As Finanças do Benfica

rkc

Citação de: Grande em 12 de Novembro de 2010, 15:50
Citação de: ccm em 12 de Novembro de 2010, 15:41
Não entendo como dizem que a Lei Bosman é má. Para além do futebol, existem pessoas e essas pessoas tem direitos.

O fosso que se cavou entre os clubes dos grandes campeonatos e os outros aconteceu por dois motivos.
Primeiro, a Liga dos Campeões passar a englobar 4 equipas desses campeonatos. Fosse só uma equipa e o campeão português seria presença assídua nos quartos/meias finais.
Segundo, as Tv's. Diferença abismal entre o que se ganha entre as grandes ligas e as outras. Mas aí é um problema que todos nós ajudamos a criar.

A lei Bosman veio criar um caos sem controlo. Os clubes começaram a gastar o que tinha e o que não tinham para poder competir com os rivais. Todos os grades clubes da Europa estão na falência. E não fez só estragos na Europa, os clubes do Brasil e Argentina tambem foram prejudicados.

A FIFA e a UEFA ja estão a abrir os olhos. Vão começar com o Financial Fair Play, depois devera vir os tectos salariais e finalmente a polémica 6+5.

O 6+5 nunca irá ser aplicado.

Pedro Neto

Citação de: Nramos em 12 de Novembro de 2010, 17:09
Citação de: Pedro Neto em 12 de Novembro de 2010, 12:00
Citação de: Nramos em 12 de Novembro de 2010, 11:54
Citação de: Pedro Neto em 12 de Novembro de 2010, 11:38
Não li as declarações completas, nem quero.
Eu não leio, ou oiço, os discursos do senhor presidente.

É perder tempo.

Vi a "gorda" na CS. E chega.

Mas, como disse, é apenas um remark, não tem nada de relevante. Relevantes são os 53 milhões de euros de prejuízo na SAD, em dois anos. Isso, sim, deve ser discutido. O que eu digo são apenas frases.

Sim, mas não ler ou ouvir as declarações e depois "atirar" com as gordas, e afirmar que alguem o disse, sem saber se é verdade ou não, não me parece correcto, mas isso sou eu.

Então mostra lá o conteúdo, por favor.

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubeluisfilipevieiradiscurso_311010_68545.asp

"Se mais nenhum título tivesse conquistado neste Clube, haveria dois que me bastariam para dizer que tinha valido a pena passar por aqui: o título da credibilidade e o título da recuperação e preservação de toda a nossa história." - esta foi a parte usada pelo CM para as gordas.

Não é tal e qual como o CM diz, mas o sentido, de comparar com títulos, está lá.
E esses não são títulos nenhuns.

Não deixa de ser um grande disparate, no seguimento dos "Campeões da Boa Disposição".

rkc

Somos campeões de tudo menos do que deviamos ser. Com regularidade.

Grande

Citação de: rkc em 12 de Novembro de 2010, 17:36
Não entendo como dizem que a Lei Bosman é má. Para além do futebol, existem pessoas e essas pessoas tem direitos.

O fosso que se cavou entre os clubes dos grandes campeonatos e os outros aconteceu por dois motivos.
Primeiro, a Liga dos Campeões passar a englobar 4 equipas desses campeonatos. Fosse só uma equipa e o campeão português seria presença assídua nos quartos/meias finais.
Segundo, as Tv's. Diferença abismal entre o que se ganha entre as grandes ligas e as outras. Mas aí é um problema que todos nós ajudamos a criar.

A lei Bosman veio criar um caos sem controlo. Os clubes começaram a gastar o que tinha e o que não tinham para poder competir com os rivais. Todos os grades clubes da Europa estão na falência. E não fez só estragos na Europa, os clubes do Brasil e Argentina tambem foram prejudicados.

A FIFA e a UEFA ja estão a abrir os olhos. Vão começar com o Financial Fair Play, depois devera vir os tectos salariais e finalmente a polémica 6+5.

Não tenho tanta certeza...

redfox1904

Sobre o custo do guarda redes Oblak e vendo o comunicado oficial, fico sem saber se chore ou se ria....
Fiquei muito mais descansado em saber que afinal o guarda redes custou menos que o dito pelo CM, mas que os outros dois custaram muito mais que o que se julgava....
Afinal o Jara e o Gaitan custaram cerca de 16 M....

darkwolf

O Benfica tem de perceber uma coisa: com o dinheiro que já gastou e com os jogadores que já comprou está na hora de os rentabilizar e parar com o despesismo.

Mr.Costa

Citação de: redfox1904 em 12 de Novembro de 2010, 18:03
Sobre o custo do guarda redes Oblak e vendo o comunicado oficial, fico sem saber se chore ou se ria....
Fiquei muito mais descansado em saber que afinal o guarda redes custou menos que o dito pelo CM, mas que os outros dois custaram muito mais que o que se julgava....
Afinal o Jara e o Gaitan custaram cerca de 16 M....

jara 5,5
gaitan 8,5
custo de pessoal envolvido no negócio 2

pronto, uma mudança'zinha...
os agentes desportivos andam caros hoje em dia...
dava pah comprar mais um faria para ficar a epoca toda encostado ao lado dum formado na nossa casa, só com o dinheiro que esses xulos levam! a culpa é deles pah!

fmb

O Gaitán custou 8,4 milhões.... declarados, pelo menos!!!

rkc

Citação de: Grande em 12 de Novembro de 2010, 17:55

Pois eu tenho a certeza absoluta, excepto se mudarem as Leis no Espaço Schengen.

darkwolf

Citação de: rkc em 12 de Novembro de 2010, 18:14
Citação de: Grande em 12 de Novembro de 2010, 17:55

Pois eu tenho a certeza absoluta, excepto se mudarem as Leis no Espaço Schengen.

o 6+5 nacionais+estrangeiros nunca será possível mas 8+3 comunitários +não comunitários é possível.

kallou

Eu já postei este post, mas merece reflexão e atenção!

Para quem tiver dúvidas dos negócios ESQUESITOS, que o Vieria anda a fazer com o Atlético de Madrid...é só ler isto,

"...A rubrica de outros devedores inclui essencialmente valores a receber do Atlético de Madrid no montante de 2.067.312 euros, referentes à rescisão sem justa causa do atleta Daniel Carvalho (Dani) e posterior transferência para esse clube..."

Pág.116

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC30649.pdf

Quero ver o que os defendores do Presidente Vieira têm a dizer...

Claro, que o que se tem passado com o Atlético de MAdrid é normal...DEPOIS ADMIREM-SE, QUANDO SE DIZ QUE ELE ANDA APROVEITAR-SE DO BENFICA PARA FAZER NEGOCIATAS!!

rkc

Citação de: darkwolf em 12 de Novembro de 2010, 18:16

o 6+5 nacionais+estrangeiros nunca será possível mas 8+3 comunitários +não comunitários é possível.

Não percebi.

e já puxei o outro tópico.

joase

Citação de: rkc em 12 de Novembro de 2010, 18:31

Não percebi.

ele diz que
6 nacionais + 5 estrangeiros não acredita
8 comunitários + 3 não comunitários já acredita.

Eu confesso que não acredito em nenhuma....infelizmente.

rkc

Citação de: joase em 12 de Novembro de 2010, 18:38
Citação de: rkc em 12 de Novembro de 2010, 18:31

Não percebi.

ele diz que
6 nacionais + 5 estrangeiros não acredita
8 comunitários + 3 não comunitários já acredita.

Eu confesso que não acredito em nenhuma....infelizmente.

Pois... se for isso, a 2ª hipótese é legal.

Pedro Neto

Os custos com comissões deviam ser declarados.