado para este (como aparece na primeira página do site do Benfica), é atirar areia para os olhos de quem não consegue analisar este tipo de coisas por si só.

É claro que com a Champions, o próximo exercício apresentará contas muito mais equilibradas (sem vendas de jogadores e sem outras coisas extraordinárias, andará nos 10/15 milhões de prejuízo), ainda assim não existe a possibilidade do Benfica apresentar lucro no próximo exercício sem vender mais jogadores e o Benfica neste momento não tem somente de não apresentar prejuízo, tem de apresentar lucro que permita cobrir os enormes prejuízos dos últimos anos, de forma a que a SAD tenha possibilidades de não entrar em falência técnica num ano em que o Benfica falhe a Champions e não venda jogadores.
Não tenho essa visão. Este exercício não vai dar prejuízo. E para isso vão entrar as receitas das vendas não consideradas até 30JUN, as receitas da Champions e a redução de alguns custos que existiram em 2009/2010 e que não vão existir em 2010/2011 e relacionados com a regularização de situações contratuais que vinham do passado, indemnização ao Braga para contratar o JJ, ...
É evidente que as contas estarão sempre dependentes dos sucessos desportivos, pois são estes que são geradores de receitas e da valorização dos jogadores, possibilitando a realização de mais valias se houver vendas.
Se nao se comprar nenhum jogador no proximo defeso ate acredito que tenhas razao....

MALU15

Citação de: VodkaBoy em 05 de Novembro de 2010, 09:54
Citação de: MALU15 em 05 de Novembro de 2010, 08:32
Citação de: peter_slb em 05 de Novembro de 2010, 08:19
Citação de: Grande em 05 de Novembro de 2010, 02:48
Citação de: chharlie em 05 de Novembro de 2010, 01:34
quando alguem tiver tempo podia explicar num post como estao as financas do benfica sff, e que eu sempre que vejo noticias relacionadas com as financas fico sempre com um nó na cabeça do raio, uns dizem que e preocupante e que tamos fdd mas dps vem sempre o soares de oliveira dizer que esta tudo bem, tasse na maior

obrigado desde ja a quem conseguir explicar as coisas para uma pessoa que quer compreender a coisa mas ate hoje nao percebeu patavina

Estamos mal, mas estamos a melhorar.

Vivemos acima das possibilidades, mas enquanto tivermos sucesso desportivo estamos bem....

não estamos nada melhor, a diferença do resultado entre o ano passado e este ano foi a venda do nosso melhor jogador, andarem a dizer que houve uma enorme melhoria do ano passado para este (como aparece na primeira página do site do Benfica), é atirar areia para os olhos de quem não consegue analisar este tipo de coisas por si só.

É claro que com a Champions, o próximo exercício apresentará contas muito mais equilibradas (sem vendas de jogadores e sem outras coisas extraordinárias, andará nos 10/15 milhões de prejuízo), ainda assim não existe a possibilidade do Benfica apresentar lucro no próximo exercício sem vender mais jogadores e o Benfica neste momento não tem somente de não apresentar prejuízo, tem de apresentar lucro que permita cobrir os enormes prejuízos dos últimos anos, de forma a que a SAD tenha possibilidades de não entrar em falência técnica num ano em que o Benfica falhe a Champions e não venda jogadores.
Não tenho essa visão. Este exercício não vai dar prejuízo. E para isso vão entrar as receitas das vendas não consideradas até 30JUN, as receitas da Champions e a redução de alguns custos que existiram em 2009/2010 e que não vão existir em 2010/2011 e relacionados com a regularização de situações contratuais que vinham do passado, indemnização ao Braga para contratar o JJ, ...
É evidente que as contas estarão sempre dependentes dos sucessos desportivos, pois são estes que são geradores de receitas e da valorização dos jogadores, possibilitando a realização de mais valias se houver vendas.
Se nao se comprar nenhum jogador no proximo defeso ate acredito que tenhas razao....
A compra de 1/2 jogadores não afecta significativamente os resultados no ano, pois só acrescem as amortizações do passe na quoata parte respectiva dos anos do contrato e os salários. Pode é afectar mais o passivo. Mas eu estou em crer se houver compras tambem há vendas.

CLX

Nada percebo de finanças, mas de certeza que comprar jogadores aos contentores pra depois "rodarem" tem custos muito significativos, não sei quantos serao mas entre zoros, balboas, eder luis, fabio faria, etc.... muito dinheiro tem sido deitado a rua, mas la estas se não entrarem aos contentores onde vão mamar as comissões?  rumo ao fundo do poço.

lonstrup

Citação de: Rui Costa em 05 de Novembro de 2010, 09:45
No campeonato dos 20 clubes mais ricos do mundo, como ficamos? Como não vi as famosas receitas entre 80 e 100 milhões - segundo o DSO -, não vejo onde se encontra o Benfica nesse campeonato...

Quero como é que vão conseguir apresentar contas equilibradas nos anos seguintes para poder participar nas competições europeias. Quando o Fábio Coentrão e o David Luiz saírem, xau xau às transferências milionárias...
veremos como estarão os grandes clubes europeus, conforme estiverem a UEFA decidirá aplicar ou não essas novas regras.

Rui Costa

Citação de: lonstrup em 05 de Novembro de 2010, 11:10
veremos como estarão os grandes clubes europeus, conforme estiverem a UEFA decidirá aplicar ou não essas novas regras.

Felizmente para nós, não seria nada de estranhar que alterassem as regras do fair-play financeiro para não perder um ou outro tubarão...

nsalta

Citação de: Rui Costa em 05 de Novembro de 2010, 11:23

Felizmente para nós, não seria nada de estranhar que alterassem as regras do fair-play financeiro para não perder um ou outro tubarão...

Se houver pressão da ECA, lá vai ter a UEFA que ceder.

mandrake

Tenho uma dúvida em relação ao Rodrigo e ao Alípio. Onde está o comunicado obrigatório para negócios a partir de 1 milhão á CMVM da compra destes dois jogadores? Pois é, nunca houve comunicado, por isso aposto que o Rodrigo avaliado em 3 e  o Alípio em 1 serviram para completar a clausula de rescisão, 36+4=40. 

Americano69

Citação de: nsalta em 05 de Novembro de 2010, 11:33
Citação de: Rui Costa em 05 de Novembro de 2010, 11:23

Se houver pressão da ECA, lá vai ter a UEFA que ceder.

Felizmente acho que muito boa gente dentro da maioria das organizações, ECA incluída, já começou a perceber que o fair-play financeiro é fundamental e acima de tudo é bom para os clubes que ou ganham rapidamente "juízo" ou em breve podem começar a ser todos marionetas de milionários do mundo inteiro que gostam de jogar FM...

Americano69

Citação de: mandrake em 05 de Novembro de 2010, 11:45
Tenho uma dúvida em relação ao Rodrigo e ao Alípio. Onde está o comunicado obrigatório para negócios a partir de 1 milhão á CMVM da compra destes dois jogadores? Pois é, nunca houve comunicado, por isso aposto que o Rodrigo avaliado em 3 e  o Alípio em 1 serviram para completar a clausula de rescisão, 36+4=40. 

Oh God...

Rui Costa

Citação de: Americano69 em 05 de Novembro de 2010, 11:45
Citação de: mandrake em 05 de Novembro de 2010, 11:45

Oh God...

Impressionante, realmente.

mojo_j0jo

Eu só pergunto, será isto normal na realidade dos outros clubes ?!!? ou o dia q LFV e a sua direcção sairem do Benfica, os proximos a pegarem nela iram encontrar algo de muito mau??... eu acho q prefiro vender jogadores, do que, daqui a uns anos, estar-mos de novo como á uns anos atrás... espero q o Benfica se consiga manter nos proximos anos na liga dos campeões, e que esse tão desejado contrato de milhões de euros, nas receitas televisivas chegue, e chegue depressa!!!

Posso não perceber, contabilidade ou economia.... Mas preocupo-me com a saúde do Benfica, e acho esta politica que estamos a seguir um mau caminho!!!

Jogadores q ao total custarm um balurdio, como Jara, Rodrigo, Eder Luis, Gaitan, e muitos mais, não seria muito melhor apostar nas camadas jovens??? para o q eles estão a fazer, não acredito que os jogadores das nossas camadas jovens, não fizessem o mesmo!!!

se querem comprar, eu prefiro que apostem em jogadores mais velhos, mas que já estejam feitos, é chegar e pegar!!! Para andar a formar jogadores, para um clube financeiramente superior ao Benfica (sim, pois o Benfica em termo de clube e classe, é dos maiores do mundo!!) comprar, seria muito melhor apostar nas camadas jovens, os investimentos seriam muito mas muito menores!!!