As Finanças do Benfica

EPluribusUnum

Citação de: Theroux em 07 de Dezembro de 2010, 18:51
Citação de: EPluribusUnum em 07 de Dezembro de 2010, 18:46
Também gostava de saber mais sobre isso, referi-o noutro tópico mas ninguém pegou..

Deve ser porque não contém a palavra "passivo" na notícia.

Ou por ser uma notícia daquelas...

peter_slb

esta notícia (pelo menos a que eu li) não tem nada para ser comentada. Dizer que um clube, que tem mais de 50 milhões de receitas anuais, celebrou contratos no valor de 100 milhões vale 0, sem saber quais são os contratos e qual a sua duração.

nightcrowler

Citação de: Theroux em 07 de Dezembro de 2010, 17:27
Ninguém comenta os 110M€?

não há nada a comentar.
não diz a que dizem respeito tais contratos, nem a duração dos mesmos.
como tal, nada há a comentar

hibroas

Acham que podemos baixar o passivo no final da epoca?

kitnoce

Citação de: hibroas em 09 de Dezembro de 2010, 03:17
Acham que podemos baixar o passivo no final da epoca?

Se cada jogador vender um rim....

peter_slb

Citação de: hibroas em 09 de Dezembro de 2010, 03:17
Acham que podemos baixar o passivo no final da epoca?

poder baixar o passivo até podemos, mas para o fazer teremos de baixar ainda muito mais o activo, porque o resultado líquido do exercício vai ser bastante negativo, a menos que se vendam 2/3 dos principais jogadores (Coentrão, David Luiz, Cardozo).

God LetKo


rkc

Há que arranjar mais alguns negócios imperdíveis.

Baixar passivo? Desnecessário. Passivo é bom e todos têem. Aliás, nós temos muitos activos. A Remax ou a Era, se for preciso vender o estádio, conseguem de certeza 200M e paga-se logo metade.

Special_Red

Baixar o passivo deixou de estar na moda.

Hà uns anos atràs era o bicho papao que todos temiam e tentava-se apresentar as contas mais mirabolantes para demonstrar que se tinha conseguido baixà-lo.

Hoje em dia chega a ser chique ter um passivo. Isso là interessa a alguém? Se os grandes clubes europeus tb o tem pq nòs que tb temos a mania de ser grandes tb nao o poderemos ter?

Toca é a investir em muitos jovens sul-americanos. Da remessa que chega, algum serà bom o suficiente para na sua venda pagar a compra de todos os outros.

Depois o que sobra vai para o passivo...
O passivo? Mas qto é que sobra mesmo para pagar o passivo?...ah pois...

sazuke

Citação de: hibroas em 09 de Dezembro de 2010, 03:17
Acham que podemos baixar o passivo no final da epoca?

O do atlético talvez...

PablitoAimar

Três grandes têm que pagar 156 milhões de euros à banca em 2011

Benfica, F.C. Porto e Sporting, os três maiores clubes do futebol português, devem em conjunto 322,8 milhões de euros em empréstimos bancários e têm que pagar quase metade "156,2 milhões de euros" no prazo de um ano.

A SAD do Benfica é de longe a mais endividada, com um total de 216,6 ME em empréstimos bancários, o que representa mais do dobro do que os rivais devem à banca em conjunto, dos quais 92,2 ME devem ser liquidados no espaço de um ano.

De acordo com os resultados do primeiro trimestre da época desportiva 2010/11, que se concluiu em Setembro, a SAD do Sporting é a que deve menos dinheiro aos bancos (52,2 ME), valor ligeiramente superado pela SAD do F.C. Porto (54 ME).

A diferença entre os dois clubes está nos empréstimos contraídos a curto prazo: enquanto os lisboetas têm que pagar 27,8 no prazo de um ano, os portuenses estão obrigados a regularizar 39,6 ME durante o mesmo período.

A dificuldade que os bancos estão a ter em financiar-se, em consequência da crise, pode dificultar a vida em 2011 aos três "grandes", que vivem com crónicas dificuldades de tesouraria e têm por hábito contrair novos empréstimos para pagar os que se vão vencendo.

"Além da diminuição da concessão de crédito, a falta de liquidez dos bancos está a levá-los a aumentar os 'spreads'. Neste momento, ninguém se financia a menos de sete ou oito por cento a curto prazo. Sobre 322 ME são mais de 20 milhões anuais só de juros", observou à Agência Lusa o economista Jaime Antunes.

O economista advertiu que "o ano de 2011 será muito complicado", pois "os três grandes clubes estão fortemente endividados", a um nível que "não é sustentável" no atual quadro financeiro.

"Os clubes gastam muito mais do que faturam. Até aqui têm vivido de financiamento, mas essa torneira está a fechar-se e não podem continuar com o mesmo volume de despesas, em especial os salários dos jogadores", defendeu.

O cenário de crise ameaça agravar ainda mais a situação deficitária das SAD dos três habituais candidatos ao título, que apresentam em conjunto um prejuízo de 249,1 ME desde a sua constituição.

O Benfica volta a liderar de forma destacada, com um resultado negativo acumulado de 105,9 ME, quase o dobro dos 53,3 ME do FC Porto, enquanto a SAD do Sporting apresenta um prejuízo de 90,9.

"O Sporting é o que está na situação mais difícil, porque tem um endividamento muito grande e capacidade limitada de gerar receitas. O Benfica é de longe o que está mais endividado, mas também consegue produzir muito mais receitas", sustentou Jaime Antunes.

O clube de Alvalade procura reestruturar as suas finanças através da segunda "operação harmónio", que pretende retirar a SAD da situação de "falência técnica" e a adequação dos capitais próprios ao disposto no Código das Sociedades Comerciais.

De acordo com os relatórios referentes ao primeiro trimestre da temporada 2010/11, o FC Porto é o único dos três que cumpre o artigo 35 sobre os capitais próprios (activo menos passivo da sociedade), que devem ser superiores a metade do capital social.

O economista advertiu que à dívida aos bancos é preciso somar a emissão de empréstimos obrigacionistas e os efeitos da política de antecipação de receitas: "É incontornável. Os clubes só podem sobreviver se reduzirem as despesas".

JN

Meio_metro

as Dividas vão aumentar até ao ponto de serem insustentáveis. e ai lá se vai o Futebol que nós conhecemos.

TJSF

Jaime Antunes só pode ser um abutre.

Gonzalex


46Rossi

até se me dá um arrepio na espinha... ai Benfica Benfica  :cry2: