As Finanças do Benfica

Grande

Citação de: rkc em 12 de Novembro de 2010, 17:36
Citação de: Grande em 12 de Novembro de 2010, 15:50
Citação de: ccm em 12 de Novembro de 2010, 15:41
Não entendo como dizem que a Lei Bosman é má. Para além do futebol, existem pessoas e essas pessoas tem direitos.

O fosso que se cavou entre os clubes dos grandes campeonatos e os outros aconteceu por dois motivos.
Primeiro, a Liga dos Campeões passar a englobar 4 equipas desses campeonatos. Fosse só uma equipa e o campeão português seria presença assídua nos quartos/meias finais.
Segundo, as Tv's. Diferença abismal entre o que se ganha entre as grandes ligas e as outras. Mas aí é um problema que todos nós ajudamos a criar.

A lei Bosman veio criar um caos sem controlo. Os clubes começaram a gastar o que tinha e o que não tinham para poder competir com os rivais. Todos os grades clubes da Europa estão na falência. E não fez só estragos na Europa, os clubes do Brasil e Argentina tambem foram prejudicados.

A FIFA e a UEFA ja estão a abrir os olhos. Vão começar com o Financial Fair Play, depois devera vir os tectos salariais e finalmente a polémica 6+5.

O 6+5 nunca irá ser aplicado.

Não tenho tanta certeza...

redfox1904

Sobre o custo do guarda redes Oblak e vendo o comunicado oficial, fico sem saber se chore ou se ria....
Fiquei muito mais descansado em saber que afinal o guarda redes custou menos que o dito pelo CM, mas que os outros dois custaram muito mais que o que se julgava....
Afinal o Jara e o Gaitan custaram cerca de 16 M....

darkwolf

O Benfica tem de perceber uma coisa: com o dinheiro que já gastou e com os jogadores que já comprou está na hora de os rentabilizar e parar com o despesismo.

Mr.Costa

#14988
Citação de: redfox1904 em 12 de Novembro de 2010, 18:03
Sobre o custo do guarda redes Oblak e vendo o comunicado oficial, fico sem saber se chore ou se ria....
Fiquei muito mais descansado em saber que afinal o guarda redes custou menos que o dito pelo CM, mas que os outros dois custaram muito mais que o que se julgava....
Afinal o Jara e o Gaitan custaram cerca de 16 M....


jara 5,5
gaitan 8,5
custo de pessoal envolvido no negócio 2

pronto, uma mudança'zinha...
os agentes desportivos andam caros hoje em dia...
dava pah comprar mais um faria para ficar a epoca toda encostado ao lado dum formado na nossa casa, só com o dinheiro que esses xulos levam! a culpa é deles pah!

fmb

O Gaitán custou 8,4 milhões.... declarados, pelo menos!!!

rkc

Citação de: Grande em 12 de Novembro de 2010, 17:55
Citação de: rkc em 12 de Novembro de 2010, 17:36
Citação de: Grande em 12 de Novembro de 2010, 15:50
Citação de: ccm em 12 de Novembro de 2010, 15:41
Não entendo como dizem que a Lei Bosman é má. Para além do futebol, existem pessoas e essas pessoas tem direitos.

O fosso que se cavou entre os clubes dos grandes campeonatos e os outros aconteceu por dois motivos.
Primeiro, a Liga dos Campeões passar a englobar 4 equipas desses campeonatos. Fosse só uma equipa e o campeão português seria presença assídua nos quartos/meias finais.
Segundo, as Tv's. Diferença abismal entre o que se ganha entre as grandes ligas e as outras. Mas aí é um problema que todos nós ajudamos a criar.

A lei Bosman veio criar um caos sem controlo. Os clubes começaram a gastar o que tinha e o que não tinham para poder competir com os rivais. Todos os grades clubes da Europa estão na falência. E não fez só estragos na Europa, os clubes do Brasil e Argentina tambem foram prejudicados.

A FIFA e a UEFA ja estão a abrir os olhos. Vão começar com o Financial Fair Play, depois devera vir os tectos salariais e finalmente a polémica 6+5.

O 6+5 nunca irá ser aplicado.

Não tenho tanta certeza...

Pois eu tenho a certeza absoluta, excepto se mudarem as Leis no Espaço Schengen.

darkwolf

Citação de: rkc em 12 de Novembro de 2010, 18:14
Citação de: Grande em 12 de Novembro de 2010, 17:55
Citação de: rkc em 12 de Novembro de 2010, 17:36
Citação de: Grande em 12 de Novembro de 2010, 15:50
Citação de: ccm em 12 de Novembro de 2010, 15:41
Não entendo como dizem que a Lei Bosman é má. Para além do futebol, existem pessoas e essas pessoas tem direitos.

O fosso que se cavou entre os clubes dos grandes campeonatos e os outros aconteceu por dois motivos.
Primeiro, a Liga dos Campeões passar a englobar 4 equipas desses campeonatos. Fosse só uma equipa e o campeão português seria presença assídua nos quartos/meias finais.
Segundo, as Tv's. Diferença abismal entre o que se ganha entre as grandes ligas e as outras. Mas aí é um problema que todos nós ajudamos a criar.

A lei Bosman veio criar um caos sem controlo. Os clubes começaram a gastar o que tinha e o que não tinham para poder competir com os rivais. Todos os grades clubes da Europa estão na falência. E não fez só estragos na Europa, os clubes do Brasil e Argentina tambem foram prejudicados.

A FIFA e a UEFA ja estão a abrir os olhos. Vão começar com o Financial Fair Play, depois devera vir os tectos salariais e finalmente a polémica 6+5.

O 6+5 nunca irá ser aplicado.

Não tenho tanta certeza...

Pois eu tenho a certeza absoluta, excepto se mudarem as Leis no Espaço Schengen.

o 6+5 nacionais+estrangeiros nunca será possível mas 8+3 comunitários +não comunitários é possível.

kallou

Eu já postei este post, mas merece reflexão e atenção!




Para quem tiver dúvidas dos negócios ESQUESITOS, que o Vieria anda a fazer com o Atlético de Madrid...é só ler isto,

"...A rubrica de outros devedores inclui essencialmente valores a receber do Atlético de Madrid no montante de 2.067.312 euros, referentes à rescisão sem justa causa do atleta Daniel Carvalho (Dani) e posterior transferência para esse clube..."

Pág.116

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC30649.pdf


Quero ver o que os defendores do Presidente Vieira têm a dizer...

Claro, que o que se tem passado com o Atlético de MAdrid é normal...DEPOIS ADMIREM-SE, QUANDO SE DIZ QUE ELE ANDA APROVEITAR-SE DO BENFICA PARA FAZER NEGOCIATAS!!

rkc

Citação de: darkwolf em 12 de Novembro de 2010, 18:16

o 6+5 nacionais+estrangeiros nunca será possível mas 8+3 comunitários +não comunitários é possível.

Não percebi.

e já puxei o outro tópico.

joase

Citação de: rkc em 12 de Novembro de 2010, 18:31
Citação de: darkwolf em 12 de Novembro de 2010, 18:16

o 6+5 nacionais+estrangeiros nunca será possível mas 8+3 comunitários +não comunitários é possível.

Não percebi.

e já puxei o outro tópico.
ele diz que
6 nacionais + 5 estrangeiros não acredita
8 comunitários + 3 não comunitários já acredita.

Eu confesso que não acredito em nenhuma....infelizmente.

rkc

Citação de: joase em 12 de Novembro de 2010, 18:38
Citação de: rkc em 12 de Novembro de 2010, 18:31
Citação de: darkwolf em 12 de Novembro de 2010, 18:16

o 6+5 nacionais+estrangeiros nunca será possível mas 8+3 comunitários +não comunitários é possível.

Não percebi.

e já puxei o outro tópico.
ele diz que
6 nacionais + 5 estrangeiros não acredita
8 comunitários + 3 não comunitários já acredita.

Eu confesso que não acredito em nenhuma....infelizmente.

Pois... se for isso, a 2ª hipótese é legal.

Pedro Neto

Os custos com comissões deviam ser declarados.

Gog

Citação de: joase em 12 de Novembro de 2010, 18:38
Citação de: rkc em 12 de Novembro de 2010, 18:31
Citação de: darkwolf em 12 de Novembro de 2010, 18:16

o 6+5 nacionais+estrangeiros nunca será possível mas 8+3 comunitários +não comunitários é possível.

Não percebi.

e já puxei o outro tópico.
ele diz que
6 nacionais + 5 estrangeiros não acredita
8 comunitários + 3 não comunitários já acredita.

Eu confesso que não acredito em nenhuma....infelizmente.


As leis só mudam se acabar a europa!! A lei é uma lei bem aplicada, se é possível a livre circulação de bens ou pessoas no espaço europeu o futebol não é excepção. No entanto, para mim, isso ajudou a aumentar o fosso entre as equipas com mais dinheiro e menos dinheiro!!! Essa de ter sido a champions e o dinheiro da tv....As equipas italianas, espanholas e inglesas sempre gastaram muito mai dinheiro que as outras, as estrelaqs estavam lá (principalmente em itália) mas havia equipas fortes na roménia, jugoslávia, bulgaria...etc!

O que eu não percebo é pq é q se não há esse regime de excepção para o futebol, não percebo pq é que se paga clausúlas de rescisão e passes de jogadores, isso não acontee com trabalhadores comuns!!

Se o futebolista é um tabalhador igual para algumas coisas deve ser para todas

joase

Citação de: Gog em 12 de Novembro de 2010, 18:48
Citação de: joase em 12 de Novembro de 2010, 18:38
Citação de: rkc em 12 de Novembro de 2010, 18:31
Citação de: darkwolf em 12 de Novembro de 2010, 18:16

o 6+5 nacionais+estrangeiros nunca será possível mas 8+3 comunitários +não comunitários é possível.

Não percebi.

e já puxei o outro tópico.
ele diz que
6 nacionais + 5 estrangeiros não acredita
8 comunitários + 3 não comunitários já acredita.

Eu confesso que não acredito em nenhuma....infelizmente.


As leis só mudam se acabar a europa!! A lei é uma lei bem aplicada, se é possível a livre circulação de bens ou pessoas no espaço europeu o futebol não é excepção. No entanto, para mim, isso ajudou a aumentar o fosso entre as equipas com mais dinheiro e menos dinheiro!!! Essa de ter sido a champions e o dinheiro da tv....As equipas italianas, espanholas e inglesas sempre gastaram muito mai dinheiro que as outras, as estrelaqs estavam lá (principalmente em itália) mas havia equipas fortes na roménia, jugoslávia, bulgaria...etc!

O que eu não percebo é pq é q se não há esse regime de excepção para o futebol, não percebo pq é que se paga clausúlas de rescisão e passes de jogadores, isso não acontee com trabalhadores comuns!!

Se o futebolista é um tabalhador igual para algumas coisas deve ser para todas

Também sou da opinião que não são as receitas da champions e o dinheiro da tv que cavaram o fosso entre clubes.
Também sou da opinião que a lei não mudará, porque ninguém está interessado em mudar...para Ingleses, Italianos, Espanhóis e Alemães não interessa que a lei mude, se interessa-se talvez mudasse...e nem se punha a questão de ser correcto ou não.

O futebol têm muitas excepções e só conseguimos perceber certas coisas porque falamos de futebol.

Aliás se a lei é igual para todos eu pergunto porque não sei....como é que funcionam as reformas dos jogadores? A que idade se podem reformar?
É que eu só me posso reformar aos 65 será que para eles é igual? Não me parece.



rkc

Mas tu achas que eles recebem reformas aos 35?