As Finanças do Benfica

|OnE|


Domnul de Cauciuc

Citação de: Pedro Neto em 02 de Fevereiro de 2011, 16:35
Deve ser gralha. As contas estão auditadas e não iam desaparecer 2 milhões de euros nem ninguém descobrir.

Ui..., e que bons que são os "auditores" ...

ZeemanSLB

Citação de: hiend em 02 de Fevereiro de 2011, 16:33
Da leitura do último Relatório & Contas ressaltam coisas engraçadas:

- a 30.06.2009 detinhamos (estranhamente) 70% do passe do Nélson Oliveira;

- a 30.09.2009 cedemos 25% do passe ao Fundo por 2 M€;

- a 30.06.2010 continuamos a deter 70€ do passe do N. Oliveira;

Vou infelizmente partir do principio que é uma gralha, e que só detemos neste momento 45% do passe do jogador...

não pode, o Benfica tem que ser sempre proprietário da maior parte do passe do jogador... terá outra explicação certamente...

FEEL THE BENFICA



Americano69

Citação de: FEEL THE BENFICA em 10 de Fevereiro de 2011, 14:09
http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/real-madrid-mais-rico-mundo-benfica-maisfutebol/1232159-1456.html

Estamos na 26º posição entre os clubes mais ricos do mundo.

Vou ler o documento com toda a atenção mas este documento juntamente com o nosso R&C reforçam o que tenho dito das nossas contas: se por um lado há mérito desta Direcção no que toca à captação e aumento da receita, por outro houve um total descontrolo na parte da despesa, razão pela qual num exercício em que fomos o clube com a 26ª maior receita (algo diferente para mim de ser o 26º mais rico), tivemos simultaneamente quase 19 milhões de euros de prejuízo. E infelizmente chega-se a um ponto que a receita não estica mais (ainda não é o nosso caso, felizmente) e aí a única forma de estancar a ferida é cortando na despesa. Poderia ter-se optado por fazê-lo duma forma graudal e sustentada (algo que sempre defendi), ao não fazê-lo penso que chegará o dia que terá de se o fazer duma forma abrupta e rápida.
Convido todos os interessados em lerem o documento e discuti-lo aqui, é sempre interessante perceber a realidade de clubes com quem competimos a nível internacional.

nightcrowler

Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 14:28
Citação de: FEEL THE BENFICA em 10 de Fevereiro de 2011, 14:09
http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/real-madrid-mais-rico-mundo-benfica-maisfutebol/1232159-1456.html

Estamos na 26º posição entre os clubes mais ricos do mundo.

Vou ler o documento com toda a atenção mas este documento juntamente com o nosso R&C reforçam o que tenho dito das nossas contas: se por um lado há mérito desta Direcção no que toca à captação e aumento da receita, por outro houve um total descontrolo na parte da despesa, razão pela qual num exercício em que fomos o clube com a 26ª maior receita (algo diferente para mim de ser o 26º mais rico), tivemos simultaneamente quase 19 milhões de euros de prejuízo. E infelizmente chega-se a um ponto que a receita não estica mais (ainda não é o nosso caso, felizmente) e aí a única forma de estancar a ferida é cortando na despesa. Poderia ter-se optado por fazê-lo duma forma graudal e sustentada (algo que sempre defendi), ao não fazê-lo penso que chegará o dia que terá de se o fazer duma forma abrupta e rápida.
Convido todos os interessados em lerem o documento e discuti-lo aqui, é sempre interessante perceber a realidade de clubes com quem competimos a nível internacional.

exactamente.
aliás, mesmo que o valor das receitas televisivas dupliquem, mesmo assim continuamos com resultados negativos, num ano em que somos campeões e vendemos alguns jogadores importantes....
isto é verdadeiramente de pasmar!

Americano69

Primeiro pormenor que acho interessante, das 5 maiores ligas (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França), a partir de 2010/2011, apenas a Espanha não negoceia colectivamente os direitos televisivos. Sabendo que pertenço a uma minoria, sou totalmente favorável á negociação colectiva em Portugal, penso ser algo fundamental para elevar a competitividade do futebol português.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 14:28
Citação de: FEEL THE BENFICA em 10 de Fevereiro de 2011, 14:09
http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/real-madrid-mais-rico-mundo-benfica-maisfutebol/1232159-1456.html

Estamos na 26º posição entre os clubes mais ricos do mundo.

Vou ler o documento com toda a atenção mas este documento juntamente com o nosso R&C reforçam o que tenho dito das nossas contas: se por um lado há mérito desta Direcção no que toca à captação e aumento da receita, por outro houve um total descontrolo na parte da despesa, razão pela qual num exercício em que fomos o clube com a 26ª maior receita (algo diferente para mim de ser o 26º mais rico), tivemos simultaneamente quase 19 milhões de euros de prejuízo. E infelizmente chega-se a um ponto que a receita não estica mais (ainda não é o nosso caso, felizmente) e aí a única forma de estancar a ferida é cortando na despesa. Poderia ter-se optado por fazê-lo duma forma graudal e sustentada (algo que sempre defendi), ao não fazê-lo penso que chegará o dia que terá de se o fazer duma forma abrupta e rápida.
Convido todos os interessados em lerem o documento e discuti-lo aqui, é sempre interessante perceber a realidade de clubes com quem competimos a nível internacional.
Vou ler...mas, a dificuldade em cortar a despesa, parece ser uma atitude crónica portuguesa, pois, também, o Estado tem essa dificuldade...

LuigiSLB83

Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 14:34
Primeiro pormenor que acho interessante, das 5 maiores ligas (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França), a partir de 2010/2011, apenas a Espanha não negoceia colectivamente os direitos televisivos. Sabendo que pertenço a uma minoria, sou totalmente favorável á negociação colectiva em Portugal, penso ser algo fundamental para elevar a competitividade do futebol português.

Eu também pertenço a essa minoria. Mas não vejo grandes possibilidades que isso aconteça.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Americano69 em 02 de Fevereiro de 2011, 16:25
Citação de: REDAGUIA em 02 de Fevereiro de 2011, 15:45
Americano 69 :

DI MARIA : 33 000 000 euros

David Luiz : 25 000 000 euros

Ramires : 22 000 000 euros

Halliche : 2 500 000 euros

Makukula : 2 000 000 euros

Patric :  1 000 000 euros


85 500 000  EUROS

Obrigado!

Di Maria não foram 30 milhões?

Americano69

Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Fevereiro de 2011, 14:36
Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 14:34
Primeiro pormenor que acho interessante, das 5 maiores ligas (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França), a partir de 2010/2011, apenas a Espanha não negoceia colectivamente os direitos televisivos. Sabendo que pertenço a uma minoria, sou totalmente favorável á negociação colectiva em Portugal, penso ser algo fundamental para elevar a competitividade do futebol português.

Eu também pertenço a essa minoria. Mas não vejo grandes possibilidades que isso aconteça.

Eu também não vejo, aliás com os dirigentes que temos na maioria dos clubes não vejo grandes possibilidades disso nem de nenhuma medida que melhore o futebol português em geral, o interesse da maioria não é esse.

Zetuga

E' interessante ver que nas tres vertentes de receitas (Broadcasting, Matchday e comercial) so' na primeira o Glorioso nao faz parte do top 20.

Tambem interessante ver o impacto nos clubes italianos de nao terem estadio proprio. As receitas matchday incluem nao so os bilhetes mas tambem receitas geradas no estadio.

jorgesse

atenção que esse estudo da deloitte nao contempla as vendas de jogadores.
A receita é receita fixa e dividida em 3 areas.
- Matchday (tudo o que esteja ligado a bilhetes de jogos, quotizaçoes de socios, cativos, camarotes)  - 40,2M para o Benfica ficando em 11º!!
- Commercial (contratos publicitários, acordos comerciais diversos) - 41,2M ficando o Benfica em 17º
- Broadcasting (receitas televisivas nacionais e internacionais) aqui pelas minhas contas devem ser 16,8M visto que o Benfica está em 26ª posição com uma receita total nestas 3 vertentes de 98,2M

Eles avaliam a riqueza que um clube consegue gerar com essas receitas fixas e nao contempla as receitas extraordinárias com vendas de jogadores!

Grande

Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 14:34
Primeiro pormenor que acho interessante, das 5 maiores ligas (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França), a partir de 2010/2011, apenas a Espanha não negoceia colectivamente os direitos televisivos. Sabendo que pertenço a uma minoria, sou totalmente favorável á negociação colectiva em Portugal, penso ser algo fundamental para elevar a competitividade do futebol português.

Se fores a ver isso é mais ao menos o que temos agora. Só não reflecte as vitorias.

A negociação colectiva em Portugal não resulta. Basta ver o trabalho feito pela PPTV/Sport TV na promoção que tem feito do futebol nacional.
Para alem de que provavelmente ia encorajar ainda mais a corrupção.