As Finanças do Benfica

Americano69

Citação de: Grande em 10 de Fevereiro de 2011, 15:12
Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 14:53
Citação de: Grande em 10 de Fevereiro de 2011, 14:49
Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 14:34
Primeiro pormenor que acho interessante, das 5 maiores ligas (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França), a partir de 2010/2011, apenas a Espanha não negoceia colectivamente os direitos televisivos. Sabendo que pertenço a uma minoria, sou totalmente favorável á negociação colectiva em Portugal, penso ser algo fundamental para elevar a competitividade do futebol português.

Se fores a ver isso é mais ao menos o que temos agora. Só não reflecte as vitorias.

A negociação colectiva em Portugal não resulta. Basta ver o trabalho feito pela PPTV/Sport TV na promoção que tem feito do futebol nacional.
Para alem de que provavelmente ia encorajar ainda mais a corrupção.

É mais ou menos o que temos agora, como assim???

O Oliveirinha quando comprou comprou tudo junto. Foi com o acordo de todos na altura.

Errado, comprou individualmente. Uma negociação colectiva poderia aumentar o valor total recebido na ordem dos 100% (na minha opinião) pelo que se poderia conseguir que os grandes não perdessem nada (e até ganhassem alguma coisa), sendo os grandes beneficiados os outros e a crescente competitividade dos clubes em geral.

nightcrowler

Citação de: jorgesse em 10 de Fevereiro de 2011, 15:16
Citação de: nightcrowler em 10 de Fevereiro de 2011, 15:00
outro pormenor interessante... mesmo triplicando as nossas receitas televisivas, mesmo assim não chegamos sequer perto do top 20. qualquer fulham ganha muito mais que nós.

e não vejo solução para isso. que vamos aumentar as receitas, acho normal. agora, para aquela grandeza de valores acho impossível

Entao?
actualmente o 20º tem uma receita de 109,4M

o Benfica em 26º tem uma receita de 98,2M

sao 11M de diferença, não é assim tanto....
com o novo contrato televisivo podemos la chegar facilmente


quando refiro top 20, digo top 20 de receitas televisivas.
nesse campo particular, mesmo triplicando as receitas televisivas, não entramos no top 20 das receitas televisivas

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: nightcrowler em 10 de Fevereiro de 2011, 15:00
outro pormenor interessante... mesmo triplicando as nossas receitas televisivas, mesmo assim não chegamos sequer perto do top 20. qualquer fulham ganha muito mais que nós.

e não vejo solução para isso. que vamos aumentar as receitas, acho normal. agora, para aquela grandeza de valores acho impossível
Não chegamos ao Top 20, nesse parâmetro, mas, duplicando ou triplicando neste parâmetro, juntamente com os outros dois indicadores, saltaremos, logo, para o Top 20 geral...aliás, só neste quadro é que não surgimos no Top 20...

Universo Benfica

Citação de: Mr.Costa em 10 de Fevereiro de 2011, 14:58
Então que percentagem temos do Nelson Oliveira?

Penso que são 75%.

nightcrowler

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Fevereiro de 2011, 15:20
Citação de: nightcrowler em 10 de Fevereiro de 2011, 15:00
outro pormenor interessante... mesmo triplicando as nossas receitas televisivas, mesmo assim não chegamos sequer perto do top 20. qualquer fulham ganha muito mais que nós.

e não vejo solução para isso. que vamos aumentar as receitas, acho normal. agora, para aquela grandeza de valores acho impossível
Não chegamos ao Top 20, nesse parâmetro, mas, duplicando ou triplicando neste parâmetro, juntamente com os outros dois indicadores, saltaremos, logo, para o Top 20 geral...aliás, só neste quadro é que não surgimos no Top 20...

temos que ter em atenção a questão da champions.
ano em que não vamos à champions não temos hipoteses.

jpfluis

Citação de: Mr.Costa em 10 de Fevereiro de 2011, 14:58
Então que percentagem temos do Nelson Oliveira?
:confused:

edit: Isso tem a ver com a percentagem que venderam ao fundo, certo?

Mr.Costa

Citação de: Universo Benfica em 10 de Fevereiro de 2011, 15:23
Citação de: Mr.Costa em 10 de Fevereiro de 2011, 14:58
Então que percentagem temos do Nelson Oliveira?

Penso que são 75%.

É que estavam ai contas do género:
100-25= 70 (?)  70-25 =70 à mesma (?)


Joaquim Ferreira Bogalho

Sim
Citação de: nightcrowler em 10 de Fevereiro de 2011, 15:23
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Fevereiro de 2011, 15:20
Citação de: nightcrowler em 10 de Fevereiro de 2011, 15:00
outro pormenor interessante... mesmo triplicando as nossas receitas televisivas, mesmo assim não chegamos sequer perto do top 20. qualquer fulham ganha muito mais que nós.

e não vejo solução para isso. que vamos aumentar as receitas, acho normal. agora, para aquela grandeza de valores acho impossível
Não chegamos ao Top 20, nesse parâmetro, mas, duplicando ou triplicando neste parâmetro, juntamente com os outros dois indicadores, saltaremos, logo, para o Top 20 geral...aliás, só neste quadro é que não surgimos no Top 20...

temos que ter em atenção a questão da champions.
ano em que não vamos à champions não temos hipoteses.
Sim, será mais complicado, mas, penso que, não estrague a direcção, desportivamente, o que somos capazes, a ida à Champions será regular nos próximos anos...agora, julgo que, a surpresa é o nosso 11.º lugar na Matchday Table, porque, julgo que, somos capazes de mais ainda...sou daqueles que acredita, que podemos encher e, consequentemente, facturar mais, todos os jogos, no  Estádio da Luz...

46Rossi

Citação de: Mr.Costa em 10 de Fevereiro de 2011, 15:25
Citação de: Universo Benfica em 10 de Fevereiro de 2011, 15:23
Citação de: Mr.Costa em 10 de Fevereiro de 2011, 14:58
Então que percentagem temos do Nelson Oliveira?

Penso que são 75%.

É que estavam ai contas do género:
100-25= 70 (?)  70-25 =70 à mesma (?)

o Benfica tem 45% do passe do Nelson... 25% estão no Fundo e os outros 30% devem ser do empresário...

Mr.Costa

Citação de: 46Rossi em 10 de Fevereiro de 2011, 15:29
Citação de: Mr.Costa em 10 de Fevereiro de 2011, 15:25
Citação de: Universo Benfica em 10 de Fevereiro de 2011, 15:23
Citação de: Mr.Costa em 10 de Fevereiro de 2011, 14:58
Então que percentagem temos do Nelson Oliveira?

Penso que são 75%.

É que estavam ai contas do género:
100-25= 70 (?)  70-25 =70 à mesma (?)

o Benfica tem 45% do passe do Nelson... 25% estão no Fundo e os outros 30% devem ser do empresário...

mas isso é mesmo certo? que nem 50% do passe temos?
é bom que se apressem a comprar os 30% do empresário na minha opinião

trainmaniac

E não esquecer que as receitas do ano passado estão anormalmente puxadas em algumas rubricas como a bilheteira. Ainda hoje pude constatar a adesão que a campanha dos bilhetes de borla está a ter, o que prova que muita gente quer ir ao futebol, mas não pode normalmente, seja por não ter condições financeiras de todo para ir, seja porque os bilhetes e redpass estão muito caros.

As receitas do ano passado estão muito puxadas para cima, no contexto de crise que vivemos elas obrigatoriamente vão baixar. Além dos resultados desportivos influenciarem muito, claro.

46Rossi

Citação de: Mr.Costa em 10 de Fevereiro de 2011, 15:38
Citação de: 46Rossi em 10 de Fevereiro de 2011, 15:29
Citação de: Mr.Costa em 10 de Fevereiro de 2011, 15:25
Citação de: Universo Benfica em 10 de Fevereiro de 2011, 15:23
Citação de: Mr.Costa em 10 de Fevereiro de 2011, 14:58
Então que percentagem temos do Nelson Oliveira?

Penso que são 75%.

É que estavam ai contas do género:
100-25= 70 (?)  70-25 =70 à mesma (?)

o Benfica tem 45% do passe do Nelson... 25% estão no Fundo e os outros 30% devem ser do empresário...

mas isso é mesmo certo? que nem 50% do passe temos?
é bom que se apressem a comprar os 30% do empresário na minha opinião

é o que está no R&C... só não diz é a quem pertencem os 30% do passe que faltam mas imagino que seja de um qualquer empresário...

e por exemplo do Maxi só temos 40%...

Americano69

Engraçado a distribuição das receitas televisivas em Inglaterra, 50% do bolo dividido igualmente por todos, 25% relacionado com as transmissões, e 25% com os resultados desportivos. Em Portugal seria impossível aceitarem isso já que os 3 grandes ficariam a perder em muito, mas uma boa negociação colectiva, com uma repartição de 20%, 50%, e 30% respectivamente poderia ser muito interessante para todos. Fiz uns cálculos que demonstram que o valor final para os grandes poderia ser bastante simpático, havendo ainda um valor também simpático para todos os outros.

trainmaniac

Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 15:46
Engraçado a distribuição das receitas televisivas em Inglaterra, 50% do bolo dividido igualmente por todos, 25% relacionado com as transmissões, e 25% com os resultados desportivos. Em Portugal seria impossível aceitarem isso já que os 3 grandes ficariam a perder em muito, mas uma boa negociação colectiva, com uma repartição de 20%, 50%, e 30% respectivamente poderia ser muito interessante para todos. Fiz uns cálculos que demonstram que o valor final para os grandes poderia ser bastante simpático, havendo ainda um valor também simpático para todos os outros.

Tens aí contigo essas contas? Ou pelo menos os valores mais relevantes, como os que o Benfica poderia ganhar ou quanto podia render ao todo aos clubes portugueses?

Americano69

Citação de: trainmaniac em 10 de Fevereiro de 2011, 15:47
Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 15:46
Engraçado a distribuição das receitas televisivas em Inglaterra, 50% do bolo dividido igualmente por todos, 25% relacionado com as transmissões, e 25% com os resultados desportivos. Em Portugal seria impossível aceitarem isso já que os 3 grandes ficariam a perder em muito, mas uma boa negociação colectiva, com uma repartição de 20%, 50%, e 30% respectivamente poderia ser muito interessante para todos. Fiz uns cálculos que demonstram que o valor final para os grandes poderia ser bastante simpático, havendo ainda um valor também simpático para todos os outros.

Tens aí contigo essas contas? Ou pelo menos os valores mais relevantes, como os que o Benfica poderia ganhar ou quanto podia render ao todo aos clubes portugueses?

Digo aqui, vou tentar resumir:

Parto é dum princípio, espero não ser massacrado por ele, já que não tenho "provas", é apenas uma estimativa minha: acredito que os direitos negociados colectivamente poderiam valer 80 milhões de euros. Distruibuiria 20% de forma igual para todos (16 milhões, 1 milhão por clube), 50% indexado às audiências/transmissões televisivas (40 milhões, sendo este o docinho para convencer os 3 grandes) e 30% pelos resultados desportivos (24 milhões). Estes 24 milhões teriam a seguinte distribuição, ou algo semelhante:

1º  4500000
2º  3375000
3º  3000000
4º  2625000
5º  2250000
6º  1875000
7º  1500000
8º  1350000
9º  1200000
10º 1050000
11º  900000
12º  750000
13º  600000
14º  450000
15º  300000
16º  150000

A parte variável, e partindo do princípio que o Benfica tem uma quota de mercado a rondar os 35% a 40% renderia entre 14 a 16 milhões, o que somado ao milhão garantido mais uma classificação mínima do 3º lugar daria no mínimo 18 milhões (total) até 21,5 milhões (máximo).
Para o Benfica seriam valores interessantes, para os outros 2 grandes também, e mesmo qualquer clube pequeno teria um milhão e tal garantido. tem também a enorme vantagem de tornar importante a tabela classificativa, fazendo com que a diferença entre ficar em 7º ou 13º seja 900.000 euros, quando hoje em dia é irrelevante.

Como disse são números superficiais, mas acho que é uma excelente base de negociação para o futebol português melhorar um pouco, assim os dirigentes o quisessem.