As Finanças do Benfica

AntonioB

E o CM que diz <A HREF=" http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/benfica-paga-39-milhoes-por-oblak"> Benfica paga 3,9 milhões por Oblak</A>? Que disparate, esta gente que fala do que não sabe. A besta do jornalista lê no relatório que "os investimentos efectuados nos atletas F. Jara, N. Gaitán e Jan Oblak são de 17 760 000 euros" e resolve achar o preço do Oblack subtraindo a esta verba os valores declarados à CMVM pela compra de Jara e Gaitán, sem querer saber (ou não fazendo mesmo a mais pequena ideia) que naqueles 17 milhões de euros, além dos passes dos jogaodres, também estão as verbas relativas a direitos de formação, e correspondentes mecanismos de solidariedade, além dos prémios de assinatura de cada um. Segundo sei, o Oblac não custou nem um terço do que diz o CM.

joase

Citação de: rkc em 12 de Novembro de 2010, 13:47
Citação de: joase em 12 de Novembro de 2010, 12:46
Citação de: rkc em 12 de Novembro de 2010, 12:23
Citação de: joase em 12 de Novembro de 2010, 12:21
Citação de: rkc em 12 de Novembro de 2010, 12:18
Citação de: joase em 12 de Novembro de 2010, 12:11
Citação de: rkc em 12 de Novembro de 2010, 12:09
Olha, agora ataca-se a Lei Bosman, uma das coisas mais justas de sempre.
justas??? ok
por isso é que as provas Europeias são sempre para os mesmos. Para mim isso não é justiça é monopólio.

Aliás é tão justa que agora aparecem Manchester City como potências do futebol e Chelsea...

Mas tu sabes sequer do que estás a falar?
Eu sei bem do que falo e tenho opinião sobre isso....já agora não perguntes se sei do que estou a falar e expõe antes os teus argumentos. é mais produtivo.

Não parece...

De que modo é que a Lei Bosman veio mudar aquilo que há 30 anos são os melhores campeonatos? (Inglaterra, Espanha, Itália)

De que modo é que a Lei Bosman se associa com os clubes-empresa e os chelsea's e os City's?

Qual é o mal de surgirem clubes grandes novos?
Eu não estou a discutir a livre circulação de pessoas e o conceito...isso é outra história. Estou a dizer que para o futebol de países laterais essa lei é horrível e acabou com grandes potências Europeias. Ajax, Benfica por exemplo. Mas a livre circulação de pessoas É A LEI BOSMAN...

Esta lei só permitiu o que alguns queriam que permitisse. Que o diga Jorge Mendes, esta lei para ele foi óptima. Para ele e para os da corja dele. Aliás o que não falta é Argentinos e Brasileiros casados por um mês para terem nacionalidade europeia. Queres um exemplo. Di Maria é Europeu tem um avô ou trisavo Italiano, logo tem nacionalidade Europeia. Pepe é Europeu...esteve 5 anos em Portugal e joga pela nossa selecção. Isto não é o futebol....é o futebol moderno o futebol do capital. Isso são as Leis de cada País, já era assim antes da Lei Bosman!

Em relação ao Chelsea e a M. City só queria dizer que estes não apareceram por trabalharem bem, só se tornam potências porque um maluco cheio de pastel queria brincar ao futebol e compra, compra, compra....estragando completamente o conceito do jogo. Isso tem a ver com os clubes-empresa e nada com o Bosman. Vai ver o CV dos 2 clubes. Aliás, antes disso, já o Elton John era dono do Watford...


Aliás a respectiva lei para a Uefa que teoricamente era quem colocava mais obstáculos a esta lei foi óptima. Vê os resultados da champions...é espectacular ter os melhores do mundo nesta prova, mas quem ganha são sempre os mesmos. Não são nada. Aliás, são os mesmo que ganhavam antes.

O futebol perdeu identidade, todo ele. Agora não existe o futebol inglês; italiano ou espanhol ou português....existe campeonatos desses países. Aliás por alguma razão, a formação de jogadores deixou em boa parte de fazer sentido. Não compensa na maioria dos casos. MAs eu falei de campeonatos.

Vai ver a história da liga dos campeões ou taça dos campeões e vais ver que não são nada sempre os mesmos....até 1995 tens lá clubes a disputar finais como Ajax, Marselha, Sampdória, Estrela Vermelha,Steaua Bucareste, PSV, Hamburgo, Malmo; Bruge entre outros.
Eu contínuo na minha e digo-te que todas as leis são sempre boas até se conhecerem as deturpações que se podem fazer a partir delas.

Em relação as transferências isso então virou um abuso. A inflação do preço dos jogadores é qualquer coisa do outro mundo. Quem gostou desta lei não foram certamente os clubes, mas sim os Jorge's Mendes...


Theroux

Citação de: trainmaniac em 12 de Novembro de 2010, 13:54
Citação de: Wampyro em 12 de Novembro de 2010, 13:53
Citação de: Wampyro em 11 de Novembro de 2010, 15:06
Já descobriram os 11M de Alípio e Rodrigo?

Não está neste R&C. De qualquer forma, também não estará (pelo menos discriminado) no próximo.

O rkc já disse que ele custou uns 5M€. E se ele diz...

Americano69

Citação de: Theroux em 12 de Novembro de 2010, 15:15
Citação de: trainmaniac em 12 de Novembro de 2010, 13:54
Citação de: Wampyro em 12 de Novembro de 2010, 13:53
Citação de: Wampyro em 11 de Novembro de 2010, 15:06
Já descobriram os 11M de Alípio e Rodrigo?

Não está neste R&C. De qualquer forma, também não estará (pelo menos discriminado) no próximo.

O rkc já disse que ele custou uns 5M€. E se ele diz...

E vais acreditar sempre no rkc ou só quando te der jeito?

Theroux

Citação de: Americano69 em 12 de Novembro de 2010, 15:17
Citação de: Theroux em 12 de Novembro de 2010, 15:15
Citação de: trainmaniac em 12 de Novembro de 2010, 13:54
Citação de: Wampyro em 12 de Novembro de 2010, 13:53
Citação de: Wampyro em 11 de Novembro de 2010, 15:06
Já descobriram os 11M de Alípio e Rodrigo?

Não está neste R&C. De qualquer forma, também não estará (pelo menos discriminado) no próximo.

O rkc já disse que ele custou uns 5M€. E se ele diz...

E vais acreditar sempre no rkc ou só quando te der jeito?

Mas eu não disse se acreditava ou não. E tu acreditas?

Americano69

Citação de: Theroux em 12 de Novembro de 2010, 15:18
Citação de: Americano69 em 12 de Novembro de 2010, 15:17
Citação de: Theroux em 12 de Novembro de 2010, 15:15
Citação de: trainmaniac em 12 de Novembro de 2010, 13:54
Citação de: Wampyro em 12 de Novembro de 2010, 13:53
Citação de: Wampyro em 11 de Novembro de 2010, 15:06
Já descobriram os 11M de Alípio e Rodrigo?

Não está neste R&C. De qualquer forma, também não estará (pelo menos discriminado) no próximo.

O rkc já disse que ele custou uns 5M€. E se ele diz...

E vais acreditar sempre no rkc ou só quando te der jeito?

Mas eu não disse se acreditava ou não. E tu acreditas?

Ok, repetiste isso inocentemente em pelo menos 2 tópicos.

rkc

Citação de: Americano69 em 12 de Novembro de 2010, 15:23
Citação de: Theroux em 12 de Novembro de 2010, 15:18
Citação de: Americano69 em 12 de Novembro de 2010, 15:17
Citação de: Theroux em 12 de Novembro de 2010, 15:15
Citação de: trainmaniac em 12 de Novembro de 2010, 13:54
Citação de: Wampyro em 12 de Novembro de 2010, 13:53
Citação de: Wampyro em 11 de Novembro de 2010, 15:06
Já descobriram os 11M de Alípio e Rodrigo?

Não está neste R&C. De qualquer forma, também não estará (pelo menos discriminado) no próximo.

O rkc já disse que ele custou uns 5M€. E se ele diz...

E vais acreditar sempre no rkc ou só quando te der jeito?

Mas eu não disse se acreditava ou não. E tu acreditas?

Ok, repetiste isso inocentemente em pelo menos 2 tópicos.

Inocentes há em todo o lado.

Maldosos já é por querem sê-lo.

ccm

Não entendo como dizem que a Lei Bosman é má. Para além do futebol, existem pessoas e essas pessoas tem direitos.

O fosso que se cavou entre os clubes dos grandes campeonatos e os outros aconteceu por dois motivos.
Primeiro, a Liga dos Campeões passar a englobar 4 equipas desses campeonatos. Fosse só uma equipa e o campeão português seria presença assídua nos quartos/meias finais.
Segundo, as Tv's. Diferença abismal entre o que se ganha entre as grandes ligas e as outras. Mas aí é um problema que todos nós ajudamos a criar.

Bola7

Citação de: ccm em 12 de Novembro de 2010, 15:41
Não entendo como dizem que a Lei Bosman é má. Para além do futebol, existem pessoas e essas pessoas tem direitos.

O fosso que se cavou entre os clubes dos grandes campeonatos e os outros aconteceu por dois motivos.
Primeiro, a Liga dos Campeões passar a englobar 4 equipas desses campeonatos. Fosse só uma equipa e o campeão português seria presença assídua nos quartos/meias finais.
Segundo, as Tv's. Diferença abismal entre o que se ganha entre as grandes ligas e as outras. Mas aí é um problema que todos nós ajudamos a criar.
oh..se os clubes tivesse limites de estrangeiros a conversa era outra mesmo com a champions ou não...é que não havoa esta corrida miserável á compra de jogadores não os fixando nos clubes...perde-se a mística entre outras coisas...depois os clubes só compravam pela certa e acaba a estória desvairada das comissões...e além de mais as dezenas de jogadores de qualidade que montam certos planteis sem jogarem estariam noutros clubes nivelando por cima os mesmos...o resto é conversa para embalar...

Grande

Citação de: ccm em 12 de Novembro de 2010, 15:41
Não entendo como dizem que a Lei Bosman é má. Para além do futebol, existem pessoas e essas pessoas tem direitos.

O fosso que se cavou entre os clubes dos grandes campeonatos e os outros aconteceu por dois motivos.
Primeiro, a Liga dos Campeões passar a englobar 4 equipas desses campeonatos. Fosse só uma equipa e o campeão português seria presença assídua nos quartos/meias finais.
Segundo, as Tv's. Diferença abismal entre o que se ganha entre as grandes ligas e as outras. Mas aí é um problema que todos nós ajudamos a criar.

A lei Bosman veio criar um caos sem controlo. Os clubes começaram a gastar o que tinha e o que não tinham para poder competir com os rivais. Todos os grades clubes da Europa estão na falência. E não fez só estragos na Europa, os clubes do Brasil e Argentina tambem foram prejudicados.

A FIFA e a UEFA ja estão a abrir os olhos. Vão começar com o Financial Fair Play, depois devera vir os tectos salariais e finalmente a polémica 6+5.

Nramos

Citação de: Pedro Neto em 12 de Novembro de 2010, 12:00
Citação de: Nramos em 12 de Novembro de 2010, 11:54
Citação de: Pedro Neto em 12 de Novembro de 2010, 11:38
Não li as declarações completas, nem quero.
Eu não leio, ou oiço, os discursos do senhor presidente.

É perder tempo.

Vi a "gorda" na CS. E chega.

Mas, como disse, é apenas um remark, não tem nada de relevante. Relevantes são os 53 milhões de euros de prejuízo na SAD, em dois anos. Isso, sim, deve ser discutido. O que eu digo são apenas frases.

Sim, mas não ler ou ouvir as declarações e depois "atirar" com as gordas, e afirmar que alguem o disse, sem saber se é verdade ou não, não me parece correcto, mas isso sou eu.

Então mostra lá o conteúdo, por favor.

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubeluisfilipevieiradiscurso_311010_68545.asp

"Se mais nenhum título tivesse conquistado neste Clube, haveria dois que me bastariam para dizer que tinha valido a pena passar por aqui: o título da credibilidade e o título da recuperação e preservação de toda a nossa história." - esta foi a parte usada pelo CM para as gordas.

rkc

Citação de: ccm em 12 de Novembro de 2010, 15:41
Não entendo como dizem que a Lei Bosman é má. Para além do futebol, existem pessoas e essas pessoas tem direitos.

O fosso que se cavou entre os clubes dos grandes campeonatos e os outros aconteceu por dois motivos.
Primeiro, a Liga dos Campeões passar a englobar 4 equipas desses campeonatos. Fosse só uma equipa e o campeão português seria presença assídua nos quartos/meias finais.
Segundo, as Tv's. Diferença abismal entre o que se ganha entre as grandes ligas e as outras. Mas aí é um problema que todos nós ajudamos a criar.

Nem mais.

rkc

Citação de: Grande em 12 de Novembro de 2010, 15:50
Citação de: ccm em 12 de Novembro de 2010, 15:41
Não entendo como dizem que a Lei Bosman é má. Para além do futebol, existem pessoas e essas pessoas tem direitos.

O fosso que se cavou entre os clubes dos grandes campeonatos e os outros aconteceu por dois motivos.
Primeiro, a Liga dos Campeões passar a englobar 4 equipas desses campeonatos. Fosse só uma equipa e o campeão português seria presença assídua nos quartos/meias finais.
Segundo, as Tv's. Diferença abismal entre o que se ganha entre as grandes ligas e as outras. Mas aí é um problema que todos nós ajudamos a criar.

A lei Bosman veio criar um caos sem controlo. Os clubes começaram a gastar o que tinha e o que não tinham para poder competir com os rivais. Todos os grades clubes da Europa estão na falência. E não fez só estragos na Europa, os clubes do Brasil e Argentina tambem foram prejudicados.

A FIFA e a UEFA ja estão a abrir os olhos. Vão começar com o Financial Fair Play, depois devera vir os tectos salariais e finalmente a polémica 6+5.

O 6+5 nunca irá ser aplicado.

Pedro Neto

Citação de: Nramos em 12 de Novembro de 2010, 17:09
Citação de: Pedro Neto em 12 de Novembro de 2010, 12:00
Citação de: Nramos em 12 de Novembro de 2010, 11:54
Citação de: Pedro Neto em 12 de Novembro de 2010, 11:38
Não li as declarações completas, nem quero.
Eu não leio, ou oiço, os discursos do senhor presidente.

É perder tempo.

Vi a "gorda" na CS. E chega.

Mas, como disse, é apenas um remark, não tem nada de relevante. Relevantes são os 53 milhões de euros de prejuízo na SAD, em dois anos. Isso, sim, deve ser discutido. O que eu digo são apenas frases.

Sim, mas não ler ou ouvir as declarações e depois "atirar" com as gordas, e afirmar que alguem o disse, sem saber se é verdade ou não, não me parece correcto, mas isso sou eu.

Então mostra lá o conteúdo, por favor.

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubeluisfilipevieiradiscurso_311010_68545.asp

"Se mais nenhum título tivesse conquistado neste Clube, haveria dois que me bastariam para dizer que tinha valido a pena passar por aqui: o título da credibilidade e o título da recuperação e preservação de toda a nossa história." - esta foi a parte usada pelo CM para as gordas.

Não é tal e qual como o CM diz, mas o sentido, de comparar com títulos, está lá.
E esses não são títulos nenhuns.

Não deixa de ser um grande disparate, no seguimento dos "Campeões da Boa Disposição".

rkc

Somos campeões de tudo menos do que deviamos ser. Com regularidade.